Sondagem: Quem vai subscrever acções da EDP Renováveis
[não se esqueçam que alguns bancos devido à crise dos mercados já efectuaram aumentos de capital, como é o caso do BCP, e têm euritos fresquinhos para investir em empresas em crescimento e a EDP-Renovaveis será uma delas,
EDP-Renovaveis-4ªMaior Eolica a nivel Mundial, e com venda de 25% deve estar a preparar-se para adquirir mais algumas empresasdo sector, espero eu, não deve ser para meter o dinheiro numa conta a prazo,
[/quote]
Boa noite!
A CGD tambem tem uma deposito a 6 meses que paga 4,9 PNB...a começar a 29 de maio.
..coincidencia.
..tambem dever ser para ter uns euros frescos para entrar forte na EDPR
Bom fim De Semana
EDP-Renovaveis-4ªMaior Eolica a nivel Mundial, e com venda de 25% deve estar a preparar-se para adquirir mais algumas empresasdo sector, espero eu, não deve ser para meter o dinheiro numa conta a prazo,

Boa noite!
A CGD tambem tem uma deposito a 6 meses que paga 4,9 PNB...a começar a 29 de maio.

Bom fim De Semana
- Registado: 30/11/2007 21:12
Eu??Vou, algumas razões para os fundos que entrarem não venderem logo???
Porque os 5% para o publico, mesmo que vendam nos primeiros dias, será engolido pela fome dos mesmos fundos(Alguns dizem há pouca liquidez no mercado), não se esqueçam que alguns bancos devido à crise dos mercados já efectuaram aumentos de capital, como é o caso do BCP, e têm euritos fresquinhos para investir em empresas em crescimento e a EDP-Renovaveis será uma delas, e depois é como algume já disse mesmo que haja muitas vendas o mercado atropela quem se mete à frente, ou seja se tiver de subir sobe, e não me recordo de cá as OPS, tirando ultimamente SONAE-Capital onde me assustei, nao se perdeu dinheiro.

Porque os 5% para o publico, mesmo que vendam nos primeiros dias, será engolido pela fome dos mesmos fundos(Alguns dizem há pouca liquidez no mercado), não se esqueçam que alguns bancos devido à crise dos mercados já efectuaram aumentos de capital, como é o caso do BCP, e têm euritos fresquinhos para investir em empresas em crescimento e a EDP-Renovaveis será uma delas, e depois é como algume já disse mesmo que haja muitas vendas o mercado atropela quem se mete à frente, ou seja se tiver de subir sobe, e não me recordo de cá as OPS, tirando ultimamente SONAE-Capital onde me assustei, nao se perdeu dinheiro.

Projecções de rateio e preço
A oferta:
- 45 M para os pequenos subscritores
- 180 M para os institucionais
A procura estimada:
- 2 M para os trabalhadores e reformados, admitindo que apenas 10 % vão subscrever
- 5 M para os accionistas, admitindo 30 % de subscrições no lote de 1 419 M de acções (39%) dispersas + 60000*10 grandes accionistas
- sobram 38 M para o público, rateio actual de 48 ou 625 acções, mas considerando outro tantas subscrições para o último dia e seguintes, chegamos a um rateio na ordem de 100, ou seja 300 a 400 acções para cada 30000.
No caso dos institucionais, considerarei 500 M na 1ª semana e 1000 M na segunda, pelo que o rateio será da ordem de 8.
O preço estimado deverá ser no meio do intervalo, entre 8 e 8,5 €, para assegurar o sucesso da operação.
- 45 M para os pequenos subscritores
- 180 M para os institucionais
A procura estimada:
- 2 M para os trabalhadores e reformados, admitindo que apenas 10 % vão subscrever
- 5 M para os accionistas, admitindo 30 % de subscrições no lote de 1 419 M de acções (39%) dispersas + 60000*10 grandes accionistas
- sobram 38 M para o público, rateio actual de 48 ou 625 acções, mas considerando outro tantas subscrições para o último dia e seguintes, chegamos a um rateio na ordem de 100, ou seja 300 a 400 acções para cada 30000.
No caso dos institucionais, considerarei 500 M na 1ª semana e 1000 M na segunda, pelo que o rateio será da ordem de 8.
O preço estimado deverá ser no meio do intervalo, entre 8 e 8,5 €, para assegurar o sucesso da operação.
- Registado: 10/11/2006 16:05
Rácio final
Colegas caldeireiros,
A continuar assim vamos para um ratio final de 100 na tranche do público no final da oferta!
Em todo o caso, será a procura não satisfeita dos institucionais a definir o exito deste IPO.
Bom fds
A continuar assim vamos para um ratio final de 100 na tranche do público no final da oferta!
Em todo o caso, será a procura não satisfeita dos institucionais a definir o exito deste IPO.
Bom fds
- Registado: 10/11/2006 16:05
Já está
Lá vou eu tentar ganhar algum, até ao dia de hoje e depois dos anos 90 do séc. passado (parece que foi ontem) sempre foi ás primeiras privatizações e sempre ganhei algum até na para-rede quem diria!!! por isso lá estou eu mais a minha cara-metade para já não meto os putos nisto mas...
Grão a grão chegaremos ao milhão?
30.000 para mim e outras 30.000 para a miuda
Eu estava renitente, mas começo a ver uma luz ao fundo do tunel!Vão vender 25%, sendo que 20% é a institucionais, sobrando 5% para pequenos investidores.
Não estou a ver os institucionais a entrarem para depois venderem de seguida. Vai haver pouca liquidez, e como tal, qualquer entrada ou saida do titulo vai-se sentir e bem...
Mas não tou a ver os "gordos" a sairem...quanto muito a entrarem.
A historia do PER fez-me confusao ao inicio, mas quem sabe como funciona o segmento das eolicas sabe bem dos custos enormes de implementação e os enormes cash-flows gerados do medio e longo prazo.
Estou dentro e com força (claro que o meu patrao empresta a 100%)
Não estou a ver os institucionais a entrarem para depois venderem de seguida. Vai haver pouca liquidez, e como tal, qualquer entrada ou saida do titulo vai-se sentir e bem...
Mas não tou a ver os "gordos" a sairem...quanto muito a entrarem.
A historia do PER fez-me confusao ao inicio, mas quem sabe como funciona o segmento das eolicas sabe bem dos custos enormes de implementação e os enormes cash-flows gerados do medio e longo prazo.
Estou dentro e com força (claro que o meu patrao empresta a 100%)

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Hitori Jinsei Escreveu:Ainda n percebi...
Comprando em publico em geral , vou poder vender imediatamente ao inicio da cotação em bolsa?
Se deres a ordem na pré-abertura vendes ao valor de abertura, vende à primeira cotação da história da EDPr!!!!

Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Rateio
portucel Escreveu:Caros forenses, vamos a caminho de um rateio de 1 para 50 pedidas no público...
... deve ser a marca obtida na 6ª feira, último dia da 1ª fase!
Duvido que se fique por ai, isso ainda davam 600 para quem pedir 30 mil, se quem pedir o máximo tiver 300 já não será mau... ou bom conforme a evolução das cotações

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
tiagopt Escreveu:Já viram a quantidade de pessoas que estão a pensar entrar para venderem no primeiro dia? Embora a amostra no caldeirão não seja suficiente para tirar conclusões, se toda a gente se lembrar de fazer isso... Ja sabem o que vai acontecer
Queres dizer que a cotação ao final de 20m estará abaixo do preço de venda?
- Registado: 21/5/2008 21:12
Perante tanta especulação sobre rateio e possivel ida ou não a esta OPS, em que ficamos?
Tou tentado a ir, mas do que já ouvi, 70% refere que não vale a pena, 25% vai aguardar para ver como é os primeiros dias e apenas 5% vai entrar. Pelo menos pelo que se vê aqui no fórum.
Como novato na banca , com apenas experiências na GALP, Martifer e ainda detentor de REN, vejo que de tudo pode aconter, mas que estas ultimas OP's têem sido proveituosas para os que "vão lá tomar um copo e saiem".
Alguém com "experiência e calo" como já ouvi dizer, que se possa proclamar sobre se vale a pena ou não?
Tou tentado a ir, mas do que já ouvi, 70% refere que não vale a pena, 25% vai aguardar para ver como é os primeiros dias e apenas 5% vai entrar. Pelo menos pelo que se vê aqui no fórum.
Como novato na banca , com apenas experiências na GALP, Martifer e ainda detentor de REN, vejo que de tudo pode aconter, mas que estas ultimas OP's têem sido proveituosas para os que "vão lá tomar um copo e saiem".
Alguém com "experiência e calo" como já ouvi dizer, que se possa proclamar sobre se vale a pena ou não?
- Registado: 21/5/2008 21:12