Carteira (Virtual) Enslaved - Warrants
Fiz ontem uns pequenos movimentos na minha carteira
.
Ontem quando vi falta de força vendedora no S&P500 na zona dos 1320 decidi vender o meu put DAX Put 06/08 CT 7000. Tive perdas residuais com esperança de os ir buscar a um preço mais baixo.
Por outro lado comprei uns calls da jerónimo martins (na realidade entrei só com acções a 5.19 mas vou imaginá-la como call; código 8384Z).
Possível venda nos 5.60 (stop target) ou 5.29 (stop loss).
Entretanto vou subir o meu stop do BCP para os 1.90 para garantir mais valias.
Se hoje fechasse estas minhas duas posições já teria eliminado as minhas perdas deste ano
.
Abraços e espero comentários e criticas (desde construtivas
)
P.S.1. Amanhã anexo os respectivos movimentos.
P.S.2. Para a JM tive que escolher um call do CBK uma vez que não encontrei no CT
.

Ontem quando vi falta de força vendedora no S&P500 na zona dos 1320 decidi vender o meu put DAX Put 06/08 CT 7000. Tive perdas residuais com esperança de os ir buscar a um preço mais baixo.
Por outro lado comprei uns calls da jerónimo martins (na realidade entrei só com acções a 5.19 mas vou imaginá-la como call; código 8384Z).
Possível venda nos 5.60 (stop target) ou 5.29 (stop loss).
Entretanto vou subir o meu stop do BCP para os 1.90 para garantir mais valias.
Se hoje fechasse estas minhas duas posições já teria eliminado as minhas perdas deste ano

Abraços e espero comentários e criticas (desde construtivas

P.S.1. Amanhã anexo os respectivos movimentos.
P.S.2. Para a JM tive que escolher um call do CBK uma vez que não encontrei no CT

- Anexos
-
- cart.JPG (48.32 KiB) Visualizado 4508 vezes
Para finalizar a noite dedicada ao caldeirão, refiro que não fiz movimentos na minha carteira.
Continuo com os meus puts do DAX à espera de novos mínimos. Com um novo mínimo do ano do BCP sinto-me tentado a entrar curto (sem ser na carteira virtual) mas vou continuar só com 3 % do meu capital no DAX.
Abraços e bom fim de semana
.
Continuo com os meus puts do DAX à espera de novos mínimos. Com um novo mínimo do ano do BCP sinto-me tentado a entrar curto (sem ser na carteira virtual) mas vou continuar só com 3 % do meu capital no DAX.
Abraços e bom fim de semana

Actualização da minha carteira
. O BCP continua a dar-me alegrias e a minha compra de hoje infelizmente que não me estar assim tantas alegrias. No entanto, como acredito em novos mínimos vou deixá-lo a marinar com um stop loss de 1370 (S&P500)
. Para os mais distraídos devo inormar que agora tenho uma posição virtual (BCP) e uma real (DAX)
.

- Anexos
-
- w.JPG (45.44 KiB) Visualizado 3922 vezes
Infelizmente só tenho a minha carteira em casa por isso vou actualizá-la só a noite. No entanto vou efectuar os seguintes negócios:
Compra de 250 Warrant Put DAX 30 (Strike 7000 / 18.06.2008) 7878C a 5.18
. O meu stop loss será a quebra dos 1370 do S&P500. Entrei com 3 % da minha carteira por isso é preciso ter calma
.
Compra de 250 Warrant Put DAX 30 (Strike 7000 / 18.06.2008) 7878C a 5.18

Fibonacci Escreveu:Oops. ok. os time-outs eu percebo mas as "não executadas"...
Eu pegava nessa mesma imagem e enviava para eles... é que assim não é uma alternativa para nada... E eles têm que rever essa funcionalidade...
Pode-se dizer que à 4ª foi de fez (deve ser prenda de anos)

- Anexos
-
- dax-w1.JPG (21.73 KiB) Visualizado 3972 vezes
Oops. ok. os time-outs eu percebo mas as "não executadas"...
Eu pegava nessa mesma imagem e enviava para eles... é que assim não é uma alternativa para nada... E eles têm que rever essa funcionalidade...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Fibonacci Escreveu:Hum... é uma questão de ires experimentando...
Para vender, não há problema. Podes comprar via OTC e vender via Euronext, pelo que sei. Logo não é limitação nenhuma. Se um estiver a falhar, tens o outro.
Em OTC acho que a comissão é menor (não se pagavam os 2 EUR por negócio).
Já tentei 3 vezes só hoje, lol

- Anexos
-
- dax-w1.JPG (41.73 KiB) Visualizado 3969 vezes
Hum... é uma questão de ires experimentando...
Para vender, não há problema. Podes comprar via OTC e vender via Euronext, pelo que sei. Logo não é limitação nenhuma. Se um estiver a falhar, tens o outro.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Fibonacci Escreveu:enslaved,
Vai ao OTC, porque não? Estás no BEST e é do Citi... no problem!
Fibo
Bem me parecia que estava a fazer algo diferente uma vez que o streamer não me aparecia como a semana passada. Já dei uma ordem e novamente não foi executada

Depois de umas mini férias no Algarve, dando até para tomar o primeiro banho de água salgada do ano estou de volta para fazer alguns movimentos
.
A situação nestes últimos dias foram bastante interessantes para os touros e penso que houve boas oportunidades de trades de curto prazo. Aquelas que me salientaram mais foram as da sonae.com (graças ao empirico andei até a semana passada a estudar os seus movimentos) e as da TDU. Infelizmente, para não deixar posições abertas, não fiz nenhuma movimentação na 6ª feira. Durante estes dias o teletexto ajudou-me a sentir os mercados
.
Para mim a quebra dos mínimos de Agosto do S&P500 e o fecho de hoje abaixo dos 1330 revelam uma grande fraqueza deste índice e por isso acredito que pelo menos os mínimos deste ano poderão ser testados a curto prazo (parece-me que amanhã os dados do subsidio de desemprego poderão precipitar mais este swing de baixa)
. Amanhã vou abrir posições curtas e actualizar a minha carteira.
Em relação ao psi20 se repararmos bem as quedas de ontem ainda não puseram em causa o rebound desde os mínimos de Janeiro. A maior parte das acções demoraram pelo menos 1 semana a quebrarem as resistências de curto prazo mas poderam facilmente quebrar os actuais suportes. Claro que isto é uma visão "bearish" mas não vejo nos dias actuais justificações para entrar durante muito tempo em posições longas
.

A situação nestes últimos dias foram bastante interessantes para os touros e penso que houve boas oportunidades de trades de curto prazo. Aquelas que me salientaram mais foram as da sonae.com (graças ao empirico andei até a semana passada a estudar os seus movimentos) e as da TDU. Infelizmente, para não deixar posições abertas, não fiz nenhuma movimentação na 6ª feira. Durante estes dias o teletexto ajudou-me a sentir os mercados

Para mim a quebra dos mínimos de Agosto do S&P500 e o fecho de hoje abaixo dos 1330 revelam uma grande fraqueza deste índice e por isso acredito que pelo menos os mínimos deste ano poderão ser testados a curto prazo (parece-me que amanhã os dados do subsidio de desemprego poderão precipitar mais este swing de baixa)

Em relação ao psi20 se repararmos bem as quedas de ontem ainda não puseram em causa o rebound desde os mínimos de Janeiro. A maior parte das acções demoraram pelo menos 1 semana a quebrarem as resistências de curto prazo mas poderam facilmente quebrar os actuais suportes. Claro que isto é uma visão "bearish" mas não vejo nos dias actuais justificações para entrar durante muito tempo em posições longas

- Anexos
-
- spx1.JPG (43.09 KiB) Visualizado 4081 vezes
Site do Commerzbank
O site do citibank é extremamente rápido pois vemos os W's mudarem de valor muito antes de vermos isso nos índices dados pelos streamers dos nossos bancos.
O mesmo já não se pode dizer do CZ...
Estive acompanhando a cotação dos warrants do cz no meu streamer e comparando com o site do commerzbank a actualização da cotação é imediata (o site actualiza em menos de meio segundo).
O meu streamer está ligado directamente ao Commerzbank, ou seja não tenho nenhum delay.
Portanto quem negociar os warrants do cz OTC pode perfeitamente acompanhar a cotação no site.
- Anexos
-
- Site do cz
- Picture1.gif (86.78 KiB) Visualizado 4139 vezes
-
- streamer
- Picture2.gif (19.46 KiB) Visualizado 4145 vezes
- Registado: 1/2/2008 14:25
Enslaved,
Utilizando o OTC do BEST só tens, de facto, 5 a 10 segundos... e mesmo assim arriscas a que não seja realizada...
A vantagem é que não tens qualquer problema de estar, ou não, o MM disponível. O MM está SEMPRE disponível. Estás a fazer o trade contra o Citigroup directamente e não contra o mercado.
O problema é que o sistema apenas deixa avançar ordens desde que as condições de mercado não se alterem de forma substancial.
De uma forma esquematizada, o que o sistema faz é:
1 - Tu pedes a cotação ao Citigroup;
2 - O Citi envia-te a cotação;
3 - Tu aceitas (ou não) a cotação que eles te estão a dar;
4 - Eles recebem a tua concordância e vão ao mercado procurar contraparte para fazer o hedge. Se encontram, executam a tua ordem. Caso contrário, não executam...
No ponto 4 é que pode haver problema pois, se as condições de mercado se alteram nestes 5 a 10 segundos, eles não vão encontrar contraparte no mercado para fazer o hedge e não executam a tua ordem....
Mas concordo que o OTC é a melhor forma de negociar warrants, mesmo com essa limitação (para além dos menores custos envolvidos).
O BIG também tem esta possibilidade com os warrants do Commerzbank. Nos dois casos, o limite a negociar é praticamente ilimitado (apenas em função da liquidez do subjacente).
Fibo
Utilizando o OTC do BEST só tens, de facto, 5 a 10 segundos... e mesmo assim arriscas a que não seja realizada...
A vantagem é que não tens qualquer problema de estar, ou não, o MM disponível. O MM está SEMPRE disponível. Estás a fazer o trade contra o Citigroup directamente e não contra o mercado.
O problema é que o sistema apenas deixa avançar ordens desde que as condições de mercado não se alterem de forma substancial.
De uma forma esquematizada, o que o sistema faz é:
1 - Tu pedes a cotação ao Citigroup;
2 - O Citi envia-te a cotação;
3 - Tu aceitas (ou não) a cotação que eles te estão a dar;
4 - Eles recebem a tua concordância e vão ao mercado procurar contraparte para fazer o hedge. Se encontram, executam a tua ordem. Caso contrário, não executam...
No ponto 4 é que pode haver problema pois, se as condições de mercado se alteram nestes 5 a 10 segundos, eles não vão encontrar contraparte no mercado para fazer o hedge e não executam a tua ordem....
Mas concordo que o OTC é a melhor forma de negociar warrants, mesmo com essa limitação (para além dos menores custos envolvidos).
O BIG também tem esta possibilidade com os warrants do Commerzbank. Nos dois casos, o limite a negociar é praticamente ilimitado (apenas em função da liquidez do subjacente).
Fibo
Re: re
Primeiro de tudo quero agradecer a tua participação neste tópico de rookies em warrants e esperar que a tua carteira rapidamente fique positiva (tal como a minha e a dos nossos amigos caldeireiros):mrgreen:. É sempre bom termos feed back de alguém mais experiente neste tipo de produtos
.
Compreendo que a cotação oscile muito mas quando dou uma ordem de compra/venda pensava que seria ao melhor (onde os MM estão). Como podes ver a figura o Best refere que a cotação será só válida entre 5 a 10 segundos e por isso deduzo que terei que dar a ordem neste espaço de tempo
.
A minha carteira já contabiliza as comissões de compra/venda de 4 euros desde que foi sugerido pelo nunofaustino.
Vou sempre negociar pequenas quantidades mas penso que os MM deveriam garantir sempre as ordens de compra/venda porque assim poderão facilmente viciar o "jogo". Este é um problema que tens tido? Com os do CT ou também com os do CZ?
Abraços e bons negócios.

JAS Escreveu:Essa coisa do "time-out não sei o que é mas normalmente as ordens não são executadas porque a cotação que vemos no nosso banco tem delay e já não está actualizada.
Compreendo que a cotação oscile muito mas quando dou uma ordem de compra/venda pensava que seria ao melhor (onde os MM estão). Como podes ver a figura o Best refere que a cotação será só válida entre 5 a 10 segundos e por isso deduzo que terei que dar a ordem neste espaço de tempo

JAS Escreveu:Relativamente às comissões já aqui foi explicado que são muito importantes com pequenas quantidades.
A minha carteira já contabiliza as comissões de compra/venda de 4 euros desde que foi sugerido pelo nunofaustino.
JAS Escreveu:Faltou explicarem que com quantidades maiores pode ser difícil vender por excederem a quantidade com que o MM anda no mercado. Outro dos problemas com as carteiras virtuais é que elas permitem dizer "vendemos a X" enquanto nas carteiras reais só podemos vender se o MM estiver presente...Ou seja mesmo os stops mentais falham se o MM não estiver lá para comprar.
Vou sempre negociar pequenas quantidades mas penso que os MM deveriam garantir sempre as ordens de compra/venda porque assim poderão facilmente viciar o "jogo". Este é um problema que tens tido? Com os do CT ou também com os do CZ?
Abraços e bons negócios.
- Anexos
-
- dax.JPG (45.34 KiB) Visualizado 4185 vezes
re
Enslaved Escreveu:Como anteriormente tinha referido, ontem foi a minha primeira experiência virtual em realizar ordens de compra de warrants (por OCT). Felizmente, que não foram concretizadas, primeiro por exceder o tempo para dar a ordem (5 segundos!!!! quem inventou isso???) e segundo, sinceramente, nem sei porquê.
Se alguém tiver alguma ideia será sempre bom saber. Telefonei para o Best e não me souberam responder. Eu até lhes agradeci porque nessa altura o S&P500 já tinha invertido a tendência de queda.
Resumidamente uma pessoa para comprar warrants tem que ter o dedos rápidos e tem que ficar à espera que decidam executar a ordem.
Por acaso neste caso até foi bom parar mim, mas sinceramente gostava de saber o motivo de não ter sido executada.
Essa coisa do "time-out não sei o que é mas normalmente as ordens não são executadas porque a cotação que vemos no nosso banco tem delay e já não está actualizada.
Isto é mais acentuado no caso dos índices do que nas acções. Por exemplo os W's do DAX chegam a variar de valor em menos de 1 segundo.
O site do citibank é extremamente rápido pois vemos os W's mudarem de valor muito antes de vermos isso nos índices dados pelos streamers dos nossos bancos.
O mesmo já não se pode dizer do CZ...
Portanto a única forma de dares ordens correctamente é manteres o site do emitente aberto simultaneamente com o do teu banco.
Relativamente às comissões já aqui foi explicado que são muito importantes com pequenas quantidades.
Faltou explicarem que com quantidades maiores pode ser difícil vender por excederem a quantidade com que o MM anda no mercado.
Outro dos problemas com as carteiras virtuais é que elas permitem dizer "vendemos a X" enquanto nas carteiras reais só podemos vender se o MM estiver presente...
Ou seja mesmo os stops mentais falham se o MM não estiver lá para comprar.
Com a volatilidade que tem havido nos mercados é fácil imaginares o que podes perder num W se o activo subjacente variar 1 ou 2% e tu estiveres impedido de vender por falta do MM.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Sect Escreveu:Enslaved porque nao compras uns Warrants call do Dax amanha?
Para fazer uns trocos é sempre bom.
Porque tenho andado mais para o lado dos ursos. No entanto o fecho do S&P500 acima dos 1370 deu-me uma certa confiança para o lado dos longos esperando que o rebound ainda dure mais uns dias. O problema é que amanhã no final do dia vou de férias e só volto na 4ª e como as coisas estão não quero deixar posições abertas. No entanto, se vir que está bom para o daytrade ainda aposto em alguma acção ou então compro um call do dax (só não comprei hoje com a quebra dos 1350 porque sinceramente nunca esperei que o S&P fechasse positivo) para a carteira virtual.
Abraços

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 52 visitantes