Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidade HISTÓRICA !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidade HISTÓRICA !

por tiagopt2 » 15/9/2008 7:39

Atomez Escreveu:E a partir de agora fico calado.

Isso é que não pode ser :lol:

Tenho bastante curiosidade em saber mais detalhes do que vais fazer, eu próprio já me tinha lembrado de algo do género. Entrar curto neste momento parece-me já arriscado, pois podemos assistir a um short squeezing monumental mais tarde ou mais cedo.
Pode ser esse o sinal definitivo do fundo das financeiras, quem sabe...
Mas numa coisa concordo contigo, sem dúvida que vai haver uma oportunidade fabulosa. Ganha quem tiver o melhor timing de entrada :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Pata-Hari » 15/9/2008 6:47

Atomez, vamos acompanhar essa tua aventura com interesse.

Como já não és novato nestas coisas, não vou paternalizar e falar em risk management, em alavancagens excessivas e outras cenas que fazem com que se esteja a aceitar correr mais risco do que pensamos.

Boa sorte!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por salvadorveiga » 15/9/2008 5:33

Entao mas vais shortar que indices o XLF ?

Um abraço...

Registado: 12/3/2008 22:06

Oportunidade HISTÓRICA !

por atomez » 15/9/2008 2:54

Nota: tinha feito um texto diferente do actual, mas com o desenrolar dos acontecimentos alterei-o

Tenho estado a acompanhar o desenrolar das coisas e estou convencido que esta é uma Oportunidade Histórica! Uma daquelas que só acontece para aí uma vez em cada 100 anos!

O sector financeiro americano vai cair a pique a curto prazo, todo o sector vai ter de reflectir perdas e reduzir assets com a falência da Lehman e ter de assumir todos os prejuízos até aqui dissimulados.

Só que nesta altura do campeonato já toda a gente e as mães deles estão de olho nos shorts, mas ainda assim as quedas vão continuar e há margem para se entrar. Mas não shortar stocks individuais, porque não se sabe quem mais irá ainda falir...

Imagem

A estratégia é a seguinte:

- shortar um cabaz de índices do sector financeiro americano no curto prazo, 2 a 4 semanas.

- depois disso entrar longo em nos sectores mais promissores na altura, com um prazo de 1 ano

Como estou totalmente líquido no momento vou entrar a 100%. Na prática vou fazer um autêntico "hedge fund unipessoal"

A situação é muito confusa e arriscada, mas é nestas alturas que se ganham ou perdem fortunas. Como não tenho nenhuma fortuna para perder... pode ser que a consiga ganhar!

Daqui por 1 ano espero ter chegado ao meu 1º milhão. No kidding!!!

E a partir de agora fico calado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 65 visitantes