Caldeirão da Bolsa

Angola: Bolsa de Valores arranca no 1ºTrimestre de 2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 4/1/2008 14:37

Será que vai haver alguma PARAREDE :-k
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Hélder Silva_CALD » 4/1/2008 12:00

MozHawk Escreveu:Caros companheiros,

Claro que irei colocando aqui informações sobre o mercado angolano à medida que as mesmas forem sendo conhecidas.

Respondendo muito sucintamente a alguns comentários aqui deixados, penso que a questão da liquidez das empresas chinesas é uma miragem. Pelo menos aqui presentes.

Penso que entrarão rapidamente no mercado alguns bancos (BFA?, BIC?, BESA?, MillenniumBCP Angola?, etc...). Não a Sonangol directamente mas sim algumas subsidiárias. Parece-me que fará algum sentido surgir uma ou outra companhia aérea (Air Gemini? TAAG?, Sonair?, Air26?, etc). Talvez uma Endiama. Também a área seguradora (ENSA?, AAA?, Nossa?). E porque não outras sociedades ligadas à indústria petrolífera? Enfim, há todo um conjunto de possibilidades que já não é tão pequeno quanto isso.

Na minha perspectiva, e de muitas outras pessoas, a fase inicial será a mais importante em termos de investimento pela mais que possível corrida às acções. Isto depois do grande sucesso que foi e continua a ser o mercado dos Títulos do Tesouro (TBCs, em particular, e OTs).

Quanto a intermediários financeiros, a grande maioria dos bancos portugueses está cá. É uma questão de se informarem (BES, MillenniumBCP, BPI, Finibanco,...).

Pata e JAS, um grande abraço e um excelente 2008! :D

Um abraço,
MozHawk

Caro MozHawk,

Tive a oportunidade de falar com um pessoa no BFA, que me disse que os Bancos portugueses querem entrar na Bolsa..... Relativamente à Endiama, é praticamente uma presença confirmada....

Quando souber mais noticias, vou colocando aqui....

GRande Abraço

Registado: 26/8/2007 20:36

...

por Hélder Silva_CALD » 4/1/2008 11:51

Estou entusiasmado... até porque trabalho em Luanda...... Já estou a juntar Kuanzas..... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 26/8/2007 20:36

por MozHawk » 4/1/2008 3:16

Não há dados adicionais karlitos, do meu conhecimento. Logo que saiba alguma coisa, aqui virei.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por karlitos » 4/1/2008 3:07

MozHawk ja sabes em concreto a data aproximada?

Repito a pergunta que fiz acima, como sao colocadas em bolsa as acçoes? através de IPO?

Registado: 27/6/2007 21:00

por MozHawk » 4/1/2008 2:47

charles,

Conforme já responderam é o Kwanza (AKZ). Câmbios actuais:

1 EUR = 115 AKZ
1 USD = 75 AKZ

As empresas são as que referi mais acima: sociedades que compõem o universo Sonangol, bancos, seguradoras (?), diamantes, cimenteiras, telecomunicações? São diversas. Interessa agora saber quais é que quererão ir para o mercado de capitais e quais as que preenchem todos os requisitos.

O BAI acabou por tornar-se a primeira entidade privada a "entrar" no mercado ao emitir um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de USD (50.000 obrigações x USD 1.000), maturidade 6 anos, taxa Libor (penso que a 6m, tenho que reconfirmar) com um spread inicial de 1,5% até 3,5%, na maturidade.

Um abraço,
MozHawk

por paulodias796 » 4/1/2008 2:43

Enslaved nao fui eu que perguntei.. lol :D cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por Enslaved » 4/1/2008 2:25

paulodias796 Escreveu:Kwanza.. se nao me engano! cumprimentos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kwanza
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por paulodias796 » 4/1/2008 2:10

Kwanza.. se nao me engano! cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por squad80 » 4/1/2008 2:09

É a Kwanza.

Que empresas vão estar cotadas? Metalomecanicas, petrolifera e bancos?

Cumprimentos.

Registado: 27/12/2007 21:53

Viva! Feliz 2008

por Shimazaki » 4/1/2008 2:09

A moeda Angolana é o kuanza
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por charles » 4/1/2008 1:54

Já agora qual é a moeda Angolana?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 4/1/2008 1:45

MozHawk Escreveu:Caros companheiros,

Claro que irei colocando aqui informações sobre o mercado angolano à medida que as mesmas forem sendo conhecidas.

Respondendo muito sucintamente a alguns comentários aqui deixados, penso que a questão da liquidez das empresas chinesas é uma miragem. Pelo menos aqui presentes.

Penso que entrarão rapidamente no mercado alguns bancos (BFA?, BIC?, BESA?, MillenniumBCP Angola?, etc...). Não a Sonangol directamente mas sim algumas subsidiárias. Parece-me que fará algum sentido surgir uma ou outra companhia aérea (Air Gemini? TAAG?, Sonair?, Air26?, etc). Talvez uma Endiama. Também a área seguradora (ENSA?, AAA?, Nossa?). E porque não outras sociedades ligadas à indústria petrolífera? Enfim, há todo um conjunto de possibilidades que já não é tão pequeno quanto isso.

Na minha perspectiva, e de muitas outras pessoas, a fase inicial será a mais importante em termos de investimento pela mais que possível corrida às acções. Isto depois do grande sucesso que foi e continua a ser o mercado dos Títulos do Tesouro (TBCs, em particular, e OTs).

Quanto a intermediários financeiros, a grande maioria dos bancos portugueses está cá. É uma questão de se informarem (BES, MillenniumBCP, BPI, Finibanco,...).

Um abraço,
MozHawk

Saudaçoes festivas e bom ano, caro Mozhawk, teria alguma possibilidade de elaboraruma lista com uma especie de psi 20 (ou psi 10) de forma a podermos pelo menos ficar como os nomes em mente, parece-me uma boa oportunidade, tendo em conta o crescimento anual que Angola tem vindo a registar.

Cumpt
Cumpt

por clevver » 4/1/2008 1:24

Cumpre-nos informar que a Bolsa de Angola vai abrir com um reduzido número de títulos, pelo que não está prevista a respectiva disponibilização por parte do Banco Best.

Foi esta a resposta que tive do Banco Best...

Abraço

Registado: 29/11/2007 2:40

por tiagopt2 » 1/1/2008 23:48

MozHawk Escreveu:

Não podia estar mais de acordo. Daí o interesse de tantos de nós em descobrir um intermediário financeiro que nos permita entrar no mercado o mais depressa possível
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por MozHawk » 1/1/2008 21:02

Caros companheiros,

Um abraço,
MozHawk

por Bart Simpson » 1/1/2008 20:27

A melhor forma é vir a ter conta no BIC - futuro banco da filha do Eduardo dos Santos em Portugal...

Registado: 29/11/2007 4:09

por Lince1979dc » 1/1/2008 11:45

Também não sei, nem sequer sei se a negociação vai se em continuo ou não se alguem souber por favor diga.

Agora se tiver umas 20 empresas e a negociação for em continuo enso que será negocival rapidamente em portugal , pois devido aos laços históricos que unem os dois paises, assim como a utilização de uma lingua comum penso que haverá muitos ineressados em investir lá.
Tanto portugueses que estiveram lá a viver e agora estão cá como emigrantes angolanos a residir em portugal.

EU mal saiba que eles vão começar a negociar á vou pedir ao meu banco atraves do meu PFA para que eles arranjem uma forma de eu poder negociar lá.
Se muitas pessoas o fizerem eles certamente arranjaram forma.

Registado: 8/12/2007 11:14

por karlitos » 1/1/2008 5:14

tem condições e empresas estáveis e com probabilidades de crescimento... (sonangol por exemplo).

ja agora, e uma vez que nao assisti (que me lembre) ao nascer de uma bolsa do 0, como sao colocadas em bolsa no inicio? é tudo através de IPO's?

Registado: 27/6/2007 21:00

por tiagopt2 » 1/1/2008 3:05

Será este o próximo grande emergente??

Alguém tem a noção de quanto tempo poderá demorar até podermos negociar neste mercado a partir de portugal? (como tem sido em outros casos?)

Registado: 24/11/2007 23:02

por Pata-Hari » 31/12/2007 22:55

Um bom ano a estes meus dois velhos companheiros destas andanças :). Beijos ao do bigode e ao coxo :) (não é bem coxo que quero dizer mas pronto, tu entendes, HAHA!)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Angola

por JAS » 31/12/2007 21:15

Caríssimo Moz, sendo assim lá voltas tu aos mercados...

Um BOM ANO para ti,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por TintimSidnei » 31/12/2007 20:23

Em principio não estou a prever que os bancos portugueses vão nos primeiros tempos ter esse acesso para os seus clientes, até porque os poderosos Angolanos devem querer comprar o mais barato possível no início e só depois começar lentamente a abrir ao exterior, eh, eh :shame:

É necessário ter conta num banco em Angola e para tal é necessário ser residente :wall:
Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.

Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology

Registado: 30/12/2007 17:21

por Trocados » 31/12/2007 20:17

Gostava mesmo era de saber se alguns dos bancos em Portugal ou alguma corretora permite negociar na futura bolsa Angolana. BN.

Registado: 29/11/2007 14:01

Bolsa - Angola 2008

por TintimSidnei » 31/12/2007 20:11

Meus caros caldeireiros

Relativamente à bolsa angolana não tenho muitas duvidas para o sucesso no primeiro ano por:

1) Forte presença de empresas chinesas em Angola com liquidez para investir e comprar "tudo"

2) Vontade dos poderosos angolanos em participar no capital das empresas

3) Economia com crescimento de dois digitos

Desta maneira a unica duvida é como se poe la o dinheiro e se retira

Eu já sei como vou fazer e aconselho todos a prepararem-se para o grande boom logo no inicio

Vamos trocando informações a partir de agora até à estreia
:clap:

Parabens pelo post
Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.

Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology

Registado: 30/12/2007 17:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 389 visitantes