Off topic - Como é que vocês gerem o orçamento familiar?
Bom dia,
Espero que o ficheiro anexo seja útil.
Espero que o ficheiro anexo seja útil.
- Anexos
-
Orçamento doméstico.xls
- (46.5 KiB) Transferido 783 Vezes
- Registado: 29/11/2007 2:04
Bom dia.
Tenho visto muitos ficheiro excel para gerir as finanças pessoais (por motivos de segurança informática, é-me difícil instalar certos programas...) mas ainda não encontrei nenhum que me permita introduzir diáriamente as despesas e receitas (um pouco como se fosse um balancete pessoal).
Bem sei que não é difícil de criar um ficheiro para fazer isto mas se alguém já o tiver pronto
Brigados,
P
Tenho visto muitos ficheiro excel para gerir as finanças pessoais (por motivos de segurança informática, é-me difícil instalar certos programas...) mas ainda não encontrei nenhum que me permita introduzir diáriamente as despesas e receitas (um pouco como se fosse um balancete pessoal).
Bem sei que não é difícil de criar um ficheiro para fazer isto mas se alguém já o tiver pronto

Brigados,
P
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Eu utilizo o AceMoney - http://www.mechcad.net/
muito mais simples que o M$ Money ou o Quicken e tão eficiente como estes, na minha opinião.
A versão para gerir várias contas custa 30 USD, mas tens uma versão gratuita para apenas uma conta.
muito mais simples que o M$ Money ou o Quicken e tão eficiente como estes, na minha opinião.
A versão para gerir várias contas custa 30 USD, mas tens uma versão gratuita para apenas uma conta.
- Registado: 15/11/2007 12:39
Eu ainda não giro um orçamento familiar, mas uma coisa do tipo Custos = Salário - Saldo da conta no fim do mês não chega perfeitamente? 

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
Eu faço a minha gestão com o Excel... chega perfeitamente.
Para cada mês:
Tenho uma tabela com os custos variáveis onde preencho diariamente.
p ex: Pequenos almoços. Almoços, Gasolina, Saídas, Lanches, Compras e Outros não especificados.
Tenho outra tabela com os custos fixos, onde actualizo mensalmente:
p. ex:
Rendas, seguros, Visa, Água, Luz e etc.
Depois costumo subtrair estes custos ao valor (em caixa e depósitos )que passa do mês anterior o vencimento desse mês.
simples mas chega para controlar ao cêntimo.
Para cada mês:
Tenho uma tabela com os custos variáveis onde preencho diariamente.
p ex: Pequenos almoços. Almoços, Gasolina, Saídas, Lanches, Compras e Outros não especificados.
Tenho outra tabela com os custos fixos, onde actualizo mensalmente:
p. ex:
Rendas, seguros, Visa, Água, Luz e etc.
Depois costumo subtrair estes custos ao valor (em caixa e depósitos )que passa do mês anterior o vencimento desse mês.
simples mas chega para controlar ao cêntimo.
- Registado: 15/7/2007 18:46
Re: Off topic - Como é que vocês gerem o orçamento familiar?
majomo Escreveu:Ou melhor como é que as vossas mulheres gerem as despesas?!Cumps.
Majomo,
Gostei desta tirada...

MozHawk
Afinal são 29,99 USD. Podes ver aqui http://www.microsoft.com/money/ProductD ... ab=Compare e fazer download de uma trial por 60 dias.
Abraço.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Eu uso o Money, mas o quicken também é bom. Não são gratuitos, mas valem a pena. Geres contas bancárias (pode ligar directamente a certos bancos para reconciliar), orçamentos, podes categorizar e subcategorizar, etc, etc. Programas muito completos. O Money básico anda por volta dos 40 USD (cerca de 27€). Vê na página da Microsoft.
Abraço.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Laaz Rockit Escreveu:Microsoft Money ou Quicken.
Estes programas são gratuitos?
No caso de não o serem, o investimento vale a pena?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Off topic - Como é que vocês gerem o orçamento familiar?
Desde há muito tempo que faço o controle das minhas despesas e receitas através do excel...
Com o evoluir da situação e com o aumento das despesas após compra da casa, maior é o controlo...
O propósito deste tópico é saber como é que vocês gerem o vosso orçamento familiar.
Ou melhor como é que as vossas mulheres gerem as despesas?!
No caso de usarem o excel ou algum tipo de programa, agradecia uma cópia da vossa folha para ver se faço um upgrade à minha folha...
Cumps.
Com o evoluir da situação e com o aumento das despesas após compra da casa, maior é o controlo...
O propósito deste tópico é saber como é que vocês gerem o vosso orçamento familiar.
Ou melhor como é que as vossas mulheres gerem as despesas?!
No caso de usarem o excel ou algum tipo de programa, agradecia uma cópia da vossa folha para ver se faço um upgrade à minha folha...
Cumps.
Editado pela última vez por majomo em 9/1/2008 0:45, num total de 1 vez.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's