VIX diário e SPX horário
Orey valores Sociedade Corretora S.A. - 15:10
MESA AMERICANA; Notícias: A Reserva Federal (Fed) norte-americana aumentou as suas previsões para o crescimento económico e para a inflação nos Estado Unidos depois do programa fiscal do Governo ter aumentado os gastos dos consumidores.
15:11
MESA AMERICANA; Notícias: (...) Os responsáveis da autoridade monetária dos EUA estimam que o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer 1,6% este ano quando as últimas estimativas, feitas em Abril, apontavam para um crescimento de 1,2%, de acordo com a Bloomberg.
isto salvador. tenho visto cada variação nos últimos dias que até ando com medo de qualquer entrada das 14i30 ás 21.
até isto "atinar" vou mas é estar quieto...
Estes touros continuam calminhos. parece que novos minimos não são nada de novo
.
EDIT - Enganei-me no gráfico
.

EDIT - Enganei-me no gráfico

- Anexos
-
- vix.JPG (56.27 KiB) Visualizado 3293 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
É o chamado Plunge Protection Team. Intervém no mercado quando acha por bem. De onde é que achas que vem aqueles rallies malucos no final da sessão?
Caso eles não andassem a intervir o SPX já andaria abaixo dos 1200 quase de certeza, mas eles criam a almofada para a queda ser mais suave.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Esse empurrãozinho ontem no final da sessão quase que dava... cheguei a olhar para o aspecto da vela, que se formaria caso fechasse positivo, e era bem bonita...
Claro que foi cedo demais, e nos ultimos minutos, mesmo em cima da meta, o mercado voltou a por o indice onde ele deveria estar.
Para além de não existirem compradores, parece-me que os vendedores também já não são muitos, e qualquer dinheiro fresco a entrar no mercado, leva-o num instante lá para cima...
Ressalto à vista?
Claro que foi cedo demais, e nos ultimos minutos, mesmo em cima da meta, o mercado voltou a por o indice onde ele deveria estar.
Para além de não existirem compradores, parece-me que os vendedores também já não são muitos, e qualquer dinheiro fresco a entrar no mercado, leva-o num instante lá para cima...
Ressalto à vista?

- Registado: 6/11/2002 16:28
Só um aparte... Euro a ter um rallie daqueles, para cima dos 1.60. Oil a acompanhar e já cota praticamente a 147. Medo de falhanços bancários, sentimento em mínimos de muitos, muitos anos. E mesmo assim tentam aguentar os futuros a cairem nem 1 %... E aliás, ontem quando o índice bancário caía 6% e o VIX quase nos 30 ainda cometeram a proeza de colocarem o índice quase positivo... O PPT anda mesmo com trabalho, mas ninguém tem mais força que o mercado.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Nos últimos dias o PPT tem tentado aguentar o mercado americano, especialmente através de puxadas no final, como ontem tentaram fazer, nas tecnológicas. Mas até estas parecem estar à beira do precipício... Por este andar vai quebrar em gap down o suporte e fica sem "chão"... todo o cuidado é pouco e se até as Techs começam a descambar então isto irá ficar ainda mais feio... Fica o gráfico.
Continuo short no Ndx, Galp, Dax e Edp.
Continuo short no Ndx, Galp, Dax e Edp.
- Anexos
-
- ndx.PNG (68.63 KiB) Visualizado 2108 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boa tarde Ulisses!
Eu neste momento até acredito q n tenha sido um grande negocio, qnt ao futuro n sei.
É q a JPM deixa.me sempre de pé atras dps de ter lido uma historia do crash de 1929
Agora vou eu especular um pouco, mas ha sempre coisas q me deixam pensativo..podem chamar teoria da conspiraçao o q é certo é q da q pensar.
http://21stcenturycicero.wordpress.com/ ... epression/
Eu neste momento até acredito q n tenha sido um grande negocio, qnt ao futuro n sei.
É q a JPM deixa.me sempre de pé atras dps de ter lido uma historia do crash de 1929

Agora vou eu especular um pouco, mas ha sempre coisas q me deixam pensativo..podem chamar teoria da conspiraçao o q é certo é q da q pensar.
http://21stcenturycicero.wordpress.com/ ... epression/
Onorio, olha que tenho dúvidas que hoje a JPM compraria na mesma a Bear Sterns... Pelo teu comentário fiquei com a percepção que a JPM aproveitou-se para fazer uma grande compra, mas não tem sido essa a percepção do mercado e mesmo algumas declarações dos responsáveis da empresa vão nesse sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Já faltou mais para o fim da onda 5 mas até lá é manter os curtos mas sempre com dedo no gatilho
.

- Anexos
-
- vix.JPG (58 KiB) Visualizado 2347 vezes
Ficam o gráfico horário do SPX... Não está perigoso, está perigosissimo. Vamos ver se o ppt faz o milagre que fez ontem com aquele rallie poderoso no final. Hoje com o petróleo a subir mais 3%... e as financeiras como estão dúvido. Estou curto é em NQ´s já que o nasdaq100 quebrando os 1800... Fica desgovernado. Veremos.
Quanto ao DAX quebrou em baixa uma consolidação que vinha a fazer... muito bear igualmente.
Quanto ao DAX quebrou em baixa uma consolidação que vinha a fazer... muito bear igualmente.
- Anexos
-
- dax horario.PNG (33.32 KiB) Visualizado 2447 vezes
-
- spx.PNG (26.69 KiB) Visualizado 2463 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Auditor Escreveu:Poderemos entrar em panic sell
Não vejo panic sell.
iurp Escreveu:Aquela complacência do vix... ainda anda muito bull por aí e sem haver capitulação isto não vira.
Também penso o mesmo mas o dax está até meio estranho

- Anexos
-
- VIX.JPG (57.26 KiB) Visualizado 2732 vezes
O euro/dolar inverteu e já ganha cerca de 0,30.
Aquela complacência do vix... ainda anda muito bull por aí e sem haver capitulação isto não vira.
Possivelmente poderemos ter tido mais uma vez um ressalto de 1 dia no PSI, indicativo de continuação de fraqueza.
A procissão ainda parece ir no adro. E aquele target do gráfico que o Midas colocou...isto não está mesmo para brincadeiras. Pode muito bem ir lá...
Abraço
Aquela complacência do vix... ainda anda muito bull por aí e sem haver capitulação isto não vira.
Possivelmente poderemos ter tido mais uma vez um ressalto de 1 dia no PSI, indicativo de continuação de fraqueza.
A procissão ainda parece ir no adro. E aquele target do gráfico que o Midas colocou...isto não está mesmo para brincadeiras. Pode muito bem ir lá...
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Boas Midas, como fizeste essa projecção? estás a ver a quebra do duplo fundo? Por acaso é impressionante a complacência dos touros com as quedas
.
Eu aproveitei hoje para reforçar a minha posição curta por isso tenho um belo guarda chuva (espero é que não caia nenhum trovão em cima de mim)
.

Eu aproveitei hoje para reforçar a minha posição curta por isso tenho um belo guarda chuva (espero é que não caia nenhum trovão em cima de mim)

- Anexos
-
- VIX.JPG (55.32 KiB) Visualizado 2829 vezes
O SPX nem com o petróleo hoje a levar pancada sobe o que é um claro sinal de fraqueza. O facto do Vix estar complacente é outro. Pelo gráfico horário ve-se claramente o perigo em que está o mercado americano e que só posições curtas compensam o risco. Aproveitei para reforçar os curtos e agora é deixar rolar... que vem aí granizo.
- Anexos
-
- spx breakdown.PNG (36.75 KiB) Visualizado 2859 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Fecha as 18 horas. Para já o mercado aguentou.se bem, devido essencialmente à valorização do dólar. Vamos ver o que fará na última hora e meia.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Eduardo R., latbal, m-m, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, Xãd, yggy e 134 visitantes