BCP a 50 Cêntimos ... ?
Reparem bem nos argumentos:
" não acredito numa falência "
Incrivel. Tb ninguem acreditava que o BPP fosse fraudulento, a Leman, Bear, etc.
Quando andamos nisto porque " não acredito, acho que... desculpem, mas é um passo enorme para perder!
O mercado é impiedoso e não vai em feelings
" não acredito numa falência "
Incrivel. Tb ninguem acreditava que o BPP fosse fraudulento, a Leman, Bear, etc.
Quando andamos nisto porque " não acredito, acho que... desculpem, mas é um passo enorme para perder!
O mercado é impiedoso e não vai em feelings
- Registado: 8/1/2004 13:14
EuroVerde Escreveu:Devia ser proibido especular tanto. O Sr. Jose Machado por um lado abre um tópico "Luz ao fundo do tunel" por outro lado especula no "BCP a 0,5 euros".
Digo já aqui que não acredito BCP nesse preço. O minimo 0,77 euros com um PER de 7. Não cabe na cabeça de ninguém, a não ser que esteja à beira da falência, pensar que o BCP vem aos 0,5 euros.
Sonangol, Berardo, Stanley Ho, não irião reforçar nem manter aquele preço que recentemente fizeram se nisto acreditassem.
Há que sermos coerentes!
É engraçado reler estas opiniões ao fim de algum tempo.Ás vezes são as dos outros, mas muitas vezes são as nossas.
Algumas das nossas maiores convicções , muitas vezes, são o nosso pior inimigo.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
newtrade Escreveu:Não acompanho este titulo, até porque titulos financeiros neste momento não entram no meu horizonte,este titulo têm algum suporte conhecido?
será que faz ricochete nos o.50 se lá chegar mas que parece que é mais que certo.
Quem lhe têm tentado encontrar o fundo têm apanhado grandes dissabores unicamente e ultimamente de um dia para o outro.
Os 0,50€ talvez se possa considerar um suporte psicologico mas com um titulo a fazer todos os dias novos minimos não vejo suporte algum mas a continuar assim qualquer dia ainda nos pagam para termos acções do bcp...
Vou deixar ela tomar o caminho dela e esperar por algo de concreto,talvez a quebra de uma resistencia mas como isto anda pode ser um tiro no escuro.
Abraços
Re: Estou comprador........
rasteiro Escreveu:não acredito numa falência, e a entrar será por valores vem mais abaixo.
Eu sei que quem tem vindo a entrar nesta menina só tém levado vacetada, mas lá virá o dia que isto tém de inverter, por isso vou arriscar.....
A Bear Sterns, a Lehman Brothers, etc. também "tinham que inverter" ou é só o BCP?
Cuidado com essas certezas todas

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Não acompanho este titulo, até porque titulos financeiros neste momento não entram no meu horizonte,este titulo têm algum suporte conhecido?
será que faz ricochete nos o.50 se lá chegar mas que parece que é mais que certo.
Quem lhe têm tentado encontrar o fundo têm apanhado grandes dissabores unicamente e ultimamente de um dia para o outro.
não acredito numa falência, e a entrar será por valores vem mais abaixo.
Eu sei que quem tem vindo a entrar nesta menina só tém levado vacetada, mas lá virá o dia que isto tém de inverter, por isso vou arriscar.....
Abraços
Abraços
AC Investor Blog Escreveu:rasteiro Escreveu:É em momentos de pânico que se fazem bons negócios.
tenho-me dado vem assim, mas com o BCP, é apenas um ajuste de contas, se é que ela vai ao preço que eu estipulei.....
Amigo, para quem tem experiência de trading à largos anos, eu também me questiono sobre o quanto bons negócios estes preços podem estar, mas como a experiência me ensinou a ser cauteloso e não ganancioso, eu deixo estes preços para quem quiser e aguardo pelos sinais de inversão, pois neste momento nao será bem o panico a funcionar, é mais do que isso......
- Registado: 29/11/2007 12:24
rasteiro Escreveu:É em momentos de pânico que se fazem bons negócios.
tenho-me dado vem assim, mas com o BCP, é apenas um ajuste de contas, se é que ela vai ao preço que eu estipulei.....
Amigo, para quem tem experiência de trading à largos anos, eu também me questiono sobre o quanto bons negócios estes preços podem estar, mas como a experiência me ensinou a ser cauteloso e não ganancioso, eu deixo estes preços para quem quiser e aguardo pelos sinais de inversão, pois neste momento nao será bem o panico a funcionar, é mais do que isso......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
É em momentos de pânico que se fazem bons negócios.
Abraços
Abraços
AC Investor Blog Escreveu:rasteiro Escreveu:nesta menina FEIA.
A minha ordem já lá está, mas penso que não vai lá chegar hoje.
Vou entar nela para me vingar dos últimos dois negócios que fiz nela que só PERDI.
Ou talvéz leve mais uma porrada!!!!!![]()
Abraços
Pronto mais um......quanto mais me bates mais eu gosto de ti....enfim.....não aprendem com os erros.
rasteiro Escreveu:nesta menina FEIA.
Vou entar nela para me vingar dos últimos dois negócios que fiz nela que só PERDI.
Ou talvéz leve mais uma porrada!!!!!![]()
Abraços
Pronto mais um......quanto mais me bates mais eu gosto de ti....enfim.....não aprendem com os erros.
AC Investor Blog
Estou comprador........
nesta menina FEIA.
Ou talvéz leve mais uma porrada!!!!!
Abraços
Ou talvéz leve mais uma porrada!!!!!

Abraços
é preciso dar uma olhadela na américa para se perceber bem o que aqui também poderá acontecer. O Citigroup, BAC entre outros são bem o exemplo do que não se deve fazer médias e o BCP é mais um que para lá caminha.
AC Investor Blog
O maior erro na bolsa é fazer preços médios, de tantos médios se faz, que um dia tudo se perde.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 24/2/2009 10:45, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
salvadorveiga Escreveu:artista Escreveu:Mas vais dizer qual é o título ou não?![]()
Um abraço
artista
Posso com certeza... Allied Irish Banks.Tenho vindo a comprá-lo desde os 28$ ...
Atençao que isto e' para o longo prazo...o meu objectivo por exemplo neste são a 5 anos.
Mas se é o que eu penso neste momento esta 1,41$ e será que vai ficar por aqui,é que hoje em dia o que hoje parece barato amanha já é caro ,temos muitos exemplos ,citibank,bank of america,bcp,rbs,llods...,eu sou pouco ou nada entendido nestas andanças de bolsa mas não seria melhor aceitares as percas e partires ara outro "lançe" do que estar a baixar o preço médios?
Não leves isto como uma critica aoenas uma opinião.
Abraços
Já só faltam 0.07 !!!

AC Investor Blog
Mas vais dizer qual é o título ou não?
Um abraço
artista

Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:salvadorveiga Escreveu:artista Escreveu:Salvador, e o cenário dos mil milhões para 2010?! esse colocaria os Per nos 5... evidentemente que também não acredito muito nele, mas o que tu sugeres são 480 mil, menos de metade, e os outros bancos o que conseguirão?! ai está a grande dificuldade no cálculo correcto de um Per "aceitável" para cada título!
E depois ainda temos os outros dados todos, alguns dos quais nem sei bem o que significam![]()
um abraço
Sim pode po-lo nos 5 de PER, mas vai comparar com o resto do sector com PER forward a 2 anos...tou investido num banco que tem um PER forward a 1 ano de 1,2. Se calculasse o PER a 2 anos nem quero imaginar...Ainda por cima este banco, a par de alguns outros, nem tiveram que fazer muitos "write downs" quanto isso uma vez que nao estavam expostos ao sub prime...
É uma questão de comparar com o resto do sector...se te dissessem que a GALP ta com PER de 7, pode ser barato, mas se todas as outras petroliferas estao com PER de 4 por exemplo, então a galp está cara...
Mesmo com outlook de 1000 ME que tu falas para 2010, está caro o BCP, isto é, caro numa perspectiva de comparação.
Salvador, todos este debate foi só para te dizer que comparar o Per por si só não serve quase nada... eu apenas dei alguns exemplos que podem alterar os cenários de Per's que parecem altos e podem ser baixos ou vice-versa...
Não sei de que banco estás a falar com um Per de 1.2 mas se tem reamente esse Per é porque deve estar em grandes dificuldades e pode não ser um bom investimento, como sabes que daqui a uns anos terá um per ainda inferior?! isso quererá dizer que tem mais lucros num ano do que o que vale actualmente, será que o mercado anda tão distraído assim!??
um abraço
artista
Nao tem dificuldades, o racio Tier I é dos melhores...do seu portfolio apenas 2,tal por cento estava exposto ao mercado imobiliario e é um banco que tem perspectivas de crescimento a 20% ao ano, isto porque está com bases pa se lançar na europa de leste... Não necessita de nenhum AC, e os gajos da morning star concordam comigo... Fui la outro dia por curiosidade ver o que diziam sobre ele, e diziam praticamente o mesmo que eu, que estava a ser arrastado com o pessimismo financeiro...
São assim que acontecem as pechinchas, mesmo em empresas boas...
Dou-te o exemplo da Mcdonald's em 2002/2003... qualquer pessoa que analisasse bem fundamentalmente a empresa veria que o preço que ela cotava era inferior ao valor dos terrenos, apenas dos terrenos, que a mcdonald's possuia... Obvio quem investiu tem no bolso uns bon 300% actualmente...
Obvio que eu nao estou a dizer meramente a olhar para o PER isso eh errado, mas olhando fundamentalmente, analisando vários bancos, sabendo as trapalhadas em que o BCP andou metido, e olhando para outros bancos que até estao razoavelmente saudáveis e transaccionam mais baratos que o BCP dai eu dizer que está caro ! Obvio que pode nao ir aos 0,70, pode ficar por aqui, mas nao me admirava nada que fosse... Quando tava nos 1,60 tambem alguema acreditava que vinha ao 1 € ? Pois...
" Update "
Bom ..., vamos ver se nos entendemos...
Obrigado pela sua participação mas...
O tópico foi aberto para discutir um cenário e uma possibilidade " potencial " que quem criou não fui eu foi o BCP.
O BCP é que tem feito inúmeros aumentos de capital que colocaram as acções neste patamar após ajustamentos e para sua informação as acções do BCP quando foram para o mercado cotavam acima dos mil euros, eu repito para que não fique com dúvidas 1000€ .
Se o BCP quer reverter a situação e não ser o primeiro banco a cotar abaixo de 1€ é simples... , faz um "reverse stock split" e coloca a cotação em valor mais alto.
Obrigado pela sua participação mas...
O tópico foi aberto para discutir um cenário e uma possibilidade " potencial " que quem criou não fui eu foi o BCP.
O BCP é que tem feito inúmeros aumentos de capital que colocaram as acções neste patamar após ajustamentos e para sua informação as acções do BCP quando foram para o mercado cotavam acima dos mil euros, eu repito para que não fique com dúvidas 1000€ .
Se o BCP quer reverter a situação e não ser o primeiro banco a cotar abaixo de 1€ é simples... , faz um "reverse stock split" e coloca a cotação em valor mais alto.
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com
http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
salvadorveiga Escreveu:artista Escreveu:Salvador, e o cenário dos mil milhões para 2010?! esse colocaria os Per nos 5... evidentemente que também não acredito muito nele, mas o que tu sugeres são 480 mil, menos de metade, e os outros bancos o que conseguirão?! ai está a grande dificuldade no cálculo correcto de um Per "aceitável" para cada título!
E depois ainda temos os outros dados todos, alguns dos quais nem sei bem o que significam![]()
um abraço
Sim pode po-lo nos 5 de PER, mas vai comparar com o resto do sector com PER forward a 2 anos...tou investido num banco que tem um PER forward a 1 ano de 1,2. Se calculasse o PER a 2 anos nem quero imaginar...Ainda por cima este banco, a par de alguns outros, nem tiveram que fazer muitos "write downs" quanto isso uma vez que nao estavam expostos ao sub prime...
É uma questão de comparar com o resto do sector...se te dissessem que a GALP ta com PER de 7, pode ser barato, mas se todas as outras petroliferas estao com PER de 4 por exemplo, então a galp está cara...
Mesmo com outlook de 1000 ME que tu falas para 2010, está caro o BCP, isto é, caro numa perspectiva de comparação.
Salvador, todos este debate foi só para te dizer que comparar o Per por si só não serve quase nada... eu apenas dei alguns exemplos que podem alterar os cenários de Per's que parecem altos e podem ser baixos ou vice-versa...
Não sei de que banco estás a falar com um Per de 1.2 mas se tem reamente esse Per é porque deve estar em grandes dificuldades e pode não ser um bom investimento, como sabes que daqui a uns anos terá um per ainda inferior?! isso quererá dizer que tem mais lucros num ano do que o que vale actualmente, será que o mercado anda tão distraído assim!??
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Devia ser proibido especular tanto. O Sr. Jose Machado por um lado abre um tópico "Luz ao fundo do tunel" por outro lado especula no "BCP a 0,5 euros".
Digo já aqui que não acredito BCP nesse preço. O minimo 0,77 euros com um PER de 7. Não cabe na cabeça de ninguém, a não ser que esteja à beira da falência, pensar que o BCP vem aos 0,5 euros.
Sonangol, Berardo, Stanley Ho, não irião reforçar nem manter aquele preço que recentemente fizeram se nisto acreditassem.
Há que sermos coerentes!
Há que sermos coerentes!
Woodhare Escreveu:salvadorveiga Escreveu:artista Escreveu:Salvador, e o cenário dos mil milhões para 2010?! esse colocaria os Per nos 5... evidentemente que também não acredito muito nele, mas o que tu sugeres são 480 mil, menos de metade, e os outros bancos o que conseguirão?! ai está a grande dificuldade no cálculo correcto de um Per "aceitável" para cada título!
um abraço
um abraço
Tu investes a curto ou longo prazo?
Como calculei ? Analisei relatorios de contas dos vários bancos e tiro-lhes todos os lucros que nao dizem respeito a' actividade...isso sim e' o verdadeiro PER, se for uma loja que vende sapatos os lucros da empresa que ao vender um armazem nao me interessam...
Invisto a longo prazo e depois tenho uma carteira mais pequena para "brincar" aos trades em que todos os lucros que consigo dos trades vao para a conta de longo prazo
Quem está ligado: