France Telecom - a acção mais forte do CAC?
Elias, esta questão levaria a grande discussão. É certo que tecnicamente houve sinais, e tu muito bem chamaste a atenção para eles aqui, mas quem gerou esses sinais técnicos foram os 'insiders'.
Além disso, os investidores de longo prazo não viram motivos técnicos para entrar. Como já disse aqui esses sinais estão agora a começar a ser dados. É necessário passar de forma consistente os 25-26 euros.
Temos ainda que considerar o espanto dos analistas técnicos com as recentes fortes subidas junto das resistências dos 23 e 25 euros. Não foram os seguidores da análise técnica que a fizeram subir junto a essas resistências, mas sim os 'insiders', deixando os analistas técnicos de certa forma espantados, pois eles junto a essas resitências estavam vendedores.
Além disso, os investidores de longo prazo não viram motivos técnicos para entrar. Como já disse aqui esses sinais estão agora a começar a ser dados. É necessário passar de forma consistente os 25-26 euros.
Temos ainda que considerar o espanto dos analistas técnicos com as recentes fortes subidas junto das resistências dos 23 e 25 euros. Não foram os seguidores da análise técnica que a fizeram subir junto a essas resistências, mas sim os 'insiders', deixando os analistas técnicos de certa forma espantados, pois eles junto a essas resitências estavam vendedores.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Touro Escreveu:Agora digam-me que só há ´inside trading' em Portugal. Percebi hoje que esta fantástica subida se deveu aos bons 'chiffres' da France Telecom, como dizem os franceses. Nós soubemos hoje, mas outros souberam muito antes de nós.
Touro,
Não percebo muito bem em que te baseias para chegar a essa conclusão.
Na mesma linha de pensamento, sempre que uma acção sobe consistentemente antes de apresentar bons resultados, significa que houve inside trading?
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Se vencer este derradeiro obstáculo, a FTE fica com o caminho totalmente desimpedido para ir sabe-se lá até onde!
Estou cem por cento de acordo. Agora digam-me que só há ´inside trading' em Portugal. Percebi hoje que esta fantástica subida se deveu aos bons 'chiffres' da France Telecom, como dizem os franceses. Nós soubemos hoje, mas outros souberam muito antes de nós.
Agora vamos lá ver se os bons resultados são para manter ou não.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
A FTE hoje esteve impressionante. Esteve a subir mais de 10% a meio da tarde e cotou acima de 26 euros pela primeira vez desde 2002, com um volume estrondoso.
Acabou por fechar nos 25,80 a subir 8,6% - precisamente junto à resistência que se formou no Verão de 2005 (em Agosto desse ano fechou a 25,83 no início do mês e a 25,82 algumas semanas mais tarde). Se vencer este derradeiro obstáculo, a FTE fica com o caminho totalmente desimpedido para ir sabe-se lá até onde!
Acabou por fechar nos 25,80 a subir 8,6% - precisamente junto à resistência que se formou no Verão de 2005 (em Agosto desse ano fechou a 25,83 no início do mês e a 25,82 algumas semanas mais tarde). Se vencer este derradeiro obstáculo, a FTE fica com o caminho totalmente desimpedido para ir sabe-se lá até onde!
- Anexos
-
- fte.GIF (0 Bytes) Visualizado 1270 vezes
-
- fte2.GIF (0 Bytes) Visualizado 1271 vezes
FTE - KAGI
Está realmente com muito bom aspecto e, perante o comportamento de hoje, parece-me que a FTE irá afastar completamente o perigo dos ombros em pinça que o fecho de ontem tinha desenhado em KAGI (RA=1%).
Junto "previsão" da "cara" do gráfico, para um fecho em redor dos 25,35.
Bons investimentos,
KT
Junto "previsão" da "cara" do gráfico, para um fecho em redor dos 25,35.
Bons investimentos,
KT
- Anexos
-
- FTEK1_previsaografico251007.GIF (0 Bytes) Visualizado 1288 vezes
Hora de actualizar o gráfico da FTE.
Depois da "bombada" da semana passada, seguiu-se a inevitável correcção.
Felizmente para os touros, parece que os 23,50 (anterior resistência, novo suporte) seguraram o título, que acabou por ganhar força da parte da tarde e conseguiu fazer o segundo fecho mais alto do ano nos 23,72.
As condições estão reunidas para que a cotação faça novos máximos brevemente.
Depois da "bombada" da semana passada, seguiu-se a inevitável correcção.
Felizmente para os touros, parece que os 23,50 (anterior resistência, novo suporte) seguraram o título, que acabou por ganhar força da parte da tarde e conseguiu fazer o segundo fecho mais alto do ano nos 23,72.
As condições estão reunidas para que a cotação faça novos máximos brevemente.
- Anexos
-
- fte.GIF (0 Bytes) Visualizado 1371 vezes
Serrano Escreveu:Obrigado, Grande Elias.
Epah 200€? Como dizia o Belmiro, só se tiver uma mina de ouro... emcada central de comutação.
Sim ele dizia isso mas depois subiu o preço.
Nos negócios, como na política, como no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira

Oi Cartago,
De facto essa é uma leitura possível, mas tendo em conta o histórico dos ultimos anos acho que está toda a gente a olhar para os 23 euros como "a grande resistência" e neste caso trata-se de uma resistência horizontal.
A ver vamos...
1 abr
Elias
De facto essa é uma leitura possível, mas tendo em conta o histórico dos ultimos anos acho que está toda a gente a olhar para os 23 euros como "a grande resistência" e neste caso trata-se de uma resistência horizontal.
A ver vamos...
1 abr
Elias
Olá Elias, ao olhar para o teu gráfico do dia 12/Setembro eu reparei que é possível traçar um canal ascendente com o início do topo em Janeiro e a base em Março.
Tentei reproduzir este canal ascendente mas acho que não ficou totalmente válido. Ficou amplo demais e há uma falsa quebra em alta muito importante no final de Maio (corresponde à falsa quebra em alta da resistência assinalada no teu gráfico).
Tentei reproduzir este canal ascendente mas acho que não ficou totalmente válido. Ficou amplo demais e há uma falsa quebra em alta muito importante no final de Maio (corresponde à falsa quebra em alta da resistência assinalada no teu gráfico).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Quem está ligado: