Saia um rallyzinho para animar a malta!
se não for abuso, podes postar o código que faz o limite passar a centro?
é que estou com dificuldades em acertá-lo:
é que estou com dificuldades em acertá-lo:
- Código: Selecionar todos
Periods:= Input("Introduza o número de períodos", 1, 60, 3);
UpperChannelLine:= HHV(Ref(H,-1),Periods);
LowerChannelLine:= LLV(Ref(L,-1),Periods);
media:=(UpperChannelLine + LowerChannelLine) / 2;
IF(
((ref(C, -1) < LowerChannelLine) AND (ref(c, -1) < UpperChannelLine)),
media,
UpperChannelLine);
IF(
((ref(C, -1) > UpperChannelLine) AND (ref(c, -1) > LowerChannelLine)),
media,
LowerChannelLine);
Ok. Um dia destes... o que vai ser difícil! Tenho que arranjar um dia em que esteja sozinho em casa, porque não estou para ser apanhado pela minha patroa a falar com o computador! Ia ser difícil justificar...
Abraço.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Paionense Escreveu:Quico eu sei que es um homem das engenharia, programações, etc...
Não queres fazer um video do genero do arnie para nos exemplificares o teu método?
Penso que todos beneficiaríamos com issoFica lançado o repto
Subscrevo

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O que eu uso é o seguinte:
Esse valor permanece até:
As 3 anteriores velas gearem um número mais baixo/alto (numa descida/subida).
a vela volta a fechar fora do canal, voltando-se a usar o meio do canal original.
Ao fim e ao cabo é como uma espécie de trailing stop.
Só mais uma coisa: só se "puxa" a linha oposta ao movimento para o centro se o fecho for fora do canal original.
Assim, quando um stop é activado por tocar ou até ultrapassar a "linha central", o canal volta à forma original. A não ser que feche para lá do outro extremo do canal original. Não sei se me fiz entender...
Abraço.
Esse valor permanece até:

Ao fim e ao cabo é como uma espécie de trailing stop.
Só mais uma coisa: só se "puxa" a linha oposta ao movimento para o centro se o fecho for fora do canal original.
Assim, quando um stop é activado por tocar ou até ultrapassar a "linha central", o canal volta à forma original. A não ser que feche para lá do outro extremo do canal original. Não sei se me fiz entender...

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:(...)Já agora reparo que não usaste a minha alteração: quando há um fecho fora do canal, o outro lado do canal passa (na vela seguinte) o meio do canal Donchian. (...)
obrigado pela resposta
agora, explica-me como se eu fosse mesmesmo burro: se a partir do momento em que há uma ruptura o canal passa a metade, o canal será sempre apenas metade; certo?
ou seja, a partir da vela seguinte, o canal mede sempre metade - ou porque continua a tendência anterior, ou porque inverteu, e lá continua encolhido de metade outra vez (mas para o lado oposto da ruptura) ...
Pões-me uma pergunta complicada. Raramente isso acontece (se acontecer muitas vezes é porque o timeframe é desajustado, i.e., se calhar estão-se a passar coisas a mais dentro de uma vela para que indicador possa apanhar.
Eu escolheria a tua sugestão para desfazer o imbróglio. Ou seja, optava pelo movimento final da vela para decidir a direcção.
Já agora reparo que não usaste a minha alteração: quando há um fecho fora do canal, o outro lado do canal passa (na vela seguinte) o meio do canal Donchian. Como exemplo deixo a figura:
Digam o que precisam, e no meio da minha agenda ocupada eu vejo o que se arranja.
Abraço
Eu escolheria a tua sugestão para desfazer o imbróglio. Ou seja, optava pelo movimento final da vela para decidir a direcção.
Já agora reparo que não usaste a minha alteração: quando há um fecho fora do canal, o outro lado do canal passa (na vela seguinte) o meio do canal Donchian. Como exemplo deixo a figura:

Paionense Escreveu:Pena é eu nao perceber nada de programação.
Digam o que precisam, e no meio da minha agenda ocupada eu vejo o que se arranja.

Abraço
ramos1949 Escreveu:jpv28 Escreveu:pois, pois. Só que 2.ª feira será de trambolhão![]()
![]()
Levei na cabeça por não ter argumentos naquilo que contestava e agora?
Reclamo. Direitos igual para todos.
He he

Isto é fim de semana, ninguém aparece por cá. Se fosse num dia de semana, ele estava tramado

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ou é pessimista, ou é pessimista e tem acções em carteira, ou é optimista e acabou de as vender
Outra justificação não me parece que tenha...

Outra justificação não me parece que tenha...
Re: Saia um rallyzinho para animar a malta!
Quico Escreveu:Olhando para os gráficos semanais de uma série de índices, e atendendo a vários factores:
Velas tipo martelo, spike ou engulfing bullish.
Reacção à base dos respectivos canais.
Reacção a suportes.
Crude quebrou linha de tendência ascendente de curto prazo.
..muito me surpreenderia que não houvesse um rally nas próximas sessões ou até semanas.![]()
Abraço
Faço minhas as tuas palavras.. heis quando tinha preparado o meu "trabalhinho" com gráficos e tudo e deparo-me com este teu post... que fazer???? ..Esperar que a correcção técnica à tendência descendente se confirme nas próximas sessões e desfrutar do momento.
abraço e votos que a surpresa do PC não seja de quem se fala (em segredo pelos adeptos bem informados)... seria uma das maiores decepções,para mim, apesar de ser um grande jogador, mas sempre me habituei a admirá-lo como adversário e espero que assim continue, por muitos anos.
- Registado: 5/11/2002 11:30
Viva Quico!
Gostei de ver os teus gráficos, eu agora também ando numa de analisar os gráficos em velas semanais
Interessante, em particular, esse teu gráfico do crude, fez uma negra muito feia. Mas é interessante notar que nas ocasiões anteriores em que houve negras dessas, esse movimento não teve continuação. Por isso pode muito bem ser um daqueles movimentos bruscos que serve para apanhar patos e depois é vê-lo a subir novamente.
Aguardemos...
1 abraço,
Elias
Gostei de ver os teus gráficos, eu agora também ando numa de analisar os gráficos em velas semanais

Interessante, em particular, esse teu gráfico do crude, fez uma negra muito feia. Mas é interessante notar que nas ocasiões anteriores em que houve negras dessas, esse movimento não teve continuação. Por isso pode muito bem ser um daqueles movimentos bruscos que serve para apanhar patos e depois é vê-lo a subir novamente.
Aguardemos...
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Viva!
Concordo com todos os teus argumentos, a hipótese é forte.
Anyway, vai ter de haver um ressalto, e quanto mais tardar mais violento será...
Abraço
Concordo com todos os teus argumentos, a hipótese é forte.
Anyway, vai ter de haver um ressalto, e quanto mais tardar mais violento será...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quico Escreveu:Sim!
Só que eu não tive que fazer alterações; tive que programar de raiz!
(E já agora: também dá para fazer "back testing"!)
Pois, isso é areia demais para a minha camioneta

Só por curiosidade, quanto tempo demoraste a fazê-lo?
Paionense Escreveu:
Tas a ver Tiago, deviam ter-nos ensinado isso no nosso curso
Isso é que era! Eu até lhes dava umas sugestões de disciplinas que podiam bem ser trocadas

Quico Escreveu:Não!
São uma espécie de Donchian Chanels aplicados às 3 velas anteriores (semanais e mensais), mas com uma alteração que inventei para acelerar o movimento da zona de "stop" do canal quando o movimento do preço acelera.
Deixei isso mais ou menos explicado no meu blog, na parte em que explico o método que uso.
Abraço.
Interessante... É possivel fazer alterações desse género no ProRealTime?
rosario Escreveu:É muito provável, o que resta saber é se a acontecer será por quanto tempo, é que a tendência ainda é de queda.
Sem dúvida que é.
Mas estando reunidas as condições para um rally, se este se confirma, tenciono reduzir as posições curtas ao mínimo "indispensável", ou até abrir (para o curto prazo) uma ou outra longa num título que se mostre mais forte.
Abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 135 visitantes