o que se passou...?
É isso, os states estão a querer inverter, tenhamos calma e sangue frio, vi por ali umas vendas ao melhor, há que não entrar em pânico, mantenham as estratégias.
Abraço
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
A questão fundamental nestas questões, é evidentemente um problema de cultura. A nossa sociedade não vê com bons olhos o problema do fracasso dos mais investimentos etc.
Toda aminha vida, os fracassos, foram vistos como uma meta de alcançar os meus objectivos, ou seja parti dos fracasso, analisei-ps, compreendi as falhas e tentei de uma forma postiva alcançar o sucesso.
Na bolsa, como um meio de negócio, estas oscilazões de queda, têm de ser encaradas como normais, j´nque não é possivel prever o futuro. O que é interessante nestas coisas é viver estes momentos, não através de coitadinhos, mas como um meio de salvaguardar situações futuras.
Caros colegas, o amanhã é o que é o futuru, o que aconteceu à 5 minutos é passado.
O passado tem que ser visto como um facto a ser analisado para não se voltar a correr o mesmo erro.
Animo e coração neste negócio ém o que é npreciso, as perdas só acontecem quando se vende, e por trás de uma venda está uma compra.
ócio
Toda aminha vida, os fracassos, foram vistos como uma meta de alcançar os meus objectivos, ou seja parti dos fracasso, analisei-ps, compreendi as falhas e tentei de uma forma postiva alcançar o sucesso.
Na bolsa, como um meio de negócio, estas oscilazões de queda, têm de ser encaradas como normais, j´nque não é possivel prever o futuro. O que é interessante nestas coisas é viver estes momentos, não através de coitadinhos, mas como um meio de salvaguardar situações futuras.
Caros colegas, o amanhã é o que é o futuru, o que aconteceu à 5 minutos é passado.
O passado tem que ser visto como um facto a ser analisado para não se voltar a correr o mesmo erro.
Animo e coração neste negócio ém o que é npreciso, as perdas só acontecem quando se vende, e por trás de uma venda está uma compra.
ócio
- Registado: 31/12/2007 18:58
Bonito serviço!
Imaginem uma horta verdejante e bonita numa manhã porreirinha!
O sol brilha mas o agricultor sabe que o tempo está uma miséria!
Mas não tem outra safa, tem que levar a sua hortinha a dar uns frutinhos, senão será um ano a comer sopa de pedra literalmente!
O agricultor não tem outra safa: tentar que a sua hortazinha cresça e floresça por entre as nuvens escuras! Já não há sol como antigamente!
Os mais experientes ainda têm umas plantinhas digas de se verem. Os jovens agricultores, esses, por seu lado, olham para as suas terras áridas onde já lançaram a sua semente vez sem conta! Mas não pega!
Os mais experiente, nesta manhã solarenta, deixaram as suas plantinhas respirar de alívio para ficarem mais verdes e viçosas, após as rudes tempestades de gelo e água que têm dizimados os campos.
Portanto, todos estão avisados e agora já se precaveêm com estufas de protecção e produtos químicos para tratar o famoso Oídio, assim como, os seus armazens estão limpinhos ávidos por receber as novas e saudosas colheitas, nem que seja de um dia ou de uma semana.
Portanto, as plantazinhas estão ao solzinho, mas tudo está mais ou menos controlado, mesmo que se tenham que tomar medidas urgentes se o tempo mudar!
E quando não é que o sr agricultor vira as costas às suas culturas para ir tomar um cafézinho quentinho e desanuviar os olhos já verdes por dentro e por fora de tanto olhar para as suas plantinhas, quando não é que o céu se pinta de negro e cai uma saraivada de calhaus de gelo e estabelece novamente uma paisagem soberba, agora mais digna de uma pista de slalon gigante, tipo alpes suiços!
Dá que pensar...!
Foi mais ou menos isto que se passou hoje, entre as 08h para o dia de sol e as 14h para a saraivada!

O sol brilha mas o agricultor sabe que o tempo está uma miséria!

Mas não tem outra safa, tem que levar a sua hortinha a dar uns frutinhos, senão será um ano a comer sopa de pedra literalmente!

O agricultor não tem outra safa: tentar que a sua hortazinha cresça e floresça por entre as nuvens escuras! Já não há sol como antigamente!

Os mais experientes ainda têm umas plantinhas digas de se verem. Os jovens agricultores, esses, por seu lado, olham para as suas terras áridas onde já lançaram a sua semente vez sem conta! Mas não pega!

Os mais experiente, nesta manhã solarenta, deixaram as suas plantinhas respirar de alívio para ficarem mais verdes e viçosas, após as rudes tempestades de gelo e água que têm dizimados os campos.

Portanto, todos estão avisados e agora já se precaveêm com estufas de protecção e produtos químicos para tratar o famoso Oídio, assim como, os seus armazens estão limpinhos ávidos por receber as novas e saudosas colheitas, nem que seja de um dia ou de uma semana.

Portanto, as plantazinhas estão ao solzinho, mas tudo está mais ou menos controlado, mesmo que se tenham que tomar medidas urgentes se o tempo mudar!

Dá que pensar...!
Foi mais ou menos isto que se passou hoje, entre as 08h para o dia de sol e as 14h para a saraivada!
Editado pela última vez por bolo em 5/2/2008 15:56, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Ghan Escreveu:E prontos, cá regressaram os profetas da desgraça.
Sim, sim, é o mensageiro que deve ser decapitado. O facto do ISM ser o pior desde 2001 não tem importância nenhuma. Suponho que o Mr. Ghan, com a clarividência que demonstra, esteja fora do mercado, ou mesmo a vendê-lo.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Ghan Escreveu:Paionense Escreveu:Isto era mais do que evidente
Mais do que evidente ? Desde quando é que há "mais do que evidentes" no mundo dos mercados ?
Expressei-me mal. Não era mais do que evidente. Era altamente provavel

Se reparares bem quer tecnica quer fundamentalmente, cada vez são mais os dados que no apontam para sul. Como disse anteriormente, estes dados foram saindo e indicando um rumo (recessão provável) e o mercado veio a ressentir-se pois é formado por pessoas com receios e ambições. Assim sendo, penso que este novo movimento de curto prazo em sentido descendente seria esperado. Agora para mim a grande questão é: Até onde vamos para baixo. Se fizermos um lower low temos a continuação da tendência de baixa, mas se por outro lado fizermos um higher low podemos iniciar uma recuperação.
Para já continuo a aguardar por fora.
Abraço
JP
Profetas da desgraça vs profetas da bonança
É das expressões menos felizes neste fórum e é recorrente...
Os profetas da bonança que são os que gostam de entrar no mercado depois de ele ter subido 10% numa queda de 20% é que são sempre bem vindos.
O mercado agradece a todos os que entraram ontem nos máximos... sempre é algum que ajuda a suprir as perdas
Os profetas da bonança que são os que gostam de entrar no mercado depois de ele ter subido 10% numa queda de 20% é que são sempre bem vindos.
O mercado agradece a todos os que entraram ontem nos máximos... sempre é algum que ajuda a suprir as perdas
- Registado: 7/3/2007 19:42
que se passou
Optimo! Até que enfim!!!
Já muitos admitiam que os EUA JÁ estavam em recessão mas alguns teimavam em dizer "que sim, mas talvez ou talvez não!"
Se se admitir que já se está em recessão talvez se consiga encontrar algum caminho no meio de isto tudo, ou talvez o pior da crise já tenha passado mesmo!
Estou-me a lembrar daquele artigo em que os "insiders" estão a comprar acções próprias.
Abraços
Clinico
Já muitos admitiam que os EUA JÁ estavam em recessão mas alguns teimavam em dizer "que sim, mas talvez ou talvez não!"
Se se admitir que já se está em recessão talvez se consiga encontrar algum caminho no meio de isto tudo, ou talvez o pior da crise já tenha passado mesmo!
Estou-me a lembrar daquele artigo em que os "insiders" estão a comprar acções próprias.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ghan Escreveu:E prontos, cá regressaram os profetas da desgraça.
Porque dizes isso?! Achas que mais vale não falar nos problemas e fingir que não existem?!
Os mercados sobem e descem, quem não compreende isto dificilmente terá sucesso neles...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Não são profetas da desgraça. Esses estão sempre no mercado, mesmo nos melhores dias, são os chamados "ursos em permanência".
Aqui, toda a gente limitou-se a constatar uma realidade.
Normalmente, dados económicos são ruídos, pois já estão descontados pelo mercado.
Este é daqueles casos de uma surpresa de dimensão ainda não imaginada nem por muitos desses tais profetas, por isso terá de condicionar a formação teórica dos preços dos activos.
É normal o que se está a passar !!
Abraço
djovarius
Aqui, toda a gente limitou-se a constatar uma realidade.
Normalmente, dados económicos são ruídos, pois já estão descontados pelo mercado.
Este é daqueles casos de uma surpresa de dimensão ainda não imaginada nem por muitos desses tais profetas, por isso terá de condicionar a formação teórica dos preços dos activos.
É normal o que se está a passar !!
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Exacto, assim coloco-me do lado dos que acham que a recessão está confirmada.
Com o imobiliário e o retalho em dificuldades, só faltava o sector de serviços cair.
E como caiu... não me lembro de valores destes sequer na última recessão.
Penso que, não sendo antes, os EUA devem crescer em torno de zero (ou ligeiramente negativo) neste primeiro trimestre e a Europa não vai ficar melhor.
Aliás, nota-se em Portugal, um clima condicente com essa realidade.
Os mercados emergentes também vão sofrer, mas poderão passar este tempo em melhores condições.
Melhores dias virão no segundo semestre
Abraço
dj
Com o imobiliário e o retalho em dificuldades, só faltava o sector de serviços cair.
E como caiu... não me lembro de valores destes sequer na última recessão.
Penso que, não sendo antes, os EUA devem crescer em torno de zero (ou ligeiramente negativo) neste primeiro trimestre e a Europa não vai ficar melhor.
Aliás, nota-se em Portugal, um clima condicente com essa realidade.
Os mercados emergentes também vão sofrer, mas poderão passar este tempo em melhores condições.
Melhores dias virão no segundo semestre

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Mais uma noticia que "confirma" a cada vez mais provável entrada em recessão dos U.S.
Já a semana passada tinhamos tido noticias nesse sentido mas que foram abafadas pela oferta da Microsoft.
Penso que o movimento countertrend terminou por aqui e provavelmente teremos novo movimento de baixa. Vamos ver até onde nos pode levar. Será um higher low ou um Lower Low?
Abraço
JP
Já a semana passada tinhamos tido noticias nesse sentido mas que foram abafadas pela oferta da Microsoft.
Penso que o movimento countertrend terminou por aqui e provavelmente teremos novo movimento de baixa. Vamos ver até onde nos pode levar. Será um higher low ou um Lower Low?
Abraço
JP
Maus resultados americanos, com o ISM a indicar recessão... 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
o que se passou...?
boa tarde .
alguem sabe o que s passou para os futuros e os indicies descanbarem assim?
obrigado
JM.matias
alguem sabe o que s passou para os futuros e os indicies descanbarem assim?
obrigado
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, O Magriço, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Pmart 1, PMP69, yggy e 70 visitantes