bpi brasil
Boas,
É a primeira vez que participo neste fórum, apesar de ser leitor assiduo há muito tempo,aproveito para endereçar os meus cumprimentos a todos.
Macaco, também tenho Bpi Brasil, julgo que não há, para já,motivo para venderes.
Este fundo anda muito aos "altos e baixos", os baixos constituem optimas oportunidades para alongar posições e os altos para shorta-las.
E ontem caíu brutalmente...
Não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe.
Já agora, alguém tem conhecimento de algum software destinado à gestão de carteiras de fundos?
Abraço
É a primeira vez que participo neste fórum, apesar de ser leitor assiduo há muito tempo,aproveito para endereçar os meus cumprimentos a todos.
Macaco, também tenho Bpi Brasil, julgo que não há, para já,motivo para venderes.
Este fundo anda muito aos "altos e baixos", os baixos constituem optimas oportunidades para alongar posições e os altos para shorta-las.
E ontem caíu brutalmente...

Não há bem que sempre dure e mal que nunca acabe.
Já agora, alguém tem conhecimento de algum software destinado à gestão de carteiras de fundos?
Abraço
patacas Escreveu:pois ...tens razão...aliás o último upgrade foi o ultimo grande impulso para a bovespa. Estão á espera de um segundo, porque segundo parece há casa que só avançam com pelo menos dois "investement grades".
Depois há também a questão do dólar... e para além disso na vale há outro factor a pesar : depois de ter desistido da xstrata correm rumores que está a preparar uma mega aquisição alternativa.
Outro aspecto a considerar é o que o governo vai dizendo em surdina sobre os poços: querem alterar alterar a lei e subir os royalties...
sinceramente não sei se vendo os fundos, por este andar da carruagem ainda vai desvalorizar mais.
sera que até a mega aquisição alternativa ainda vai desvalorizar mais.Em janeiro com a queda das bolsas europeias e dos eua a bolsa do brasil manteve-se, agora esta acompanhar a queda dos mercados a grande velocidade.
- Registado: 29/11/2007 10:02
pois ...tens razão...aliás o último upgrade foi o ultimo grande impulso para a bovespa. Estão á espera de um segundo, porque segundo parece há casa que só avançam com pelo menos dois "investement grades".
Depois há também a questão do dólar... e para além disso na vale há outro factor a pesar : depois de ter desistido da xstrata correm rumores que está a preparar uma mega aquisição alternativa.
Outro aspecto a considerar é o que o governo vai dizendo em surdina sobre os poços: querem alterar alterar a lei e subir os royalties...
- Registado: 3/4/2008 11:50
O caso do Brasil é muito especial : as ancoras são a petrobras e a vale ... nas últimas 3 semas têm corrigido de máximos históricos ( hoje a petrobras caíu mais de 4 e vale mais de 6 %. Os bancos brasileiros estão imunes ao subprime ... mas esta queda da bovespa é entendida como uma correcção dos máximos aproveitando a queda exterior ( há também um certo receio que a bolha das commodoties esteja a rebentar) embora no caso da vale o principal negócio, o ferro, não está sujeito a especulação: o preço foi definido e contratualizado para o resto do ano há 2 meses e tal
- Registado: 3/4/2008 11:50
Embora a economia brasileira venha em franca expansão e a sua margem de crescimento seja ainda extensa, a crise é global. O subprime, e sobretudo o petróleo, atingem todas as economias mundiais, com mais ou menos força
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
bpi brasil
tenho bpi brasil comprei os fundos a 8.28 já esteve a 8.61,de a uma semana pra cá a bolsa do brasil tem vindo a descer, sera que esta crise vai afectar a economia do brasileira?
- Registado: 29/11/2007 10:02