Caldeirão da Bolsa

Onde aplicar o meu rico dinheirinho????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Onde aplicar o meu rico dinheirinho????

por Resina » 14/4/2008 18:33

vsfce Escreveu:Boas tardes...
Eu tenho um dinheirito de parte (5000 €) e como sou um bocado ingénuo nestas coisas resolvi vir aqui pedir a vossa ajuda...
Estive a ver as taxas de juros nos depósitos a prazo e sinceramente prefiro gozar umas boas férias com este dinheiro do que o colocar num banco a render uns míseros juros...
Depois pensei nas acções e aqui é que está a minha dúvida...em qual delas deverei eu apostar? Para vos ser sincero estou indeciso entre comprar acções do BES e do BPI isto porque tanto uma como outra desceram imenso este inicio de ano e ambas a meu ver têm potêncial para subir. Uma vez que estou a pensar em fazer um investimento a médio/longo prazo acham que estou a ter um raciocínio correcto ou aconselham-me a investir noutro lado?

Agradeço desde já a vossa ajuda...

Conselhos para acções não são aceites... Agora para depositos a prazo é outra história...
Se só agora chegaste ao Caldeirão, tens muito onde aprender e "pegar"...
Boa Sorte para este inicio...
Ps: Se não queres perder, não metas dinheiro em derivados de bolsa, vai para os rendimentos fixos ou de capital inicial garantido(Depositos, etc...)
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Onde aplicar o meu rico dinheirinho????

por vsfce » 14/4/2008 18:21

Boas tardes...
Eu tenho um dinheirito de parte (5000 €) e como sou um bocado ingénuo nestas coisas resolvi vir aqui pedir a vossa ajuda...
Estive a ver as taxas de juros nos depósitos a prazo e sinceramente prefiro gozar umas boas férias com este dinheiro do que o colocar num banco a render uns míseros juros...
Depois pensei nas acções e aqui é que está a minha dúvida...em qual delas deverei eu apostar? Para vos ser sincero estou indeciso entre comprar acções do BES e do BPI isto porque tanto uma como outra desceram imenso este inicio de ano e ambas a meu ver têm potêncial para subir. Uma vez que estou a pensar em fazer um investimento a médio/longo prazo acham que estou a ter um raciocínio correcto ou aconselham-me a investir noutro lado?

Agradeço desde já a vossa ajuda...

Registado: 14/4/2008 17:43

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Pmart 1 e 109 visitantes