Como combater um País de vergonha...
eu sempre que posso abasteço na Repsol... até é mais barata.
uma sugestão para melhorar este país :
continuar a tentar que seja aprovada a lei da inversão do ónus da prova... ou seja as pessoas têm que justificar a origem de riquezas subitas...
outra : a malta do caldeirão deixa o PSI e só investe lá fora...
um abraço a todos
uma sugestão para melhorar este país :
continuar a tentar que seja aprovada a lei da inversão do ónus da prova... ou seja as pessoas têm que justificar a origem de riquezas subitas...
outra : a malta do caldeirão deixa o PSI e só investe lá fora...
um abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
scpnuno Escreveu:Quanto ao país, eu não o escolhi. Também não escolhi os meus pais, os meus irmãos nem sequer os meus filhos (escolhi o marido, mas errar é humano). Sem ter escolhido, amo-os como meus, com os seus defeitos e as suas virtudes.
MarcoAntonio Escreveu: os responsáveis não são mais do que o espelho da população. Troquem os responsáveis por outros "portugueses" escolhidos de forma aleatória do resto da população e o resultado ia ser o mesmo...
"Todos" recorrem a "expedientes", cada um à sua escala. Saiam à rua e observem, desde o habilidoso na fila de espera no super-mercado ao primeiro-ministro (ou candidato a...).
pinhal Escreveu:Para mim muitos dos problemas de Portugal, devem-se á mentalidade em geral de todos nós, que preferimos optar pela inércia, não fazer nada, deixar andar.
Que podemos fazer? Muito simples. Como em conjunto é difícil lutar por um Portugal melhor, eu nas coisas que faço ou posso actuar e intervir, procuro sempre fazer o que considero mais correcto. É uma gota no oceano, mas para mim essa gota é todo o oceano. Posso estar errado, mas é preferível a não fazer nada.
Três citações com as quais concordo completamente. O país não o escolhemos, mas como a família, por mais q nos afastemos é sempre o "nosso" país. E os responsáveis por ele saíram do meio de nós, por isso a sua mentalidade não será assim tão diferente da maioria, daí a evolução não se aparentar fácil.. Será a minoria responsável pelo nível da maioria ou o contrário?
Para mim a única coisa q há a fazer é o q o pinhal refere, termos individualmente a atitude q achamos certa, por ex. investir na formação, dedicarmo-nos ao trabalho, sermos empreendedores, esforçarmo-nos por fazer tds as coisas o melhor possível, sermos civilizados e respeitadores, evitar entrar em esquemas de trafulhices e espertezas saloias, e depois disso, tentar influenciar os amigos, familiares e tds a pessoas com quem lidamos a fazer o mesmo.
Isto sim é a única coisa q cada um pode fazer e caso fosse feito em massa poderia produzir avanços. Agora deixar de abastecer na Galp e coisas do género n me parece q tenha algum efeito, e se tiver é o contrário, de nos deixar cada vez mais peqs em relação aos grandes..
charles Escreveu:Pessoal do BE satisfaçam-me só uma curiosidade, se a GALP tivesse a gasolina mais barata do pais, onde é que vocês abasteciam?
Ainda não responderam

A questão é comprar os combustiveis mais baratos ou é boicotar a GALP?
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Bem, depois de as crianças terem-se ido deitar (sem ofensa) o nível da discussão melhorou substancialmente.
scpnuno - Todos nós seguimos as regras do mercado, acho que ninguém é tótó ao ponto de não o fazer, mas quando temos opções de escolha (em igualdade de circunstancia) podemos ainda decidir a quem vamos encher os bolsos, ou seja, entre ir ao modelo/continente ou ir ao intermarché ou ao lidl, opto sempre pelo intermarché ou lidl que são estrangeiras, os preços são sempre aproximados.
Se alguém me disser que a Galp é mais barata eu vou ter dificuldade em parar de rir porque deve ser anedota.
Quando falamos nos ordenados dos administradores da CGD ou do BCP e nas reformas/regalias/beneficios que essa gente tira à custa dessas Instituições, o que podemos fazer?
Felismente que não tenho nada nesses bancos mas se tivesse tirava de lá tudo, desde que me oferesseçem as mesmas condições em bancos como deve ser (bancos estrangeiros ou bancos pequenos ou no montepio que é uma instituição de cariz mutualista).
Portanto, sem ser radical e sem prejudicar o meu modo de vida e desde que tenha opção de escolha, as empresas portuguesas (de dimensão expressiva) não ganham comigo um centimo.
scpnuno, concordo contigo quando dizes que não escolheste os teus pais e os teus filhos, eu também não os escolhi e é precisamente por isso que não devemos fugir deles ou abandoná-los pelos seus defeitos.
Penso que o pinhal disse tudo no seu último parágrafo.
scpnuno - Todos nós seguimos as regras do mercado, acho que ninguém é tótó ao ponto de não o fazer, mas quando temos opções de escolha (em igualdade de circunstancia) podemos ainda decidir a quem vamos encher os bolsos, ou seja, entre ir ao modelo/continente ou ir ao intermarché ou ao lidl, opto sempre pelo intermarché ou lidl que são estrangeiras, os preços são sempre aproximados.
Se alguém me disser que a Galp é mais barata eu vou ter dificuldade em parar de rir porque deve ser anedota.
Quando falamos nos ordenados dos administradores da CGD ou do BCP e nas reformas/regalias/beneficios que essa gente tira à custa dessas Instituições, o que podemos fazer?
Felismente que não tenho nada nesses bancos mas se tivesse tirava de lá tudo, desde que me oferesseçem as mesmas condições em bancos como deve ser (bancos estrangeiros ou bancos pequenos ou no montepio que é uma instituição de cariz mutualista).
Portanto, sem ser radical e sem prejudicar o meu modo de vida e desde que tenha opção de escolha, as empresas portuguesas (de dimensão expressiva) não ganham comigo um centimo.
scpnuno, concordo contigo quando dizes que não escolheste os teus pais e os teus filhos, eu também não os escolhi e é precisamente por isso que não devemos fugir deles ou abandoná-los pelos seus defeitos.
Penso que o pinhal disse tudo no seu último parágrafo.
- Registado: 24/2/2008 18:32
A opção do Otelo de os meter a todos no Campo Pequeno parece-me que não pode ser considerada
Outra sugestão. é ir para Cuba, onde é tudo feito às claras, ou alguém duvidada que o fidel ia passar a pasta ao mano...e além disso, pelo que contam, não há grandes problemas com os abastecimentos de combustivel....
Boa discussão esta, para entreter depois do meu Benfica
cumps

Outra sugestão. é ir para Cuba, onde é tudo feito às claras, ou alguém duvidada que o fidel ia passar a pasta ao mano...e além disso, pelo que contam, não há grandes problemas com os abastecimentos de combustivel....
Boa discussão esta, para entreter depois do meu Benfica

cumps
superbem Escreveu:A solução era arranjar uma vacina de consciência e noção a todos os que podem e não fazem, os supostos responsáveis.
A minha participação neste tópico vai ser curta e para dizer o que digo sempre qnd me envolvo nestas discussões: os responsáveis não são mais do que o espelho da população. Troquem os responsáveis por outros "portugueses" escolhidos de forma aleatória do resto da população e o resultado ia ser o mesmo...
Fala-se da polícia, dos funcionários públicos ou dos políticos (para não ir buscar mais exemplos) como se se falasse de uma espécie à parte qual <i>homo corruptus</i>...
Pura ilusão.
"Todos" recorrem a "expedientes", cada um à sua escala. Saiam à rua e observem, desde o habilidoso na fila de espera no super-mercado ao primeiro-ministro (ou candidato a...).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A solução era arranjar uma vacina de consciência e noção a todos os que podem e não fazem, os supostos responsáveis.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Ola. Permitam-me entrar no tema, tecendo algumas considerações.
Não considero que este país seja uma vergonha, só por causa de alguns politicos ou simplesmente alguns portugueses sejam corruptos, andem a arranjar esquemas ou procurem enriquecer de modo desonesto ou sem ética.
Para mim muitos dos problemas de Portugal, devem-se á mentalidade em geral de todos nós, que preferimos optar pela inércia, não fazer nada, deixar andar.
Normalmente só quando temos um problema que nos afecte particularmente é que começamos a pensar que as coisas estão afinal mal.
Se estamos doentes e temos que estar horas numa fila para ter uma consulta, é que pensamos que o sistema de saude esta mau. Mas quando fecham um centro de saude numa localidade distante de nós, se calhar até achamos bem, porque tem pouca gente. Ou quando encerram um posto da GNR, ou uma escola.
Mas que existe um descrédito enorme na classe politica, isso é inegável.
Que podemos fazer? Muito simples. Como em conjunto é dificil lutar por um Portugal melhor, eu nas coisas que faço ou posso actuar e intervir, procuro sempre fazer o que considero mais correcto. É uma gota no oceano, mas para mim essa gota é todo o oceano. Posso estar errado, mas é preferivel a não fazer nada.
Não considero que este país seja uma vergonha, só por causa de alguns politicos ou simplesmente alguns portugueses sejam corruptos, andem a arranjar esquemas ou procurem enriquecer de modo desonesto ou sem ética.
Para mim muitos dos problemas de Portugal, devem-se á mentalidade em geral de todos nós, que preferimos optar pela inércia, não fazer nada, deixar andar.
Normalmente só quando temos um problema que nos afecte particularmente é que começamos a pensar que as coisas estão afinal mal.
Se estamos doentes e temos que estar horas numa fila para ter uma consulta, é que pensamos que o sistema de saude esta mau. Mas quando fecham um centro de saude numa localidade distante de nós, se calhar até achamos bem, porque tem pouca gente. Ou quando encerram um posto da GNR, ou uma escola.
Mas que existe um descrédito enorme na classe politica, isso é inegável.
Que podemos fazer? Muito simples. Como em conjunto é dificil lutar por um Portugal melhor, eu nas coisas que faço ou posso actuar e intervir, procuro sempre fazer o que considero mais correcto. É uma gota no oceano, mas para mim essa gota é todo o oceano. Posso estar errado, mas é preferivel a não fazer nada.
- Registado: 5/7/2007 18:13
N Alemao Escreveu:Eu pessoalmente aprecio o Francisco Louça...
Eu também "apreciava", ou pelo menos tinha uma certa simpatia, até o ver em directo, na TV, a utizar informação priveligiada da entidade onde era funcionario remunerado (um banco) para atacar outro candidato num debate. Se fosse eu a usar informação priveligiada e a divulga-la em publico, seria despedida com justa causa. Não é etico, não é correcto e nem sequer sei se é legal. Para mim, nesse dia, acabou o Louçã.
Quanto á Galp, e aos abastecimentos, eu sigo as regras da economia e do mercado - é onde for mais barato.
Quanto ao país, eu não o escolhi. Também não escolhi os meus pais, os meus irmãos nem sequer os meus filhos (escolhi o marido, mas errar é humano

E sim, Lutav, eu estou à espera dos Oscares... alguma coisa contra, sr Doutor??
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Deves viver noutro planeta
jeab Escreveu:N Alemao, em bom Português, borraste a pintura toda.
O que a Galp tem a ver c/ os maus governantes, com os maus gestores das empresas públicas, c/ o compadrio político, c/ a corrupção no desporto rei, c/ a irresponsabilidade do funcionalismo público, nestes 34 anos?
Jeab
O que é que a GALP tem a ver com isso??? vê os salários dos filhos de ministros que para lá vão ganhar logo 5000 Eur ainda recém licenciados enquanto os seus colegas de curso têm que se fazer à vidinha e se encontrarem um estágio a 1000 eur já se podem considerar privilegiados.
Um dos casos foi com um dos filhos dos horta e costa... Se há sinónimo de roubo descarado ao povo e de tripla tributação é o preço da Gasolina e ainda por cima com a cartelização descarada.
Será normal a Galp vender Gasolina 30 cts mais barata aos espanhóis??? Deve ser por cortesia!!!
- Registado: 7/3/2007 19:42
Pessoal do BE satisfaçam-me só uma curiosidade, se a GALP tivesse a gasolina mais barata do pais, onde é que vocês abasteciam?
Editado pela última vez por charles em 25/2/2008 2:48, num total de 4 vezes.
Cumpt
N Alemao Escreveu:Agora acho importante discutirmos o que será melhor se votar em branco e quem beneficia com isso ou se votar em partidos pequenos uma vez que esses sempre vão servindo para contrariar os outros.
Eu nunca voto em branco por uma razão muito simples. Há uns politicos melhores que outros e se votar em branco estou a fazer com que os péssimos tenham algumas hipóteses. Por exemplo, nas ultimas legislativas nunca poderia permitir que o Santana fosse eleito, senão já nem existia país

Boa noite
- Registado: 29/11/2007 10:31
Cá por mim
estou contigo, aliás já voto no Garcia Pereira há 2 eleições presidenciais consecutivas.
Quanto a GALP's e companhia também só abasteço se estiver na reservíssima. Na Galp nem pensar. Se queres uma sugestão, se não os podes vencer junta-te a eles, não pagues impostos, torna-te corrupto, mete umas massas em off-shores, arranja ''esquemas'' que te permitam aparentar e vais ver que neste país és mais feliz assim.
Isto de remar contra a maré não vale a pena. Ainda vais preso...
Quanto a GALP's e companhia também só abasteço se estiver na reservíssima. Na Galp nem pensar. Se queres uma sugestão, se não os podes vencer junta-te a eles, não pagues impostos, torna-te corrupto, mete umas massas em off-shores, arranja ''esquemas'' que te permitam aparentar e vais ver que neste país és mais feliz assim.
Isto de remar contra a maré não vale a pena. Ainda vais preso...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Oh meus amigos, foi sem querer... abri um nick novo afinal. É que eu já tenho um registo desde 2003 mas como tenho pouco tempo pra escrever e já há meses não o fazia agora tive de me registar no JN porque não me dava acesso ao outro. Se calhar dá pra recuperar mas não sei como.
Deixem-me lá fazer agora um resumo:
hehe até tem piada!!
o pessoal diz "emigra, não consumas combustivel, vai pra espanha, não vás a restaurantes portugueses, não sejas extremista" etc etc etc
Bom, ainda pensei que pudessem levar o assunto a sério mas já vi que não nem ninguém tem sugestões, é porque tão todos contentes...
É claro que não emigro porque gosto do país, dos portugueses e subretudo das portuguesas...LOL
Não é a fugir que se resolve as coisas
Mas também penso que não estou a ser extremista, não estou a impor as minhas ideias a ninguém nem sequer sou a favor de se falar em revoluções ou falar em armas como já alguns o fizeram.
Apenas penso que o dinheiro que o ganho (liquido de impostos), deva gastá-lo à minha maneira e quando o gasto estou apenas a pensar quem é que vai beneficiar com isso.
Também não tenho preferencias por partidos politicos nem percebo muito disso mas parece-me que o BE está a contestar mais que os outros com assuntos importantes para todos nós (mas certamente não será nenhum santo milagreiro).
Agora acho importante discutirmos o que será melhor se votar em branco e quem beneficia com isso ou se votar em partidos pequenos uma vez que esses sempre vão servindo para contrariar os outros.
Se alguém tiver mais alguma sugestão... a não ser que pensem que este país é um paraiso e que não se passa nada por cá.
Deixem-me lá fazer agora um resumo:
hehe até tem piada!!
o pessoal diz "emigra, não consumas combustivel, vai pra espanha, não vás a restaurantes portugueses, não sejas extremista" etc etc etc
Bom, ainda pensei que pudessem levar o assunto a sério mas já vi que não nem ninguém tem sugestões, é porque tão todos contentes...
É claro que não emigro porque gosto do país, dos portugueses e subretudo das portuguesas...LOL
Não é a fugir que se resolve as coisas
Mas também penso que não estou a ser extremista, não estou a impor as minhas ideias a ninguém nem sequer sou a favor de se falar em revoluções ou falar em armas como já alguns o fizeram.
Apenas penso que o dinheiro que o ganho (liquido de impostos), deva gastá-lo à minha maneira e quando o gasto estou apenas a pensar quem é que vai beneficiar com isso.
Também não tenho preferencias por partidos politicos nem percebo muito disso mas parece-me que o BE está a contestar mais que os outros com assuntos importantes para todos nós (mas certamente não será nenhum santo milagreiro).
Agora acho importante discutirmos o que será melhor se votar em branco e quem beneficia com isso ou se votar em partidos pequenos uma vez que esses sempre vão servindo para contrariar os outros.
Se alguém tiver mais alguma sugestão... a não ser que pensem que este país é um paraiso e que não se passa nada por cá.
lutav Escreveu:ele há ainda gente à espera dos Oscares, que precisa ocupar o tempo nos entretantos...

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Lutav, o homem já disse que não joga na bolsa Portuguesa, nem para especular!!
Eu adoro este forum, porque todos são bem vindos para expor e dialogar as suas ideias.
Alemão, talvez ande ai algum extremismo desnecessário. O país não tem culpa de quem o dirige.
Quem viaja bastante, como eu, sabe que lá fora Portugal já começa a ser um País visto com outros olhos...
Esse facto sobre a GALP, é outro assunto, os accionistas têm uma palavra a dizer sobre os vencimentos dos administradores, mas o Estado é o maior na GALP.
Abastecer noutras empresas só diminui pouco os ganhos da GALP, visto só ela poder refinar o petróleo que as outras vendem.
More Comments, please...
Eu adoro este forum, porque todos são bem vindos para expor e dialogar as suas ideias.
Alemão, talvez ande ai algum extremismo desnecessário. O país não tem culpa de quem o dirige.
Quem viaja bastante, como eu, sabe que lá fora Portugal já começa a ser um País visto com outros olhos...
Esse facto sobre a GALP, é outro assunto, os accionistas têm uma palavra a dizer sobre os vencimentos dos administradores, mas o Estado é o maior na GALP.

Abastecer noutras empresas só diminui pouco os ganhos da GALP, visto só ela poder refinar o petróleo que as outras vendem.
More Comments, please...

Como diz o cego, a ver vamos...
N Alemao Escreveu:OK OK mais uma sugestão
- Comsumir combustiveis em Espanha
Eu cá não posso porque não moro perto da fronteira e teria que comsumir muito combustivel até lá chegar...
Mas já agora... penso que é estratégia do governo obrigar os seus funcionários, principalmente os professores) a palmilhar o país de lés a lés fazendo milhares de kms sem qualquer outro beneficio que não seja o arrecadar receitas para o estado.
Claro está que esta politica só serve para cansar os professores, provocar mais acidentes na estrada, mais mortes, inválidos...etc
Enfim...
Porque não vai viver para espanha? em vez de ajudar só está a piorar as coisas. Isso dos acidentes da estrada é a anedota melhor que ouvi hoje. Não acho que "lutar" desta forma leve a beneficios...
- Registado: 29/11/2007 10:31
OK OK mais uma sugestão
Eu cá não posso porque não moro perto da fronteira e teria que comsumir muito combustivel até lá chegar...
Mas já agora... penso que é estratégia do governo obrigar os seus funcionários, principalmente os professores) a palmilhar o país de lés a lés fazendo milhares de kms sem qualquer outro beneficio que não seja o arrecadar receitas para o estado.
Claro está que esta politica só serve para cansar os professores, provocar mais acidentes na estrada, mais mortes, inválidos...etc
Enfim...
Enfim...
isto de emigrar, é um processo longo e moroso...
o homem ja usa o nome "Alemao", é dar-lhe tempo, até ele ganhar coragem....
(oh Arnie, tecnicamente, andamos lá perto; acertamos na parte dos pequenos partidos, que o PC ja nao é muito maior que o BE
)
beijos e abraços
(atencao, que depois da meia noite, acaba o Dia do Senhor, e aí, todos os gatos sao pardos
)
(aposto no Expiacao
)
o homem ja usa o nome "Alemao", é dar-lhe tempo, até ele ganhar coragem....

(oh Arnie, tecnicamente, andamos lá perto; acertamos na parte dos pequenos partidos, que o PC ja nao é muito maior que o BE

beijos e abraços
(atencao, que depois da meia noite, acaba o Dia do Senhor, e aí, todos os gatos sao pardos

(aposto no Expiacao

Re: Como combater um País de vergonha...
N Alemao Escreveu:Como combater um País de vergonha...
É simples: emigra!
É o que ao longo dos séculos têm feito e continuam a fazer milhões de portugueses. Os que tinham alguma coragem e espírito empreendedor puseram-se a andar. Os que ficaram são os timoratos e quem se acomoda à situaçao.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Quem está ligado: