Está tudo preparado para um Crash !!!
.....
Aguardo pelo SP 500 nos 1250 pontos para entrar no mercado, caso este suporte aguente......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Titleist Escreveu:leiam que vale a pena ... está no site do negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=321794
Excelente

Claríssimo como sempre.
Será que ele participa no fórum?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Crómio,
No NYSE:
http://www.nyse.com/press/circuit_breakers.html
Como podes ver, está especificado e o pior cenário é mesmo fechar a Bolsa nesse dia, quando estiver a descer 30%. No dia seguinte abre com nova consolidação de ordens.
Caso não seja 30% de queda, há outros patamares 10%/20% que levam a fechos temporários entre 0-2 horas. Seguido da tal consolidação de ordens.
Também existe este regra para a Euronext (que tendo sido agregada à NYSE não deve ser muito diferente). Se encontrares coloca aqui para info.
Editei só para esclarecer a dimensão em que estas medidas são aplicadas. O Dow Jones, desde o máximo de Outubro, caiu 20%... estas medidas são aplicadas para uma desta dimensão em apenas UMA sessão.
Fibo
No NYSE:
http://www.nyse.com/press/circuit_breakers.html
Como podes ver, está especificado e o pior cenário é mesmo fechar a Bolsa nesse dia, quando estiver a descer 30%. No dia seguinte abre com nova consolidação de ordens.
Caso não seja 30% de queda, há outros patamares 10%/20% que levam a fechos temporários entre 0-2 horas. Seguido da tal consolidação de ordens.
Também existe este regra para a Euronext (que tendo sido agregada à NYSE não deve ser muito diferente). Se encontrares coloca aqui para info.
Editei só para esclarecer a dimensão em que estas medidas são aplicadas. O Dow Jones, desde o máximo de Outubro, caiu 20%... estas medidas são aplicadas para uma desta dimensão em apenas UMA sessão.
Fibo
Editado pela última vez por Fibonacci em 27/6/2008 18:23, num total de 1 vez.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
leiam que vale a pena ... está no site do negócios
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Fibonacci Escreveu:Crómio Escreveu:Podem-me esclarecer acerca da veracidade desta ideia que eu tenho?
As bolsas não encerram automaticamente quando atingem 10% de desvalorização num dia?
Obrigado
Crómio,
Não.
Há níveis pré-definidos em que as cotações são suspensas de negociação para consolidação de ofertas.
Ou seja, se um activo está a cair x%, a Bolsa interrompe a sua negociação e faz um novo leilão, juntando compradores e vendedores de forma a ter um preço "justo" no mercado. Mas nada impede que esse preço "justo" seja muito abaixo do último.
Agora, um crash é algo que não se prevê.
O início de um bear já é discutível, havendo sempre indecisão. Um crash, quando acontece, não há reacção possível. Não vale a pena antecipar.
Fibo
Obrigado, Fibbo, realmente tinha essa sensação, quase jurava que depois do crash DOTcom tinham sido implementados sistemas de pelo menos redução dos danos de um crash.
E quase juro também que li uma história do Ulisses em que a bolsa de Lisboa fechava consecutivamente todos os dias durante n dias quando chegava aos 5% de desvalorização.
Se me pudessem esclarecer AINDA mais agradecia, não querendo abusar da vossa paciência, claro, queria mesmo ficar sem estes "macaquinhos" na cabeça.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas dreamkeeper,
De certeza que o autor te desculpa. Talvez não te desculpasse era se tu publicasses o gráfico como se fosse da tua autoria.
Junto anexo gráfico equivalente com a respectiva fonte.
Abraço,
Tiago
dreamkeeper2005 Escreveu:Não sei onde o obtive nem quando. Gostaria de deixar aqui a fonte, mas não me lembro, o autor que me desculpe.
De certeza que o autor te desculpa. Talvez não te desculpasse era se tu publicasses o gráfico como se fosse da tua autoria.

Junto anexo gráfico equivalente com a respectiva fonte.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- cycle_of_market_emotions.jpg (143.21 KiB) Visualizado 2712 vezes
Dream
Não tem fonte mas está impecavel e traduz com um pequeno grafico os varios sentimentos nas varias fases de mercado, é didactico na medida em que nos indica o que sente a maior parte dos investidores e se dominarmos os nossos proprios sentimentos podemos aproveitar.
Muito bom
Abraço
HA
Não tem fonte mas está impecavel e traduz com um pequeno grafico os varios sentimentos nas varias fases de mercado, é didactico na medida em que nos indica o que sente a maior parte dos investidores e se dominarmos os nossos proprios sentimentos podemos aproveitar.
Muito bom
Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
Tenho este gráfico de sentimento de mercado em arquivo. Não sei onde o obtive nem quando. Gostaria de deixar aqui a fonte, mas não me lembro, o autor que me desculpe.
Estaremos já em Fear, Desperation ou Panic?
Ainda temos mais niveis subterraneos até ao fundo, será que vamos descer ao quinto dos infernos?
Crise do Petroleo, faz-me lembrar Fome nos paises de terceiro mundo, racionamentos nos paises ricos.
Niveis de Inflação com dois digitos.
Não acho possível, mas...
Que isto vai ser duro e longo, disso não tenho duvidas. Até 2011 é uma possibilidade que já vi escrito algures.
Abraço
Estaremos já em Fear, Desperation ou Panic?
Ainda temos mais niveis subterraneos até ao fundo, será que vamos descer ao quinto dos infernos?
Crise do Petroleo, faz-me lembrar Fome nos paises de terceiro mundo, racionamentos nos paises ricos.
Niveis de Inflação com dois digitos.
Não acho possível, mas...
Que isto vai ser duro e longo, disso não tenho duvidas. Até 2011 é uma possibilidade que já vi escrito algures.
Abraço
- Anexos
-
- Figura8.jpg (70.6 KiB) Visualizado 2814 vezes
- Registado: 30/3/2008 16:57
Crómio Escreveu:Podem-me esclarecer acerca da veracidade desta ideia que eu tenho?
As bolsas não encerram automaticamente quando atingem 10% de desvalorização num dia?
Obrigado
Crómio,
Não.
Há níveis pré-definidos em que as cotações são suspensas de negociação para consolidação de ofertas.
Ou seja, se um activo está a cair x%, a Bolsa interrompe a sua negociação e faz um novo leilão, juntando compradores e vendedores de forma a ter um preço "justo" no mercado. Mas nada impede que esse preço "justo" seja muito abaixo do último.
Agora, um crash é algo que não se prevê.
O início de um bear já é discutível, havendo sempre indecisão. Um crash, quando acontece, não há reacção possível. Não vale a pena antecipar.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Boas,
não tenham dúvidas que vai parar, não sabemos é quando, mas isto não se pode manter 'ad eternum' (da mesma forma que as árvores não chegam ao céu, as raízes não chegam ao fundo) ...
Há que ver o lado positivo da coisa, quanto mais desce, mais barato se vai comprar ...
PN
não tenham dúvidas que vai parar, não sabemos é quando, mas isto não se pode manter 'ad eternum' (da mesma forma que as árvores não chegam ao céu, as raízes não chegam ao fundo) ...

Há que ver o lado positivo da coisa, quanto mais desce, mais barato se vai comprar ...

PN
a bolsa ou a vida ? a vida porque a bolsa faz-me falta !!!
- Registado: 29/11/2007 11:38
Querem um crash para quê?
Isto já não é como dantes.Agora há sistemas anti crash!!! Modernices. Mas o problema é que isto desce na mesma, de uma forma disfarçada, mas à séria. Eventualmente até bem mais do que um crash um faria.
Tripolo fundo no SPX, rebound, tudo oversold, mas isto continua a descer.
Tudo à espera do ressalto...boa altura para tentar aproveitá-lo. O pessoal vai entrando, e eles vão vendendo. É que eles t~em que venmder, porque não t~em liquidez para pagar os contínuos resgates. E esta até é a altura em que normalmente se dão picos de resgates.Portanto...isto vai um dia ressaltar. Até pode ser hoje.
Mas vejo com dificuldades a entrada de compradores no mercado. Vejo mais...vendedores.
Abraço
Isto já não é como dantes.Agora há sistemas anti crash!!! Modernices. Mas o problema é que isto desce na mesma, de uma forma disfarçada, mas à séria. Eventualmente até bem mais do que um crash um faria.
Tripolo fundo no SPX, rebound, tudo oversold, mas isto continua a descer.
Tudo à espera do ressalto...boa altura para tentar aproveitá-lo. O pessoal vai entrando, e eles vão vendendo. É que eles t~em que venmder, porque não t~em liquidez para pagar os contínuos resgates. E esta até é a altura em que normalmente se dão picos de resgates.Portanto...isto vai um dia ressaltar. Até pode ser hoje.
Mas vejo com dificuldades a entrada de compradores no mercado. Vejo mais...vendedores.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
RoundersT Escreveu:Era engraçado ver mais um topo a 32.
Sim, era realmente bom. O pior era o caminho a ser percorrido até esse topo ser atingido, era no mínimo doloroso

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Este foi mais um daqueles dias que não mata mas mói. O cenário está de quedas, mas nada de transcendente para um bear market. Mas parece que anda tudo pessimista e alarmado, o VIX teve hoje uma subida de 13,2%.
Más noticias, dos actuais 24 até aos 31 pontos atingidos em Março, ainda há lugar para muito pânico
Sem o índice fazer minimos o vix a quebrar maximos.
Aí até eu comprava papel.
E ficava todo bullish.
Pessimistas com 12%? Nã
Não vejo medo no mercado neste momento.
Mas isto faz-me o vix nos minimo do ano com o spx a 1400.
Lembro-me bem disso.
As níveis actual de ambos ainda dá para os 1220/1170 pelo menos nas calmas.
É que o vix está bem longe.
Era engraçado ver mais um topo a 32.
Sinal para sair das posições curtas e esperar por mais umas semanitas de complacência.
Possivelmente para visita aos actuais níveis mas vindo de baixo para cima.

Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
Cubriclas Escreveu:Olhar para um gráfico semanal do nikkei dá mesmo alguns arrepios...
Se um destes dias houver algo parecido com crash ou mesmo um crash nós nem precisamos ligar o rádio...basta não conseguirmos aceder ao caldeirão!
Boas,
O nikkei nem me coloca grande confusão,
Aqui há uns meses sim.
http://roundersstates.blogspot.com/2008 ... pdate.html
Confusão é mais este amigo.
Olhar para o gráfico de quem?
Este estava ontem preso por um fio.
Hoje foi já 1/3 do caminho feito para a visão mais bullish.
http://rounderstrader.blogspot.com/2008 ... m-fio.html
Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders
Podem-me esclarecer acerca da veracidade desta ideia que eu tenho?
Obrigado
Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quão provável é...
que a acontecer esse episódio, os sistemas informáticos dêem uma resposta miserável, atendendo á enorme afluência de ordens num curto espaço de tempo...
Ordens de venda a preço fixo a verem passar a oportunidade, já nem falo nas vendas ao melhor....
, havendo atraso nas comunicações num caso destes, presumo que seja um suícidio...
No ultimo crash alguém, infelizmente, se deparou com esta realidade...
Já agora que o diabo seja surdo...
SoareS
Ordens de venda a preço fixo a verem passar a oportunidade, já nem falo nas vendas ao melhor....

No ultimo crash alguém, infelizmente, se deparou com esta realidade...
Já agora que o diabo seja surdo...

SoareS
- Registado: 3/12/2002 19:50
faz-me alguma confusão ouvir falar em crash bolsista
não vejo a menor utilidade em saber se vai existir um crash ou não
é tal como anunciarem que vai acontecer um terramoto
CA FIXE!
o que raio vou eu fazer com essa informação? comprar paletes de garrafas de agua, pilhas para as lanternas, comida enlata.... pera, isto não é o que se deve fazer em caso de um eminente ataque terrorista?
um crash!
vou vender tudo o que tenho e abrir depositos a prazo? mas pera, com o subprime os bancos estão practicamente falidos.
levando o dinheiro e meto-o debaixo do colchão?
um crash? fixe, vou shortar tudo o que conseguir... bolas não houve crash, bolas... fiquei falido
para um daytrader que entrou longo no inicio do dia, no final a carteira dele hoje sofreu um enorme crash.
desculpem lá, mas é mais interessante discutir o aparelho sexual da joaninha
PS: desculpem lá o texto acima mas a esta hora é o sono que está a falar

não vejo a menor utilidade em saber se vai existir um crash ou não
é tal como anunciarem que vai acontecer um terramoto
CA FIXE!
o que raio vou eu fazer com essa informação? comprar paletes de garrafas de agua, pilhas para as lanternas, comida enlata.... pera, isto não é o que se deve fazer em caso de um eminente ataque terrorista?

um crash!
vou vender tudo o que tenho e abrir depositos a prazo? mas pera, com o subprime os bancos estão practicamente falidos.
levando o dinheiro e meto-o debaixo do colchão?
um crash? fixe, vou shortar tudo o que conseguir... bolas não houve crash, bolas... fiquei falido
para um daytrader que entrou longo no inicio do dia, no final a carteira dele hoje sofreu um enorme crash.
desculpem lá, mas é mais interessante discutir o aparelho sexual da joaninha
PS: desculpem lá o texto acima mas a esta hora é o sono que está a falar

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Também nunca percebi este conceito de Crash... e o contrario.... Panic buy?
Ambos são uma raridade ao longo da história, mas já aconteceram....agora cair 3% e estar a falar em crashes, ou subir 5 e falarem panico, não faz sentido.
Até pode vir a existir um crash.... mas para isso é necessário levar um estaladão daqueles.... 15%.
Vão é havendo pequenos crashes....em acções... e nestes dias é vê-las a cair 20% e até é normal....
O que me assusta, ou não, é ver sectores importantes a ter empresas a levar estaladas tão grandes, como o caso do sector automovel e pior que isso.... FINANCEIRAS...
Por isso alerta... Mas não stresses...metam stops

Ambos são uma raridade ao longo da história, mas já aconteceram....agora cair 3% e estar a falar em crashes, ou subir 5 e falarem panico, não faz sentido.
Até pode vir a existir um crash.... mas para isso é necessário levar um estaladão daqueles.... 15%.
Vão é havendo pequenos crashes....em acções... e nestes dias é vê-las a cair 20% e até é normal....
O que me assusta, ou não, é ver sectores importantes a ter empresas a levar estaladas tão grandes, como o caso do sector automovel e pior que isso.... FINANCEIRAS...
Por isso alerta... Mas não stresses...metam stops

Editado pela última vez por Visitante em 27/6/2008 0:46, num total de 1 vez.
Este foi mais um daqueles dias que não mata mas mói. O cenário está de quedas, mas nada de transcendente para um bear market. Mas parece que anda tudo pessimista e alarmado, o VIX teve hoje uma subida de 13,2%.
Más noticias, dos actuais 24 até aos 31 pontos atingidos em Março, ainda há lugar para muito pânico

maverick Escreveu:Mas estas quedas acentuadas não podem vir a prevenir um crash? Visto que a pressão vendedora já existe ha muito...
Como disse em outro post, crashinhos tem havido alguns.

Um dia vais tu de automóvel,a conduzir o teu Bentley

Se ouvires algo parecido...é um crash prestes a começar na Europa!

Se ouvires que as bolsas asiáticas fecharam com uma queda acentuada de 1.5% isso já são os tais analistas que já falamos em outros posts...os tais sensacionalistas!

Abraço!

Editado pela última vez por Cubriclas em 27/6/2008 0:43, num total de 1 vez.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 126 visitantes