Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: ZON Box TV Cabo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MCMAD1977 » 5/8/2008 22:53

Flying Turtle Escreveu:Resposta da TV Cabo ao meu último mail (transcrito anteriormente):

TVCabo Escreveu:Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a anomalia reportada sobre o gráfico de som apenas afecta o gráfico que aparece na sua televisão, não afectando a capacidade do volume, mantendo inalterável conforme pode constatar observando o volume aumentar e diminuir no visor da Zon Box até ao valor “9”, que é o valor máximo.

Relativamente à situação do formato da imagem, lamentamos, mas neste momento não temos uma data confirmada para a próxima actualização de software e/ou firmware. Contudo será sempre o nosso objectivo ser o mais breves possível na disponibilização dessas actualizações, no sentido então de disponibilizar novas funcionalidades e corrigir anomalias reportadas.

Minha resposta a esta última mensagem:

Flying Turtle Escreveu:Boa noite,

Obrigado pela vossa resposta que, infelizmente, nada adianta em concreto quanto à resolução dos problemas / anomalias detectados e reportados. No que respeita à deformação da imagem dos canais SD, continuo a considerar uma falta muito grave o facto de o sinal da Box não indicar que o formato respectivo é 4x3. Quanto à regulação do volume do som, a vossa informação nada acrescenta à minha queixa: De facto, a gama de regulação do volume é demasiado estreita, o que implica que não seja possível regular o volume do som transmitido pela Box com, por exemplo, o recebido pelo sinal RF, o que obriga a ter de regular o som na TV cada vez que se muda de fonte do sinal. Como afirmei anteriormente, não consigo compreender que exista alguma limitação técnica séria obrigando a que a faixa de variação do volume seja tão limitada.

Reitero assim o aviso que fiz anteriormente quanto à minha intenção de reportar estas queixas à DECO se no prazo de 15 dias não houver soluções satisfatórias para os problemas reportados.

Melhores cumprimentos,

Se a TVCabo aplicasse na resolução dos problemas metade do esforço que coloca em "empastelar" as queixas dos clientes, provavelmente já iríamos bem mais adiantados...

Abraços
FT

Abraços,
FT

Porque não mudas de operadora?

Registado: 25/2/2008 17:23

por Flying Turtle » 5/8/2008 22:41

Resposta da TV Cabo ao meu último mail (transcrito anteriormente):

TVCabo Escreveu:Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a anomalia reportada sobre o gráfico de som apenas afecta o gráfico que aparece na sua televisão, não afectando a capacidade do volume, mantendo inalterável conforme pode constatar observando o volume aumentar e diminuir no visor da Zon Box até ao valor “9”, que é o valor máximo.

Relativamente à situação do formato da imagem, lamentamos, mas neste momento não temos uma data confirmada para a próxima actualização de software e/ou firmware. Contudo será sempre o nosso objectivo ser o mais breves possível na disponibilização dessas actualizações, no sentido então de disponibilizar novas funcionalidades e corrigir anomalias reportadas.

Minha resposta a esta última mensagem:

Flying Turtle Escreveu:Boa noite,

Obrigado pela vossa resposta que, infelizmente, nada adianta em concreto quanto à resolução dos problemas / anomalias detectados e reportados. No que respeita à deformação da imagem dos canais SD, continuo a considerar uma falta muito grave o facto de o sinal da Box não indicar que o formato respectivo é 4x3. Quanto à regulação do volume do som, a vossa informação nada acrescenta à minha queixa: De facto, a gama de regulação do volume é demasiado estreita, o que implica que não seja possível regular o volume do som transmitido pela Box com, por exemplo, o recebido pelo sinal RF, o que obriga a ter de regular o som na TV cada vez que se muda de fonte do sinal. Como afirmei anteriormente, não consigo compreender que exista alguma limitação técnica séria obrigando a que a faixa de variação do volume seja tão limitada.

Reitero assim o aviso que fiz anteriormente quanto à minha intenção de reportar estas queixas à DECO se no prazo de 15 dias não houver soluções satisfatórias para os problemas reportados.

Melhores cumprimentos,

Se a TVCabo aplicasse na resolução dos problemas metade do esforço que coloca em "empastelar" as queixas dos clientes, provavelmente já iríamos bem mais adiantados...

Abraços
FT

== EDIÇÃO ==
Anulação da dupla saudação de despedida
Editado pela última vez por Flying Turtle em 5/8/2008 23:04, num total de 1 vez.
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Flying Turtle » 5/8/2008 19:10

Postagens de hoje no forum da ZON dedicado a equipamentos:

- Eu coloquei transcrição das minhas últimas mensagens, já aqui reproduzidas;

- A TVCabo respondeu o seguinte:

Caro Cliente,

QUOTE(Flying Turtle @ 5 Aug 2008, 17:48) *
...

Quando irá a TV Cabo assumir que colocou no mercado um produto insuficientemente desenvolvido e:

• Compensar financeiramente os seus clientes por se estar abusivamente a servir deles como beta testers?

• Comprometer-se com prazos concretos para resolução dos graves problemas de desenvolvimento existentes e persistentes?

Cumprimentos,
FT
UNQUOTE

Tal como já foi referido por várias vezes no Fórum, relativamente a datas de novas actualizações, as mesmas só serão divulgadas após confirmação Oficial. As situações que refere já se encontram em desenvolvimento, pelo que, deverá aguardar uma futura actualização que as disponibilize.

Cumprimentos,

Ou seja, nada...

Abraços
FT

por vidigais » 5/8/2008 18:24

Crómio Escreveu:E claro, a ZON não se preocupa 1/10 com o cliente como a BMW.

A minha dúvida é: será que a ZON se preocupa com o cliente?

Esta deve ser a empresa que mais queixas regista diariamente (pelo menos proporcionalmente ao numero de clientes que tem) e nao conheço ninguem que não tenha tido problemas com eles.

Pessoalmente, uma vez mais e passado um ano, voltaram a facturar-me um pacote que eu não pedi.

Já uma vez tive que explicar durante quase 5 meses que não tinha pedido aquele pacote e logo não me poderiam facturar o referido. Lá aceitaram com muito esforço pessoal da minha parte e após muitos telefonemas e cartas e agora, um ano depois, voltam à carga.

Será que é "a ver se pega"??

Registado: 16/4/2008 10:25

por Flying Turtle » 5/8/2008 17:52

Mensagem enviada hoje à TVCabo, após contacto telefónico infrutífero:

Flying Turtle Escreveu:Boa tarde,

Tendo regressado a Portugal, contactei hoje o vosso número de assistência técnica 800266466, tendo em vista esclarecer a questão que, segundo a vossa mensagem anterior (na verdade, a única que recebi até agora uma vez que nunca obtive sequência à minha última mensagem), necessitaria de contacto telefónico, conforme transcrevo:

"Para a outra questão relacionada com o formato da imagem seria necessário que nos contactasse junto do equipamento, ou que nos reenviasse um e-mail com a indicação de qual a hora mais favorável para entrarmos em contacto de forma a serem efectuados os despistes."

Lamentavelmente, e conforme eu já tinha indicado anteriormente, o contacto telefónico efectuado nada adiantou relativamente à resolução da anomalia relacionada com o formato da imagem dos canais SD. Aliás, o vosso técnico nem sequer me pediu que efectuasse qualquer verificação ou regulação no televisor, tendo-se limitado a informar que o problema existente resulta do facto de ainda não estar desenvolvida uma versão de firmware que inclua no sinal transmitido pela ZON Box a informação de que os canais SD são transmitidos em formato 4x3, permitindo ao televisor adoptar o formato de imagem apropriado. Tal como eu suspeitava, e desde a primeira hora tinha sugerido...

Ficamos assim na mesma: De todas as questões que levantei, apenas o problema do bloqueio da Box terá ficado resolvido na última versão de firmware disponibilizada, tudo o mais continuando sem qualquer resolução satisfatória nem sequer prazo indicativo para que a mesma venha a verificar-se.

Acresce ainda um outro problema, não reportado nas minhas mensagens anteriores (mas listado no post que coloquei no vosso fórum), respeitante à impossibilidade de aumentar o volume do som para além de menos de metade da escala visível na imagem (mesmo que na Box venha indicado o incremento até 9), o que não me permite por exemplo nivelar os volumes das recepções da ZON Box e RF (a que recorro como única forma de evitar passar a vida a ver pessoas gordas e atarracadas). Não compreendo como a Box não permite uma regulação de volume numa faixa suficientemente alargada para podermos nivelar o volume dos sinais da Box e da entrada RF, nem consigo vislumbrar qualquer razão técnica para tal acontecer. Mais uma daquelas coisas que, salvo melhor opinião, resultam de falta de um adequado desenvolvimento do produto...

Nesta conformidade, renovo o meu pedido para a resolução urgente das anomalias indicadas e não resolvidas (todas excepto, possivelmente, o problema do bloqueio da Box), voltando a informar que a falta de resposta apropriada e satisfatória num prazo de 2 semanas induzirá a apresentação de uma queixa à DECO.

Melhores cumprimentos,

Abraços,
FT

por Flying Turtle » 5/8/2008 12:27

Crómio Escreveu:Olá,

Imagina que compras um BMW acabadinho de lançar mas que ele não passa dos 80 km/h

Casos tão exagerados não aconteceram, mas é normal os primeiros modelos de uma série nova saírem com problemas.

Por acaso a BMW é uma marca que prima por um notável registo de "zero problemas" na entrega dos seus produtos. Confesso que já não me lembro onde vi essa estatística. E aproveito para dizer que não tenho , nem uso, um BMW.

De acordo quanto à abissal diferença na atenção ao cliente, no que toca à TVCabo...

Abraço,
FT

por Crómio » 5/8/2008 11:48

Olá,

Imagina que compras um BMW acabadinho de lançar mas que ele não passa dos 80 km/h

Casos tão exagerados não aconteceram, mas é normal os primeiros modelos de uma série nova saírem com problemas.

Claro que estes problemas são resolvidos oo mais depressa possível pelas marcas sem custo para o cliente e rectificados na fábrica para deixarem de existir.

Por isso há muito boa gente que prefere aguardar algum tempo para comprar um modelo novo.

E claro, a ZON não se preocupa 1/10 com o cliente como a BMW.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Flying Turtle » 5/8/2008 11:41

StockGalaxy Escreveu:Concerteza não estavas à espera que no contrato viesse dizer que a ZON BOX tinha X bugs e a respectiva descrição do problema. Isso não acontece com nenhum equipamento de nenhuma empresa que saia para o mercado.
O problema é que a tua expectativa saiu gorada pois esperavas que determinados bugs que encontraste não estivessem presentes logo na 1ª versão.

Exactamente: Há bugs e bugs. Há coisas que eu, cliente pagante por inteiro, estaria disposto a aceitar como sendo problemas a corrigir ou aspectos a melhorar e outros (por exemplo: Falta de informação de formato no sinal das emissões SD; consumo inaceitável em standby; regulação do volume insuficiente) que, pela sua gravidade e/ou por serem tão básicos do ponto de vista do utilizador, eu não me encontro disposto a tolerar num produto que paguei. Imagina que compras um BMW acabadinho de lançar mas que ele não passa dos 80 km/h, ou que compras um monovolume de 7 lugares em que os bancos da última fila não são utilizáveis: Aceitarias explicações de que o produto ainda está em desenvolvimento e etc.? Pois é disto que eu estou a falar...

Abraço
FT

por atomez » 5/8/2008 4:43

StockGalaxy Escreveu:Esqueçi...

"Esqueçi"???

Parece que os bugs não são só na box ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por StockGalaxy » 5/8/2008 1:05

Esqueci de dizer que a ZON tem uns fóruns onde podem pedir ajuda caso tenham problemas com a ZON BOX ou outro serviço ZON.

http://foruns.zon.pt/index.php?s=809248 ... owforum=99

Stock
Editado pela última vez por StockGalaxy em 5/8/2008 8:32, num total de 1 vez.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por StockGalaxy » 5/8/2008 0:58

arnie Escreveu:A qualidade de imagem não tem nada a ver, basta dizer que é digital, canais HD é que convém que comecem a aparecer rapidamente pois é O serviço que todos querem quando aderem à zon box.

Não esperes logo 100 canais HD no curto prazo pois um canal HD ocupa o triplo da largura de banda de um canal SD, mas vêm aí mais novidades.

arnie Escreveu:Eu continuo a ser um cliente super satisfeito com o serviço de tv/net da zon.

Boa. Temos um early adopter satisfeito.

arnie Escreveu:Esta coisa do cooler da box estar sempre a trabalhar não lembra ao diabo, ...

Totalmente de acordo. Está em análise, vamos ver o que se pode fazer.

arnie Escreveu:Mas não sendo a box nossa, a partir do momento que exista uma nova versão, não se pode pedir uma troca?
Com o passar dos anos, novas tecnologias serão adicionadas ao serviço e é natural que o hardware também vá sendo alterado.

Bem, não tenho resposta para te dar pois vai depender da estratégia de negócio na altura para os clientes que pretender mudar para novos modelos e que ainda não está definida.
No entantro estamos a falar de um equipamento de ultima geração e deve durar uns bons anos antes de ficar obsoleto.

ab.

Stock

por StockGalaxy » 5/8/2008 0:46

Flying Turtle Escreveu:Não partilho inteiramente desta visão: A Microsoft pratica longos períodos de beta testing em que a utilização dos produtos em desenvolvimento corre por exclusivos conta e risco do tester. É no entanto bem verdade que, infelizmente, muitas (demasiadas) vezes os produtos da Microsoft necessitam de importantes actualizações posteriores...

Pronto. O que queria dizer é que os productos saiem sempre com bugs e nem sempre o operador (neste caso a ZON TVCabo) pode fazer muito sobre isso senão pressionar o fabricante para os resolver o mais rápido possível.
A ZON BOX é uma STB avançada e portanto um equipamento algo complexo pelo que é por vezes complicado assegurar o controlo de qualidade que os clientes mereçem no curto espaço de tempo disponível antes da entrada em produção.
No entanto o equipamento em questão promete e vêm aí mais novidades, pelo que é uma questão de esperar e aqui como na bolsa a paciência é uma virtude (e mais não digo...).

Flying Turtle Escreveu:Ser ou não um "early adopter" é uma decisão que eu gostaria de poder tomar caso a caso, em plena consciência e adequadamente informado. Ora é aqui precisamente que considero que a TVCabo não foi comercialmente correcta, porquanto nada fazia indicar que o produto que lançou não estava ainda desenvolvido a um nível minimamente aceitável. Quando comprei a ZON Box nada me fazia crer que iria cair nesta ratoeira...

Bem, a ZON TVCabo tinha um producto que era tecnologicamente avançado e permitiu à ZON TVCabo lançar o serviço TV digital HD e como estava estável na visualização de canais TV foi decidida a saída para produção numa 1ª fase em um projecto de várias fases.
Concerteza não estavas à espera que no contrato viesse dizer que a ZON BOX tinha X bugs e a respectiva descrição do problema. Isso não acontece com nenhum equipamento de nenhuma empresa que saia para o mercado.
O problema é que a tua expectativa saiu gorada pois esperavas que determinados bugs que encontraste não estivessem presentes logo na 1ª versão.

Infelizmente as empresas portuguesas (e aqui refiro-me a todas ou à grande maioria) ainda não estão ao nível de grandes multinacionais de modo a terem ganhos brutais que permitam suportar projectos com grande base inicial de investimento sem cobrarem logo na 1ªoportunidade que tenham de vender algo de valor para o cliente (e aqui digo que existem clientes satisfeitos com a ZON BOX tal como está).
Determinadas empresas em determinados projectos não se podem dar ao "luxo" de passar por períodos de beta testing não pagos.

Bem, mas finalizando, se realmente te sentes enganado deves expor o teu caso à empresa e concerteza possam chegar a um acordo para colmatar tua insatisfação. Penso que hoje em dia no contexto actual qualquer empresa quer que os seus clientes estejam satisfeitos, uns são é mais dificeis de satisfazer do que outros mas não é defeito, é feitio.

boa sorte e que encontres o que procuras.

ab.

Stock

por arnie » 4/8/2008 20:03

Pessoalmente, sempre tive a mania do "early adopter". Gastei "paletes" de cash com essa mania até que um dia perguntei... qual a vantagem? 1º novas tecnologias igualam a bugs, 2º novidades são pagas a peso de ouro.

Hoje em dia raramente opto pela novidade, a não ser álbuns musicais que têm que ser comprados no dia em que saem se não perdem o feeling :P

No que se refere à zon box, aderi ao serviço pois ofereceram o pacote funtastic life e são estas ofertas (mais do que pagas) que o povo gosta :twisted:

A qualidade de imagem não tem nada a ver, basta dizer que é digital, canais HD é que convém que comecem a aparecer rapidamente pois é O serviço que todos querem quando aderem à zon box.

Eu continuo a ser um cliente super satisfeito com o serviço de tv/net da zon.
Esta coisa do cooler da box estar sempre a trabalhar não lembra ao diabo, é verdade, mas a solução deverá ser o "switch off" da tomada.

É certo que não é a solução mais "católica" mas é a que se pode ter quando, não se quer ter aquilo a fazer barulho o dia inteiro e claro, consumir electricidade.

Mas não sendo a box nossa, a partir do momento que exista uma nova versão, não se pode pedir uma troca?
Com o passar dos anos, novas tecnologias serão adicionadas ao serviço e é natural que o hardware também vá sendo alterado.
Eu já tive 3 modems (1 ardeu e o outro deixou de funcionar depois de ter existido uma alteração caixas na parte exterior do prédio) e todos eles sempre diferentes.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Flying Turtle » 4/8/2008 16:40

StockGalaxy Escreveu:Basta dizer que a Microsoft lança sempre o Microsoft Windows para o mercado e corrige-os mais tarde com vários updates e não é por isso que que o distribui à borla para os early adopters.

Não partilho inteiramente desta visão: A Microsoft pratica longos períodos de beta testing em que a utilização dos produtos em desenvolvimento corre por exclusivos conta e risco do tester. É no entanto bem verdade que, infelizmente, muitas (demasiadas) vezes os produtos da Microsoft necessitam de importantes actualizações posteriores. Ora o que sucede é que essa é uma das razões pelas quais cada vez mais pessoas se sentem insatisfeitas com a Microsoft levando a que, pouco a pouco, os MacIntosh venham ganhando terreno. Sem ser um utilizador de MacIntosh, tanto quanto sei não existem nesta plataforma tantos problemas de desenvolvimento como no Windows, sendo que tenho a impressão que no Windows Vista e no Office 2007 (2008 para Mac) houve bastante mais cuidado no desenvolvimento prévio ao lançamento comercial.

StockGalaxy Escreveu:Agora, se não estás confortável com esta perspectiva, provavelmente não tens perfil de early adopter e só te sentes bem comprando produtos que já têm o seu tempo de mercado e já deram provas de estabilidade total.

Eu, em determinadas tecnologias gosto de ser um early adopter, noutras nem por isso, e um exemplo é o facto de ainda usar Windows XP e não o Vista.

Ser ou não um "early adopter" é uma decisão que eu gostaria de poder tomar caso a caso, em plena consciência e adequadamente informado. Ora é aqui precisamente que considero que a TVCabo não foi comercialmente correcta, porquanto nada fazia indicar que o produto que lançou não estava ainda desenvolvido a um nível minimamente aceitável. Quando comprei a ZON Box nada me fazia crer que iria cair nesta ratoeira...

Por acaso também uso o XP, apesar de poder fazer o upgrade gratuito para o Vista. Só mudarei para o Vista quando comprar um novo PC. Em contrapartida, comprei o Office 2007, do qual tinha sido (gratuitamente) utilizador beta.

Abraço
FT

por StockGalaxy » 4/8/2008 14:24

Flying Turtle Escreveu:StockGalaxy, admito perfeitamente que haja aspectos que são da responsabilidade directa da TVCabo e outros que devem ser imputados ao(s) fabricante(s) de equipamento(s). Isso não invalida que, perante o cliente final, seja a TVCabo a única responsável. Aquilo que afirmas - e pressupondo que tens o adequado conhecimento de causa para o fazeres - apenas reforça a minha ideia de que a TVCabo se precipitou no lançamento da ZON Box (certamente devido à MEO). Ao fazê-lo desta forma precipitada, e tendo consciência dos problemas de desenvolvimento existentes, deveria ter tido a honestidade comercial de propor aos "early adopters", que somos aqueles que aderimos durante a fase de desenvolvimento ainda em curso, um regime de adesão do tipo "beta tester". Aí, ninguém se queixaria e todos colaboraríamos de bom grado na melhoria do produto. Agora, tendo a TVCabo agido do modo como agiu, não podemos deixar de nos sentir ludibriados... Mas ainda estão a tempo de corrigir o tiro e reconhecer que o desenvolvimento está a demorar mais do que o esperado, proporcionando aos aderentes da ZON Box um período de descontos (p. ex. canais grátis, saldo mensal em pay-per-view, etc.) capaz de os compensar por todos os aborrecimentos que estão a ter.

bboniek, posso imaginar um bom par de soluções mais radicais ainda para o problema...

Um abraço,
FT

Flying Turtle,

Quando uma empresa tem um prazo apertado para por no mercado um determinado producto é de esperar que este passe por várias fazes de melhoria.
A ZONBOX saiu na data que saiu não por estar 100% desenovolvida mas por uma questão de estratégia de mercado.

Também faz parte da estratégia de uma empresa fazer dinheiro com os seus productos (Se não, não é uma empresa) e seria de esperar que mesmo para os early adopters se a empresa tinha a possibilidade de cobrar um determinado preço não ia de o deixar fazer.

Basta dizer que a Microsoft lança sempre o Microsoft Windows para o mercado e corrige-os mais tarde com vários updates e não é por isso que que o distribui à borla para os early adopters.

A MEO também teve e tem os seus problemas e nunca esteve à borla para os clientes.

A luta interna na tua cabeça deriva do facto de tu achares que devias ter o producto à borla (ou outras benesses) enquanto o mesmo está a ser finalizado. Infelizmente se a empresa fizesse isso perdia a hipótese de colectar dinheiro que faz falta ao desenvolvimento do projecto, para não falar de outras razões. Mas atenção que isto é verdade para a maioria das empresas.

Bem, mas não vim aqui defender os modelos de negócio da ZON ou de outras empresas do mesmo ramo.
Apenas para dizer que o "previlégio" de early adopter tem um preço que se reflecte em passar pela experiência de acompanhar todas as fases de desenvolvimento do mesmo até este amadurecer.

Agora, se não estás confortável com esta perspectiva, provavelmente não tens perfil de early adopter e só te sentes bem comprando producto que já têm o seu tempo de mercado e já deram provas de estabilidade total.

Eu, em determinadas tecnologias gosto de ser um early adopter, noutras nem por isso, e um exemplo é o facto de ainda usar Windows XP e não o Vista.

abraço.

Stock

por Flying Turtle » 4/8/2008 12:18

StockGalaxy, admito perfeitamente que haja aspectos que são da responsabilidade directa da TVCabo e outros que devem ser imputados ao(s) fabricante(s) de equipamento(s). Isso não invalida que, perante o cliente final, seja a TVCabo a única responsável. Aquilo que afirmas - e pressupondo que tens o adequado conhecimento de causa para o fazeres - apenas reforça a minha ideia de que a TVCabo se precipitou no lançamento da ZON Box (certamente devido à MEO). Ao fazê-lo desta forma precipitada, e tendo consciência dos problemas de desenvolvimento existentes, deveria ter tido a honestidade comercial de propor aos "early adopters", que somos aqueles que aderimos durante a fase de desenvolvimento ainda em curso, um regime de adesão do tipo "beta tester". Aí, ninguém se queixaria e todos colaboraríamos de bom grado na melhoria do produto. Agora, tendo a TVCabo agido do modo como agiu, não podemos deixar de nos sentir ludibriados... Mas ainda estão a tempo de corrigir o tiro e reconhecer que o desenvolvimento está a demorar mais do que o esperado, proporcionando aos aderentes da ZON Box um período de descontos (p. ex. canais grátis, saldo mensal em pay-per-view, etc.) capaz de os compensar por todos os aborrecimentos que estão a ter.

bboniek, posso imaginar um bom par de soluções mais radicais ainda para o problema...

Um abraço,
FT

Ah pois ee !

por bboniek33 » 4/8/2008 7:43

Se desligar na tomada nao der muito jeito... podem usar o disjuntor no Quadro Electrico ou mesmo o diferencial porque estao muito facilmente acessiveis e torna-se mais comodo, um tipo nem tem que dobrar a espinha... :lol:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por StockGalaxy » 4/8/2008 1:34

Flying Turtle Escreveu:crdias, essa solução seria até viável (embora um tanto inapropriada em termos de facilidade de utilização) caso a Box tivesse um interruptor acessível de corte de corrente - não custaria muito prever isso na sua concepção - mas quando a entrada do cabo de alimentação se faz por trás, num local que no meu caso é completamente inacessível sem desligar TODOS os cabos da Box, esta opção torna-se deveras penalizante. A única hipótese que me resta - e que utilizei por exemplo durante as férias - foi arredar a TV e aceder à tripla aonde tenho ligadas a TV, a Box e o leitor de DVD. Prático, não achas?

Flying Turtle,

Os engenheiros da TVCabo pediram o mesmo que pedes, i.e., um power switch. No entanto o modelo da Thomson que estava já desenvolvido e prometia um time-to-market dentro no plano de negócio não tinha esta funcionalidade.
Note: Eu também uso em minha casa o switch na tripla para a desligar quando entendo.

Flying Turtle Escreveu:Como sugeri na mensagem que enviei à TVCabo, e reproduzi no post anterior, seria perfeitamente possível, mesmo que de forma provisória, apenas deixar a ventilação e o disco em funcionamento quando existisse uma efectiva programação de gravação registada o que, certamente, constitui uma minoria das ocorrências. Quando tal programação não existisse, a Box deveria entrar en Standby "decente". Mas parece-me que falta competência, imaginação, ou ambas, aos programadores da TVCabo...

Não é falta de imaginação de ninguém da TVCabo, é mesmo falta de imaginação dos engenheiros da Thomson.

abraço.

Stock

por Flying Turtle » 3/8/2008 21:45

tarzan tchetcheno Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
mas quando a entrada do cabo de alimentação se faz por trás, num local que no meu caso é completamente inacessível sem desligar

(...)

O tal cabo foi fornecido pelo técnico que foi lá a casa??? :mrgreen:

tarzan, o cabo de alimentação da Zon Box, como aliás os da maioria dos equipamentos, tem ligação na parte traseira. Isto é, como digo, absolutamente normal. O que não é normal é ter de passar a vida a aceder a essa entrada para realizar operações básicas relacionadas com a utilização da dita cuja... Não se trata de qualquer cabo fornecido por qualquer técnico (aliás, em princípio não será preciso que um técnico vá a casa para pôr a coisa a funcionar), mas sim de algo que vem, como não podia deixar de ser, com o próprio equipamento

Abraço
FT

por MCMAD1977 » 3/8/2008 21:31

Flying Turtle é com clientes como tu que a ZON evolui..

por tarzan tchetcheno » 3/8/2008 19:25

Flying Turtle Escreveu:
mas quando a entrada do cabo de alimentação se faz por trás, num local que no meu caso é completamente inacessível sem desligar

pera aí, estão a ir depressa demais e eu já devo estar a ver coisas... Zon nem pensar, fónix.

O tal cabo foi fornecido pelo técnico que foi lá a casa??? :mrgreen:

Registado: 19/3/2008 20:29

por Flying Turtle » 3/8/2008 18:07

crdias Escreveu:E porque não desligar a box da corrente para assim juntar o útil ao agradavel e poupar energia?

crdias, essa solução seria até viável (embora um tanto inapropriada em termos de facilidade de utilização) caso a Box tivesse um interruptor acessível de corte de corrente - não custaria muito prever isso na sua concepção - mas quando a entrada do cabo de alimentação se faz por trás, num local que no meu caso é completamente inacessível sem desligar TODOS os cabos da Box, esta opção torna-se deveras penalizante. A única hipótese que me resta - e que utilizei por exemplo durante as férias - foi arredar a TV e aceder à tripla aonde tenho ligadas a TV, a Box e o leitor de DVD. Prático, não achas?

Como sugeri na mensagem que enviei à TVCabo, e reproduzi no post anterior, seria perfeitamente possível, mesmo que de forma provisória, apenas deixar a ventilação e o disco em funcionamento quando existisse uma efectiva programação de gravação registada o que, certamente, constitui uma minoria das ocorrências. Quando tal programação não existisse, a Box deveria entrar en Standby "decente". Mas parece-me que falta competência, imaginação, ou ambas, aos programadores da TVCabo...

Abraço
FT

por Flying Turtle » 3/8/2008 17:59

Olá a todos,

O meu silêncio dos últimos tempos deveu-se a mais um períodod e ausência profissional, seguido de um outro - mais curto - de férias com a família.

Forum TVCabo Escreveu:A 24/07/2008 foi disponibilizada uma actualização para as Zon Box Cabo e Satélite que corrige o Bug de bloqueios que sucediam com as ligações HDMI. Relativamente à versão de Software, a mesma mantém-se inalterada.

Ora bem, resolveram um dos problemas. Como a lista é bastante longa, aguardam-nos pelo menos vários meses até que tudo venha - evantualmente - a ser resolvido. Para beta-testers esté bem mas para clientes pagantes nem por isso...

Aproveito para deixar a resposta que dei no dia 15 de Julho à mensagem de mail que tinha recebido, transcrita mais acima neste tópico:

Flying Turtle Escreveu:Exma. Senhora,

Não me é de facto actualmente possível tratar do assunto pelo telefone devido a ausência profissional no estrangeiro. No entanto, as situações que reportei continuam a prejudicar a boa utilização da Box pela família, pelo que a resolução dos mesmos não se torna menos urgente. Não deixa de ser lamentável que tenha sido necessário reclamar mais de uma vez, e mesmo informar que iria preparar uma reclamação para a DECO (hipótese que não se encontra naturalmente posta de lado, dependendo do evoluir próximo da situação), para que V. Exas. se resolvessem a responder à minha reclamação pela mesma via...

Devo entretanto dizer que as informações que foram agora prestadas na vossa resposta apenas parcialmente respondem - mas não resolvem - a questão. Assim:

- Quanto ao "bug" que bloqueia a Box, eu já tinha percebido que era essa a tipificação do problema, bastando ler as várias reclamações do género existentes no vosso fórum (que finalmente foi actualizado, embora nada adiantando quanto ao esclarecimento das questões continuadamente reclamadas). Pelo tempo que está a demorar a resolver, apenas vejo confirmada a minha percepção da precipitação que houve em lançar comercialmente algo que afinal estava claramente ainda na sua versão "beta"...

- Relativamente à ventilação, e apesar de não ser técnico, tenho a maior dificuldade em aceitar a vossa explicação: Desde logo porque, ao que me informam pessoas conhecidas, o mesmo tipo de problema não existe na Box do MEO, que tem funcionalidades equivalentes, não existindo igualmente em muitos equipamentos que permitem pré-programação de gravação. Nos tempos que correm, colocar no mercado um equipamento que consome 25W em standbay é, no mínimo, um atentado ambiental. Tanto mais que, para evitar tal situação, a única alternativa existente é desligá-lo fisicamente da corrente! No mínimo dos mínimos, se quem desenvolve o vosso firmware não consegue ir mais longe e como remedeio temporário, o equipamento deveria entrar em standby efectivo (com um consumo residual máximo de uns 3W) sempre que não estivesse programada uma gravação e apenas ficar em "falso standby" perante uma programação de gravação. Não parece difícil de pôr em prática...

- Finalmente, quanto ao problema de deformação da imagem, por muito que me coloque em frente ao televisor não vejo como poderei dar-vos mais esclarecimentos: A minha informação foi, penso eu, bastante clara e V. Exas. deveriam ser muito facilmente capazes de a confirmar, pelo que espero que me forneçam rapidamente uma solução satisfatória. Como certamente perceberão, não vejo como o problema possa não resultar de (mais) um erro de programação, o que é aliás confirmado pela mensagem que recebi da própria Sony, e que passo a trabnscrever:

=== CITAÇÃO ===
"Em resposta ao seu email, informamos que pelo mesmo entendemos que não se trate de uma função da televisão, mas sim da forma como a box emite o sinal de saída por HDMI em definição standard. Ao não tratar-se, em princípio, de uma limitação da sua televisão, recomendamos que tente ajustar as configurações da box.
Contudo, poderá melhorar a forma como vê os canais que lhe aparecem com a forma achatada à que se refere, utilizando o modo zoom da sua televisão."
=== FIM DE CITAÇÃO ===

Relativamente a este esclarecimento, devo informar que o modo "zoom" disponível no aparelho não resolve o problema, uma vez que apenas aumenta o sinal deformado que recebe da Box, cortando bandas na imagem mas não redimensionando as proporções da mesma (não sendo aliás a função desse modo).

Aguardo assim esclarecimentos complementares urgentes a a resolução dos problemas muito em breve.

Melhores cumprimentos,

A saga continua...

PS: Bem-vindo ao clube arnie!

por arnie » 3/8/2008 15:17

crdias Escreveu:E porque não desligar a box da corrente para assim juntar o útil ao agradavel e poupar energia?

Pois, tens toda a razão mas........
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por MCMAD1977 » 3/8/2008 15:09

arnie Escreveu:afinal o cooler está sempre ligado :shock:

só durante a madrugada, quando existe um completo silêncio é que senti algo a trabalhar e ao encostar o ouvido à box... lá estava o bicho a funcionar

a sorte é o som ser imperceptível

realmente, não faz nenhum sentido aquilo estar a funcionar com o aparelho em standby :?

E porque não desligar a box da corrente para assim juntar o útil ao agradavel e poupar energia?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PXYC e 74 visitantes