Lua de Saturno tem mais petróleo que a Terra
MarcoAntonio Escreveu:TP1 Escreveu:Já estou a desenvolver um projecto de um oleoduto até Saturno.
É agora que vão por o Sol a saltar à corda...
Aiiii a minha barriguinha...
Que diabo de gargalhada que eu dei agora ( a minha imaginação de meio sistema solar aos saltinhos) - isto para grande desespero do meu cara metade, que está a ouvir uma explicação seriiiíssima sobre o FCP e pensou que me ri dela...
Marco, essa foi a melhor de muito, muito tempo...
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
TP1 Escreveu:Já estou a desenvolver um projecto de um oleoduto até Saturno.
É agora que vão por o Sol a saltar à corda...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
TP1 Escreveu:Marco, combustível? Não. Já estou a desenvolver um projecto de um oleoduto até Saturno. Amanhã vou entregar na Galp. Portugal vai ter autonomia energética, durante os próximos 1000 anos...
Se no projecto previres tubagem da Saint Gobain, avisa o Quico, por favor. Ele está curto (para não variar - e acho que o Elias também) e a adjudicação do fornecimento de um pipeline de Tras dos Montes até à Lua de Saturno era capaz de fazer mexer a cotação...
Isto temos que ser um por todos e todos por um
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Não passa de uma mera curiosidade pois não é minimamente viável.
Por certo gastava-se mais combustível no transporte para o solo terrestre do que a quantidade transportada (para não falar do tempo que demoraria)...
Por certo gastava-se mais combustível no transporte para o solo terrestre do que a quantidade transportada (para não falar do tempo que demoraria)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lua de Saturno tem mais petróleo que a Terra
Quem chegará lá primeiro??
http://www.infinityarts.org/?topic_id=2651
Nasa: lua de Saturno tem mais petróleo que a Terra
A lua Titã de Saturno possui reservas de hidrocarbonetos superiores a todas as de petróleo e gás natural conhecidas na Terra, segundo observações realizadas pela sonda Cassini, informcou hoje o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa.
Segundo cientistas do Laboratório de Físicas Aplicadas da Universidade de Johns Hopkins, esses hidrocarbonetos caem do céu e formam grandes depósitos em forma de lagos e dunas.
"Titã esta coberta por material que contém carbono. É uma gigantesca fábrica de materiais orgânicos", manifestou Ralph Lorenz, membro da equipe de cientistas que controla as operações do radar da Cassini no laboratório. "Estas enormes jazidas de carbono são uma importante janela para a geologia e a história meteorológica da lua Titã", acrescentou.
A temperatura média em Titã é de -179ºC e, em vez de água, sua superfície está coberta por hidrocarbonetos na forma de metano e etano. Até agora, a Cassini realizou uma prospecção de 20% da superfície da lua Titã, e foram observados centenas de lagos e mares.
Segundo a Nasa, cada uma das várias dúzias desses corpos "líquidos" contém mais hidrocarbonetos que todas as reservas de gás e petróleo conhecidas na Terra. Além disso, suas dunas contêm um volume de materiais orgânicos centenas de vezes maior que as reservas de carvão da Terra.
"Estes cálculos se baseiam nas observações dos lagos das regiões polares setentrionais. Acreditamos que no sul podem ser similares", assinalou Lorenz. A missão da Cassini é um projeto conjunto da Nasa, a Agência Espacial Européia e a Agência Espacial Italiana.
Fonte: EFE

Nasa: lua de Saturno tem mais petróleo que a Terra
A lua Titã de Saturno possui reservas de hidrocarbonetos superiores a todas as de petróleo e gás natural conhecidas na Terra, segundo observações realizadas pela sonda Cassini, informcou hoje o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa.
Segundo cientistas do Laboratório de Físicas Aplicadas da Universidade de Johns Hopkins, esses hidrocarbonetos caem do céu e formam grandes depósitos em forma de lagos e dunas.
"Titã esta coberta por material que contém carbono. É uma gigantesca fábrica de materiais orgânicos", manifestou Ralph Lorenz, membro da equipe de cientistas que controla as operações do radar da Cassini no laboratório. "Estas enormes jazidas de carbono são uma importante janela para a geologia e a história meteorológica da lua Titã", acrescentou.
A temperatura média em Titã é de -179ºC e, em vez de água, sua superfície está coberta por hidrocarbonetos na forma de metano e etano. Até agora, a Cassini realizou uma prospecção de 20% da superfície da lua Titã, e foram observados centenas de lagos e mares.
Segundo a Nasa, cada uma das várias dúzias desses corpos "líquidos" contém mais hidrocarbonetos que todas as reservas de gás e petróleo conhecidas na Terra. Além disso, suas dunas contêm um volume de materiais orgânicos centenas de vezes maior que as reservas de carvão da Terra.
"Estes cálculos se baseiam nas observações dos lagos das regiões polares setentrionais. Acreditamos que no sul podem ser similares", assinalou Lorenz. A missão da Cassini é um projeto conjunto da Nasa, a Agência Espacial Européia e a Agência Espacial Italiana.
Fonte: EFE
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "