Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic a tuguice de josé mourinho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 4/6/2008 0:52

Só agora mesmo vi a entrevista... ele percebeu ainda estava a fazer a asneira e quando o Inglês falou, se tivesse um buraco por perto...

Não ficou mal... ficou muiiiiiiito mal na fotografia! :x

Nota que sempre fui, e sou, um adepto do Mourinho, não contava com uma coisa destas :x
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por PJBM2 » 4/6/2008 0:41

artista Escreveu:
TP1 Escreveu:PS: Deve muito mais ao Porto do que a Inglaterra.

Olá TP1, desculpa discordar de ti, parece-me que o Porto lhe deve mais a ele que o contrário! Ele tinha o destino traçado, fosse por onde fosse... :wink:

um abraço

artista

Desculpa lá, mas quando foi treinador do Benfica ou da União de leiria, isso levou ao chelsea ou outro grande clube fora de Portugal?
Eu admiro muito o Mourinho porque eu também sei o valor dele (ele conseguiu a proeza de me fazer chorar de alegria quando o Porto ganhou a liga dos campeões e nem sou fanático), mas ele também deve a sua projecção planetária ao Porto, pois teve as condições para trabalhar.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

???

por Zroof » 4/6/2008 0:40

scpnuno Escreveu:Posso deixar aui a "visão mulher" da coisa?

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Registado: 30/1/2008 1:50

por charles » 4/6/2008 0:38

Artista

Essa é que essa, os dirigentes do SLB que desperdiçaram talentos como o Deco e como o Maniche e como o Mourinho deviam entregar o cartão de sócios :lol: , o palmarés de titulos conquistados pelo Mourinho é completamente arrasador para qq treinador do mundo, em meia duzia de anos ganhou tudo o que havia para ganhar, mas não vale a pena entrarmos em radicalismos, quem não gosta tá do seu direito de não gostar, mas dificilmente tem algum argumento sustentavel do ponto de vista puramente profissional e do ponto de vista desportivo que justifique porque não gosta, só pode sustentar esse não gostar do ponto de vista da sua postura, eu sou suficientemente tolerante para poder perceber algumas formas que possam parecer mais arrogantes da parte dele, que no fundo não o são, eu vi uma entrevista extensa que ele deu uma vez na RTP ao Paulo Catarro, e a sua postura é explicada por ele de forma muito válida, a sua parte muito amistosa e humana nessa entrevista esteve presente em toda a entrevista, o seu grande profissionalismo é inquestionavel, o seu conhecimento da vertente humana e psicologica do jogador/ser humano, o seu conhecimento cientifico do treino e do desporto e forma como ele encara e o transmite ao jogador a forma como ele faz interiorizar todos estes conhecimentos é o segredo do seu sucesso e dos que o rodeiam em termos profissionais, por isso ele é o melhor,estes feitos só estão ao alcançe dos "eleitos" o pseudo-mau-feitio para mim fica em segundo plano, quantas empresas não deveriam ter um mourinho, o PIB disparava :lol: :!:aliás as empresas quem-no sem duvida basta ver as marcas que querem a sua imagem a nivel publicitário :!:
Editado pela última vez por charles em 4/6/2008 1:13, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por artista_ » 4/6/2008 0:13

carrancho Escreveu:artista, eu ando-te a perseguir...

O gajo é realmente o máximo... só no teu benfica é que não há santo que lhe valha :twisted:

Abraço,

Carrancho

É tu a presseguir-me e eu neste tópico a discordar de todos :) :)

Até no meu Benfica ele virou aquilo, com uma equipa que não era de 2ª como o Leiria, mas era de 3ª :) :) e foi o Vale e Azevedo que o levou para lá, essa é que é essa!!! :wink:

Depois entrou o "Vilavinho" e acabou por o mandar embora, esteve pouco tempo lá e mesmo assim o Benfica melhorou a olhos vistos, mas pensaram todos, eu incluído, "foi sorte de principiante"... por isso teve de se fazer à vida no Leiria e... enfim o resto já conhecem!!

Mas não te esqueças de uma coisa, o Benfica foi, e será sempre, o primeiro clube que o Mourinho treinou!!! Até nisso ele é bom, não é qualquer um que o primeiro clube que treina é um da dimensão do Glorioso :) :) :)

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP1 » 4/6/2008 0:12

artista Escreveu:
TP1 Escreveu:Eu detesto ter que discordar de ti, mas sem o Porto jamais ele teria chegado onde chegou. Jamais. Aliás acho que a ida para o Porto, foi o acto mais inteligente da carreira dele. Mais nenhum clube em Portugal na altura, lhe podia oferecer as condições que o Porto sempre proporciona aos seus treinadores.

Eu concordo que o Porto era o melhor para ele, mas o que quis dizer foi que por um lado ou por outro, demorando mais ou menos tempo, ele chegaria lá acima, acho que estava escrito :wink:

Por outro lado, relembro-te que quando ele foi para o Porto eles tinham perdido os últimos 3 campeonatos e as coisas não estavam famosas... e no Leiria estava em 3º com uma equipa de segunda! :)

Um abraço

artista

Eu referia-me mais á liga dos campeões. Sinceramente não acredito que o tivesse conseguido noutro clube Português. Só no Porto é que ele consegui a projecção internacional.

Eu concordo que o Porto era o melhor para ele,

Logo acho que deve respeito a Portugal e ao Porto.
O que seria hoje mourinho, sem o FCPorto? Especulação, mas duvido que tivesse chegado tão longe... :)

Boa noite!

Registado: 30/11/2007 21:13

por carrancho » 4/6/2008 0:03

artista, eu ando-te a perseguir...

O gajo é realmente o máximo... só no teu benfica é que não há santo que lhe valha :twisted:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 3/6/2008 23:59

TP1 Escreveu:Eu detesto ter que discordar de ti, mas sem o Porto jamais ele teria chegado onde chegou. Jamais. Aliás acho que a ida para o Porto, foi o acto mais inteligente da carreira dele. Mais nenhum clube em Portugal na altura, lhe podia oferecer as condições que o Porto sempre proporciona aos seus treinadores.

Eu concordo que o Porto era o melhor para ele, mas o que quis dizer foi que por um lado ou por outro, demorando mais ou menos tempo, ele chegaria lá acima, acho que estava escrito :wink:

Por outro lado, relembro-te que quando ele foi para o Porto eles tinham perdido os últimos 3 campeonatos e as coisas não estavam famosas... e no Leiria estava em 3º com uma equipa de segunda! :)

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por TP1 » 3/6/2008 23:30

Atomez Escreveu:
TP1 Escreveu:Mas a SCPNuno disse o contrário???

E eu disse o contrário do contrário?

Do meu ponto de vista ambas as avaliações são verdadeiras.

Ok, entendido :!:

por atomez » 3/6/2008 23:28

TP1 Escreveu:Mas a SCPNuno disse o contrário???

E eu disse o contrário do contrário?

Do meu ponto de vista ambas as avaliações são verdadeiras.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por TP1 » 3/6/2008 23:26

Atomez Escreveu:
scpnuno Escreveu:Não gostei da atitude, não gostei das postura. Para o caso de não terem notado, o problema nao é eu não gostar do homem Mourinho. O problema é que simplesmente o detesto. É grosseiro, desagradavel, mal educado. Gosta de dar nas vistas, enfim, um pobre novo rico.

Pois sim. Mas apresenta resultados, ganha, é um vencedor.

E ao fim do dia isso é que conta.

Mas a SCPNuno disse o contrário???

por atomez » 3/6/2008 23:23

scpnuno Escreveu:Não gostei da atitude, não gostei das postura. Para o caso de não terem notado, o problema nao é eu não gostar do homem Mourinho. O problema é que simplesmente o detesto. É grosseiro, desagradavel, mal educado. Gosta de dar nas vistas, enfim, um pobre novo rico.

Pois sim. Mas apresenta resultados, ganha, é um vencedor.

E ao fim do dia isso é que conta.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por TP1 » 3/6/2008 23:23

artista Escreveu:

Olá TP1, desculpa discordar de ti, parece-me que o Porto lhe deve mais a ele que o contrário! Ele tinha o destino traçado, fosse por onde fosse... :wink:

um abraço

artista

Eu detesto ter que discordar de ti, mas sem o Porto jamais ele teria chegado onde chegou. Jamais. Aliás acho que a ida para o Porto, foi o acto mais inteligente da carreira dele. Mais nenhum clube em Portugal na altura, lhe podia oferecer as condições que o Porto sempre proporciona aos seus treinadores.

PS: Um abraço!! :wink:
Editado pela última vez por TP1 em 3/6/2008 23:25, num total de 1 vez.

por James Wheat » 3/6/2008 23:21

scpnuno,
O 'people' aqui gosta de ti (tens sempre um humor único, mesmo quanto te zangas) e ninguém te iria atacar ou criticar por exprimires a tua opinião - fizeste-o bem, logo qual é o mal ?!?
Eu apesar de não concordar contigo sobre esta situação em particular, até compreendo a tua postura... Já o referi em outro tópico, o Mourinho não é um personagem consensual - por razões óbvias e muito claras, que ele muito bem sabe e que inclusive cultiva !
Over & out - agora sim :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por TP1 » 3/6/2008 23:18

scpnuno Escreveu:Posso deixar aui a "visão mulher" da coisa?

Não vou comentar o fato Armani ou lá o carago...

Não gostei!! Ele pode até querer esquecer-se do facto, mas É PORTUGUÊS! Foi aqui que nasceu, por muito pequeninos que sejamos. E para promoção, não ficava mal ele mostar que (ainda) sabe falar a lingua materna. Se os outros não percebem, azar... eu já vi entrevistas em Portugal serem respondidas em alemão, croata, russo ou groenelandês.

Não gostei da atitude, não gostei das postura. Para o caso de não terem notado, o problema nao é eu não gostar do homem Mourinho. O problema é que simplesmente o detesto. É grosseiro, desagradavel, mal educado. Gosta de dar nas vistas, enfim, um pobre novo rico.

Não, não me orgulha ser portuguesa como o Mourinho. Por vezes, como nesta situação, envergonha-me. Mas, por contraditório que pareça, orgulho-me muito de ser do Pais da selecção de Scolari. Que nem é português.

Com Scolari e com a selecção, sempre. Com Mourinho, nunca.

Como diria o James, "over and out", ou "tenho dito".

Abraços

P.S. Não adianta nada virem desancar a minha pessoa, que enquanto escrevi fui vestindo o pijama e já vou caminho da caminha...bons sonhos

Desancar?? Não podia estar mais de acordo!! COmo sempre em grande estilo SCPNuno, :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

por lutav » 3/6/2008 23:17

OH pequenina linda, andas azeda mulher... até disseste disparates e tudo hoje! :mrgreen:

va, va, xixi e cama, a ver se amanha estás mais bem disposta! :lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 3/6/2008 23:12

Posso deixar aui a "visão mulher" da coisa?

Não vou comentar o fato Armani ou lá o carago...

Não gostei!! Ele pode até querer esquecer-se do facto, mas É PORTUGUÊS! Foi aqui que nasceu, por muito pequeninos que sejamos. E para promoção, não ficava mal ele mostar que (ainda) sabe falar a lingua materna. Se os outros não percebem, azar... eu já vi entrevistas em Portugal serem respondidas em alemão, croata, russo ou groenelandês.

Não gostei da atitude, não gostei das postura. Para o caso de não terem notado, o problema nao é eu não gostar do homem Mourinho. O problema é que simplesmente o detesto. É grosseiro, desagradavel, mal educado. Gosta de dar nas vistas, enfim, um pobre novo rico.

Não, não me orgulha ser portuguesa como o Mourinho. Por vezes, como nesta situação, envergonha-me. Mas, por contraditório que pareça, orgulho-me muito de ser do Pais da selecção de Scolari. Que nem é português.

Com Scolari e com a selecção, sempre. Com Mourinho, nunca.

Como diria o James, "over and out", ou "tenho dito".

Abraços

P.S. Não adianta nada virem desancar a minha pessoa, que enquanto escrevi fui vestindo o pijama e já vou caminho da caminha...bons sonhos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Capitão Nemo » 3/6/2008 23:11

Só agora vi a conferência de impressa do Mourinho na RTP 2.

De facto não vi nada de extraordinário que me pudesse fazer criticar o Mourinho, antes pelo contrário.

Penso que se ele está a trabalhar em Itália é natural que fale italiano e penso que deve ser motivo de orgulho haver um português que é tão profissional que se esforça por falar e fazer-se compreender por aqueles que lhe vão pagar o ordenado.

A propósito no Sábado passado estava a ver um jogo da selecção dos sub 21 na Suécia e é entrevistado Mats Magnusson antigo jogador sueco de futebol do Benfica de à mais ou menos 20 anos.

Como é que ele se expressou? Em português!
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por artista_ » 3/6/2008 23:08

um abraço

artista

por TP1 » 3/6/2008 22:53

James Wheat Escreveu:Esperei para ver e ouvir a entrevista, porque a interpretação negativa/critica aqui expressa por alguns - sempre o mesmo 'lado negro' da alma lusitana - pareceu-me muito estranha num tipo como o Mourinho...!

A minha conclusão: entrevista muito inteligente, num italiano bem aprendido 'à pressa', mas mais do que suficiente para enfrentar a conferência sem medos.

Em relação às perguntas & respostas:
a saída correcta para o jornalista português - a promover, 'desde a primeira hora' a sua aceitação no novo País de trabalho;
a saída perfeita para o jornalista inglês - a justificar porque só respondia a 1 (e não 2) perguntas e a fazê-lo em inglês porque outra lingua não entendiam e a mostrar o respeito que lhe merece quem o acolheu por vários anos !

Começou num tom mais 'soft' do que em Inglaterra, mas até nisso já mostrou que tem a lição bem estudada: o Mourinho do Chelsea não pode ser o mesmo que o Mourinho do Inter.
Cada País tem o seu carácter e a postura dele deve ser ajustada a cada cultura - sem comprometer, óbviamente, a personalidade forte que tem e que é óbviamente imutável !

Resumindo: Excelente - deixou marca na primeira entrevista, é óbvio que já começou a construir o seu espaço em Itália, sem dúvida :clap: !

PS: caro 'Zeca' Mourinho, de um Benfiquista que nem te pode ver à frente, mas que sabe bem quanto vales, segue em frente e por nós todos deixa novamente a tua marca, TUGA :clap: !!

Então, respeito a Portugal e ao Fc Porto não deve? Sim, ao Porto, foi este que o fez e não o inverso. Duvido que volte a ganhar a liga dos campeões ou melhor, a champions league para o mourinho perceber... :mrgreen:

PS: Deve muito mais ao Porto do que a Inglaterra.

por James Wheat » 3/6/2008 22:46

Esperei para ver e ouvir a entrevista, porque a interpretação negativa/critica aqui expressa por alguns - sempre o mesmo 'lado negro' da alma lusitana - pareceu-me muito estranha num tipo como o Mourinho...!

A minha conclusão: entrevista muito inteligente, num italiano bem aprendido 'à pressa', mas mais do que suficiente para enfrentar a conferência sem medos.

Em relação às perguntas & respostas:
a saída correcta para o jornalista português - a promover, 'desde a primeira hora' a sua aceitação no novo País de trabalho;
a saída perfeita para o jornalista inglês - a justificar porque só respondia a 1 (e não 2) perguntas e a fazê-lo em inglês porque outra lingua não entendiam e a mostrar o respeito que lhe merece quem o acolheu por vários anos !

Começou num tom mais 'soft' do que em Inglaterra, mas até nisso já mostrou que tem a lição bem estudada: o Mourinho do Chelsea não pode ser o mesmo que o Mourinho do Inter.
Cada País tem o seu carácter e a postura dele deve ser ajustada a cada cultura - sem comprometer, óbviamente, a personalidade forte que tem e que é óbviamente imutável !

Resumindo: Excelente - deixou marca na primeira entrevista, é óbvio que já começou a construir o seu espaço em Itália, sem dúvida :clap: !

PS: caro 'Zeca' Mourinho, de um Benfiquista que nem te pode ver à frente, mas que sabe bem quanto vales, segue em frente e por nós todos deixa novamente a tua marca, TUGA :clap: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Patriotismo

por Gncl_C » 3/6/2008 22:33

Eu acho que há um pormenor que não se está a dar importância e que o próprio Mourinho explicou. A razão que ele apontou era a desconcentração.

Para mim isto tem sentido se virmos que a Língua Portuguesa e a Italiana são parecidas, têm a mesma raíz ( o latim), e sendo assim, falar em português podia estragar tudo. Não por ser menos patriota nem mais , é por ser cauteloso. Já para não falar que o Inglês não é uma língua parecida com o italiano nem podia porque nem sequer provém do latim.

Acho que este senhor é um exemplo de profissionalismo, aprendeu italiano de propósito para o seu trabalho quando se podia desleixar e falar noutra língua. É de louvar, ainda para mais porque assim tem mais facilidade na comunicação com os teus jogadores.

Os melhores cumprimentos

Registado: 18/2/2007 17:55

por artista_ » 3/6/2008 22:10

charles Escreveu:... quanto a mim,sou apoiante incondicional da selecção, de Scolari e de Mourinho

VIVA A SELECÇÃO , VIVA SCOLARI E VIVA MOURINHO

Já somos dois! :) mas em relação ao Scolari tornei-me mais por haver uma carrada de pseudo-analistas anti-Scolari!!!

Um abraço

artista

por charles » 3/6/2008 21:36

Este tópico faz lembrar o outro tópico "anti",..... se somos maus em tudo dizemos mal e lamentamo-nos desabafando por vezes no CB, se somos bons em alguma coisa, paira sempre a desconfiança e alguns continuam a dizer mal, "é o bota abaixo" gratuito, áh o outro tópico a que me referia em cima..... é o da (já-habitual-anti) Scolari/selecção nacional.

Sobre Mourinho, o melhor treinador do mundo, do que vi na TV, o Mourinho falava em Português fluente para os media portugueses, quanto a mim,sou apoiante incondicional da selecção, de Scolari e de Mourinho

VIVA A SELECÇÃO , VIVA SCOLARI E VIVA MOURINHO

Mesmo que não seja politicamente correcto,fica só uma reflexão a propósito de algum país, eu não tenho duvidas que uns esperam que todos estes intervenientes do desporto tenham sucesso,... outros não,.... por isso Portugal não progride, é o habitual conservadorismo e egoismo Lusos, de uma forma geral o sucesso do parceiro do lado incomoda:!:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Panizzi » 3/6/2008 21:03

Cuidado Mourinho , ás vezes falar menos também faz bem.

O discurso do Melhor , do "Special" , disto e daquilo ás vezes pode acabar mal.

Se nos outros clubes por onde passou o minimo que os adeptos exigiam era o Campeonato , agora o minimo que os adeptos pedem é o máximo que um clube pode alcançar.

Tenho as minhas dúvidas em relação a esta aventura do Mourinho , mas como bom português e como admirador só espero que se dê bem.

Mas com cuidado "Jaosé" , há limites para tudo.

Registado: 26/2/2008 22:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, tami e 61 visitantes