Não me digam que isto não é encomendado!!
rmachado Escreveu:Logo acho que é pouco ético as casas de investimento fazerem recomendações, ou no minimo se as fazem deviam dizer qual o valor que tem investido no produto em causa.
A sorte delas é não estarem no caldeirao senão teriam que justificar porque chegam a esses price-targets!

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
nov71 Escreveu:pois...o problema são aqueles que não têm transportes publicos de casa para o trabalho ...
Há trinta ou quarenta anos toda a gente ia de transportes públicos para o trabalho.
Andar de carro tornou-se uma moda e uma comodidade, não uma necessidade.
nov71 Escreveu:...e têm filhos pequenos tendo necessidade imperativa de ter carro , para os levar aos infantarios...
Há trinta ou quarenta anos as pessoas tinham mais filhos do que têm hoje e não precisavam de carro para os levar aos infantários.
nov71 Escreveu:...é imoral o preço do gasoleo ...como é imoral todos os impostos tributados ao nosso vencimento...para não se usufruir de nada...
Já agora, o que seria para ti um valor moralmente aceitável em matéria de preços e impostos?
nov71 Escreveu:...pagamos impostos sobre aquilo que trabalhamos, sobre aquilo que comemos, sobre aquilo que gozamos...
No caso dos produtos alimentares, muitos produtos considerados essenciais pagam 5% de IVA. Não me parece que seja imoral.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
rmachado Escreveu:Bem, toda a gente tem tendência para seguir estas recomendações, principalmente os menos informados.
não me parece que pessoas/instituições que transaccionem futuros sejam propriamente "menos informados"

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Bem, toda a gente tem tendência para seguir estas recomendações, principalmente os menos informados.
Logo acho que é pouco ético as casas de investimento fazerem recomendações, ou no minimo se as fazem deviam dizer qual o valor que tem investido no produto em causa.
Logo acho que é pouco ético as casas de investimento fazerem recomendações, ou no minimo se as fazem deviam dizer qual o valor que tem investido no produto em causa.
- Registado: 24/8/2004 10:42
enfim, mais uma vez concordo com o Ulisses, mas quem é que ainda investe com base em recomendações das casas de investimento?
devo deduzir que há pessoas aqui cujo trading é apenas baseado nos famosos price targets dos analistas financeiros?
e sim, a Morgan Stanley pode dizer o que bem lhe apetecer, afinal ainda existe liberdade de expressão no mundo civilizado. Até podia dizer que o petróleo ia aos 1000usd. Só compra quem quer!
devo deduzir que há pessoas aqui cujo trading é apenas baseado nos famosos price targets dos analistas financeiros?
e sim, a Morgan Stanley pode dizer o que bem lhe apetecer, afinal ainda existe liberdade de expressão no mundo civilizado. Até podia dizer que o petróleo ia aos 1000usd. Só compra quem quer!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
pois...o problema são aqueles que não têm transportes publicos de casa para o trabalho ...
...e têm filhos pequenos tendo necessidade imperativa de ter carro , para os levar aos infantarios...
...é imoral o preço do gasoleo ...como é imoral todos os impostos tributados ao nosso vencimento...para não se usufruir de nada...
...pagamos impostos sobre aquilo que trabalhamos, sobre aquilo que comemos, sobre aquilo que gozamos...
... muitas vezes quando vou á casa de banho...olho varias vezes para o lado , para cima e para baixo...para ver se não chega um fiscal dos impostos com umaa balança para pesar as gramas de m**** , e atribuir-me um imposto sobre o peso...
Este país é irreal...n sei se viram uma reportagem de um país Nordico , penso que Noruega....estamos a anos luz e cada vez mais a afastarmo-nos
BN
...e têm filhos pequenos tendo necessidade imperativa de ter carro , para os levar aos infantarios...
...é imoral o preço do gasoleo ...como é imoral todos os impostos tributados ao nosso vencimento...para não se usufruir de nada...
...pagamos impostos sobre aquilo que trabalhamos, sobre aquilo que comemos, sobre aquilo que gozamos...
... muitas vezes quando vou á casa de banho...olho varias vezes para o lado , para cima e para baixo...para ver se não chega um fiscal dos impostos com umaa balança para pesar as gramas de m**** , e atribuir-me um imposto sobre o peso...
Este país é irreal...n sei se viram uma reportagem de um país Nordico , penso que Noruega....estamos a anos luz e cada vez mais a afastarmo-nos
BN
sinceramente estas opinioes nao fazem mt sentido pela razao simples de:
se eles dissessem que podiam chegar aos 80 dolares, eventualmente teriam shortado antes e ganho tb mt dinheiro.
se investidores podem investir dos dois lados da barricada, qual é o interesse?
ainda pra mais em futuros!!
eu acho que ha demasiadas teorias da conspiraçao nestes ultimos tempos.
de qualquer forma se querem fazer o combustivel baixar de preço, evitem encher o deposito. usem mais transportes publicos.
façam-no em empresas petroliferas menores, que nao têm tanto poder de mercado.
ou até mesmo... invistam em Petroleo enquanto commoditie... se acreditarem que vai subir, pq nao?
se eles dissessem que podiam chegar aos 80 dolares, eventualmente teriam shortado antes e ganho tb mt dinheiro.
se investidores podem investir dos dois lados da barricada, qual é o interesse?
ainda pra mais em futuros!!
eu acho que ha demasiadas teorias da conspiraçao nestes ultimos tempos.
de qualquer forma se querem fazer o combustivel baixar de preço, evitem encher o deposito. usem mais transportes publicos.
façam-no em empresas petroliferas menores, que nao têm tanto poder de mercado.
ou até mesmo... invistam em Petroleo enquanto commoditie... se acreditarem que vai subir, pq nao?
- Registado: 29/11/2007 2:17
Ulisses Pereira Escreveu:Deepblue, achas então que as casas de investimento não devem poder emitir opiniões sobre nada?
Eu acho piada porque se dissessem que o price target era nos 80 dólares todos aplaudiam.
Um abraço,
Ulisses
Concordo com o Ulisses. Devem dizer as barbaridades que quiserem. O problema é o povo acreditar nessas barbaridades e não se saber opor a elas.
O petróleo está caro? Parem os carros. Utilizem os pés, bicicleta e transportes públicos, nomeadamente o metro, e verão como começa a baixar.
A desunião do povo provocada pela globalização e liberalismo levados ao extremo é que colocam o poder nas mãos dos especuladores e dos media. Há muito petróleo na terra, há muitas maneiras de substituir o petróleo, o povo é que nunca foi "quem mais ordena".
Só à pouco é que ouvi esta notícia e foi pela televisão.
Realmente é vergonhoso. É uma forma de ganhar dinheiro destes senhores deplorável.
Faço ideia os euros que não encaixou a Morgan Stanley com a notícia à "vontade do freguês". Directamente no que investiu antes de lançar a notícia e indirectamente para os bolsos pelos bastidores.
É nestas alturas que sabia bem assistirmos a um crash do crude.
Realmente é vergonhoso. É uma forma de ganhar dinheiro destes senhores deplorável.
Faço ideia os euros que não encaixou a Morgan Stanley com a notícia à "vontade do freguês". Directamente no que investiu antes de lançar a notícia e indirectamente para os bolsos pelos bastidores.
É nestas alturas que sabia bem assistirmos a um crash do crude.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Re: petrol
Clinico Escreveu:Por isso é que o ministro do petróleo da OPEP dizia que o petroleo vai subir e ninguem pode fazer nada acerca disso!
Ministro do petróleo da OPEP? Existem cargo de ministro dentro da OPEP?...
petrol
Por isso é que o ministro do petróleo da OPEP dizia que o petroleo vai subir e ninguem pode fazer nada acerca disso!
Há contractos de futuros nos 140 usd e já nos 200 e lembro-me de ouvir dizer que os havia a 250 para 2010 já há um ano!
Enquanto houver quem dê estes preços ele vai subindo. o resto (boicotes, greves, manifestações etc) é paisagem...
Infelizmente é o mercado a funcionar.
Abraço
Clinico
Há contractos de futuros nos 140 usd e já nos 200 e lembro-me de ouvir dizer que os havia a 250 para 2010 já há um ano!
Enquanto houver quem dê estes preços ele vai subindo. o resto (boicotes, greves, manifestações etc) é paisagem...
Infelizmente é o mercado a funcionar.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Não me digam que isto não é encomendado!!
Ia o preço do petróleo baixando calmamente,estão os governantes dos paises a pedir medidas urgentes para resolver a situação e de repente sai mais uma encomenda dos especuladores.Estes sim os verdadeiros culpados do descalabbro que isto está a tomar.E eles usam meios para mandar as "bocas".E se os usam e estes têm nome(neste caso este banco)então parta-se para ver a quem realmente interessa isto.
Petróleo valoriza e regressa aos 129 dólares em Londres
O petróleo inverteu a tendência negativa da sessão de hoje e voltou a negociar nos 129 dólares por barril em Londres, depois da Morgan Stanley ter afirmado que o "Brent" poderá chegar "facilmente" aos 150 dólares por barril.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
O petróleo inverteu a tendência negativa da sessão de hoje e voltou a negociar nos 129 dólares por barril em Londres, depois da Morgan Stanley ter afirmado que o "Brent" poderá chegar "facilmente" aos 150 dólares por barril.
O West Texas Intermediate (WTI) [Cot] seguia pouco alterado mas a ganhar 0,04% para os 128,90 dólares por barril, em Nova Iorque, e em Londres, o "Brent" [Cot] do mar do Norte, que serve de referência à economia portuguesa, ganhava 0,95% para os 129,53 dólares por barril.
Hoje a Morgan Stanley anunciou que o "Brent" poderá chegar "facilmente" aos 150 dólares por barril o que fez com os preços petrolíferos alterassem a tendência negativa que têm mantido desde a tarde de ontem.
O petróleo tem negociado em queda, tendo atingido um mínimo de uma semana na sessão de hoje ao negociar nos 126 dólares, quer em Londres, quer em Nova Iorque, devido à especulação de que a procura da matéria-prima vai diminuir.
A suportar a especulação estão os dados económicos revelados ontem nos EUA, o maior consumidor mundial de petróleo. A confiança dos consumidores caiu para o nível mais baixo dos últimos quinze anos, um reflexo da crise no mercado imobiliário, do aumento do desemprego e dos elevados preços dos combustíveis, factores que podem traduzir-se numa maior redução nos gastos dos consumidores
Z
Petróleo valoriza e regressa aos 129 dólares em Londres
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
O West Texas Intermediate (WTI) [Cot] seguia pouco alterado mas a ganhar 0,04% para os 128,90 dólares por barril, em Nova Iorque, e em Londres, o "Brent" [Cot] do mar do Norte, que serve de referência à economia portuguesa, ganhava 0,95% para os 129,53 dólares por barril.
Hoje a Morgan Stanley anunciou que o "Brent" poderá chegar "facilmente" aos 150 dólares por barril o que fez com os preços petrolíferos alterassem a tendência negativa que têm mantido desde a tarde de ontem.
O petróleo tem negociado em queda, tendo atingido um mínimo de uma semana na sessão de hoje ao negociar nos 126 dólares, quer em Londres, quer em Nova Iorque, devido à especulação de que a procura da matéria-prima vai diminuir.
A suportar a especulação estão os dados económicos revelados ontem nos EUA, o maior consumidor mundial de petróleo. A confiança dos consumidores caiu para o nível mais baixo dos últimos quinze anos, um reflexo da crise no mercado imobiliário, do aumento do desemprego e dos elevados preços dos combustíveis, factores que podem traduzir-se numa maior redução nos gastos dos consumidores
Z