Estado duplica receita com licenças de uso e porte de armas
Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Mas por 350 euros se arranja uma boa pistola semi automática de 9mm de fabrico italiano.
Manda PM
Cuidado com uma afirmação dessas![]()
Cumps all
Porquè? Não é falsa...
Eu não disse que era falsa! è crime que é diferente!
Dizer que e onde se arranjam pistolas 9 mm de fabrico italiano por 350 euros é crime? Em que Cód. Penal? No português não é certamente...
Mas se assim entendes... então nunca digas isso...
Bem, quem quiser que envie PM.
P.S.: Claroque não vendo... mas sei quem e onde vende, o que é bem diferente.
Quando me referi " cuidado com uma afirmação dessas " foi apenas no sentido positivo é sempre complicado dizer no que toca a armas dizer onde e como se arranjam, se ficou ofendido não era a intenção. Mas mais complicado é dizer "não sou eu sei quem é".

Um segundo aspecto que me levou a constatar a eventual ilegalidade, foi o preço!!!! (só

Quanto ao código penal e ao ser crime sendo legais só se compram com autorização prévia da PSP e não é preciso segredo constam dos registos de alvarás de quem as pode vender.
Resumindo e de uma leitura rápida da lei e do consequente código penal, O preço, os calibres a falta de explicação da necessidade de autorização, e o falar diz por PM prefiguram várias ilegalidades puníveis pela Lei Portuguesa, se me enganei desculpe mas não esclareceu bem a afirmação.
Cumps all
Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Mas por 350 euros se arranja uma boa pistola semi automática de 9mm de fabrico italiano.
Manda PM
Cumps all
Porquè? Não é falsa...
Dizer que e onde se arranjam pistolas 9 mm de fabrico italiano por 350 euros é crime? Em que Cód. Penal? No português não é certamente...
Se o armeiro não tiver licença para vender armas, claro que é ilegal...
E se a pessoa a quem vender não tiver licença de posse de arma do tipo da arma...
Cumprimentos.
rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:rufa Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Manda PM
Cumps all
Porquè? Não é falsa...
- Registado: 17/7/2008 13:21
Resina Escreveu:Já que falam disso, e não sei qual a tua actividade profissinal (tiago.pt), mas quem é que pode deter legalmente uma arma!?
Policias reformados e Militares?
Abraço
Juízes, advogados, ourives, etc, etc, etc.
Manda PM
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: Já pá cadeia meu ganda manfio
tarzan tchetcheno Escreveu:tiagopt Escreveu:Quem quer uma arma legalizada não quer problemas. Aliás, o estado arranja problemas suficientes a quem as quer manter legais. Deixei sem querer caducar a minha licença de uso e porte de arma e tem sido o cabo dos trabalhos para o renovar novamente. A arma está em casa, não é por ter a licença ou não que a vou deixar de ter. Por isso, seria do interesse da sociedade que esse processo fosse facilitado
Malta vamos organizar uma petiscada e convida-se o tiago PT depois gps no carro dele e manda-se lá os GOE meterem o gajo na pildra.
Já não basta andar a surfar a tendência e ainda tem uma arma lá em casa e caça desde os 16 anos.

Obrigado Rufa, foste uma grande ajuda. Entretanto já fui pedir um novo cartão de eleitor, que também não tinha. Tenho de me despachar com essas coisas para ver se ainda vou a tempo...
Ai, burocracias

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:rufa Escreveu:tiagopt Escreveu:Tou tramado![]()
![]()
PQ???
Já vai fazer um ano que caducou e só agora dei conta. E ainda me faltam 75% desses documentos... (eu sou o chamado "burocraticamente desleixado")
Se precisares de algo avisa, agora prepara-te para a perda definitiva da licença se não agires rápido..... e para umas papeladas e uns euros....
Cumps all
Já pá cadeia meu ganda manfio
tiagopt Escreveu:Quem quer uma arma legalizada não quer problemas. Aliás, o estado arranja problemas suficientes a quem as quer manter legais. Deixei sem querer caducar a minha licença de uso e porte de arma e tem sido o cabo dos trabalhos para o renovar novamente. A arma está em casa, não é por ter a licença ou não que a vou deixar de ter. Por isso, seria do interesse da sociedade que esse processo fosse facilitado
Malta vamos organizar uma petiscada e convida-se o tiago PT depois gps no carro dele e manda-se lá os GOE meterem o gajo na pildra.
Já não basta andar a surfar a tendência e ainda tem uma arma lá em casa e caça desde os 16 anos.
rufa Escreveu:tiagopt Escreveu:Tou tramado![]()
![]()
PQ???
Já vai fazer um ano que caducou e só agora dei conta. E ainda me faltam 75% desses documentos... (eu sou o chamado "burocraticamente desleixado")
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Estado duplica receita com licenças de uso e porte de ar
alvim Escreveu:O Estado duplicou a receita na cobrança do imposto de uso e porte de armas nos primeiros seis meses deste ano.
Os detentores de armas de fogo pagaram, entre Janeiro e Junho de 2007, cerca de 2,2 milhões de euros em impostos relacionados com a licença.
Este ano, o valor já vai nos 4,2 milhões !!!
Existem 1,4 milhões de armas legalizadas em Portugal segundo a PSP.
(é uma maravilha...; vamos voltar ás milicias populares)
A seguir, estou mesmo a ver, o estado vai congratular-se com o aumento de receitas na venda de caixoes e coroas de flores.
É um 3 em 1;
Aumentam os cofres do estado.
Poupam reduzindo as forças policiais.
E futuramente, tambem poupam na Segurança Social, pois o pessoal vai morrendo, convenientemente.
Abraços
Caro Alvim, demorei algum tempo a pensar se respondia a tamanho disparate

Numa pequena nota deixe que lhe diga que a percentagem de crimes com armas legais é insignificante e quem como eu(tenho 3) vence tamanha burocracia para as manter legais, pensa sempre duas vezes, e paga muito e bem os seus impostos.

Mas de qualquer modo obrigado pela piada

Cumps all
Tou tramado

Re: Dúvida
tiagopt Escreveu:rufa Escreveu:tiagopt Escreveu:rufa Escreveu:Declaração de autorização de acesso a dados referentes ao consumo de álcool e e estupefacientes(ASNR);
O que é isso?
Registo Individual do condutor processado pela Autoridade Nacional de Segurança rodoviária![]()
Cumps all
![]()
Onde é que se arranja isso? Já me tinham falado que era necessário mas liguei para a PSP a perguntar e disseram-me que não era preciso!
Já agora, outra coisa que deves saber... Dá para tratar disso na PSP de Mirandela ou só em Bragança?
Podes tratar disso em Mirandela na PSP, não precisas de ir a mais lado nenhum. Cuidado se está caducado à algum tempo, pois podes/vais ser constituído arguido e presente ao juíz sendo a multa aproximadamente 350 euros. Não proteles

Cumps all
Re: Estado duplica receita com licenças de uso e porte de ar
alvim Escreveu:O Estado duplicou a receita na cobrança do imposto de uso e porte de armas nos primeiros seis meses deste ano.
Os detentores de armas de fogo pagaram, entre Janeiro e Junho de 2007, cerca de 2,2 milhões de euros em impostos relacionados com a licença.
Este ano, o valor já vai nos 4,2 milhões !!!
Existem 1,4 milhões de armas legalizadas em Portugal segundo a PSP.
(é uma maravilha...; vamos voltar ás milicias populares)
A seguir, estou mesmo a ver, o estado vai congratular-se com o aumento de receitas na venda de caixoes e coroas de flores.
É um 3 em 1;
Aumentam os cofres do estado.
Poupam reduzindo as forças policiais.
E futuramente, tambem poupam na Segurança Social, pois o pessoal vai morrendo, convenientemente.
Abraços
Mas que grande disparate, sao palavras de facto de quem nao sabe o que diz.
Cump.s
- Registado: 7/2/2005 18:06
rufa Escreveu:tiagopt Escreveu:rufa Escreveu:Declaração de autorização de acesso a dados referentes ao consumo de álcool e e estupefacientes(ASNR);
O que é isso?
Registo Individual do condutor processado pela Autoridade Nacional de Segurança rodoviária![]()
Cumps all

Já agora, outra coisa que deves saber... Dá para tratar disso na PSP de Mirandela ou só em Bragança?
tiagopt Escreveu:rufa Escreveu:Declaração de autorização de acesso a dados referentes ao consumo de álcool e e estupefacientes(ASNR);
O que é isso?
Registo Individual do condutor processado pela Autoridade Nacional de Segurança rodoviária

Cumps all
rufa Escreveu:Declaração de autorização de acesso a dados referentes ao consumo de álcool e e estupefacientes(ASNR);
O que é isso?
Resina Escreveu:Já que falam disso, e não sei qual a tua actividade profissinal (tiago.pt), mas quem é que pode deter legalmente uma arma!?
Policias reformados e Militares?
Abraço
Eu sou caçador, desde os 16 anos

Dúvida

Depende do tipo de arma se é classe A/B/B1/C/D/E/F/G.
Mas a maneira mais simples é ser titular de Carta de Caçador ou de praticante de tiro federado.Quanto às actividades depende muito do perfil(atenção ao atestado médico)e da avaliação de risco das entidades competentes. Já agora ficam os Documentos para renovação de uso e porte de arma de Caça.
Ficha de recolha de dados de arma manifestada;
Declaração de autorização de acesso a dados referentes ao consumo de álcool e e estupefacientes(ASNR);
Registo criminal limpo

Atestado Médico que ateste aleijão, tara física,doença nervosa ou mental e grau de visão.
Fotocópias de BI, cartão de eleitor, carta de caçador, manifesto de armas, NIF;
Uso e porte de arma antigo.
Cheque no valor de 70 e poucos euros

Cumps all
Quem quer uma arma legalizada não quer problemas. Aliás, o estado arranja problemas suficientes a quem as quer manter legais. Deixei sem querer caducar a minha licença de uso e porte de arma e tem sido o cabo dos trabalhos para o renovar novamente. A arma está em casa, não é por ter a licença ou não que a vou deixar de ter. Por isso, seria do interesse da sociedade que esse processo fosse facilitado
Acredito mais que sejam aqueles que não as têm legalizadas, assim como as balas que não estejam identificadas...
Abraço
Ps: temos de ter "medo" daqueles que não as registam do que os que registam, porque esses querem as coisas correctas.
Abraço
Ps: temos de ter "medo" daqueles que não as registam do que os que registam, porque esses querem as coisas correctas.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Desculpe-me lá ó Sr.Alvim, que o Sr não goste de armas, é uma coisa, agora o que tem "o cu a haver com as calças"?
Na sua prespectiva são as pessoas que têm armas legalizadas que andam por ai aos tiros, ou são marginais que as compram no mercado negro e as utilizam para realizar assaltos? Não está no seu pleno direito um cidadão defender a sua vida e da sua familia, utilizando uma arma para defesa se for necessário? Ou o Sr acredita no sistema Judicial? Eu tenho a minha em casa, nunca a utilizei fora de um campo de tiro adequado, mas se a minha vida, ou dos meus filhos for ameaçada, meu amigo só se eu não puder fazer uso desta. Fazia o que? ficava à espera da PSP ou da Justica?
Na sua prespectiva são as pessoas que têm armas legalizadas que andam por ai aos tiros, ou são marginais que as compram no mercado negro e as utilizam para realizar assaltos? Não está no seu pleno direito um cidadão defender a sua vida e da sua familia, utilizando uma arma para defesa se for necessário? Ou o Sr acredita no sistema Judicial? Eu tenho a minha em casa, nunca a utilizei fora de um campo de tiro adequado, mas se a minha vida, ou dos meus filhos for ameaçada, meu amigo só se eu não puder fazer uso desta. Fazia o que? ficava à espera da PSP ou da Justica?
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 175 visitantes