Caldeirão da Bolsa

Investir onde?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir onde?

por chimico » 11/2/2008 21:57

Kaytano Escreveu:
chimico Escreveu:Estou a fazer a minha estreia neste forum e gostava de conselhos de quem percebe mais da Bolsa.

Sou um pequeno investidor que tem seguido ultimamente os rumos do PSI-20 e decidi arriscar e vou comprar umas acções.

Qual acham que neste momento são as melhores para investir?
Do que eu percebo estou tentado na SEMAPA, o que acham?

sim, não ligues a dicas, muito menos das casas de investimento.

de qualquer forma, eu cá comecei com empresas um bocado mais seguras, small-caps é mais arriscado...

a edp está, ainda assim, um pouco cara, mas há empresas grandes com boa margem de progressão..

a mim estão quase a convencer-me a caçar Sonae SGPS...

mas tudo depende de se queres entrar longo ou curto..

abraço e bons negócios 8-)

eu tenciono investir a longo prazo (1 ano), por isso acho que o risco não é muito elevado, ainda mais comprando agora numa altura de crise. Se olharmos p o PSI-20 a maior parte das acções estão em baixo logo p as manter durante 1 ano, haverá certamente lucro.

Registado: 29/11/2007 2:38

Re: Pois...

por Kaytano » 11/2/2008 21:46

Big Crash Escreveu:Comprei BPI a 3.38 a pensar nesses 2 dados, e consegui vender hoje de manhã a 3.28 e da forma como fechou só tenho que dizer que ainda bem que vendi,... mesmo perdendo dinheiro.

Acho que vou tentar recuperar este prejuizo (+- 3%) com acções da EDP ou Sonae Ind. Já agora qual a vossa opinião?

Eu cá acho que, enquanto as taxas de juro não começarem a baixar, não vamos sair da cepa torta - e isto inclui acções de bancos, retalhistas..tudo...

é claro que o ideal é posicionarmo-nos antes disso começar a acontecer, para apanhar o comboio antes de ele sair da estação...

de qq forma, acho que tb é necessária alguma cautela = apostar em empresas fortes que tenham sido mais castigadas durante esta crise...
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

Pois...

por Big Crash » 11/2/2008 21:40

Olá chimico,

Eu também sou novato nisto, e para "complicar" mais um bocadinho quero-te dizer que não percebo nada de mercados... mas enfim, deu-me para isto.
Essa do preço da acção estar muito baixo (pensamos nós) e o preço target dela dar uma valorização fabulosa já não caio. Penso que é o primeiro erro de principiante que cometemos. Comprei BPI a 3.38 a pensar nesses 2 dados, e consegui vender hoje de manhã a 3.28 e da forma como fechou só tenho que dizer que ainda bem que vendi,... mesmo perdendo dinheiro.

Acho que vou tentar recuperar este prejuizo (+- 3%) com acções da EDP ou Sonae Ind. Já agora qual a vossa opinião?
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por rsacramento » 11/2/2008 21:23

também eu estou a dar os primeiros passos na bolsa

dentre o que já assimilei até agora, deixo-te aqui uma ideia essencial: para negociar em bolsa é fundamental ter um plano
este plano deve conter as tuas regras de entrada e de saída do mercado e também zelar pela gestão financeira (quanto do montante total para investir em bolsa pode ser posto em jogo em cada trade, etc)

este plano deve ser observado escrupulosamente e deve ser passado a escrito, para que mais tarde possas analisar quer as trades realizadas (pontos fortes e fracos), quer o impacto dos seus resultados no teu €€€

Registado: 29/11/2007 12:50

por Kaytano » 11/2/2008 21:01

chimico Escreveu:Estou a fazer a minha estreia neste forum e gostava de conselhos de quem percebe mais da Bolsa.

Sou um pequeno investidor que tem seguido ultimamente os rumos do PSI-20 e decidi arriscar e vou comprar umas acções.

sim, não ligues a dicas, muito menos das casas de investimento.

de qualquer forma, eu cá comecei com empresas um bocado mais seguras, small-caps é mais arriscado...

a edp está, ainda assim, um pouco cara, mas há empresas grandes com boa margem de progressão..

a mim estão quase a convencer-me a caçar Sonae SGPS...

mas tudo depende de se queres entrar longo ou curto..

abraço e bons negócios 8-)

Registado: 10/2/2008 15:33

por Pata-Hari » 11/2/2008 20:48

A minha sugestão é acompanhar o fórum até conseguir perceber quem percebe mais e não quem responde ao titulo, hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por chimico » 11/2/2008 20:26

nunofaustino Escreveu:

Pq a semapa? O que te fez escolher a semapa?

Um abr
NUno

A Semapa pq está com price targets elevados em relação à cotação actual, pq se encontra em baixo e tem um grande potencial de crescimento e pq dá bons dividendos.
Olhando para o máximo que atingiu nas últimas 52 semanas vê-se que está 5€ abaixo desse valor logo há um grande potencial de subida.
Será que estou a pensar mal?

por mapaman » 11/2/2008 20:25

Boas,
1ª dica: Não ligar a "price-targets"
2ª dica: Não ligar a dicas

Já agora, porquê SEMAPA?

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por nunofaustino » 11/2/2008 20:09

Pq a semapa? O que te fez escolher a semapa?

Um abr
NUno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por LTCM » 11/2/2008 20:07

IMO - deves continuar a seguir o forum até perceberes que dicas não te tornam num investidor.

Estuda, faz as tuas escolhas e assume os resultados, não existe outro caminho.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Investir onde?

por chimico » 11/2/2008 19:37

Estou a fazer a minha estreia neste forum e gostava de conselhos de quem percebe mais da Bolsa.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Mar58, MiamiBlue, O Magriço, Santanderes e 81 visitantes