INM.COLONIAL (COL:MAD)....
já tem uma semana mas vale o que vale claro:
UBS rebaja la recomendación de Colonial a vender desde neutral
http://www.bolsamania.com/noticias-actualidad/noticias/UBS-rebaja-la-recomendacion-de-Colonial-a-vender-desde-neutral--0420110316125431.html
UBS rebaja la recomendación de Colonial a vender desde neutral
Los analistas de UBS han rebajado su recomendación para la inmobiliaria Colonial a vender desde neutral, elevando el precio objetivo hasta los 0,06 euros desde los 0,055 euros anteriores. Alegan que las acciones han registrado subidas del 40% en lo que va de año, superando a sus competidores españoles hasta en un 20%. Para el bróker, persisten el alto ratio de endeudamiento, el creciente riesgo y la escasa conciencia que sobre éste tienen los inversores.
Gracias el nuevo equipo directivo, el ratio de endeudamiento se ha reducido desde los 9.000 millones de euros registrados en diciembre de 2007 hasta los 4.300 millones de diciembre de 2010. Para los expertos de UBS, la dirección de Colonial seguirá centrada en la reducción de deuda mediante distintas vías, como potenciando la venta de bienes de alquiler (edificios de oficinas).
Desde UBS mantienen una perspectiva negativa del mercado de vivienda español, ya que no observan signos de cambio a corto plazo. No obstante, reconocen que Colonial es la firma española dedicada a los bienes inmuebles que menor exposición presenta a España y a su crisis inmobiliaria. Estos analistas creen que los edificios comerciales españoles seguirán perdiendo valor, frente a otros como los edificios de oficinas en Francia (que configuran la mitad de la cartera de Colonial).
A las 12:50, Colonial cotiza plana en los 0,074 euros.
http://www.bolsamania.com/noticias-actualidad/noticias/UBS-rebaja-la-recomendacion-de-Colonial-a-vender-desde-neutral--0420110316125431.html
- Registado: 16/1/2011 19:00
Boa tarde,
A minha entrada é apenas baseada graficamente.
Contando com hoje, houve já 4 toques na zona de .072, que serviu até a data de suporte.
A MM 50 situa-se hoje neste mesmo suporte.
Os asciladores estão a relaxar a subida anterior.
O MACDH, se bem que muito ligeiramente, esta a mostrar um pequeno potencial.
O volume secou quase por completo.
A MM200 a descer em flecha e agora em 0.082
Todos sabem o que acham os investidores a longo prazo do cruzamento da 200 com a 50. Elas não estão nada longe.
Como disse o nosso amigo anterior esta num pequeno canal descendente.
A Intersecção deste canal com a ltd, é justamente 0.069 que é a zona do gap ainda não fechado. (em anteriores posts falei neste gap)
0.068 é o ponto de saida em fecho.
Portanto risk/reward deste trade é compensador.
Espero comprar mais até esta zona.
Relativamente as cajas e financiamentos etc..., quanto mais tempo passar mais elas estarão descontadas no preço, e mais o mercado imobiliario estará recuperando.
A minha unica duvida, é se o ataque feito a Portugal nos ultimos meses, passe para a Espanha. Isto sim poderá comprometer.
Abraços
A minha entrada é apenas baseada graficamente.
Contando com hoje, houve já 4 toques na zona de .072, que serviu até a data de suporte.
A MM 50 situa-se hoje neste mesmo suporte.
Os asciladores estão a relaxar a subida anterior.
O MACDH, se bem que muito ligeiramente, esta a mostrar um pequeno potencial.
O volume secou quase por completo.
A MM200 a descer em flecha e agora em 0.082
Todos sabem o que acham os investidores a longo prazo do cruzamento da 200 com a 50. Elas não estão nada longe.
Como disse o nosso amigo anterior esta num pequeno canal descendente.
A Intersecção deste canal com a ltd, é justamente 0.069 que é a zona do gap ainda não fechado. (em anteriores posts falei neste gap)
0.068 é o ponto de saida em fecho.
Portanto risk/reward deste trade é compensador.
Espero comprar mais até esta zona.
Relativamente as cajas e financiamentos etc..., quanto mais tempo passar mais elas estarão descontadas no preço, e mais o mercado imobiliario estará recuperando.
A minha unica duvida, é se o ataque feito a Portugal nos ultimos meses, passe para a Espanha. Isto sim poderá comprometer.
Abraços
- Anexos
-
- colonial.jpg (152.66 KiB) Visualizado 13251 vezes
- Registado: 29/11/2010 16:51
Nica_ Escreveu:Boa tarde,
Pequeno update
Hoje comecei a construir a minha posição na COL.
Apoio na MA50 pareceu-me adequado.
Bons trades.
ola
a ideia que sempre deu é que as imobiliárias espanholas só irão dar o pulo quando as Cajas estiverem com rácios apropriados e solventes.
apesar de ela até estar a um preço apetecível será boa aposta arriscar enquanto houver estas indefinições?
cumps
- Registado: 16/1/2011 19:00
Esta cotada está dentro de um canal ligeiramente descendente.
Suponho que seja preferível esperar por uma definição, i.e. a ruptura do canal.
g.a.
Suponho que seja preferível esperar por uma definição, i.e. a ruptura do canal.
g.a.
- Anexos
-
- Inmob_Col_Mar_2011.jpg (71.08 KiB) Visualizado 11313 vezes
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Société Foncière Lyonnaise (SFL) obteve um lucro líquido de € 164.600.000 em 2010 em comparação com a perda de 252,2 milhões registrados no ano anterior, disse que a subsidiária da herança colonial francesa.
No final do ano passado, SFL tinha um imóvel no valor de 2.960 milhões de euros, resultando em uma desvalorização de 4,3% em comparação com 3.120 milhões, dos quais tinha um ano antes.
Por sua parte, a dívida líquida da companhia foi de € 1.202.000 no final de 2010, este montante representa um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior e equivalente a 35,6% do capital.
No que respeita aos dados operacionais, a assinatura, em parceria vez em França, de propriedade espanhol também Realia, juntou-se 175.000.000 € para o aluguer de edifícios ao longo do ano passado, menos 4,4% que em 2009.
SFL atribuiu essa queda principalmente à renegociação de contratos de arrendamento certas e as propriedades que vendeu durante o ano passado.
74% do total da carteira de propriedades da empresa francesa é para prédios de escritórios no centro de Paris, e outros 25% para bens comerciais. A média de ocupação destes edifícios foi de 90% versus 94% no ano anterior.
Ouvir
Tradução de Espanhol para Português
Bom dia a todos.
Em primeiro lugar a repetir que, em índices colonial e gráficos são bons para nada, mas eu acredito é que os motoristas estão conscientes de que centimeros estão cientes desses e deixá-lo fazer os desenhos pertinentes, em seguida, para o chicote.
Por outro lado, temos toda a leitura semana sobre a indústria de tijolos e comparação de capital colonial e outras dívidas (Metrovacesa, realia, etc.)
Deixe-me esclarecer que:
Colonial embora entre suas subsidiárias tem a propriedade, este sector tem praticamente paralisado e sua pressão é resumido em 200 habitações, para que esta atividade praticamente nada fora do seu balanço.
Eles dizem que a dívida colonial, que, aliás, é a menor diferença e em relação ao seu capital subscrito 2-1 (quando empresas como a realia e Metrovacesa é de 9 a 1) tem 4.000 milhões de euros em empréstimos, embora em números é verdadeira pelo balanço consolidado é na verdade uma mentira como uma catedral, e eu vou explicar: No balence da dívida colonial incluído como parte da SFL dívida, lkos medula da dívida 1,300 milhões registrados no balanço de dominação colonial e 1.000 milhões empresas associadas contabilizados mais 1.000 milhões de euros, e se é verdade, não são realmente afetando colonial dívidas, como se sfl colonial, falida não deveria lidar com essa dívida e, como acontece com outros parceiros (embora neste caso não responsabilidade de até 300 milhões de euros, mas pagos em 2014 e acções coloniais em que o preço do tempo é citado)
Tudo bem que todos esses assessores de agências (Interessado?) Colonial tratar como Martins ou quaisquer outros bens imóveis, hoje Colonial como há alguns anos atrás é um patrimonial e deve ser visto como tal.
E, se visto como tal, Colonial tem uma dívida de 2.000 milhões de euros. de uma herança:
1 .- Em Espanha 700.000 m2 com o valor médio de 6.000 - 4.200 m2 são milhões de euros.
2 .- 53% da LSF, que de acordo com a valência (não atualizado) 1.800 milhões de euros.
Que adiciona a bela figura de 6.000 milhões de euros. subtrair a 2.000 milhões de euros deuyda. que estamos a 4.000 milhões dividido por 23 mil milhões de accs. dá um valor 0,17 por ação. Este deve ser adicionado, para além da reavaliação de activos em Espanha e França, têm tratado de dados para 30/09/2010 (em França reavaliados para 31/12/2010 sfl 7%), o valor de laas secretado pela única maneira Riofisa pode ser suficiente para cancelar as dívidas dos mesmos, pois, embora tenham 250 milhões na balança, foi descoberto que tinham uma oferta de 800 milhões de euros. para ela e não vendeu barato a analisar a proposta, que seria gratuita para 200 casas em uma média de 300,00 euros. fazer 60 milhões de euros. mais de 1.300.000 m2 de 400 euros 52.000.000 outros EUR/m2 fazer. esses 112 milhões de euros. aumentaria e, 0,05 o valor das ações da colonial para 0,22 e é claro que tenho refletido estes valores são médias e de liquidação, que possivelmente são bem distantes dos valores reais de dominação colonial, tanto como as suas casas e Solat estão localizados em áreas nobres de Madri, Barcelona e Sevilha.
Por tudo isso eu ainda acho que vale a pena colonial mais de 0,30 e os números que sabem melhor, mas acho que há, em alguns casos, a desinformação (pela empresa) e negligência (dos analistas) ou interesses (por algumas agências)
Ouvir
Ler foneticamenteDicionário - Ver dicionário detalhado
No final do ano passado, SFL tinha um imóvel no valor de 2.960 milhões de euros, resultando em uma desvalorização de 4,3% em comparação com 3.120 milhões, dos quais tinha um ano antes.
Por sua parte, a dívida líquida da companhia foi de € 1.202.000 no final de 2010, este montante representa um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior e equivalente a 35,6% do capital.
No que respeita aos dados operacionais, a assinatura, em parceria vez em França, de propriedade espanhol também Realia, juntou-se 175.000.000 € para o aluguer de edifícios ao longo do ano passado, menos 4,4% que em 2009.
SFL atribuiu essa queda principalmente à renegociação de contratos de arrendamento certas e as propriedades que vendeu durante o ano passado.
74% do total da carteira de propriedades da empresa francesa é para prédios de escritórios no centro de Paris, e outros 25% para bens comerciais. A média de ocupação destes edifícios foi de 90% versus 94% no ano anterior.
Ouvir
Tradução de Espanhol para Português
Bom dia a todos.
Em primeiro lugar a repetir que, em índices colonial e gráficos são bons para nada, mas eu acredito é que os motoristas estão conscientes de que centimeros estão cientes desses e deixá-lo fazer os desenhos pertinentes, em seguida, para o chicote.
Por outro lado, temos toda a leitura semana sobre a indústria de tijolos e comparação de capital colonial e outras dívidas (Metrovacesa, realia, etc.)
Deixe-me esclarecer que:
Colonial embora entre suas subsidiárias tem a propriedade, este sector tem praticamente paralisado e sua pressão é resumido em 200 habitações, para que esta atividade praticamente nada fora do seu balanço.
Eles dizem que a dívida colonial, que, aliás, é a menor diferença e em relação ao seu capital subscrito 2-1 (quando empresas como a realia e Metrovacesa é de 9 a 1) tem 4.000 milhões de euros em empréstimos, embora em números é verdadeira pelo balanço consolidado é na verdade uma mentira como uma catedral, e eu vou explicar: No balence da dívida colonial incluído como parte da SFL dívida, lkos medula da dívida 1,300 milhões registrados no balanço de dominação colonial e 1.000 milhões empresas associadas contabilizados mais 1.000 milhões de euros, e se é verdade, não são realmente afetando colonial dívidas, como se sfl colonial, falida não deveria lidar com essa dívida e, como acontece com outros parceiros (embora neste caso não responsabilidade de até 300 milhões de euros, mas pagos em 2014 e acções coloniais em que o preço do tempo é citado)
Tudo bem que todos esses assessores de agências (Interessado?) Colonial tratar como Martins ou quaisquer outros bens imóveis, hoje Colonial como há alguns anos atrás é um patrimonial e deve ser visto como tal.
E, se visto como tal, Colonial tem uma dívida de 2.000 milhões de euros. de uma herança:
1 .- Em Espanha 700.000 m2 com o valor médio de 6.000 - 4.200 m2 são milhões de euros.
2 .- 53% da LSF, que de acordo com a valência (não atualizado) 1.800 milhões de euros.
Que adiciona a bela figura de 6.000 milhões de euros. subtrair a 2.000 milhões de euros deuyda. que estamos a 4.000 milhões dividido por 23 mil milhões de accs. dá um valor 0,17 por ação. Este deve ser adicionado, para além da reavaliação de activos em Espanha e França, têm tratado de dados para 30/09/2010 (em França reavaliados para 31/12/2010 sfl 7%), o valor de laas secretado pela única maneira Riofisa pode ser suficiente para cancelar as dívidas dos mesmos, pois, embora tenham 250 milhões na balança, foi descoberto que tinham uma oferta de 800 milhões de euros. para ela e não vendeu barato a analisar a proposta, que seria gratuita para 200 casas em uma média de 300,00 euros. fazer 60 milhões de euros. mais de 1.300.000 m2 de 400 euros 52.000.000 outros EUR/m2 fazer. esses 112 milhões de euros. aumentaria e, 0,05 o valor das ações da colonial para 0,22 e é claro que tenho refletido estes valores são médias e de liquidação, que possivelmente são bem distantes dos valores reais de dominação colonial, tanto como as suas casas e Solat estão localizados em áreas nobres de Madri, Barcelona e Sevilha.
Por tudo isso eu ainda acho que vale a pena colonial mais de 0,30 e os números que sabem melhor, mas acho que há, em alguns casos, a desinformação (pela empresa) e negligência (dos analistas) ou interesses (por algumas agências)
Ouvir
Ler foneticamenteDicionário - Ver dicionário detalhado
- Registado: 15/2/2011 17:10
Inmobiliaria Colonial
SFL, filial francesa de Colonial, sale de ‘números rojos’ y gana 164,6 millones en 2010
Admin, 11:31 horas, 11/02/2011
Société Foncière Lyonnaise (SFL) obtuvo un beneficio neto de 164,6 millones de euros en 2010, frente a la pérdida de 252,2 millones contabilizada en el ejercicio precedente, informó la filial de patrimonio francesa de Colonial.
A cierre del pasado año, SFL contaba con un patrimonio inmobiliario valorado en 2.960 millones de euros, lo que arroja una devaluación del 4,3% en comparación al de 3.120 millones que presentaba un año antes.
De su lado, la deuda neta de la compañía se situó en 1.202 millones de euros a cierre de 2010, importe que implica un incremento del 7,6% respecto a un año antes y equivale al 35,6% del patrimonio.
En cuanto a los datos operativos, la firma, a su vez socia en Francia de la también inmobiliaria española Realia, ingresó 175 millones de euros por el alquiler de sus edificios durante el pasado año, un 4,4% menos que en 2009.
SFL atribuye este descenso fundamentalmente a la renegociación de algunos contratos de alquiler y a los inmuebles que vendió durante el pasado año.
El 74% de la cartera total de inmuebles de la compañía francesa corresponde a edificios de oficinas del centro de París, y el otro 25%, a activos comerciales. La tasa media de ocupación de estos edificios se situó en el 90% frente al 94% de un año antes.
SFL, filial francesa de Colonial, sale de ‘números rojos’ y gana 164,6 millones en 2010
Admin, 11:31 horas, 11/02/2011
Société Foncière Lyonnaise (SFL) obtuvo un beneficio neto de 164,6 millones de euros en 2010, frente a la pérdida de 252,2 millones contabilizada en el ejercicio precedente, informó la filial de patrimonio francesa de Colonial.
A cierre del pasado año, SFL contaba con un patrimonio inmobiliario valorado en 2.960 millones de euros, lo que arroja una devaluación del 4,3% en comparación al de 3.120 millones que presentaba un año antes.
De su lado, la deuda neta de la compañía se situó en 1.202 millones de euros a cierre de 2010, importe que implica un incremento del 7,6% respecto a un año antes y equivale al 35,6% del patrimonio.
En cuanto a los datos operativos, la firma, a su vez socia en Francia de la también inmobiliaria española Realia, ingresó 175 millones de euros por el alquiler de sus edificios durante el pasado año, un 4,4% menos que en 2009.
SFL atribuye este descenso fundamentalmente a la renegociación de algunos contratos de alquiler y a los inmuebles que vendió durante el pasado año.
El 74% de la cartera total de inmuebles de la compañía francesa corresponde a edificios de oficinas del centro de París, y el otro 25%, a activos comerciales. La tasa media de ocupación de estos edificios se situó en el 90% frente al 94% de un año antes.
Estas imobiliárias no IBEX estão com uma volatilidade assustadora. Estou dentro da colonial (com um montante relativamente baixo no sleeping point) e acredito no seu futuro a médio longo prazo. No entanto, um dos pontos negativos para nós investidores, foi o seu aumento de capital no ano passado:
"Inmobiliaria Colonial SA Announces Further Details on Capital Increase
Tuesday, 29 Jun 2010 11:41am EDT
Inmobiliaria Colonial SA announced that it has increased its share capital in an amount of EUR 1,821,387,674.04 through the issuance of 15,178,230,617 new shares at a value of EUR 0.12 per share. Currently, the Company’s share capital reaches the amount of EUR 2,710,852,253.88, which represents 22,590,435,449 new shares at a price of EUR 0.12 per share. "
"Inmobiliaria Colonial SA Announces Further Details on Capital Increase
Tuesday, 29 Jun 2010 11:41am EDT
Inmobiliaria Colonial SA announced that it has increased its share capital in an amount of EUR 1,821,387,674.04 through the issuance of 15,178,230,617 new shares at a value of EUR 0.12 per share. Currently, the Company’s share capital reaches the amount of EUR 2,710,852,253.88, which represents 22,590,435,449 new shares at a price of EUR 0.12 per share. "
- Registado: 26/5/2010 21:16
Bvreis-1983 Escreveu:Nica_ Escreveu:cancelei compra a 0.075 e 0.069.
Mercado demasiado perigoso!
Correcção forte no SPX poderá acontecer nos proximos tempos e poderá ser seguido por todos os mercados.
Estou a fechar os meus longos quase todos e a opção de curtos será analisada bem como compra de USD.
Boa tarde Nica_,
Ja tinha alertado sobre esta possivel correcção forte,pois se analisaremos bem os mercados estão demasionados aquecidos,com sinais obvios d e sobrecompra,sp500 tem mantido sinais fortes de subida que a qq momento possa acontecer a sua correcção forte,
Abraço
Desde 18/1/11, existem sinais de deivergência no spx
Alem disso, não quero ir contra estes senhores.
http://www.businessinsider.com/rumor-pt ... top-2011-2
Nica_ Escreveu:cancelei compra a 0.075 e 0.069.
Correcção forte no SPX poderá acontecer nos proximos tempos e poderá ser seguido por todos os mercados.
Estou a fechar os meus longos quase todos e a opção de curtos será analisada bem como compra de USD.
Boa tarde Nica_,
Ja tinha alertado sobre esta possivel correcção forte,pois se analisaremos bem os mercados estão demasionados aquecidos,com sinais obvios d e sobrecompra,sp500 tem mantido sinais fortes de subida que a qq momento possa acontecer a sua correcção forte,
Abraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
cancelei compra a 0.075 e 0.069.
inm colonial
Bom dia,
Continuação da queda, qual é o próximo suporte?
Continuação da queda, qual é o próximo suporte?
- Anexos
-
- GrInterdia.png (5.68 KiB) Visualizado 12087 vezes
Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.
- Registado: 29/11/2007 2:31
Re: Pois é...
rasteiro Escreveu:Lá tive eu que vender 50% da carteira, e asssim salvaguardar o meu capital investido.
Continuo dentro agora só com o investimento inicial a 0.054.
Abraços
Boa tarde,
Correcção perto de 10%,foi fantastica a subida como a sua descida amnha promete começar dessa forma,qual o seu proximo suporte?
Abraço
Bvreis-1983 Escreveu:Nica_,
Fecho inalterado,a formação da vela bastante parecida a de ontem,acreditas numa sessão sem tendencia firmada amanha?
Abraço
Peço desculpas mas só agora vi o seu post.
O que eu gostaria, era uma consolidação neste níveis 0.075 e 0.10, durante alguns dias/semanas.
Relaxar indicadores em sobre compra, como por exemplo o RSi que esta a acabar uma cunha ascendente em diário, e sabem o que acontece em cunhas ascendentes.
Gostaria este cenário, para tornar estas subidas mais saudáveis e evitar o que aconteceu em Agosto 2009 (não negociei o titulo nesta altura). Subida de 100%, em Agosto, com pouco volume, e depois estatelou-se novamente.
Estes são títulos especulativos com variações absurdas (como no caso aprox 100% em 10 dias).
Portanto com estas variações tão rápidas, temos de entrar e sair rápido, a não ser que o titulo comece a mostrar mais seriedade; isto é subir, corrigir, subir, corrigir e assim sucessivamente.
Como um exemplo da especulação do titulo, leiam o artigo abaixo.
O que mais ou menos querem dizer, é que apenas 5% do total dos títulos estão a mercado (free float)
Mas cerca de 5% do total dos títulos estão "emprestados" para abertura de shorts
Portanto existem tantos títulos emprestados para abertura de curtos, como a totalidade dos títulos a mercado!!
Portanto eu mantenho a minha estratégia em outros posts. Não mudo, e fico a espera do que o mercado dirá, mas gostaria de uma consolidação.
Outro ponto, sempre de olho nos EUA.
Abraço
http://www.diarionegocio.es/empresas/el ... s-20110208
Fazendo uma analogia gráfica com ou sem pair trade, estamos perante 2 empresas de sectores diferentes mas com rumos semelhantes, com a Colonial a antecipar-se.
A Glintt pode perfeitamente continuar o mesmo rumo.
A Glintt pode perfeitamente continuar o mesmo rumo.
- Anexos
-
- INM.COLONIAL.png (17.6 KiB) Visualizado 12391 vezes
-
- GLINTT.png (15.72 KiB) Visualizado 12372 vezes
Enquanto forem saindo noticias positivas na área da contrução é de manter esta menina em carteira.
Depois via de cada um de quanto investiu.
Porque para mim esta variação desde que eu as comprei a 0.054 e reforço por volta dos 0.08,estou um bocado descansado, mas.....
Por isso vou tê-la sempre em vista.
Apesar de continuar a afirmar que tenho este primeiro investimento como um deposito a prazo.
mas o reforço que á posterior, vou vendo como corre, senão diminuo para o investimento para o inicial.
não tenho 5 ou 10 mil, mas tenho quase meio milhão delas, por isso, estou atento.
Abraços
Depois via de cada um de quanto investiu.
Porque para mim esta variação desde que eu as comprei a 0.054 e reforço por volta dos 0.08,estou um bocado descansado, mas.....
Por isso vou tê-la sempre em vista.
Apesar de continuar a afirmar que tenho este primeiro investimento como um deposito a prazo.
mas o reforço que á posterior, vou vendo como corre, senão diminuo para o investimento para o inicial.
não tenho 5 ou 10 mil, mas tenho quase meio milhão delas, por isso, estou atento.
Abraços
Bvreis-1983 Escreveu:Boa tarde,
Temos então o rumor de recuperação,a apresentação de resultados de algumas imobiliarias sera para dentro em breve,portanto o nivel dee especulação em torno destes titulos mantens,mas as subidas foram vertiginosas,e a minha preocupação é se mantenho os meus ganhos ou deixa-los correr,a volatilidade ligadas a estas cotadas é deveras alucinante e improprio para cardiacos,
Portanto podemos ter aqui noticia para manter o auge de subidas,que acham?
abraço
- Registado: 29/11/2007 12:24
Boa tarde,
Temos então o rumor de recuperação,a apresentação de resultados de algumas imobiliarias sera para dentro em breve,portanto o nivel dee especulação em torno destes titulos mantens,mas as subidas foram vertiginosas,e a minha preocupação é se mantenho os meus ganhos ou deixa-los correr,a volatilidade ligadas a estas cotadas é deveras alucinante e improprio para cardiacos,
abraço
abraço
Bvreis-1983 Escreveu:Nica_,
Fecho inalterado,a formação da vela bastante parecida a de ontem,acreditas numa sessão sem tendencia firmada amanha?
Abraço
Será a recuperação?
La inversión inmobiliaria no residencial en España se han comportado mejor de lo esperado con un crecimiento anual del 41% y un volumen de 4.400 millones de euros, según BNP Paribas Real Estate.
A esta conclusión llega el informe anual sobre la inversión en Europa de BNP Paribas Real Estate, la división inmobiliaria del grupo de servicios financieros BNP Paribas.
El informe asegura que "aunque los inversores privados han dominado la actividad inversora en España durante 2010, los fondos institucionales han regresado finalmente al mercado después de casi dos años de ausencia".
De hecho, "estos últimos se han mostrado más activos que los inversores privados en el caso de transacciones de gran tamaño".
Eso sí, BNP Real State destaca que "las condiciones de financiación, no obstante, han empeorado en el transcurso del año debido a los problemas de las finanzas públicas españolas".
Por segmentos, el de retail (centros comerciales y locales), con una cuota de participación del 45%, ha sido el que ha concentrado mayor interés por parte de los inversores, seguido del de oficinas (22%).
Así se ha comportado en el conjunto de Europa
En Europa la inversión inmobiliaria ha crecido un 43% en 2010, una cifra que coloca el aumento en el mercado español (41%) muy cerca de la media comunitaria.
La inversión total en el conjunto de Europa en el pasado ejercicio ha sido de 45.800 millones de euros, un volumen que se ha aproximado al registro de 2008 aunque dista aún del nivel precrisis. Así, por ejemplo, la inversión de 2010 todavía está un 40% por debajo de la ejecutada en 2005.
De cualquier forma, BNP Real State achaca la mejoría del pasado año al retorno de los inversores foráneos, la elevada liquidez y el aumento de las operaciones por encima de los 100 millones de euros que han determinado esos buenos resultados.
Alemania vuelve a situarse como la locomotora de Europa. La inversión en inmuebles terciarios en Alemania ha alcanzado los 19.600 millones de euros en 2010, lo que supone un 85% más que en 2009.
Este significativo crecimiento se ha debido, según esta entidad, a tres factores: en primer lugar, a la rápida recuperación económica nacional y a la confianza de los inversores en esta economía; en segundo lugar, al regreso de los inversores internacionales, que han representado el 37% de la inversión en Alemania (era el 14% en 2009); y finalmente, que se han registrado 33 operaciones de más de 100 millones de euros.
Francia también se ha beneficiado de la vuelta de los inversores foráneos, a los que ha correspondido el 46% del volumen de gasto total en 2010, frente al 39% el año anterior.
BNP Real State también explica que parte del aumento de la inversión inmobiliaria en el mercado francés ha sido gracias a las medidas del gobierno para mejorar la financiación, que han facilitado a los inversores obtener créditos a unos tipos de interés históricamente bajos.
Así, el volumen de inversión en 2010 alcanzó los 11.900 millones de euros, un 41% por encima del nivel de 2009, con un excelente cuarto trimestre que ha supuesto el 40% del total. "Este comportamiento es también atribuible a que el mercado laboral ha superado su peor momento", según mantiene el informe.
Reino Unido fue el primer país en empezar a recuperarse en la segunda mitad de 2009, pero se estabilizó en 2010. Aun así, la actividad inversora se incrementó un 37% en 2010 respecto al ejercicio anterior, sostenida principalmente por el interés del centro de Londres, un mercado dominado por los compradores internacionales. A su vez, "esta zona ha registrado una fuerte demanda inversora y sigue siendo un refugio seguro para inmuebles en rentabilidad, aunque su crecimiento durante el segundo semestre haya sido más lento", añade el análisis.
A pesar de esa cierta ralentización, Reino Unido es un país clave para este negocio. De hecho, la inversión en 2010 representó el 47% del volumen de inversión en inmuebles terciarios de los cinco principales países europeos —Francia, Alemania, Italia, España y Reino Unido—, con 36.500 millones de euros.
Los patitos feos de Europa
La firma de análisis destaca que el mercado inmobiliario en Italia sigue sufriendo la falta de inversores institucionales. De hecho, con un volumen total de 3.900 millones de euros, la actividad inversora se redujo ligeramente en comparación con 2009 (-3%).
Finalmente, el informe mantiene que Irlanda parece cerca del punto más bajo del ciclo, con valores capitales que han perdido aproximadamente el 60% desde el máximo alcanzado en el tercer trimestre de 2007.
BNP real State destaca que "la reputación internacional de Irlanda ha resultado dañada desde el plan de viabilidad de la UE y el FMI de noviembre". Pero asegura que, una vez que tanto bancos como el NAMA (National Asset Management Agency, agencia estatal receptora de inmuebles recibidos de los bancos) traten de iniciar la venta de activos en 2011, es probable que vuelvan los inversores internacionales e institucionales.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Quem está ligado: