Shortar Ouro?!
Thunder escreveu:
Não valerá a pena, esperar pra ver se é gerado algum tipo de estabilidade nos preços na zona em que colocaste o suporte no teu gráfico?
Claro que pode valer a pena. A paciencia por vezes traz bons frutos.
Estando na dùvida vim trocar impressoes com quem anda nisto ha mais tempo do que eu.
Neste momento estou Liquido, mas com o preço da Vale no canto do olho.
Thunder, tu vias o suporte mais abaixo?... onde
Não valerá a pena, esperar pra ver se é gerado algum tipo de estabilidade nos preços na zona em que colocaste o suporte no teu gráfico?
Claro que pode valer a pena. A paciencia por vezes traz bons frutos.
Estando na dùvida vim trocar impressoes com quem anda nisto ha mais tempo do que eu.
Neste momento estou Liquido, mas com o preço da Vale no canto do olho.
Thunder, tu vias o suporte mais abaixo?... onde
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Caracole$ Escreveu:
Estaremos também aqui em presença de uma oportunidade para entrarmos longo?
Bem sei que nao devemos prestar muita importancia a este tipo comunicaçoes :
18 Sep 2008 at 10:02:53 (GMT)
*BRAZIL MARKETS `OVERSOLD,' SAYS UBS
*EMERGING MARKETS NOW `SIGNIFICANTLY MORE ATTRACTIVE'
*UBS SAYS BRAZIL IS NOW ITS GEM STRATEGY TEAM'S `TOP PICK'
18 Sep 2008 at 11:10:20 (GMT)
(Bloomberg) -- The slump in Brazilian stocks isn't
justified because the nation's ``solid'' economy and ``healthy''
financial system will bolster profits, according to UBS AG.
The brokerage called Brazil its ``top pick'' among emerging
markets. They recommended shares including Tam SA, the nation's biggest airline, and Centrais Eletricas Brasileiras SA, Latin America's
largest utility.
Mas esta manha o indice RDX.VI (Russia) estava a recuperar 10% tal como OGZD.IL (Gazprom)...
Olá Caracole$

Já sabes que os targets e recomendações valem o que valem.... entras contra a tendência dos últimos meses, logo tens que calcular bem que amplitude de stop vais usar. Não valerá a pena, esperar pra ver se é gerado algum tipo de estabilidade nos preços na zona em que colocaste o suporte no teu gráfico?
Um abraço

People isto está aquecer...
Upa, upa...vamos lá chegar aos 900usd...
Espero que isto não venha por água abaixo senão fico entalado...
Espero que isto não venha por água abaixo senão fico entalado...
- Registado: 12/2/2008 12:44
Bom dia a todos,
Primeiro queria pedir desculpa de estar a poluir esta fila com um boneco(Companhia Vale do Rio Doce - Weekly) que nao tem a ver directamente com a simples evoluçao da cotaçao do Gold (se bem que... ).
markets. They recommended shares including Tam SA, the nation's biggest airline, and Centrais Eletricas Brasileiras SA, Latin America's
largest utility.
Mas esta manha o indice RDX.VI (Russia) estava a recuperar 10% tal como OGZD.IL (Gazprom)...
Um abraço
(bug de teclado fiquei sem acentos???
)
Primeiro queria pedir desculpa de estar a poluir esta fila com um boneco(Companhia Vale do Rio Doce - Weekly) que nao tem a ver directamente com a simples evoluçao da cotaçao do Gold (se bem que... ).
largest utility.
Um abraço
(bug de teclado fiquei sem acentos???

- Anexos
-
- valeriodoce-weekly.png (68.91 KiB) Visualizado 1460 vezes
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
Thunder Escreveu:Olá João![]()
Não vou dizer se deves ou não entrar, mas como isto é um forum vou mandar a minha "posta"![]()
![]()
Não conheço bem o ouro em termos de movimentações, pois é daqueles activos que apenas sigo pelo "canto do olho" logo não tenho bases para fazer uma análise minimamente "decente".
Agora deves ter muita atenção, pois o EURUSD está num ponto importante, e se o EURUSD começa a ir para cima dos 1,45 e decidir ficar por lá (ou subir mais) dificilmente o ouro não subirá mais um bocadinho (pelo menos).
Não estou a criticar a tua posição, apenas a dar a minha opinião construtiva![]()
![]()
Um abraço e BN
Pouco conta se o euro sobe ou não para mim.
O movimento mais forte seria o ouro subir sozinho.
Eu até gostava de ver o euro e o petroleo parados ou a continuar a cair e o ouro a bombar.
Mais um bocadinho quer dizer quanto???? Talvez 1218.
Enquanto estiver acima de 820 e principalmente de 873 eu só espero ou uma vinda à MM da praxe ou um novo sinal de compra no Macd horário.
Reforçarei longo tantas forem as vezes que ou uma ou outra situação acontecer.
Os do gráfico de baixo nem sabem o que fazer. Em máximos.Já...

- Anexos
-
- Gold vs autralian.jpg (113.66 KiB) Visualizado 1538 vezes
Branc0 Escreveu:XAU / EUR diario.
Agora que olho em Euros... nem pintado de amarelo shortava
Obrigado por colocares o gráfico.
Bem me parecia que tinha esse aspecto.
Até pode ser o short do ano mas só quem não faz análise técnica ou quer apanhar com uma manada em cima era capaz de shortar ouro. Mesmo a 1000 ou 1500 eu não shorto ouro em nenhum lado. Até podia subir mais 40% hoje.
Nem me passou pela cabeça tal ideia " Shortar ouro simplesmente brilhante. Eu sou um génio"Diria eu, será melhor apanhar com o foguete no rabo ou deixar parar o metal primeiro.
Remember: Já chega a do spx que tinha feito mínimo.

Como não tenho o gráfico carregado só mais uma pedido.
Para ver se está com bom aspecto ou não.
Alguém podia colocar um gráfico actualizado e anexar o Macd e o Rsi se for possível.
A outra coisa seria correlacionar o gold/euro e gold/brent nos últimos anos. Só para ver se alguma coisa se descontrolou ou se a correlação mantém-se intacta.
P.S. o verdadeiro amigo do ouro os shortes

pessoal em que é que ficamos...
estou dentro com um CALL 12/08.
força people...
força people...
- Registado: 12/2/2008 12:44
Olá João
Não vou dizer se deves ou não entrar, mas como isto é um forum vou mandar a minha "posta"
Não conheço bem o ouro em termos de movimentações, pois é daqueles activos que apenas sigo pelo "canto do olho" logo não tenho bases para fazer uma análise minimamente "decente".
Agora deves ter muita atenção, pois o EURUSD está num ponto importante, e se o EURUSD começa a ir para cima dos 1,45 e decidir ficar por lá (ou subir mais) dificilmente o ouro não subirá mais um bocadinho (pelo menos).
Não estou a criticar a tua posição, apenas a dar a minha opinião construtiva
Um abraço e BN

Não vou dizer se deves ou não entrar, mas como isto é um forum vou mandar a minha "posta"

Não estou a criticar a tua posição, apenas a dar a minha opinião construtiva

Um abraço e BN

A resistência...
Quico Escreveu:Caro João:
Está a gozar, com certeza!![]()
Hoje fez a maior vela diária de que há memória. Maior que praticamente todas as semanais até onde a vista alcança. Quer mais sinais de força?
Shortar sem mais nada... para quê? Para apanhar um ressaltozito?!
Já parece aqueles que compram uma acção porque "caiu muito, e por isso só pode subir". É só levantar os escombros da Lehman, e vai encontrar alguns...
Para as cotações das financeiras, o esticão que deu hoje o ouro não pode ser bom sinal...![]()
Abraço.
Não se esqueçam que esta resistência identificada significou um momento muito importante na cotação do ouro...em plena crise financeira o ouro não se conseguiu aguentar acima...
Foi só por essa razão que identifiquei esta oportunidade e tecnicamente quais os sinais de força?! Não os vejo a médio prazo.
Abraço.
XAU / EUR diario.

- Anexos
-
- XAGEUR.jpg (71.32 KiB) Visualizado 1682 vezes
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boas,
Será que alguém consegue arranjar um gráfico do ouro em euros.
Terei eu visto bem o MACD deu sinal de compra hoje fora a divergência no Rsi.
Bem sei que nada disto tem valor mas para mim é tudo.
Em tenho posição em ouro e nunca fiz um short sequer.
Eu Nunca na vida shortar ouro ou prata.
Se deixou de haver correlação entre o eurodollar/gold entre o Brent/ouro e entre o Silver/gold para mim só quer dizer uma coisa.
Este é um movimento que deverá fazer história.
Uma humilde opinião que não é mais bull ou bear por ter posição nesse metal.
Que não invertam o MACD em alta no semanal.
Aguardo só com alguma expectativa um fecho semanal acima de 863.
Posteriormente cá estarei para assumir o erro e o prejuizo na conta se esse for o caso.
Para ja só tenho posições longas em ouro como ontem tinha referido. Espero bem tão cedo não ver o ouro a 777.70
Atentamente,
Rounders
Será que alguém consegue arranjar um gráfico do ouro em euros.
Terei eu visto bem o MACD deu sinal de compra hoje fora a divergência no Rsi.
Bem sei que nada disto tem valor mas para mim é tudo.
Em tenho posição em ouro e nunca fiz um short sequer.
Eu Nunca na vida shortar ouro ou prata.
Se deixou de haver correlação entre o eurodollar/gold entre o Brent/ouro e entre o Silver/gold para mim só quer dizer uma coisa.
Este é um movimento que deverá fazer história.
Uma humilde opinião que não é mais bull ou bear por ter posição nesse metal.
Que não invertam o MACD em alta no semanal.
Aguardo só com alguma expectativa um fecho semanal acima de 863.
Posteriormente cá estarei para assumir o erro e o prejuizo na conta se esse for o caso.

Para ja só tenho posições longas em ouro como ontem tinha referido. Espero bem tão cedo não ver o ouro a 777.70

Atentamente,
Rounders
Crómio Escreveu:Branc0 Escreveu:Técnicamente está perfeito, só acho é que shortar ouro no meio de uma crise financeira é contra-producente.
Não fosse eu ter uma posição oposta à tua desejava-te sorte
Técnicamente perfeito?
Porquê? Não passou o suporte (agora dito resistência) como faca quente por manteiga?
Claro que não pode continuar com este momentum mas daí a técnicamente (vamos ignorar a variável crise económica) estar perfeita para o short...
Que target? Vai comer a brutal vela verde? Hum...
Conta lá então...![]()
Abraço
EDIT: Parabéns pela posição longa, apanhaste o lift-off?
Estou só a considerar duas coisas, a tendência de médio prazo é de quedas e está em cima de uma resistência (não considero que a tenha passado sem continuação amanhã). Um target que tinha em mente eram os 650-670 onde estava a pensar entrar no GLD.
A posição que tenho é na prata adquirida ontem de madrugada por acaso e que me desfiz de 1/3 esta tarde quando chegou aos $12 (não esperava que fosse tão cedo).
Tanto o ouro como a prata estavam oversold e não é um dia que faz a tourada. Sou provavelmente um dos tipos mais bullish nos metais preciosos aqui do forum mas vamos com calma

Caro João:
Está a gozar, com certeza!
Hoje fez a maior vela diária de que há memória. Maior que praticamente todas as semanais até onde a vista alcança. Quer mais sinais de força?
Já parece aqueles que compram uma acção porque "caiu muito, e por isso só pode subir". É só levantar os escombros da Lehman, e vai encontrar alguns...
Para as cotações das financeiras, o esticão que deu hoje o ouro não pode ser bom sinal...
Abraço.
Está a gozar, com certeza!

Para as cotações das financeiras, o esticão que deu hoje o ouro não pode ser bom sinal...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Branc0 Escreveu:Técnicamente está perfeito, só acho é que shortar ouro no meio de uma crise financeira é contra-producente.
Técnicamente perfeito?
Porquê? Não passou o suporte (agora dito resistência) como faca quente por manteiga?
Claro que não pode continuar com este momentum mas daí a técnicamente (vamos ignorar a variável crise económica) estar perfeita para o short...
Que target? Vai comer a brutal vela verde? Hum...
Conta lá então...

Abraço
EDIT: Parabéns pela posição longa, apanhaste o lift-off?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Técnicamente está perfeito, só acho é que shortar ouro no meio de uma crise financeira é contra-producente.

Re: Resistência dura...
joao4702 Escreveu:Esta resistência identificada quase que aposto não será quebrada.
Abraço.
Falta o quase...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Resistência dura...
Esta resistência identificada quase que aposto não será quebrada.
Abraço.
Abraço.
Investimento refúgio
Ouro regista maior subida em oito anos
Numa altura em que a turbulência nos mercados financeiros está "ao rubro", há poucos activos para onde os investidores estão a colocar dinheiro. Um deles é o ouro, que hoje disparou 8%, registando assim a maior subida dos últimos oito anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Numa altura em que a turbulência nos mercados financeiros está “ao rubro”, há poucos activos para onde os investidores estão a colocar dinheiro. Um deles é o ouro, que hoje disparou 8%, registando assim a maior subida dos últimos oito anos.
Os futuros sobre o metal precioso para entrega em Dezembro, dispararam 7,8% para 841,1 dólares a onça em Nova Iorque, o que representa a maior subida em oito anos. A prata subiu 7,5% para 11,305 dólares.
Esta subida mostra que os investidores estão a refugiar-se nos metais preciosos para enfrentarem a crise no mercado de crédito, que se está a intensificar apesar da Reserva Federal ter socorrido a American International Group com 85 mil milhões de dólares.
O ouro está a beneficiar por um “movimento global” de procura de investimentos seguros, comentou um gestor de investimentos à Bloomberg.
Ouro regista maior subida em oito anos
Numa altura em que a turbulência nos mercados financeiros está "ao rubro", há poucos activos para onde os investidores estão a colocar dinheiro. Um deles é o ouro, que hoje disparou 8%, registando assim a maior subida dos últimos oito anos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Numa altura em que a turbulência nos mercados financeiros está “ao rubro”, há poucos activos para onde os investidores estão a colocar dinheiro. Um deles é o ouro, que hoje disparou 8%, registando assim a maior subida dos últimos oito anos.
Os futuros sobre o metal precioso para entrega em Dezembro, dispararam 7,8% para 841,1 dólares a onça em Nova Iorque, o que representa a maior subida em oito anos. A prata subiu 7,5% para 11,305 dólares.
Esta subida mostra que os investidores estão a refugiar-se nos metais preciosos para enfrentarem a crise no mercado de crédito, que se está a intensificar apesar da Reserva Federal ter socorrido a American International Group com 85 mil milhões de dólares.
O ouro está a beneficiar por um “movimento global” de procura de investimentos seguros, comentou um gestor de investimentos à Bloomberg.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Shortar Ouro?!
Fica o boneco...acho que oportunidades destas acontecem poucas vezes...ou não...
Abraço.

Abraço.
- Anexos
-
- Shortar.bmp (469.8 KiB) Visualizado 2034 vezes
Quem está ligado: