Caldeirão da Bolsa

Banco Espírito Santo cobra 104 euros pelo encerramento de co

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Presa36 » 18/2/2008 16:35

No mês passado fechei 1 conta no BEs e não coraram nada.
Tambem não lhes devia nada. E o problema deve ser com alguma taxa ou comissão por liquidar, digo eu.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por MozHawk » 18/2/2008 16:27

Pois sou adepto da opção apresentada aqui pelo RedHot. Já faltou mais para o pessoal passar a ter o dinheiro em casa... É que, assim de repente, e se os trabalhadores começarem a exigir da entidade patronal o pagamento do salário em dinheiro vivo?! Ou cheque para levantamento ao balcão?

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por tiagopt2 » 18/2/2008 16:21

A mim por acaso admira-me isto tudo. Há umas duas semanas encerrei uma conta que tinha no santander totta. Pedi para encerrar a conta, deram-me todo o dinheiro que lá tinha, devolvi o cartão e mais nada... Segundo eles, conta encerrada. Não me pediram um unico euro...

Registado: 24/11/2007 23:02

Gato escaldado

por permenides » 18/2/2008 14:55

Nada disto me admira.Tive uma conta no BES de 77 a 2001.Tinha um PPR.Como o rendimento não me agradava resolvi transferi-lo par o então BNC.Só a fazer a transferência demoraram 3 semanas- nunca me informaram desse prazo-.No dia de receber o dinheiro o BNC recusou-o porque as contas estavam mal feitas, faltava 50 contos.

Restou-me apresentar queixa à CMVM.Passados meses a CMVM acusou a recepção da dita, mas não passou daí.Desses fiquei farto.

Registado: 12/2/2008 16:46

por Alvo » 18/2/2008 13:55

:shock: Eu nem acredito porque é demasiado escandaloso para ser verdade. Porque a ser assim, parece uma clara aceleração para o roubo final (caixas ATM).

Registado: 22/3/2005 23:59

por Ulisses Pereira » 18/2/2008 13:42

Zorro, fui forçado a editar o teu post para não ter que o apagar. O facto de estares revoltado não justifica o uso de certas expressões.

Este aviso é público para que todos percebam que há que manter um mínimo nível de elevação no Caldeirão. Insultos não são aceitáveis aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por DCGOMES » 18/2/2008 13:39

As entidades de supervisão não exercem a sua função...Os cidadãos começam a sentir que não há quem os proteja.As comissões de manutenção de contas com saldos mínimos elevados são autenticos atentados ao consumidor. Depois têm lucros fabulosos...porque foram astuciosamente às contas dos clientes.Para quê foi criada a lei dos serviços mínimos bancários.Quem a aplica ?
"Na vida nada é garantido, apenas podemos cotrolar a nossa conduta, não a dos outros."

Registado: 21/5/2004 9:39

por Zorro » 18/2/2008 13:32

Auditor eu espetava-lhes era a espada naquele sitio... :mrgreen:

Z

Registado: 31/3/2006 10:10

Re: VERGONHA

por Auditor » 18/2/2008 13:29

Zorro Escreveu:Boas!Eu tenho uma conta no BCP e uma no Best.Mas já tive também uma outra no BCP com o meu avô.Conta conjunta.Ele entretanto faleceu e eu perguntei à minha gerente de conta como a poderia encerrar.Ela disse-me que a pusesse a zeros que ela automaticamente passado o tempo desapareceria.Assim fiz e assim aconteceu.Em relação a esta noticia eu apenas digo:ISTO É UMA VERGONHA!Tou farto destes filhos d..p.. dos bancos e dos grandes senhores que andam por ai a passear as suas fortunas à custa dos outros que têm poucas posses.Eles já ganham balúrdios com os juros que cobram pelos empréstimos e com taxas e mais taxas da treta.Comigo para isso não contam!E depois tem a escandaleira de perderem milhões e milhões em negócios que depois são encobertos pelos papás e pelos amigos como se nada fosse.TOU FARTOS DESTES CABRO....!!!

Z

Tu como zorro podias roubar a eles e distribuir aos pobres (nós) :mrgreen:

Registado: 28/6/2007 13:25

VERGONHA

por Zorro » 18/2/2008 13:26

Boas!Eu tenho uma conta no BCP e uma no Best.Mas já tive também uma outra no BCP com o meu avô.Conta conjunta.Ele entretanto faleceu e eu perguntei à minha gerente de conta como a poderia encerrar.Ela disse-me que a pusesse a zeros que ela automaticamente passado o tempo desapareceria.Assim fiz e assim aconteceu.Em relação a esta noticia eu apenas digo:ISTO É UMA VERGONHA!Tou farto dos bancos e dos grandes senhores que andam por ai a passear as suas fortunas à custa dos outros que têm poucas posses.Eles já ganham balúrdios com os juros que cobram pelos empréstimos e com taxas e mais taxas da treta.Comigo para isso não contam!E depois tem a escandaleira de perderem milhões e milhões em negócios que depois são encobertos pelos papás e pelos amigos como se nada fosse.

Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por rosario » 18/2/2008 12:26

E se (nunca me aconteceu, mas...) fecharmos a conta num banco (BES) e uns meses ou anos mais tarde voltarmos a abrir conta no mesmo banco, será que vão buscar dinheiro de taxas de manutenções quando eramos clientes ?!

Depois do que ouvi sobre a ZARA já não me admirava muito...

Registado: 27/9/2007 14:33

por Sam » 18/2/2008 12:09

redhot Escreveu:Antes de cancelarem contas assegurem que o vosso saldo é zero.

Só depois é que vão à agência cancelar a conta...

Assegurem se também que não tem o nome em mais nenhuma conta do BES, mesmo noutro balcão e mesmo que o titular seja diferente... É suficiente para o BES lá ir buscar dinheiro para cobrir esse valor.

Aconteceu há uns anos com o meu pai e o meu avô.
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por nunofaustino » 18/2/2008 11:37

já agora, alguém sabe quanto custa encerrar uma conta no BCP?

Se uma pessoa colocar uma conta a zeros, devolver os cartões de débito e crédito e retirar todos os pagamentos associados à conta, podem continuar a cobrar uma comissão de manutenção de conta?

Um abr e obrigado
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por carcanhol » 18/2/2008 11:28

O curioso é ficar a saber detas roubalheiras graças ao forum.

Estou chocado e mais confuso ainda, pois tenho uma conta BES na prática está encerrada há muito tempo, oficialmente não.

Eu que pensava que era só chegar lá e assinar um papel, realmente não me estou a ver a pagar 100€ para a encerrar, estou a ficar preocupado. No principio de janeiro recebi uma carta a dizer que tinha de regularizar 12€. Fiquei parvo pois pensei, não devo nada a estes gatunos que história é esta dos 12€ despesas de manutenção...só pode pois se tenho a conta a zeros.

Pensei igualmente que era daquelas dicas que os tipos dão a ver se o pato cai na conversa e até paga.

100€ para encerrar a conta? Qual é o objectivo? se o cliente não movimenta a conta e tem a conta a zeros pensava eu que eles até ficavam contentes se o cliente lá fosse encerrar a conta, pois caso o cleinte não encerre que esperam eles lucrar com isso? Papar as comissões de manutenção o ano inteiro?

Alguem me explica a logica disto como se eu fosse mito burro! :oops:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por redhot » 18/2/2008 11:18

Antes de cancelarem contas assegurem que o vosso saldo é zero.

Só depois é que vão à agência cancelar a conta...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por mcarvalho » 18/2/2008 10:56

BES e Louçã trocam acusações
O Grupo Espírito Santo nega as «insinuações» e «o tom de impunidade trauliteira» do líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que acusou hoje o Governo de permitir a destruição de paisagens protegidas para viabilizar um empreendimento desta empresa.

( 23:55 / 17 de Fevereiro 08 )

Em comunicado, o Grupo considera que «o combate político não justifica tudo, nomeadamente a mentira, os insultos e a desinformação que, infelizmente, constituem a prática do líder do Bloco de Esquerda».

Durante uma visita à zona onde será implantado o futuro empreendimento turístico da Comporta, Francisco Louçã teceu duras críticas ao grupo liderado por Ricardo Salgado.

O dirigente bloquista acusou o Governo de permitir a destruição de uma zona de paisagem protegida no Alentejo. Em reacção ao comunicado, Francisco Louçã vai ainda mais longe nas acusações e desconfia do poder que o BES mostra ter.

Francisco Louçã lembra que muitos dos negócios onde o banco intervém estão sob investigação.

«Investiga-se um milhão de euros que apareceu na conta do CDS no contexto do caso Portucale e foi o BES, investiga-se o rasto de 24 milhões de euros no caso dos submarinos quando o CDS estava no Governo e é uma empresa do grupo Espírito Santo com sede no Reino Unido, onde é depositado e passa este dinheiro, investigaram-se alguns dinheiros da família Pinochet e é também numa dependência do Espírito Santo em Miami que este dinheiro vai aparecer», disse.

Quanto ao tom «trauliteiro» referido pelo BES, Francisco Louça considerou que a acusação está relacionada com «nervosismo» do banco e agradeceu em tom irónico «todos os insultos com que ataca o BE».

Registado: 17/2/2004 1:38

por silvaxico » 18/2/2008 10:55

O mais revoltante é que as entidades de supervisão não vão fazer nada. Não acredito que o BES seja multado como merece.

Neste, como em tantos outros casos, as regras são mudadas a meio do jogo. Ninguém acredita que aquando da abertura da conta tenham dito a este cliente que o encerramento da mesma implicaria um pagamento de 100 euros...

Registado: 30/11/2007 21:12

Banco Espírito Santo cobra 104 euros pelo encerramento de co

por mcarvalho » 18/2/2008 10:51

Banco Espírito Santo cobra 104 euros pelo encerramento de contas dos cliente

18/02/2008

Há poucos dias, o Banco Espírito Santo cobrou 104 euros pelo encerramento de uma conta à ordem - BES 360 -, um valor que é muito superior ao praticado por duas outras instituições, o Millennium BCP e o Santander.

O cliente em causa considera o valor cobrado despropositado e admitiu, em declarações ao "Público", a intenção de apresentar uma queixa junto do Banco de Portugal. No momento que decidiu, voluntariamente, pôr fim à relação com o BES, que o cliente diz "ter decorrido sem incidentes bancários" (faltas de pagamento), o gerente de conta informou-o de que o custo de cancelamento era de 13 euros.

Pouco tempo depois, verificou que, afinal, o valor a pagar ascendia a 104 euros (100 para o banco e quatro de imposto de selo), tendo-lhe sido explicado que foi feita uma actualização do preçário em Outubro do ano passado, que passou despercebida ao funcionário. Apesar da promessa de reposição do dinheiro cobrado face à primeira informação, o cliente manifesta-se chocado com o valor da actualização feita.

O "Público" contactou, na passada quinta-feira, um funcionário do BES, que pediu o anonimato e que confirmou a alteração da comissão. Referiu ainda que, no ano passado, ocorreram outros agravamentos de comissões, designadamente na área do crédito à habitação. O serviço telefónico do BES manteve, igualmente, que o custo era de "cerca de cem euros", mas que a operação de cancelamento tinha de ser tratada numa agência do banco.

No mesmo dia, o "Público" contactou a administração do BES, que confirmou, em esclarecimento escrito, que "a comissão existe no precário do banco e foi publicada de acordo com as normas do Banco de Portugal".

Registado: 17/2/2004 1:38

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard, rg7803 e 123 visitantes