Oportunidade HISTÓRICA !
Re: Oportunidade HISTÓRICA !
Atomez Escreveu:E a partir de agora fico calado.
Isso é que não pode ser

Tenho bastante curiosidade em saber mais detalhes do que vais fazer, eu próprio já me tinha lembrado de algo do género. Entrar curto neste momento parece-me já arriscado, pois podemos assistir a um short squeezing monumental mais tarde ou mais cedo.
Pode ser esse o sinal definitivo do fundo das financeiras, quem sabe...
Mas numa coisa concordo contigo, sem dúvida que vai haver uma oportunidade fabulosa. Ganha quem tiver o melhor timing de entrada

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Oportunidade HISTÓRICA !
Nota: tinha feito um texto diferente do actual, mas com o desenrolar dos acontecimentos alterei-o
Tenho estado a acompanhar o desenrolar das coisas e estou convencido que esta é uma Oportunidade Histórica! Uma daquelas que só acontece para aí uma vez em cada 100 anos!
O sector financeiro americano vai cair a pique a curto prazo, todo o sector vai ter de reflectir perdas e reduzir assets com a falência da Lehman e ter de assumir todos os prejuízos até aqui dissimulados.
Só que nesta altura do campeonato já toda a gente e as mães deles estão de olho nos shorts, mas ainda assim as quedas vão continuar e há margem para se entrar. Mas não shortar stocks individuais, porque não se sabe quem mais irá ainda falir...
A estratégia é a seguinte:
- shortar um cabaz de índices do sector financeiro americano no curto prazo, 2 a 4 semanas.
- depois disso entrar longo em nos sectores mais promissores na altura, com um prazo de 1 ano
Como estou totalmente líquido no momento vou entrar a 100%. Na prática vou fazer um autêntico "hedge fund unipessoal"
A situação é muito confusa e arriscada, mas é nestas alturas que se ganham ou perdem fortunas. Como não tenho nenhuma fortuna para perder... pode ser que a consiga ganhar!
Daqui por 1 ano espero ter chegado ao meu 1º milhão. No kidding!!!
E a partir de agora fico calado.
Tenho estado a acompanhar o desenrolar das coisas e estou convencido que esta é uma Oportunidade Histórica! Uma daquelas que só acontece para aí uma vez em cada 100 anos!
O sector financeiro americano vai cair a pique a curto prazo, todo o sector vai ter de reflectir perdas e reduzir assets com a falência da Lehman e ter de assumir todos os prejuízos até aqui dissimulados.
Só que nesta altura do campeonato já toda a gente e as mães deles estão de olho nos shorts, mas ainda assim as quedas vão continuar e há margem para se entrar. Mas não shortar stocks individuais, porque não se sabe quem mais irá ainda falir...

A estratégia é a seguinte:
- shortar um cabaz de índices do sector financeiro americano no curto prazo, 2 a 4 semanas.
- depois disso entrar longo em nos sectores mais promissores na altura, com um prazo de 1 ano
Como estou totalmente líquido no momento vou entrar a 100%. Na prática vou fazer um autêntico "hedge fund unipessoal"
A situação é muito confusa e arriscada, mas é nestas alturas que se ganham ou perdem fortunas. Como não tenho nenhuma fortuna para perder... pode ser que a consiga ganhar!
Daqui por 1 ano espero ter chegado ao meu 1º milhão. No kidding!!!
E a partir de agora fico calado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 65 visitantes