caixa BI não respeita ordem do accionista-inacreditável
jm4330 Escreveu:Alguem podia explicar-me a seguinte situação?
Hoje dei uma ordem de compra ao preço de € €1,99 (BCP), no entanto até a este momento, a compra ainda está pendente de confirmação da de Bolsa, no entanto este título, já chegou ao preço de 1,98.
Obrigado
isso sim é estranho. se tinhas ordem de compra a 1.99 elas tinham que ser compradas antes de irem a 1.98.
agora se calhar deste a ordem quando elas ja tinham ido a 1.98 até porque o que eu vejo no gráfico foi um pico de quebra a 1.98. voltou logo a 1.995
jm4330 Escreveu:Alguem podia explicar-me a seguinte situação?
Hoje dei uma ordem de compra ao preço de € €1,99 (BCP), no entanto até a este momento, a compra ainda está pendente de confirmação da de Bolsa, no entanto este título, já chegou ao preço de 1,98.
Obrigado
Já chegou depois de dares a tua ordem? se foi depois da tua ordem entam a tua ordem já foi efectuada.
B Neg.
- Registado: 29/11/2007 4:34
Alguem podia explicar-me a seguinte situação?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 31/12/2007 18:58
1963 Escreveu:karlitos Escreveu:1963 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:bomdia, se queres fugir a esse género de situações tens que dar ordens do género "tudo ou nada". Se deres ordens normais, isso pode acontecer.
Um abraço,
Ulisses
E isso é possível Ulisses? no caixaBIn não me parece.
Abraço
é.
basta escolher onde diz tipo de preço... tens 3 opçoes salvo erro: preço stop; preço fixo; melhor preço.
é escolher esta ultima e nao colocar nada nos valores de preço por baixo.
assim as acçoes vao ser compradas ao melhor preço de venda disponivel.
eu tive um situaçao parecida com a galp.
queria comprar nos 14... dei a ordem e fiquei com 1 só.
a caixa por acaso nao me cobrou custo da ordem.
Eh pá, mas essas compras "ao melhor" são um bocado perigosas, não achas?
Abrtaço
tudo depende do tipo de compra que queres fazer.
imaginando que queres comprar 3000 acçoes BCP a 2.00€...
ha 1000acçoes para venda a 2.00
e depois so ja ha de 2.05 para cima...
ao dares ordem a 2.00€ fixa, podes ter o azar de nao apanhar nenhuma, ou entao apanhar no máximo 1000 que era as que havia para venda, e se mais ninguem vendeer a esse preço, claro que o corrector nao as vai comprar...
se tivesses dado ao melhor preço, era provavel que ficasses com as 1000acçoes a 2.00 e o restante ia ser comprado ao melhor valor de venda disponivel, que neste caso era 2.05 (ou mais, dependendo do numero de acçoes de venda disponivel para satisfazer a ordem).
Eu normalmente jogo sempre com tecto máximo.
se está a 2.00 e quero comprar mas sem ser "à maluca" ponho sempre 2 ou 3 centimos mais acima, tudo dependendo dos cofres de venda.
karlitos Escreveu:1963 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:bomdia, se queres fugir a esse género de situações tens que dar ordens do género "tudo ou nada". Se deres ordens normais, isso pode acontecer.
Um abraço,
Ulisses
Abraço
é.
basta escolher onde diz tipo de preço... tens 3 opçoes salvo erro: preço stop; preço fixo; melhor preço.
Eh pá, mas essas compras "ao melhor" são um bocado perigosas, não achas?
Abrtaço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
1963 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:bomdia, se queres fugir a esse género de situações tens que dar ordens do género "tudo ou nada". Se deres ordens normais, isso pode acontecer.
Um abraço,
Ulisses
Abraço
é.

Ulisses Pereira Escreveu:bomdia, se queres fugir a esse género de situações tens que dar ordens do género "tudo ou nada". Se deres ordens normais, isso pode acontecer.
Um abraço,
Ulisses
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Caro colega "Bomdia",
As ordens a um preço limite, ou seja, a um preço especificado, correm esse risco: de não serem satisfeitas ou de serem apenas numa parte, pois o sistema privilegia a ordem de chegada ou antiguidade das ordens.
Se quisermos realmente comprar ou vender na totalidade, o melhor é dar a ordem "ao melhor preço" para não deixar fugir o movimento..., o que em acções mais liquidas é logo executada no 1ª ou segundo centimo de compra ou venda.
As ordens a um preço limite, ou seja, a um preço especificado, correm esse risco: de não serem satisfeitas ou de serem apenas numa parte, pois o sistema privilegia a ordem de chegada ou antiguidade das ordens.
Se quisermos realmente comprar ou vender na totalidade, o melhor é dar a ordem "ao melhor preço" para não deixar fugir o movimento..., o que em acções mais liquidas é logo executada no 1ª ou segundo centimo de compra ou venda.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Isso é normal, imagina que há 2 ordens de compra, uma de 1.000 e outra de 500 a 10.00€ sendo que a de 500 entrou primeiro no sistema, e alguem vende 505 a esse preço, ou seja, primeiro é satisfeita a que entrou primeiro e depois o que sobra entra na segunda ordem, a segunda ordem apenas compra 5 acções.
Se mais ninguem vender a esse preço, a ordem fica pendurada com 995 acções por comprar...
Se mais ninguem vender a esse preço, a ordem fica pendurada com 995 acções por comprar...
caixa BI não respeita ordem do accionista-inacreditável
hije dei uma ordem de compra de 1000 acções de uma determinada empresa a um determinado preço. Não é que o Caixa Investimento me comprou apenas 5 acções dessa empresa ao preço q eu pedi. Isto é possível?! Nunca tal me aconteceu e já negoceio em bolsa há mais de 12 anos. è legal? Nem deu para as despesas... Como devo proceder?
- Registado: 12/1/2008 22:19
Quem está ligado: