Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P500 Weekly Report 23-02-2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paionense » 23/2/2008 19:41

Explica-se facilmente.

O meu sentimento de mercado é bearish, mas na realidade estou fora porque a tendência é de lateralização. Caso haja um breakout para um dos lados só tenho de o acompanhar.

Espero ter sido claro

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Adam hedge » 23/2/2008 19:34

ola.

estou completamente de acordo consigo caro Paionense,o mercado anda sem direção e com muita volatilidade.

eu não compreendo é quando o senhor escreve: " O melhor mesmo é não antever o que vai acontecer, mas ir a atrás do que acontece e depois fazer as perguntas "
e na votação bull/bear caldeirão semana 09/2008 diz que está claramente bear pois não vê força por parte dos bulls :-k :)

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Paionense » 23/2/2008 19:20

JM.matias, o mercado já está à espera de noticias negativas, basta elas serem menos negativas do que o esperado e pode ser o inicio de um rallie.

A tendência do mercado não é assim tão linear. Recordo por exemplo em que a FED anunciou um corte de .75 nas taxas de juro o mercado começou por reagir negativamente para depois subir.

Relembro ainda que no final do ano, sucediam-se noticias negativas sobre a economia americana e o mercado subia porque isso daria azo a que a FED cortasse novamente os juros.

O melhor mesmo é não antever o que vai acontecer, mas ir a atrás do que acontece e depois fazer as perguntas :)

Mais uma vez arnie, muito obrigado pelas análises. Apesar de haver muita gente interessada e atenta às análises o mercado acaba por andar há cerca de 2 semanas num impasse tremendo, não dando segurança nem para o lado curto nem para o lado longo. Para mim, esta é a pior das tendências.

Abraço e Bom fds
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Adam hedge » 23/2/2008 19:13

desculpa "mensalmente" :oh: :wall: semanalmente :lol: :oops:

abraço :)
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por Adam hedge » 23/2/2008 19:10

ola boa tarde.

caro Arnie mais uma vez obrigado pela analise que nos dá mensalmente.

o arnie na sua 1ª abordagem refere: "Depois de um rallie de 2 dias o índice já caiu 6 dias sem ainda ter quebrado o anterior swing low, nos 1316 pts, indicando deste modo a incapacidade de gerar "downward momentum".

Apesar do fraco volume, a inversão desta 6ª feira deixou um sentimento positivo para o início da semana que vem."

Ora sabendo que foi uma noticia anonima que a estação de televisão transmitiu,ou seja uma noticia encomendada,e que teve o impacto que teve na ultima meia hora,os mercados levaram isso em consideração e nesta semana passe de um sentimento bear para um sentimento de subida? pois na altura o spx500 estava a cotar abaixo dos 1330pts.
Eu sei que o Arnie é um analista tecnico ,por isso só lê o que vê nos gráficos,mas com os dados economicos que saem esta semana o mercado terá esse sentimento positivo a que o caro Arnie se refere.

Toda esta crise se deve ao subprime e esta semana vão sair dados tais como:

->dia 25 segunda-feira « vendas de casa em segunda mão em janeiro ».

->dia 26 terça-feira indicie de preços no produtor.
confiança dos consumidores
indicie de preços das casas no quarto trimestre

->dia 27 quarta-feira encomendas de bens douradouros de janeiro.
vendas de casa novas em janeiro.
divulgação por parte do F.E.D. do relatório sobre a economia e politica monetária.

->dia 28 divulgação preliminar do p.i.b dos E.U.A.

com tudo isto, será que irá haver esse sentimento positivo no mercado,devido aos ultimos 20mn de transação na sexta-feira, ainda por cima com uma noticia encomendada??????????????

repetindo-me, sei que o Arnie só dá valor a gráficos ,mas fazendo uma mistura entre analise tecnica e dados macróeconomicos,não é de esperar uma com alguma indecisão a tender para as quedas,pois os dados referem-se todos á saude da economia Americana...?!!!!

abraço :lol: :wink:

JM.matias
ficarão para trás.

Ó meus amigozzzzz

por JUKIMSUNG » 23/2/2008 18:12

lutav Escreveu:no sexy voice? :(

mesmo assim, toma lá:

:clap:
:mrgreen:

Mas o que é isto?? É o tal sumo que se pretende no fórum.

Ainda para mais vindo de um gajo que consta tinha um andar esquisito e as pernas tortas, dá que pensar!!!

o Lutav terá virado??? Para o lado Bear (chamemos-lhe assim para dar um ar bolsista à coisa) :mrgreen:

Registado: 7/3/2007 19:42

por arnie » 23/2/2008 18:01

Não Lutav, no sexy voice today, maybe tomorrow, who knows :P

Tojo, neste momento, totalmente de fora. O mercado está demasiado "fechado".
A tendência de médio prazo (nos últimos 5 meses) é claramente de baixa, não há discussão a esse nível mas o caminho a seguir nas próximas semanas está dependente do que for feito neste actual padrão, quer seja o higher low, quer seja a 5ª onda, onde eu continuo a bater na mesma tecla que iremos ver um falso break dos 1270 pts.

O mínimo de Janeiro vai ser o valor e o dia chave de todo o ano de 2008 e quem sabe para além disso.
Eu considero o mínimo de Janeiro idêntico ao mínimo de 24-07-2002. Não estou a dizer, como é óbvio, que o dia 23-01-2008 é o mínimo desta queda mas todos os movimentos que irão ser feitos no índice serão parte integrante deste dia, quer em preço, quer em tempo.

Tal como referi np update de 5ª feira, o SPX tem 3 testes falhados nos 1369 pts. Uma das regras da AT diz que o 4º teste por norma quebra, neste caso, a resistência e como tal, teremos que ter em atenção a esse teste caso este se concretize.

Apenas uma chamada de atenção para o caso de existir uma quebra dos 1369 pts. Lembrem-se que a tendência de médio prazo é de queda e como tal há que deixar o índice respirar, ou seja, acompanhar a reacção do SPX a essa quebra e caso volte a fazer um retest e voltar a reagir em alta então poderemos tentar abrir posições longas com um target imediato nos 1396 pts.

Seja como for, espero que durante a 1ª semana de Março se consiga ter uma leitura mais clara do índice.

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Tojo » 23/2/2008 16:00

Obrigado arnie por mais uma excelente análise. Só uma pergunta, talvez dificil de responder mas... atendendo a todo este panorama, no médio e longo prazo qual seria a posição mais confortável? longo ou curto?

Registado: 8/1/2004 13:14

por lutav » 23/2/2008 15:28

no sexy voice? :(

mesmo assim, toma lá:

:clap:
:mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

***** chart - S&P500 Weekly Report 23-02-2008

por arnie » 23/2/2008 15:10

A análise deste fim de semana será pequena pois continua tudo na mesma.

Depois de um rallie de 2 dias o índice já caiu 6 dias sem ainda ter quebrado o anterior swing low, nos 1316 pts, indicando deste modo a incapacidade de gerar "downward momentum".

Apesar do fraco volume, a inversão desta 6ª feira deixou um sentimento positivo para o início da semana que vem.

Como já foi referido diversas vezes, é esperado um movimento entre os 45 e os 90 dias em termos de calendário ou então, entre os 32 e os 64 dias/barras de negociação.

Este movimento temporal tem sido analisado entre os mínimos de Janeiro, nos 1270 pts e máximos a serem feito acima dos 1396 pts, o que indicaria que o higher low teria sido confirmado. Este movimento teria então a seguinte leitura, o índice produziu um movimento entre mínimo e máximo de 45 dias.

No entanto, esse mesmo movimento de 45 dias, nesta situação, poderá também ser entre mínimo e mínimo, ou seja, teríamos então um movimento entre os mínimos de Janeiro e mínimos a serem feitos preferencialmente abaixo dos 1270 pts mas também poderá naturalmente ficar acima dos 1270 pts o que manteria intacto ainda o padrão de higher low.

Penso que pelos gráficos é possível ter-se a visão do que eu quero explicar.

Para resumir:

- um novo máximo acima dos 1396 pts, confirma o higher low mas teremos que ter em atenção à semana de 7 de Março visto que neste dia termos os 45 dias de rallie.

- uma quebra em baixa dos 1316 pts mas que continue acima dos 1270 pts até 7 de Março deixará o higher low com probabilidades de sucesso

- uma quebra em baixa dos 1270 pts confirma a 5ª onda, onde se espera que o movimento de quebra seja falso e 7 de Março poderá trazer algum suporte.

Por agora tá tudo dito.

Um abraço,
arnie

PS: Na confirmação de um destes cenários temporais, o movimento seguinte deverá também ele ser de 45 dias o que confirmará todo o padrão a partir dos mínimos de Janeiro de 90 dias.
Anexos
spx_23-02-2008.png
spx_23-02-2008.png (9.72 KiB) Visualizado 3484 vezes
spx_01_23-02-2008.png
spx_01_23-02-2008.png (12.41 KiB) Visualizado 3484 vezes
spx_02_23-02-2008.png
spx_02_23-02-2008.png (12.71 KiB) Visualizado 3479 vezes
spx_03_23-02-2008.png
spx_03_23-02-2008.png (13.58 KiB) Visualizado 3477 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PMP69, rg7803 e 70 visitantes