Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI Global ... terei feito asneira?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Serrano » 15/2/2008 20:57

Para mim, o melhor instrumento de investimento do BPI é o PPR Acções, ganha quando os mercados accionistas vão para cima e tem conseguido manter-se com os trambulhões dos mesmos.
Aconselho vivamente darem uma vista de olhos no gráfico e já agora na carteira de participações (este é um aspecto que muito me agrada no bpi, pois faz questão de ser transparente, quando a maioria parece que faz tudo para esconder onde investe).

Registado: 4/11/2002 23:35

por Titleist » 15/2/2008 20:38

Paionense Escreveu:Ola
Também subscrevi o BPI Reestruturações com o mesmo objectivo.

Aos senhores que dizem conhecer os fundos BPI acham que este é melhor composto ou nem por isso?

Abraço
JP

Dentro da oferta BPI, penso que é uma boa aposta, tem tido uma rentabilidade agradável.

Existem outros que, por estarem mais expostos a determinados mercados e/ou sectores, têm por vezes, uma rentabilidade superior, mas qd dá para perder, perdem significativamente mais.

O BPI Reestrutrações é um fundo certinho, parece 1 relógio suiço, rentabilidade muito agradável, bem gerido e recomendado por muitos analistas ... por alguma razão é dos poucos fundos nacionais, penso que será o único, comercializados por outras instituições para além do próprio BPI.

1 outro fundo, dentro do BPI, tb agradável, é o BPI Reforma Acções (consituido por obrigações e + de 50% em acções), que dentro do género tem tido uma rentabilidade muito superior aos do mm tipo (fundos nacionais). O provável defeito é o facto de ser um PPR ... as obrigações que dai adveem são por demais conhecidas. Curiosamente, este fundo, o ano passado, teve uma rentabilidade muito superior ao BPI Reestruturações e penso, tendo em conta o nervosismo existente nos dias de hoje nos mercados, que puderá tb ser uma boa aposta.

Registado: 5/12/2006 16:44

BPI-cont..

por permenides » 15/2/2008 20:35

Por erro não concluí.

A sugestão de Fibonaci é excelente.Essa nova modalidade de fundos target, também há PPRs com essas características,vão-se adequando ao longo da vida ás características mais conservadores dos investidores.À medida que vamos envelhecendo devemos diminuir o risco e dar mais valor à preservação do capital.Os gestores desses fundos vão fazendo isso automáticamente.

Registado: 12/2/2008 16:46

BPI

por permenides » 15/2/2008 20:29

O BPI Reestruturações é um dos melhores Fundos do BPI.Aposta em empresas em processo de reestruturação.É um fundo de acções, é natural que neste momento esteja a ser penalizado, mas no médio/longo prazo é sem dúvida excelente.

Há lá mais aplicações interessantes como os BPI Crescimento-mais agressivo, maior risco-o BPI Valor que aposta em empresas consagradas.Ambos são de acções europeias.

UmFundo de Obrigações com bom histórico é o BPI A.R.A.R.,neste momento muito queimado pelo "suprime"

por VicM » 15/2/2008 20:00

scalping: A tão longo prazo,sem saír do BPI,tem lá algo muito mais interessante.

Scalping podes ser mais especifico?

A ideia neste momento, em que estou a tentar empenhar-me ao máximo na carreira para me estabelecer, o que pretendo é criar alguns investimentos aos quais vou distribuindo partes do meu salário, e deixa-los crescer ao longo dos anos. Á medida que conseguir ganhar mais dinheiro vou adquirindo mais fontes de investimento. Gostei da solução apontada pelo Fibonacci, pode muito bem ser o meu próximo passo.

Resumindo, no caso do BPI Global, ou mantenho e ignoro esta queda actual, ou transfiro para outra aplicação dentro do BPI, como uma das que o scalping poderá apontar. Entretanto arranjar forma para poder financiar uma nova a aplicação, a Target Fidelity.

Registado: 15/2/2008 13:44

por Paionense » 15/2/2008 19:28

Ola
Também subscrevi o BPI Reestruturações com o mesmo objectivo.

Aos senhores que dizem conhecer os fundos BPI acham que este é melhor composto ou nem por isso?

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Fibonacci » 15/2/2008 19:17

Para este tipo de estratégia, sugiro que dêem uma vista de olho nos Target da Fidelity.

O conceito, pelo que sei, é bastante simples: começa agressivo e vai mudando a estratégia para uma solução mais conservadora, em função do perfil "natural" dos investidores.
Nesta queda de mercado devem ter sido penalizados... mas no longo prazo e quem não se quer chatera muito com isto, é algo a considerar.

E tem vantagens fiscais, uma vez que está constituído como unit linked.

Mais info, por exemplo, aqui.

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por jpferraz » 15/2/2008 18:33

Boas. Eu tambèm conheço os fundos do BPI e também investi no Global mas como vi que não ia a lado nenhum pedi para tranferir para outros fundos BPI, sem pagar nenhuma comissão, e deixei uma quantia bastante pequena a ver se "fermenta" !

Abraco

Registado: 29/11/2007 9:24

BPI Global

por permenides » 15/2/2008 17:19

Conheço os fundos BPI.Esse fundo é especialmente desinteressante quer no curto, quer no longo prazo.

É demasiado diversificado -aposta para aí em 250 empresas-.É um fundo misto.As rentabilidades são sempre muito pobres quer em anos bons de acções, quer em anos bons de obrigações.

A tão longo prazo,sem saír do BPI,tem lá algo muito mais interessante.

Re: BPI Global ... terei feito asneira?

por Presa36 » 15/2/2008 14:39

VicM Escreveu:No entanto constatei que ao final de todo este tempo, não só não ganhei nada como perdi dinheiro.

Ora, no gráfico apresentado na página do banco, um gráfico de 10 anos, o caminho é francamente ascendente com algumas quedas pelo caminho.

Obrigado.

As rentabilidades passadas não garentem rentabilidades futuras. No entanto, quanto maior for o prazo menor impacto terá as oscilações ocasionais.

Registado: 5/11/2002 0:25

por Lince1979dc » 15/2/2008 14:24

Se é a tão longo prazo, porque um fundo com tão pouco risco/rentabilidade?

Porque não diversificar um pouco as poupanças?

Registado: 8/12/2007 11:14

por Vodka7 » 15/2/2008 14:09

Se está a pensar em 10/20 anos, é esquecer este ultimo ano e prosseguir com os reforços mensais.
Ou seja manter a estratégia. ;)

Registado: 10/11/2005 21:53

BPI Global ... terei feito asneira?

por VicM » 15/2/2008 14:05

Olá a todos. Tenho andado com um problema e estou sem saber como o resolver, como encontrei este fórum achei por bem perguntar aos entendidos.
No fim de 2005 aconselhado por um balcão do BPI, coloquei uma série de dinheiro na aplicação BPI Global, ao qual tenho vindo a reforçar mensalmente.
A minha ideia é ser um investimento de muito longo prazo, ou seja, ir enviado uma quantia mensal para essa aplicação e deixa-la sossegar por uns 20 anos.
No entanto constatei que ao final de todo este tempo, não só não ganhei nada como perdi dinheiro.

Ora, no gráfico apresentado na página do banco, um gráfico de 10 anos, o caminho é francamente ascendente com algumas quedas pelo caminho.
Devo esquecer a queda actual (-6% no ultimo ano ), ou retirar o dinheiro e pensar noutra estratégia?

Obrigado.

Registado: 15/2/2008 13:44

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Goya777, HFCA, hugob0ss, karaya75, latbal, luislobs, malakas, Manchini888, novato, OCTAMA, peterteam2, PMP69, trilhos2006, TTM62 e 173 visitantes