Caldeirão da Bolsa

OT - Mundo Automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por caldeirum » 10/3/2025 21:24

Sinedrio Escreveu:Chineses os campeões da imitação...


Devíamos fazer o mesmo.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 10/3/2025 21:11

Autoeuropa vai produzir elétrico de 20 mil euros - Automóvel - Jornal de Negócios

A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 5/3/2025 17:37

Dar mais tiros nos pés seria impossível , de uma multa de 5,5 000 milhões as marcas da Europa , vão Oferecer 4 .000 milhões .

Entanto:

76% dos carros electrificados em todo o mundo são chineses.

Mas há muito pior no sector automóvel , a Europa andou a trabalhar para China com todo o êxito , a último indústria da Europa foi assassinada ( sim temos o luxo ) , toda a indústria na França já vale menos do que 10% do seu PIB.

No Brasil por exemplo, 82% dos carros vêm da China. Na Tailândia, essa proporção chega a 75% contra 70% no México, 74% no Nepal, 52% na Malásia, 26% na Austrália ou 64% em Israel
 
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Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 5/3/2025 16:47

Tendo a concordar, acintra. Muito idealismo, pouco pragmatismo. E metas (super) optimistas...

:lol:
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 5/3/2025 16:41

MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios

O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.


Já era de esperar porque esta Europa é reactiva em tudo. Todas as leis e decisões são um absurdo porque não tem qualquer estudo sobre a viabilidade das mesmas. já se sabia que eram metas impossíveis e que só nós as queriamos cumprir.

Temos os mesmos exemplos no gás, na defesa, na imigração....
Um abraço e bons negócios.

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Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 5/3/2025 14:35

Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de Negócios

O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 22/2/2025 8:39

Eu tenho estado à espera do eléctrico perfeito e pouco a pouco …os actuais vão ser lixo , não acredito que um dia sejam obras de coleção .

 “A Renault desenvolveu uma inovação chamada “Fireman Access” para facilitar o combate a incêndios em veículos elétricos e híbridos. Este sistema consiste numa abertura selada no invólucro da bateria que permite aos bombeiros introduzir água diretamente no seu núcleo em caso de incêndio, reduzindo o tempo de extinção de várias horas para cerca de cinco minutos. 

Além disso, a Renault decidiu disponibilizar gratuitamente a patente desta tecnologia para toda a indústria automóvel, com o objetivo de melhorar a segurança rodoviária global. 

Outra inovação relevante é o “SD Switch”, um interruptor mecânico que desliga a bateria do circuito elétrico, garantindo segurança adicional durante intervenções de emergência. 

Estas soluções resultam de uma colaboração contínua entre a Renault e os bombeiros desde 2010, visando aprimorar a segurança e a eficiência nas operações de resgate envolvendo veículos elétricos. 
 
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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 18/2/2025 17:18

Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.


Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
Um abraço e bons negócios.

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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 18/2/2025 17:18

Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.


Estou convencido que este prazo vai ser alargado. A Europa mais uma vez foi burra ao aumentar a produção automóvel de elétricos e híbridos para a China e julgando que os outros países iriam proibir o motor térmico.
Neste momento existem marcas aflitas, como por exemplo a Volvo, porque passaram a ter só carros eléctricos e vão de novo recuar para ter híbridos.
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 18/2/2025 16:35

AS NOTÍCIAS DO DIA

Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?

Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.

Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
 
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Re: Mundo Automóvel

por MarcoAntonio » 18/2/2025 15:43

Produção automóvel trava a fundo no arranque do ano. Cai mais de 20% - Automóvel - Jornal de Negócios

A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Sinedrio » 7/2/2025 18:01

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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por MarcoAntonio » 7/2/2025 17:56

Xiaomi quer acelerar produção de veículos elétricos após sucesso do SU7 - Empresas - Jornal de Negócios

A Xiaomi lançou o SU7 em março de 2024, e as vendas excederam até as previsões internas da empresa, ultrapassando as 135 mil unidades até ao final do ano passado.



Vende bem. Mas, se calhar, metade do crédito devia ir para a Porsche...

MarcoAntonio Escreveu:O Porsche Taycan e o Xiaomi SU7.

Ou é ao contrário?...


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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 5/2/2025 18:27

Quando os carros eram obras de arte :

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Re: Mundo Automóvel

por niceboy » 3/2/2025 21:49

No Líbano? Aquele país tão martirizado também há desigualdades desse nível?
Devia ter-se ficado por um Seat, tal como o prédio atrás do muro.
 
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 3/2/2025 15:39

Isto mostra bem como está o valor do dinheiro quem o tem aos milhões compra tudo …

“Sabíamos que este Mercedes W196R de 1954, chassi 00009/54, vendido em leilão pela RM Sotheby's, alcançaria um grande valor mas nunca poderíamos imaginar que iria além dos 51.155 000 €


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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 2/2/2025 23:19

Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.

A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?

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É preciso saber conduzir muito para domar estes bichos e depois os artistas desligam o controle de traçao e outros dispositivos de segurança e espetam-se que nem tordos. Existem varios videos, coletaneas, no Youtube que mostram isto.

Enfim...Deus dá carros a quem não tem unhas.

Boa semana para todos.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
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Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia

por Opcard33 » 2/2/2025 19:01

Para os a Hidrogénio ainda está pior ‘

“ Na Toyota, as vendas são tão baixas que o fabricante acaba de implementar um desconto espetacular na Califórnia, um estado tradicionalmente na vanguarda das energias alternativas nos EUA: um desconto de 70% no preço de venda do carro, exibido US$ 17.000 em vez de US$ 51.285! Em sua versão premium Limited, passa de 68.210 para 25.210 dólares.
 
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 2/2/2025 14:16

Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.

A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?

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Editado pela última vez por Opcard33 em 2/2/2025 14:35, num total de 2 vezes.
 
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Re: Mundo Automóvel

por Opcard33 » 29/1/2025 11:21

Lucky_Luke Escreveu:
acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.


Tem tudo a ver com a legislação, em países como a Suiça as oficinas são obrigadas a disponibilizar carros de substituição sempre que uma viatura entra na oficina.

É tipo troca, deixa lá um carro e recebe outro. Mas isso está na lei.


Isso acontece por cortesia da marca é um gesto comercial não é obrigatório é mais comum nas marcas premium , não esquecer que temos de saber antes se há carro disponível. ( eu paguei a 120 euros hora por isso há carro )
 
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Re: Mundo Automóvel

por Lucky_Luke » 29/1/2025 11:10

acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.


Tem tudo a ver com a legislação, em países como a Suiça as oficinas são obrigadas a disponibilizar carros de substituição sempre que uma viatura entra na oficina.

É tipo troca, deixa lá um carro e recebe outro. Mas isso está na lei.
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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 28/1/2025 17:28

Lucky_Luke Escreveu:
bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,


Nunca sabemos se é normal, porque tudo o que diga respeito a problemas com elétricos é de certa forma abafado.

Existe muito ativismo nas redes sociais e nos media em relação aos elétricos, e abafa-se muito os problemas. Há grupos que chegam a apagar posts de pessoas a questionar em relação a problemas que têm, e esses grupos alegam que a publicidade negativa em relação a carros elétricos já é muito grande e não querem contribuir para ela. :roll:

Mas o meu entendimento empírico é que não é anormal, porque como já referiram aqui há falta de componentes automóveis em toda a linha, e nos eletricos que ainda são residuais o problema será mais significativo.

O marido de uma amiga minha teve um problema num borne da bateria num Alfa Romeo com um mês, demoraram três meses para reparar com o carro imobilizado todo esse tempo e sem veículo de substituição.

Mas se o carro anda, não se queixe... :wink:


É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
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Re: Mundo Automóvel

por Lucky_Luke » 28/1/2025 17:08

bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,


Nunca sabemos se é normal, porque tudo o que diga respeito a problemas com elétricos é de certa forma abafado.

Existe muito ativismo nas redes sociais e nos media em relação aos elétricos, e abafa-se muito os problemas. Há grupos que chegam a apagar posts de pessoas a questionar em relação a problemas que têm, e esses grupos alegam que a publicidade negativa em relação a carros elétricos já é muito grande e não querem contribuir para ela. :roll:

Mas o meu entendimento empírico é que não é anormal, porque como já referiram aqui há falta de componentes automóveis em toda a linha, e nos eletricos que ainda são residuais o problema será mais significativo.

O marido de uma amiga minha teve um problema num borne da bateria num Alfa Romeo com um mês, demoraram três meses para reparar com o carro imobilizado todo esse tempo e sem veículo de substituição.

Mas se o carro anda, não se queixe... :wink:
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Re: Mundo Automóvel

por acintra » 28/1/2025 16:30

bráscubas Escreveu:Não. O carro anda, mas a bateria só carrega até aos 72%. Limite interessante porque se não me engano abaixo de 70% teriam de substituir a bateria...


O carro é de que ano?
Onde está a fazer a troca da bateria?
Um abraço e bons negócios.

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Re: Mundo Automóvel

por bráscubas » 28/1/2025 13:59

Não. O carro anda, mas a bateria só carrega até aos 72%. Limite interessante porque se não me engano abaixo de 70% teriam de substituir a bateria...
 
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