Off Topic - Sporting vs Benfica
Zorro,
Essa é efectivamente uma das razões que levou o meu cartão do BM para o arquivo morto, mas não é a unica nem principal. Não vou aqui estar a escrever quais foram as razões até porque provavelmente ninguem as ia ler tal é o interesse no Beira
Quanto a essa razão, bem, é verdade que o devedor é o BFC e o Beira tem toda a legitimidade para tentar recuperar o dinheiro que lhe é devido. Mas será que a insolvência da SAD do Boavista vai fazer com que isso aconteça? Não me parece, será mais o fim de todas as possibilidades de o Beira recuperar a divida. Além disso, desde há muitos anos que o BFC e BM têm uma relação muito boa, tendo o BM usufruido de ajudas significativas por parte do BFC, é assim que se agradece?!?!
Mas é como digo, mesmo sem esta situação o meu cartão tinha ido para a arquivo morto na mesma.
Quanto ao jogo de ontem, bem, já faltavam as criticas à arbitragem como forma de desculpar o mau desempenho da equipa perdedora, já é tradição. Nesse aspecto acho que realmente houve erros que prejudicaram principalmente o SCP e a minha opinião é muito idêntica à deste Sr.
Abraço,
Carrancho
Essa é efectivamente uma das razões que levou o meu cartão do BM para o arquivo morto, mas não é a unica nem principal. Não vou aqui estar a escrever quais foram as razões até porque provavelmente ninguem as ia ler tal é o interesse no Beira

Quanto a essa razão, bem, é verdade que o devedor é o BFC e o Beira tem toda a legitimidade para tentar recuperar o dinheiro que lhe é devido. Mas será que a insolvência da SAD do Boavista vai fazer com que isso aconteça? Não me parece, será mais o fim de todas as possibilidades de o Beira recuperar a divida. Além disso, desde há muitos anos que o BFC e BM têm uma relação muito boa, tendo o BM usufruido de ajudas significativas por parte do BFC, é assim que se agradece?!?!
Mas é como digo, mesmo sem esta situação o meu cartão tinha ido para a arquivo morto na mesma.
Quanto ao jogo de ontem, bem, já faltavam as criticas à arbitragem como forma de desculpar o mau desempenho da equipa perdedora, já é tradição. Nesse aspecto acho que realmente houve erros que prejudicaram principalmente o SCP e a minha opinião é muito idêntica à deste Sr.
Nuno Gomes e Luisão mereciam ser expulsos
Jorge Sousa certo ao não assinalar penálti, pois Di Maria deixou-se cair. Foi bem exibido o amarelo, por simulação.
Luisão deveria ter visto o vermelho por entrada violenta sobre Liedson.
Nuno Gomes pôs a integridade física de Veloso em perigo. Merecia ter sido expulso.
Perdão de 2.º amarelo a Luisão. Derrubou, com intenção, Liedson e discutiu.
José Leirós
Ex-árbitro
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Já que o nosso mercado e outros esta a ficar com uma cor que eu não gosto.
Para manter viva esta cor que é agrado dos investidores.
E porque me dá prazer ver em posição de destaque este tema.
E há um gosto muito especial quando se esta longe do seu pais .
Por estar cansado de ler sobre eventuais faltas não marcadas
Retirado do jornal desportivo "O jogo"
TAÇA DE PORTUGAL » SPORTING 5 - BENFICA 3
O Tribunal de O JOGO
CASO
Lance entre Tonel e Luisão divide opiniões
37'
Tonel agarra Luisão dentro da grande área? É motivo para grande penalidade?
JORGE COROADO
+
Quem agarrou quem? Ambos os jogadores se agarraram no lance em causa dentro da grande área. É um facto que o puxão de Tonel sobre o benfiquista foi mais visível, mas é indesmentível que Luisão puxava Tonel pelo braço esquerdo. Naquelas circunstâncias, manda o bom senso que siga a banda.
SOARES DIAS
-
Dá, de facto, a ideia de que Tonel agarra a camisola do Luisão, mas não de uma forma muito visível. Na repetição, dá para ver isso mesmo. Fica por marcar uma grande penalidade contra o Sporting. Porém, é quase impossível ao árbitro ver um lance destes. Muitos jogadores na zona dificultam a visão do árbitro.
ROSA SANTOS
+
Os dois jogadores - Tonel e Luisão - agarraram-se mutuamente dentro da grande área na sequência do cruzamento efectuado da direita, e julgo não existir qualquer motivo para que o árbitro do encontro assinalasse qualquer infracção. Não houve qualquer falta, e penso que o árbitro fez bem ao deixar seguir o desafio.
ANTÓNIO ROLA
-
Tonel, efectivamente, puxa a camisola de Luisão dentro da grande área do Sporting. A acção do defesa leonino impede que Luisão pudesse jogar a bola, convenientemente, de cabeça. Seria, portanto, falta e motivo para o árbitro assinalar grande penalidade contra o Sporting. Má decisão de Jorge Sousa.
Para manter viva esta cor que é agrado dos investidores.
E porque me dá prazer ver em posição de destaque este tema.
E há um gosto muito especial quando se esta longe do seu pais .
Por estar cansado de ler sobre eventuais faltas não marcadas
Retirado do jornal desportivo "O jogo"
TAÇA DE PORTUGAL » SPORTING 5 - BENFICA 3
O Tribunal de O JOGO
CASO
Lance entre Tonel e Luisão divide opiniões
37'
Tonel agarra Luisão dentro da grande área? É motivo para grande penalidade?
JORGE COROADO
+
Quem agarrou quem? Ambos os jogadores se agarraram no lance em causa dentro da grande área. É um facto que o puxão de Tonel sobre o benfiquista foi mais visível, mas é indesmentível que Luisão puxava Tonel pelo braço esquerdo. Naquelas circunstâncias, manda o bom senso que siga a banda.
SOARES DIAS
-
Dá, de facto, a ideia de que Tonel agarra a camisola do Luisão, mas não de uma forma muito visível. Na repetição, dá para ver isso mesmo. Fica por marcar uma grande penalidade contra o Sporting. Porém, é quase impossível ao árbitro ver um lance destes. Muitos jogadores na zona dificultam a visão do árbitro.
ROSA SANTOS
+
Os dois jogadores - Tonel e Luisão - agarraram-se mutuamente dentro da grande área na sequência do cruzamento efectuado da direita, e julgo não existir qualquer motivo para que o árbitro do encontro assinalasse qualquer infracção. Não houve qualquer falta, e penso que o árbitro fez bem ao deixar seguir o desafio.
ANTÓNIO ROLA
-
Tonel, efectivamente, puxa a camisola de Luisão dentro da grande área do Sporting. A acção do defesa leonino impede que Luisão pudesse jogar a bola, convenientemente, de cabeça. Seria, portanto, falta e motivo para o árbitro assinalar grande penalidade contra o Sporting. Má decisão de Jorge Sousa.
- Registado: 18/1/2008 16:20
Frigas e Rufa,
Discutindo civilizadamente (que não vale a pena estarmos aqui com provocações como as que já tenho lido neste tópico e só fica mal a quem as faz ), digam-me sinceramente : eu acho que não é penalty , vocês acham que sim ( são opiniões ), o resultado estava 0-0 . Se fosse marcado o penalty ( mesmo sabendo que não haveriam garantias que sería marcado ) e fosse golo ...isso não que dizer que o Benfica a seguir marcásse mais dois !
A questão aqui , é que o Benfica foi para o intervalo a ganhar 2-0 e a jogar bem e depois do intervalo , levou 5 golos em 26 minutos porque , tal como o Sporting não o fez na 1ª parte, o Benfica não jogou na 2ª !
Tudo o resto, desculpem que vos diga , são desculpas . Se o Sporting perdesse da maneira que o Benfica perdeu , eu tambem não gostava, mas não vinha pr`aqui falar no " o penalty ! ..e..e...o penalty !! " .
Não foi por causa disso que o Benfica perdeu . Dizê-lo é conjecturar e o futebol são factos .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - hehehe...pela primeira vez , vi o RAP na TV com uma cara " de quem engravidou a feia lá da terra " , após o jogo . Nem o Presidente de S.Jorge da Murrunhanha o animava naquela altura.Até tinha rosetas !! como se tivesse acabado de CFN dois garrafões de Boraba manhoso...
.
Discutindo civilizadamente (que não vale a pena estarmos aqui com provocações como as que já tenho lido neste tópico e só fica mal a quem as faz ), digam-me sinceramente : eu acho que não é penalty , vocês acham que sim ( são opiniões ), o resultado estava 0-0 . Se fosse marcado o penalty ( mesmo sabendo que não haveriam garantias que sería marcado ) e fosse golo ...isso não que dizer que o Benfica a seguir marcásse mais dois !
A questão aqui , é que o Benfica foi para o intervalo a ganhar 2-0 e a jogar bem e depois do intervalo , levou 5 golos em 26 minutos porque , tal como o Sporting não o fez na 1ª parte, o Benfica não jogou na 2ª !
Tudo o resto, desculpem que vos diga , são desculpas . Se o Sporting perdesse da maneira que o Benfica perdeu , eu tambem não gostava, mas não vinha pr`aqui falar no " o penalty ! ..e..e...o penalty !! " .
Não foi por causa disso que o Benfica perdeu . Dizê-lo é conjecturar e o futebol são factos .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - hehehe...pela primeira vez , vi o RAP na TV com uma cara " de quem engravidou a feia lá da terra " , após o jogo . Nem o Presidente de S.Jorge da Murrunhanha o animava naquela altura.Até tinha rosetas !! como se tivesse acabado de CFN dois garrafões de Boraba manhoso...
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: A pura Verdade!!!!
Hoje o acesso ao caldeirao não está fácil... 

Editado pela última vez por Cubriclas em 17/4/2008 14:45, num total de 1 vez.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Re: A pura Verdade!!!!
frigas Escreveu:
No entanto a verdade actual, é a de todos os lances que beneficiam o SLB sejam sempre duvidosos!!!A questão é que os árbitros em caso de dúvida nunca marcam.....o que é vergonhoso!!!
Qual é o clube com mais penalties no campeonato?

p.s- já no tempo do simão era o mesmo...qual será? Dou uma pista: o simão não marcava muitos golos de cabeça!

lembro-me ainda quando apareceram os primeiros ataques ao Vale e Azevedo....
mas vocês não acham um pouco esquisito tantos processos etc... ?
lembro-me de ir à Luz ver um SLB-SCP em que o SCP perdeu 3-0 e o treinador do SLB era um tradutor chamado José... eu disse a todos os meus colegas de trabalho que se fosse o Jose me demitia amanhã...
fui quase linchado...que aquela opinião era ridicula.
ia sendo incinerado...
o problema do Benfica é o ego. Deviam todos fazer psicoterapia... e depois começar de novo !
então para director desportivo vão por um jogador ? parece-me mal...
mas ok... como o RAP (Ricardo Araujo Pereira) já demostrou que quer ser presidente... ok...
o Joe também parece querer ser...
cumprimentos a todos
mas vocês não acham um pouco esquisito tantos processos etc... ?
lembro-me de ir à Luz ver um SLB-SCP em que o SCP perdeu 3-0 e o treinador do SLB era um tradutor chamado José... eu disse a todos os meus colegas de trabalho que se fosse o Jose me demitia amanhã...
fui quase linchado...que aquela opinião era ridicula.
ia sendo incinerado...
o problema do Benfica é o ego. Deviam todos fazer psicoterapia... e depois começar de novo !
então para director desportivo vão por um jogador ? parece-me mal...
mas ok... como o RAP (Ricardo Araujo Pereira) já demostrou que quer ser presidente... ok...
o Joe também parece querer ser...
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
A pura Verdade!!!!
O SCP é um justo vencedor,pois fez uma 2ª parte fantástica ( tb por culpa do SLB).
No entanto a verdade actual, é a de todos os lances que beneficiam o SLB sejam sempre duvidosos!!!A questão é que os árbitros em caso de dúvida nunca marcam.....o que é vergonhoso!!! O SLB vestido de azul ou verde com risquinhas teria neste jogo 2 penaltis a favor bem como a validação do golo do Di Maria ( a posição deste é tão duvidosa como a do Simon que dá origem ao 1º golo do SCP.... com uma diferença: a uns marca-se a outros nem por isso)
Nos penaltis a favor do SLB existe sempre algo que impede os árbitros de assinalar ( o Di Maria já ia em queda!!!! o Patricio tocou ou não??? Sim.... penalti!!!O Luisão quase que ficou sem camisola no canto quando cabeceou a bola!!!! tb penalti.....o árbitro..... népia!!!!)
Adeus e boa sorte ao SCP para a final...
No entanto a verdade actual, é a de todos os lances que beneficiam o SLB sejam sempre duvidosos!!!A questão é que os árbitros em caso de dúvida nunca marcam.....o que é vergonhoso!!! O SLB vestido de azul ou verde com risquinhas teria neste jogo 2 penaltis a favor bem como a validação do golo do Di Maria ( a posição deste é tão duvidosa como a do Simon que dá origem ao 1º golo do SCP.... com uma diferença: a uns marca-se a outros nem por isso)
Nos penaltis a favor do SLB existe sempre algo que impede os árbitros de assinalar ( o Di Maria já ia em queda!!!! o Patricio tocou ou não??? Sim.... penalti!!!O Luisão quase que ficou sem camisola no canto quando cabeceou a bola!!!! tb penalti.....o árbitro..... népia!!!!)
Adeus e boa sorte ao SCP para a final...
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Agora só falta o desenho de uma boca enorme de um dragão a engolir os dois!
De facto parabéns ao Paulo Bento pois ao intervalo deve ter puxado bem as orelhas e espicaçou os jogadores para darem tudo por tudo.
Por outro lado o chalana deve ter dito nos balneários "vou chamar a pj pois foste rasteirado nao foi luisão? di maria como és o nosso 2º melhor jogador vais sair para dar oportunidade não à galp mas sim à cepsa! E como sou um murcão digo-vos que já ganhamos o jogo por isso descansem e troquem apenas a bola".
Parabéns Sporting!

De facto parabéns ao Paulo Bento pois ao intervalo deve ter puxado bem as orelhas e espicaçou os jogadores para darem tudo por tudo.
Por outro lado o chalana deve ter dito nos balneários "vou chamar a pj pois foste rasteirado nao foi luisão? di maria como és o nosso 2º melhor jogador vais sair para dar oportunidade não à galp mas sim à cepsa! E como sou um murcão digo-vos que já ganhamos o jogo por isso descansem e troquem apenas a bola".
Parabéns Sporting!
Sendo do Sporting e sócio depois de tudo ler, lamento que nenhum dos comentário , tenha elogiado o nosso treinador Paulo Bento que soube desfazer o nó em que ele se tinha atado no primeiro tempo
Alterado e substituído e motivado fez o que eu tento de fazer a minha carteira de acções.
Alterado e substituído e motivado fez o que eu tento de fazer a minha carteira de acções.
- Registado: 18/1/2008 16:20
Carrancho
Posso ter percebido mal a tua ideia dos cartões de sócio...mas não achas mais do que justo o Beira Mar após 5 anos! a ser gozado pelo Boavista e neste momento numa situação em que também não tem dinheiro para os salãrios e ao ver uns senhores cheios de milhões a dizerem que vão investir no Boavista...não achas justo reclamar o que lhe é devido mesmo pedindo a insolvência?
Z
Z
Já agora veja-se o caso do Derlei: no Benfica arrastou-se por 10 jogos para marcar 1 golo no último jogo da época, já a feijões
No sporting tem 2 golos em 2 jogos e entrou em campo com 1 raça que nunca teve 1 segundo que seja enquanto jogou no benfica
por este caso concreto se explica muita coisa...
No sporting tem 2 golos em 2 jogos e entrou em campo com 1 raça que nunca teve 1 segundo que seja enquanto jogou no benfica
por este caso concreto se explica muita coisa...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Confesso que de algum tempo a esta parte, procuro ver os jogos de futebol quer se disputam neste país com algum distanciamento, pois o profissionalismo dos intervenientes, incluindo as arbitragens, deixam muito a desejar.
As pessoas ligadas ao futebol, das duas uma, ou não vêem o óbvio, ou então é isso mesmo que pretendem e aí as explicações podem ser de diversa índole.
Ontem, contudo, não fiquei indiferente, ao intervalo temi sermos ridicularizados, tal era o vazio de competências deixado em campo; na segunda parte vibrei como há muito não acontecia, pois a emoção da reviravolta do resultado associada a uns trinta minutos de bom futebol, é coisa raríssimas vezes vista cá no nosso burgo.
Pergunto: porque é que o sporting não teve uma atitude semelhante contra o Glasgow Rangers?
Não me alongo mais...
Espero que a atitude no Jamor seja semelhante aos últimos trinta minutos de ontem!
VIVÓ SPORTINGGGGGGGG!!!!!!!!!!
As pessoas ligadas ao futebol, das duas uma, ou não vêem o óbvio, ou então é isso mesmo que pretendem e aí as explicações podem ser de diversa índole.
Ontem, contudo, não fiquei indiferente, ao intervalo temi sermos ridicularizados, tal era o vazio de competências deixado em campo; na segunda parte vibrei como há muito não acontecia, pois a emoção da reviravolta do resultado associada a uns trinta minutos de bom futebol, é coisa raríssimas vezes vista cá no nosso burgo.
Pergunto: porque é que o sporting não teve uma atitude semelhante contra o Glasgow Rangers?
Não me alongo mais...
Espero que a atitude no Jamor seja semelhante aos últimos trinta minutos de ontem!
VIVÓ SPORTINGGGGGGGG!!!!!!!!!!
- Registado: 10/9/2005 10:45
scpnuno Escreveu:Eu não consigo entender como é que pessoas que sofrem impassiveis as pressoes que o mercado de capitais gera todos os dias, não aguentam uma conversa sobre futebol sem perder as estribeiras.
acredita que que as perdas dos mercados financeiros nunca me deram uma noite tão mal dormida como a esta!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Provávelmente o melhor que podia acontecer ao Benfica era mesmo levar uma cabazada daquelas históricas do FCP.
A maioria é facilmente desviada a atenção para questões paralelas aos resultados da equipa de futebol. Já estão habituados a sofrer e cada nova aposta numa direcção é para ser levada até ao fim... é o desespero! Mas há uma coisa que os Benfiquistas não gostam mesmo nada e lhes faz saltar a tampa... perder com o Porto. Por isso digo, o melhor que vos pode acontecer no domingo é mesmo levar uma cabazada. Se perderem por um ou dois, foi a falta de sorte naquela jogada, foi o fora de jogo mal assinalado, qualquer coisa serve para desculpar. Se ganharem, bem aí estão mesmo metidos numa bronca já que para o ano fica garantido mais do mesmo!
O meu cartão de sócio do Beira-Mar está já no arquivo morto e não mais lhe pegarei. Amanha o meu cartão de sócio do Boavista poderá entregar a alma ao criador!!!
Abraço,
Carrancho
A maioria é facilmente desviada a atenção para questões paralelas aos resultados da equipa de futebol. Já estão habituados a sofrer e cada nova aposta numa direcção é para ser levada até ao fim... é o desespero! Mas há uma coisa que os Benfiquistas não gostam mesmo nada e lhes faz saltar a tampa... perder com o Porto. Por isso digo, o melhor que vos pode acontecer no domingo é mesmo levar uma cabazada. Se perderem por um ou dois, foi a falta de sorte naquela jogada, foi o fora de jogo mal assinalado, qualquer coisa serve para desculpar. Se ganharem, bem aí estão mesmo metidos numa bronca já que para o ano fica garantido mais do mesmo!
O meu cartão de sócio do Beira-Mar está já no arquivo morto e não mais lhe pegarei. Amanha o meu cartão de sócio do Boavista poderá entregar a alma ao criador!!!
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu devo dizer que acharei uma total falta de respeito com o gesto bonito que o ptmasters teve o arranjarem maneira de isto ser bloqueado.
O Ptmasters não merece, tal como nenhum dos que aqui esteve a falar do assunto da forma como se deve falar de futebol: na desportiva.
Eu não consigo entender como é que pessoas que sofrem impassiveis as pressoes que o mercado de capitais gera todos os dias, não aguentam uma conversa sobre futebol sem perder as estribeiras.
Por favor, tenham calma
O Ptmasters não merece, tal como nenhum dos que aqui esteve a falar do assunto da forma como se deve falar de futebol: na desportiva.
Eu não consigo entender como é que pessoas que sofrem impassiveis as pressoes que o mercado de capitais gera todos os dias, não aguentam uma conversa sobre futebol sem perder as estribeiras.
Por favor, tenham calma
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
é a primeira vez na minha vida que vejo lampiões desanimados, que a culpa não é do Pinto da Costa, que este não devia ir preso, que os árbitros estão todos comprados etc...
e alguns estão com duvidas que podem não ganhar no Dragão...
e os jogadores do clube não são os melhores do mundo...
algo de muito estranho e provávelmente grave se está a passar.
aquelas camisolas rosa também não ajudaram...
lindo.
e alguns estão com duvidas que podem não ganhar no Dragão...
e os jogadores do clube não são os melhores do mundo...
algo de muito estranho e provávelmente grave se está a passar.
aquelas camisolas rosa também não ajudaram...
lindo.
- Registado: 19/4/2005 11:11
James Wheat Escreveu:segue-se o Porto no Dragão... Que Deus nos acuda !!!!!!
Ainda bem que não vou estar em Portugal no próximo fim de semana. Vamos levar uma cabazada!
Pode vir nem que seja o Mourinho, que aquilo ali não vai mudar.
O problema do Benfica só se resolve quando no contrato dos jogadores estiver incluída uma clausula, em que todos os jogadores são obrigados a ir á máquina zero antes de cada jogo. Para não se preocuparem com o cabelo. (Luisão excluído, claro).
Outra coisa que deve ser mudada são as entrevistas. A partir de hoje devia ser proíbido "já passou, vamos levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo, blá, blá, blá...". Que falta de responsabilidade.
E um corte nos níveis salariais, para este nível de jogo, também era bem visto.
Vão trabalhar malandros!
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes