Caldeirão da Bolsa

Cavaco Silva interrompe férias para falar ao país

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 31/7/2008 18:24

asgardd Escreveu:
tmits Escreveu:Será quem tem algum problema de saude ???

Se tivesse um problema grave de saúde não tinha ido de férias.

Para além do facto de nao ser de muito bom gosto lançar esse tipo de especulações...

Obviamente que espero que não seja nada disto mas por acaso foi das primeiras coisas que me passou pela cabeça... dissolver a assembleia penso que não se coloca essa hipótese, ele tem mais elogiado que driticado o trabalho do actual governo!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por SMALL2007 » 31/7/2008 18:19

Calma.....Deve ser só a questão das BOLAS DE BERLIM este ano estarem um espectáculo no Algarve.
E que todos podemos descansar, ASAE incluída, porque ele e a Maria comem com as luvas de plástico calçadas.

Deve ser isso e mais uma ou duas explicações acerca de como os Açores são diferentes da Madeira. Tipo...o nosso presidente da REPÚBLICA ainda é soberano nos Açores.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por MFSC » 31/7/2008 18:11

Será que (finalmente) vai conceder independência à Madeira? :P

Um abraço
MFSC

Registado: 17/7/2008 15:17

por macumba » 31/7/2008 17:56

eu nem me pronunciei em relação ao salário dele!

tenho a minha opinião mas não a dei!

apenas critiquei quem fez a comparação com o sector privado. 8-)

Registado: 7/2/2006 1:25

por SilverTrader » 31/7/2008 16:55

macumba Escreveu:se fosse de uma empresa privada,pequena ou grande até podia ganhar 100 000euros por mês!

se a empresa era dele por que raio não poderia ganhar isso?ou nada?

o dinheiro que arriscava era dele, não era de todos nós,como é o caso!

que mania de querer mandar no dinheiro dos outros :?

eu é que digo que é por causa disto que o pais não anda:os empregados publicos podem ganhar o que querem que não é estranho(não obstante as discrepancias em relação a salários com paises com o nosso pib),mas quem é empreendedor e arrisca o que é seu(dinheiro ,tempo,saude,qualidade de vida etc)já é criticado!!!

Pensar que um indivíduo que representa o seu país e é alvo de escrutínio constante não arrisca nada é um pouco leviano. Além disso se queremos pensar de uma forma empresarial podemos pensar que para além da componente de tomada de decisões do cargo, ser presidente acarreta um forte trabalho de Relações Públicas ao mais alto nível e disponibilidade total para (entre outras coisas) viajar. Todos estes elementos que referi (a ainda faltariam muitos mais)costumam ser altamente remunerados em qualquer empresa e não é preciso ser o dono da mesma! Além disso que se lembra do Professor Doutor Cavaco Silva no início do mandato de Primeiro-Ministro e no fim do 2.º mandato pode com certeza afirmar que envelheceu a olhos vistos, ficando bem patente todo o esforço envolvido na ocupação do cargo.
É sempre fácil dizer que os outros andam a passear, mas para quem já precisou de viajar a trabalho com certeza dirá que perde a 'piada' em 3 tempos!!

Quanto aos funcionários públicos... da última vez que vi, andavam a perder poder de compra todos os anos e com progressões na carreira congeladas e afins...
E o país não anda graças ao conjunto de todos os portugueses: os bons, os maus e os assim-assim!

Registado: 29/11/2007 13:21

por Martins_Braz » 31/7/2008 16:47

macumba Escreveu:se fosse de uma empresa privada,pequena ou grande até podia ganhar 100 000euros por mês!

eu é que digo que é por causa disto que o pais não anda:os empregados publicos podem ganhar o que querem que não é estranho(não obstante as discrepancias em relação a salários com paises com o nosso pib),mas quem é empreendedor e arrisca o que é seu(dinheiro ,tempo,saude,qualidade de vida etc)já é criticado!!!

Ninguém defende mais o sector privado do que Eu: tenho 26 anos e sou "sócio" de duas empresas onde investi grande parte das minhas economias. Empresas essas que se encontram com algumas dificuldades, não obsante irem dando lucro. Mas a "crise" afecta todos os sectores.

Agora, considero que o sector pºublico tb é importante, nomeadamente o político. O que é raro é termos políticos que não querem outra coisa senão tacho e influências. O Prof. Cavaco Silva, em quem aliás não votei, tem um vasto CV, DE QUALIDADE, pelo que o valor que recebe não me parece minimamente excessivo.

Agora, se consideras que isso é estar a mexer no teu dinheiro, pergunto quem é que devia pagar aqueles ordenados? Provavelmente gostavas que o PR fosse privatizado e devia ter participações sociais ;)

Seria um belo investimento no tráfico de influências, disso não duvido :s

Registado: 17/7/2008 13:21

por Manu » 31/7/2008 16:38

Vai demitir o Alberto João Jardim, por este não permitir a "liberalização" dos combustiveis na Madeira.

Registado: 17/1/2006 20:25

por macumba » 31/7/2008 16:35

se fosse de uma empresa privada,pequena ou grande até podia ganhar 100 000euros por mês!

Registado: 7/2/2006 1:25

Re: O Professor Doutor Cavaco Silva apesar de político ...

por Resina » 31/7/2008 16:30

SilverTrader Escreveu:...merece todo o nosso respeito.
Podemos felizmente dizer que é alguém com Curriculum Vitae para desempenhar as funções que tem desempenhado.
Se alguém merece auferir as ditas pensões será o nosso Presidente, pois dedicou-se ao serviço da nossa nação em deterimento de todo o dinheiro que acredito ser-lhe possível ganhar no sector privado!

Não podemos cair na falácia de colocar todos no mesmo saco!

No privado ganharia bem mais, e no entando optou por ser um excelente representante do nosso País.
Por isso não tenho nada de mal a dizer acerca dele.
Merece bem o cargo que tem.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

.

por pinhal » 31/7/2008 16:27

Com o chumbo do Tribunal Constitucional de oito normas do Estatuto dos Açores, só pode ir comunicar que vai ter que adiar as eleições nos Açores.

Registado: 5/7/2007 18:13

O Professor Doutor Cavaco Silva apesar de político ...

por SilverTrader » 31/7/2008 16:27

...merece todo o nosso respeito.
Podemos felizmente dizer que é alguém com Curriculum Vitae para desempenhar as funções que tem desempenhado.
Se alguém merece auferir as ditas pensões será o nosso Presidente, pois dedicou-se ao serviço da nossa nação em deterimento de todo o dinheiro que acredito ser-lhe possível ganhar no sector privado!

Não podemos cair na falácia de colocar todos no mesmo saco!

Registado: 29/11/2007 13:21

por Martins_Braz » 31/7/2008 16:09

Eneias Escreveu:Estou a trabalhar e não me interessa para nada o que vai dizer! :evil:

Pode "botar faladura" de coisas bonitas ou feias, mas não vai alterar em nada a realidade em que nos encontramos, nomeadamente:

A insegurança mete medo e a lei defende os criminosos e parasitas (e há por aí tantos);

O crédito fácil levou o pessoal a níveis de endividamente impensáveis. A bolha tinha que estoirar! Um dos culpados é o Banco de Portugal onde ele também trabalhou, além de ter sido PM;

O custo de vida continua galopante e dificilmente se pode contrariar isso, a menos que se baixe impostos o que não é viável de momento;

Os mercados estão pessimistas! São eles e eu!

Por mim o Cavaco bem que podia continuar de férias! Com um vencimento daqueles e mais 3 pensões de reforma (não é um caso isolado) não vale a pena chatear-se para o que lhe pagam! :oops:

Desculpem a franqueza,mas cá no burgo o PR é pouco mais que um bibelot! :?

Bem, é por se achar que alguém que fez parte do Banco de Portugal, Professor Catedrático, Primeiro-Ministro de Portugal e Presidente da República de Portugal ganha em demasia quando em final de vida aufere menos de 20.000 mensais que este país não anda para a frente. Aposto que se recebesses isso como gestor de uma empresa ou como sócio de uma empresa de média dimensão já seria perfeitamente normal... agora quem desempenhou todas aquelas funções só pode mesmo ser um parasita...

Ficamos a saber que o Prof. Doutor é um parasita... enfim, que raio de gente esta que habita a linda ocidental praia lusitana :s

País de Cascalho

Registado: 17/7/2008 13:21

hipoteses + que muitas

por jpv28 » 31/7/2008 15:47

são várias as hipotéses para que o nosso prsd. interrompa as férias e comunique pelas 20 horas ao país:
1-vai disolver a Assembleia da R. e convocar eleições antecipadas!
2-vai dizer que a crise já passou e que o Governo está no bom caminho!
3-que a crise mundial já passou e que a partir de hoje o petróleo vai sempre baixar até aos 0,01 dollar!
4-vai falar e falar e a mioria do povo não vai perceber nada do que irá ser dito.

Registado: 29/11/2007 9:26

por eneias » 31/7/2008 15:29

Estou a trabalhar e não me interessa para nada o que vai dizer! :evil:

Pode "botar faladura" de coisas bonitas ou feias, mas não vai alterar em nada a realidade em que nos encontramos, nomeadamente:

A insegurança mete medo e a lei defende os criminosos e parasitas (e há por aí tantos);

O crédito fácil levou o pessoal a níveis de endividamente impensáveis. A bolha tinha que estoirar! Um dos culpados é o Banco de Portugal onde ele também trabalhou, além de ter sido PM;

O custo de vida continua galopante e dificilmente se pode contrariar isso, a menos que se baixe impostos o que não é viável de momento;

Os mercados estão pessimistas! São eles e eu!

Por mim o Cavaco bem que podia continuar de férias! Com um vencimento daqueles e mais 3 pensões de reforma (não é um caso isolado) não vale a pena chatear-se para o que lhe pagam! :oops:

Desculpem a franqueza,mas cá no burgo o PR é pouco mais que um bibelot! :?
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

hipoteses + que muitas

por jpv28 » 31/7/2008 15:23

são várias as hipotéses para que o nosso prsd. interrompa as férias e comunique pelas 20 horas ao país:
1-vai disolver a Assembleia da R. e convocar eleições antecipadas!
2-vai dizer que a crise já passou e que o Governo está no bom caminho!
3-que a crise mundial já passou e que a partir de hoje o petróleo vai sempre baixar até aos 0,01 dollar!
4-vai falar e falar e a mioria do povo não vai perceber nada do que irá ser dito.

Registado: 29/11/2007 9:26

Cavaco deve falar sobre estatuto dos Açores

por Gncl_C » 31/7/2008 15:14

O Presidente da República, Cavaco Silva, deve falar, esta quinta-feira à noite, aos portugueses, sobre o veto do Estatuto dos Açores. Cavaco Silva anunciou uma comunicação ao País para as 20:00. A intervenção do Presidente da República é aguardada com grande expectativa.

Os motivos exactos ainda não foram oficialmente avançados, mas a TVI sabe que Cavaco Silva deve falar sobre o veto do Estatuto dos Açores. É uma situação que o presidente da república quer explicar aos portugueses. Embora não seja uma intervenção polémica, Belém considera uma comunicação de relevância para o País.

O veto presidencial ao Estatuto dos Açores foi secundado pelo Tribunal Constitucional, que deu razão a Cavaco Silva, contra todos os partidos com assento parlamentar quer na Assembleia da República, quer no Parlamento Regional dos Açores. Cavaco quer explicar a situação aos portugueses, uma vez que a lei foi aprovada por unanimidade em ambas as instituições.

Cavaco e os juízes do Tribunal Constitucional consideraram que os artigos do Estatuto, sobre a declaração de estado de sítio e emergência, que obrigam o Presidente a ouvir o Governo e as assembleias regionais, violam a Constituição da República.

Cavaco Silva não interrompeu férias para fazer esta declaração, ao contrário do inicialmente avançado. O Presidente apenas tirou uns dias de descanso, mas regressou a Lisboa, na quarta-feira, para a reunião com o Primeiro-ministro.

Estou inclinado para a opção de show off mediático...

Registado: 18/2/2007 17:55

por asgardd » 31/7/2008 12:43

tmits Escreveu:Será quem tem algum problema de saude ???

Se tivesse um problema grave de saúde não tinha ido de férias.

Para além do facto de nao ser de muito bom gosto lançar esse tipo de especulações...

Registado: 5/6/2008 22:53

por amcvieira » 31/7/2008 12:42

Vai anunciar que encontraram Petroleo no Alentejo, por isso a Galp está a subir o que está. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Neste mundo nada está garantido, senão a morte e os impostos" John Marshall

Registado: 29/11/2007 1:53

por tmits » 31/7/2008 12:39

Será quem tem algum problema de saude ???

Registado: 2/5/2008 15:23

por ardinario » 31/7/2008 12:38

A declaração de Cavaco
Anexos
cavaco.jpg
cavaco.jpg (36.62 KiB) Visualizado 1535 vezes

Registado: 22/4/2008 21:54

por jp-invest » 31/7/2008 12:26

pedrom Escreveu:Lamento mas não vou poder interromper as férias para o ouvir!!! :mrgreen: Férias são férias!!!! :mrgreen:

Uma coisa ele já conseguiu: informar todos os portugueses que está de férias!!! Eu não sabia... eh eh eh!!!

as ferias nao sao so 365 dias para o presidente e que andar de pais em pais deve ser muiiiiiito fatigante :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 16/5/2008 14:46

por acintra » 31/7/2008 12:19

Se é para falar de novo do Star Traker e na diáspora Portuguesa, penso que é exagerado a forma sensacionalista como o está a anunciar.
Resta saber quem é que está criar o suspense, o gabinete do Presidente ou a imprensa.

Penso que para interromper as férias, tem de ser um assunto muito importante para todo o País e o Star Tracker e a diáspora Portuguesa é importante para uma minoria. Eu estou inscrito no ST com mais cerca de 16.000 participantes, por isso é que considero muito pouco para um presidente interromper as férias. Inclusivé no ST já existem receios de conotação com a direita devido á presença de Cavaco e Durão.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por MNFV » 31/7/2008 12:03

ou então hoje é para dizer que andam a vender lebre por gato

mnfv Escreveu:"Andam a vender gato por lebre" V2.0

LOL

Registado: 28/12/2007 17:02

por MNFV » 31/7/2008 12:02

"Andam a vender gato por lebre" V2.0

LOL

Registado: 28/12/2007 17:02

por lutav » 31/7/2008 11:55

setas Escreveu:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=335912

ja pode acumular com pensões vejam a noticia

fan do Cavaco is in the house! :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 134 visitantes