Carteira de warrant's
- Registado: 29/11/2007 1:59
SACANAS pá
Então um gajo assim que vende os warrant's a perder 30% não é que os gajos começam logo a comprar e aquilo sobe pró tick acima...
Estes tipos andam a manipular isto tudo
e assim que sabem que a malta vendeu zás trocam as voltas ao pessoal. Comigo estão lixados, só volto a comprar quando voltar ao valor a que comprei da 1ª vez.

Estes tipos andam a manipular isto tudo

... assim parece...
... só que agora a cotação "normal", paridade 1/100, já parece estar a funcionar... basta ver aquele enorme buraco no diário...
...aliás hoje já se poderia ter comprado através do DT a um belo preço...
... uma vez que o NDX ainda não abriu até às 14,30 h não pode estoirar...
Cota agora a 0,05/0,07.
BN
... só que agora a cotação "normal", paridade 1/100, já parece estar a funcionar... basta ver aquele enorme buraco no diário...
...aliás hoje já se poderia ter comprado através do DT a um belo preço...
... uma vez que o NDX ainda não abriu até às 14,30 h não pode estoirar...
Cota agora a 0,05/0,07.
BN
- Anexos
-
- 8069z.PNG (34.82 KiB) Visualizado 1627 vezes
alce Escreveu:... o NDX esteve a 0,41 pontos dos 1900 e o valor minimo do TW foi de 0,07.
Terminou a sessão a 0,14/0,16, com o NDX a 1908,68.
... bem isto foi ontem...
... hoje ninguém sabe com vai acabar a sessão...
... mas o NDX já esteve hoje nos 1900,02 pontos ... ou seja o TW esteve a 0,02 pontos do KO.
Será que resiste ?
BN
já agora, mais uma correcção à ideia exposta pelo Tarzan...
Para tu estares no break-even, a calculadora não tem de dar o teu preço de entrada. O valor indicado pela calculadora (muitas das vezes) é o valor da venda do W pelo MM e não o valor de compra, pelo que para estares no Break even, o W terá de estar 1 cêntimo acima.
Um abr e bons negócios
Nuno
Para tu estares no break-even, a calculadora não tem de dar o teu preço de entrada. O valor indicado pela calculadora (muitas das vezes) é o valor da venda do W pelo MM e não o valor de compra, pelo que para estares no Break even, o W terá de estar 1 cêntimo acima.
Um abr e bons negócios
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
rosario Escreveu:Caro Sect, acho que está um pouco enganado...
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... 2431&pc=88
Erro do banco entao...
Obrigado pela resposta tão rapida.
- Anexos
-
- Sem título.jpg (34.71 KiB) Visualizado 1899 vezes
Caro Sect, acho que está um pouco enganado...
Já que se está aproveitar para falar de warrants (que pouco percebo), passo a falar de um certo turbo warrant (disto é que não percebo nada e caso alguem saiba do assunto podia criar um artigo didactico) que hoje me deixou curioso:
Aqui fica o referido turbo, que penso qualquer um de nós gostaria de ter...
NDXCKO1850 09-08/CZ/8068Z-Turbo
Ontem tinha fechado a 0,02€, hoje está a 0,56€.
Valorização: 2600%
Alguem me explica como ainda por cima sendo do genero call??
Aqui fica o referido turbo, que penso qualquer um de nós gostaria de ter...
NDXCKO1850 09-08/CZ/8068Z-Turbo
Ontem tinha fechado a 0,02€, hoje está a 0,56€.
Valorização: 2600%
Alguem me explica como ainda por cima sendo do genero call??
... o NDX esteve a 0,41 pontos dos 1900 e o valor minimo do TW foi de 0,07.
Por exemplo um outro TW, o 1850 Call Set/08, (código 8068z), terminou a sessão a 0,51/0,53.
Ou seja este com o KO a 58,68 pontos vale 0,51/0,53.
O outro com o KO a 8,68 vale 0,14/0,16.
Estranho uma vez que no caso dos TW a relação preço/KO era práticamente linear.
BN
Por exemplo um outro TW, o 1850 Call Set/08, (código 8068z), terminou a sessão a 0,51/0,53.
Ou seja este com o KO a 58,68 pontos vale 0,51/0,53.
O outro com o KO a 8,68 vale 0,14/0,16.
Estranho uma vez que no caso dos TW a relação preço/KO era práticamente linear.
BN
Já agora aproveito uma frase do tópico da lingua portuguesa, que se aplica aqui:
Neste caso, o pormenor de que as coisas tendem a piorar caso ignoremos os piores cenários.
Mas quem sou eu para falar de controlo de posições e coisas assim?!...
Abraço
PS: Treta de Xanax, vai na volta e tomei aquele para dar speed, o côr de laranja...
A virtuous circle can transform into a vicious circle if eventual negative feedback is ignored.
Neste caso, o pormenor de que as coisas tendem a piorar caso ignoremos os piores cenários.
Mas quem sou eu para falar de controlo de posições e coisas assim?!...
Abraço
PS: Treta de Xanax, vai na volta e tomei aquele para dar speed, o côr de laranja...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Desde que me dei mal com os W's passei a ver a coisa de outra forma.
Quando quero arriscar um pouco mais alavanco a posição.
Ao menos sei quanto perco em caso de variação e a questão temporal nem preocupa.
Ah, outro pormenor muuuito importante: o MM não tem que estar no mercado mais do que 80% do tempo, por isso não se admirem quando quiserem saltar fora pelo bem ou pelo mal e não conseguirem.
Faz parte das regras...
Os warrants são óptimos mas para casos muito especiais, como o exemplo da explosão quase previsível da Galp, e para muito curto prazo.
Os Turbos enganam menos nas contas, são muito mais simples que os W's tradicionais e esses ao menos consigo calcular...
Afinal os warrantas surgiram para proteger posições e para esse fim estão bem, incluindo a maturidade, duvido é que haja muita gente a fazê-lo como seguro de posição...
Abraço
Quando quero arriscar um pouco mais alavanco a posição.
Ao menos sei quanto perco em caso de variação e a questão temporal nem preocupa.
Ah, outro pormenor muuuito importante: o MM não tem que estar no mercado mais do que 80% do tempo, por isso não se admirem quando quiserem saltar fora pelo bem ou pelo mal e não conseguirem.
Faz parte das regras...
Os warrants são óptimos mas para casos muito especiais, como o exemplo da explosão quase previsível da Galp, e para muito curto prazo.
Os Turbos enganam menos nas contas, são muito mais simples que os W's tradicionais e esses ao menos consigo calcular...
Afinal os warrantas surgiram para proteger posições e para esse fim estão bem, incluindo a maturidade, duvido é que haja muita gente a fazê-lo como seguro de posição...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
warrants
Este tópico realça aquela velha teoria que tenho defendido várias vezes, que para valorizar uma carteira mais depressa, mais valia comprar acções (não warrants) que valessem apenas centimos ou em volta do euro.
Eu sei que isto é MUITO discutível, vide a evolução da Galp ou da J. Martins.
Pelo menos essas nunca valem zero. Foi com esse espírito que alguns (incluindo eu) chegamos a quadruplicar (ou mais) as nossas carteiras com esse tipo de acções. O meu exemplo foi com a sonae sgps e Altri, onde nos bons velhos tempos do bull, cheguei a ter ás centenas de milhar. e depois ultrapassaram os 2 euros.
Ora, qual o ponto desta afirmação? Fazer esta pergunta: porque é que acham que se pode ganhar mais dinheiro com os warrants? se é porque se podem comprar em grande quantidade e portanto quando sobem 1 centimo, ganha-se logo ás centenas ou milhares de euros?
Então aho que é preferível, a velha teoria do Clínico, com o qual termiou o bull market MUITO bem: Vão ás acções que custam á volta de 1 euro ou menos que 1 euro (excepto a velha Pararede) comprem uma catrefada delas (como se fosse um warrant), fechem o computa e voltem a abri-lo daqui a uns 2 ou 3 anos!
Aquelas que me fizeram sorrir foram a sonae sgps e a Altri. A Portucel nunca sai de cêpa torta. Não tenho dúvidas que qualquer delas, in due time, e em bull market vão dar grandes aumentos nas carteiras.
A questão é que toda a gente quer comprá-las o mais barato possível e está á espera que ainda caiam...
Quanto aos warrants, tambem tenho MUITO pouca experiencia e por enquanto estou a dar-me bem com a da Galp excepto hoje. Mas vendi na sexta 60% delas.
Disclosure, neste momento não tenho Altri nem Sonae sgps.
Abraços
Clinico
Eu sei que isto é MUITO discutível, vide a evolução da Galp ou da J. Martins.
Pelo menos essas nunca valem zero. Foi com esse espírito que alguns (incluindo eu) chegamos a quadruplicar (ou mais) as nossas carteiras com esse tipo de acções. O meu exemplo foi com a sonae sgps e Altri, onde nos bons velhos tempos do bull, cheguei a ter ás centenas de milhar. e depois ultrapassaram os 2 euros.
Ora, qual o ponto desta afirmação? Fazer esta pergunta: porque é que acham que se pode ganhar mais dinheiro com os warrants? se é porque se podem comprar em grande quantidade e portanto quando sobem 1 centimo, ganha-se logo ás centenas ou milhares de euros?
Então aho que é preferível, a velha teoria do Clínico, com o qual termiou o bull market MUITO bem: Vão ás acções que custam á volta de 1 euro ou menos que 1 euro (excepto a velha Pararede) comprem uma catrefada delas (como se fosse um warrant), fechem o computa e voltem a abri-lo daqui a uns 2 ou 3 anos!
Aquelas que me fizeram sorrir foram a sonae sgps e a Altri. A Portucel nunca sai de cêpa torta. Não tenho dúvidas que qualquer delas, in due time, e em bull market vão dar grandes aumentos nas carteiras.
A questão é que toda a gente quer comprá-las o mais barato possível e está á espera que ainda caiam...
Quanto aos warrants, tambem tenho MUITO pouca experiencia e por enquanto estou a dar-me bem com a da Galp excepto hoje. Mas vendi na sexta 60% delas.
Disclosure, neste momento não tenho Altri nem Sonae sgps.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Para voltar a falar do que interessa, eu deixo aqui um exemplo para três valores para a mesma data que me parece seguirem uma apresentação mais isenta e ponderada (contei também com variações na volatilidade que me parecem plausíveis).
Um valor conta com uma subida de cerca de 10%, outro valor conta com uma "não variação" e o outro valor conta com uma descida da ordem dos mesmos 10%:
Cotação - Valor do Warrant
4.11 - 0.17
3.67 - 0.07
3.34 - 0.05
Temos subidas e descidas comparáveis. A subida mal dá para ter lucro, a descida dá um prejuízo considerável. A manutenção do warrant no mesmo preço dá um prejuízo quase da mesma ordem de grandeza (nesse cenário a volatilidade terá caido bastante e decorreu mais de um mês, reduzindo o prazo para a maturidade substancialmente também).
Mas para ir um pouco mais além, imaginemos que chegamos a essa data. De umas vezes estamos com um prejuízo considerável (por hipótese, 50%) e de outras vezes estamos even ou com um lucro pequeno. O que fazer (em cada um dos casos)?
Não é fácil!
Gerir a posição perdedora é muito difícil. Ou se corta o mal pela raíz assumindo uma perda significativa ou arrisca-se o "tudo" e leva-se o warrant em frente o que poderá vir a resultar numa perda de 100%. Isto acontece muita vez a quem negoceia warrants...
E se estiver a ganhar?
Fecha ou mantém?
Se fechar, o lucro é "pequeníssimo" e não vai compensar para as vezes que vai correr mal. Se se quiser tentar levar o warrant mais para a frente podem acontecer duas coisas: ele valorizar mais e então conseguir o tal trade fantástico ou então ele estagnar ou cair o que já estando mais perto da maturidade vai tornar-se fatal e afinal aquele trade que foi marginalmente ganhador vai acabar por transformar-se novamente em perda.
Eu só espero com isto mostrar cenários mais realistas. É lógico que se traçamos cenários bonitos parece fácil e qualquer warrant parecerá um "bom investimento"...
Um valor conta com uma subida de cerca de 10%, outro valor conta com uma "não variação" e o outro valor conta com uma descida da ordem dos mesmos 10%:
Cotação - Valor do Warrant
4.11 - 0.17
3.67 - 0.07
3.34 - 0.05
Temos subidas e descidas comparáveis. A subida mal dá para ter lucro, a descida dá um prejuízo considerável. A manutenção do warrant no mesmo preço dá um prejuízo quase da mesma ordem de grandeza (nesse cenário a volatilidade terá caido bastante e decorreu mais de um mês, reduzindo o prazo para a maturidade substancialmente também).
Mas para ir um pouco mais além, imaginemos que chegamos a essa data. De umas vezes estamos com um prejuízo considerável (por hipótese, 50%) e de outras vezes estamos even ou com um lucro pequeno. O que fazer (em cada um dos casos)?
Não é fácil!
Gerir a posição perdedora é muito difícil. Ou se corta o mal pela raíz assumindo uma perda significativa ou arrisca-se o "tudo" e leva-se o warrant em frente o que poderá vir a resultar numa perda de 100%. Isto acontece muita vez a quem negoceia warrants...
E se estiver a ganhar?
Fecha ou mantém?
Se fechar, o lucro é "pequeníssimo" e não vai compensar para as vezes que vai correr mal. Se se quiser tentar levar o warrant mais para a frente podem acontecer duas coisas: ele valorizar mais e então conseguir o tal trade fantástico ou então ele estagnar ou cair o que já estando mais perto da maturidade vai tornar-se fatal e afinal aquele trade que foi marginalmente ganhador vai acabar por transformar-se novamente em perda.
Eu só espero com isto mostrar cenários mais realistas. É lógico que se traçamos cenários bonitos parece fácil e qualquer warrant parecerá um "bom investimento"...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tarzan
Vou contar uma história que se passou comigo no ano passado:
Estavamos em Maio de 2007, quando descobri os Ws
Comecei com pouco dinheiro e com trades ganhadores. Pensei: com é que eu não descobri isto antes; os bons traders devem ficar milionários
Em Julho, aquando do primeiro abanão do mercado, resolvi investir mais a sério: comprei 10000 Ws da Allianz (também com maturidade em Dez, mas só a 10% do strike) 0 0,46 centimos.
Passaram 2 semanas e o W começou a desvalorizar; toca de comprar mais 10000 para baixar o preço médio
O tempo foi passando e eu continuava sem conseguir vender os Ws e fui comprando mais
Sempre a pensar no preço médio...
E a história acabou mesmo mal; perdi imenso dinheiro.
A Allianz que eu negociei a 180 euros, valia em Dez.140 euros. O W valia zero
Insensatez, ganância, azar no momento de entrada no mercado, todas elas me levaram a um rombo enorme
Gostaria na altura de ter tido uma pessoa como o Marco António a alertar-me para os vários cenários possíveis.
Desejo boa sorte para o teu Warrant e acho que estamos numa fase diferente do mercado: mas, é sempre bom ouvir quem nos procura ajudar a minimizar perdas
Boa noite
Maria João
PS - Com este triste relato pretendo alertar quem se está a iniciar agora nos Ws
Vou contar uma história que se passou comigo no ano passado:
Estavamos em Maio de 2007, quando descobri os Ws

Em Julho, aquando do primeiro abanão do mercado, resolvi investir mais a sério: comprei 10000 Ws da Allianz (também com maturidade em Dez, mas só a 10% do strike) 0 0,46 centimos.
Passaram 2 semanas e o W começou a desvalorizar; toca de comprar mais 10000 para baixar o preço médio

O tempo foi passando e eu continuava sem conseguir vender os Ws e fui comprando mais

E a história acabou mesmo mal; perdi imenso dinheiro.
A Allianz que eu negociei a 180 euros, valia em Dez.140 euros. O W valia zero

Insensatez, ganância, azar no momento de entrada no mercado, todas elas me levaram a um rombo enorme

Gostaria na altura de ter tido uma pessoa como o Marco António a alertar-me para os vários cenários possíveis.
Desejo boa sorte para o teu Warrant e acho que estamos numa fase diferente do mercado: mas, é sempre bom ouvir quem nos procura ajudar a minimizar perdas

Boa noite
Maria João
PS - Com este triste relato pretendo alertar quem se está a iniciar agora nos Ws

- Registado: 14/2/2007 22:16