Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

U2 acorda compra de 25% da Palm por 242 milhões de euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui12ld » 5/6/2007 18:25

Vamos lá a ver uma coisa... O Bill e outros não me parecem que andem a dizer que eu deva dar mais $.

O Homem do boné não paga impostos (pelo menos os que deve) e diz publicamente que eu devo aumentar a minha contribuição para ajudar os outros!!??
Acresce o facto de adquirir uma % na Palm. Normalmente isso é considerado um acto máximo de capitalismo.

Eu não quero ser chato mas algo aqui não bate bem.

O argumento da cana de pesca e de esta ser a melhor forma de ajudar os outros no futuro não vende.
Se não eu tb não pagava impostos pois considarava-me um melhor gestor de $ que os gestores públicos.

Registado: 4/2/2004 19:57

por MarcoAntonio » 5/6/2007 18:24

Hipocrisia era se ele nada fizesse. Mas ele faz...

E não há mal nenhum em que ele acumule riqueza, antes pelo contrário. A riqueza está melhor onde é (pelo menos parcialmente) aplicada em causas nobres.

Outros há que acumulam e nada fazem...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por novo_nisto » 5/6/2007 18:16

Rui12ld Escreveu: Nenhum recalcamento, só um chamada de atenção para a hipocrisia do homem do boné.

Mas qual hipocrisia?

Já pensaste que ele poderá vir a usar a sua fortuna em obras de solidariedade como o fazem o Bill gates ou o Warren Buffet.

Registado: 30/8/2005 15:11

por rmachado » 5/6/2007 18:15

só uma achega

O Bill ganha o que ganha e dá um boa percentagem para os mais necessitados, agora devia dar tudo?

É como diz o outro não dês o peixe a um esfomeado ensina-o a pescar...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Rui12ld » 5/6/2007 18:09

novo_nisto Escreveu:
Rui12ld Escreveu:Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).

Quando o homem do boné vêm dizer que os países e as empresas tem de ajudar ele não sabe que se está a referir a mim contribuinte e accionista? Ele sabe! Pelos jeito até sabe muito bem.

Então em vez de se virar para o bolso dos outros pq não se vira para o dele?

Este homem do boné não é o que têm as empresas em paraísos fiscais? Ou é o dos Rolling Stones? Se calhar são os 2.

Abraço

É impressão minha ou há aqui alguns recalcamentos?

Eu é que devia estar furioso. Tinha uma posição curta na Palm :evil:

Do Bono gosto. Para além de ser vocalista de uma das melhores bandas de sempre usa a sua popularidade e capacidade de influência para melhorar a vida de menos afortunados.

Nenhum recalcamento, só um chamada de atenção para a hipocrisia do homem do boné.

por novo_nisto » 5/6/2007 18:08

Rui12ld Escreveu:Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).

Quando o homem do boné vêm dizer que os países e as empresas tem de ajudar ele não sabe que se está a referir a mim contribuinte e accionista? Ele sabe! Pelos jeito até sabe muito bem.

Este homem do boné não é o que têm as empresas em paraísos fiscais? Ou é o dos Rolling Stones? Se calhar são os 2.

Abraço

É impressão minha ou há aqui alguns recalcamentos?

Eu é que devia estar furioso. Tinha uma posição curta na Palm :evil:

Do Bono gosto. Para além de ser vocalista de uma das melhores bandas de sempre usa a sua popularidade e capacidade de influência para melhorar a vida de menos afortunados.

Registado: 30/8/2005 15:11

por Rui12ld » 5/6/2007 17:56

Ok, se calhar não me expliquei bem (ou não me expliquei).

Abraço

por The Mechanic » 5/6/2007 17:51

Bono, vocalista da Banda U2, também destacado pela revista Time, já arrecadou milhões de dólares pela causa humanitária, prestando ajuda especialmente ao continente africano.
Promovendo shows e unindo diversos outros artistas e bandas, como fez no Live 8 Concerts.
Bono é atualmente o artista mais influente na política internacional, chegando a se reunir com importantes líderes e presidentes, tratando de assuntos como distribuição de renda, dívidas, AIDS, doenças e pobreza.
O músico mais ativista da atualidade tem desenvolvido diversos projetos com Bill e Melinda Gates Foudation, como o projeto DATA – Debt, AIDS, and Trade for Africa (Dívidas, AIDS e comércio com a Africa). “Eu uso a minha influência e o meu dinheiro para representar aqueles que não podem fazer parte destas reuniões. Nelas eu represento o pobre”, explicou Bono numa entrevista publicada pela Christianity Today, onde Bono declara a sua fé em Jesus Cristo.
A matéria entitulada “Bono tells Christians: Don’t neglect Africa” (Bono avisa os cristãos: Não negligenciem a África) traz uma estatística do grupo de pesquisa Barna realizado em 2001 que mostrou que somente 3 por cento dos cristãos evangélicos dizem contribuir financeiramente para a questão da AIDS no mundo. O cantor desabafa dizendo que “um terço da população da Terra está encarcerada na pobreza e é, como dizem, alvo das escrituras. Porque então não é o alvo das igrejas?”

Vamos lá a ver . Se eu der uma moeda a um pobre na rua ou lhe comprar uma sandes de queijo , estou a ajudá-lo !! E se todos dessem uma sandes de queijo por dia a alguem com fome , se calhar ou se acabava ou se dimunuía drásticamente a fome .

Eu para ajudar alguem não tenhos de vender a casa e carro e despojar-me de todos os meus bens e dar tudo aos pobres ! Não sou nenhum S. Francisco ! E se continuar a trabalhar e aacumular riqueza e a dar a tal sandes , já faço um pouco por quem não tem nada . Se todos fizerem um pouco ,muiita coisa muda. O problema é que quase ninguem faz nada ..

Por isso vir dizer que o Bono é um egoista porque "faz" dinheiro não faz sentido ,face ao tempo , energia , dinheiro e todo o tipo de esforços que ele faz ( e ELE FAZ !! ) para ajudar pessoas que ele não conhece mas que precisam dele e se, calhar , sobrevivem, graças a ele . Nem que seja mais um mês . O homem não tem que gastar tudo o que tem para curar todos os males do mundo . E se calhar até o fazia , se soubesse que os curava .

Altruismo não é dar tudo o que se tem . É repartir um pouco com os que não têm .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

BONO VOX

por Nmkarpa » 5/6/2007 17:44

Acho que estão a ser injustos com o Homem. Lá porque ele anda a apregoar que é preciso ajudar os países de terceiro mundo e vai fazendo alguma coisa para ajudar os mais necessitados, não pode gostar de dinheiro como o comum dos mortais?!!!!
Muitos têm dinheiro a rodos e não os vejo a terem iniciativas como o Bono tem, no sentido de ajudarem os mais necessitados.

Registado: 4/1/2007 12:53

por Rui12ld » 5/6/2007 17:28

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que não vos estou a entender... Quem defende causas como a solidariedade com os mais desfavorecidos (e que também tem promovido acções concretas nesse sentido) não pode também investir para continuar a gerar riqueza?

Um abraço,
Ulisses

O Ulisses que me desculpe, mas o motivo deve ser tão altruísta como o do Louça ter uma colecção de quadros que vale uma fortuna ou acumular 2 vencimentos.
Eu critíco pq não sou altruísta, mas o falso altruísmo deve ser criticado.

Abraço

por Ulisses Pereira » 5/6/2007 16:52

Confesso que não vos estou a entender... Quem defende causas como a solidariedade com os mais desfavorecidos (e que também tem promovido acções concretas nesse sentido) não pode também investir para continuar a gerar riqueza?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 5/6/2007 16:46

redhot Escreveu:Não se preocupem este investimento é a pensar nas crianças com fome em África...

LOL :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por redhot » 5/6/2007 15:02

Não se preocupem este investimento é a pensar nas crianças com fome em África...

Registado: 20/3/2007 18:26

por Rui12ld » 5/6/2007 14:56

Esse o Bono, não é aquele que passa o tempo a apregoar que deviamos dar o nosso $ aos outros? Porque não dá ele o dele? Se fosse Português votava no Bloco de certeza.

Abraço

U2 acorda compra de 25% da Palm por 242 milhões de euros

por Keyser Soze » 5/6/2007 14:19

A Elevation Partners, o grupo de capital privado liderado por Bono Voxx, o vocalista dos U2, chegou a acordo com a Palm, para a aquisição de 25% do capital da fabricante de "smartphones" norte-americana por uma soma de 325 milhões de dólares (242 milhões de euros).

A operação, a cargo da Morgan Stanley, será concretizada através de um aumento de capital por parte da Palm, onde a Elevation Partners adquirirá um conjunto de acções preferenciais convertíveis em títulos ordinários, a um preço de 8,50 euros por acção.

A entrada da Elevation Partners no capital da Palm vai provocar uma revolução na direcção da empresa norte-americana e visa por fim às especulações recorrentes de que a Palm poderá ser alvo de uma OPA.

A alteração mais importante na cúpula da empresa é a passagem de Jon Rubinstein, antigo vice-presidente da Apple e considerado um dos responsáveis pelo êxito do iPod, para a presidência executiva (CEO) da Palm.

Fred Andreson, conselheiro da Elevation Partners e antigo director financeiro de empresa fundada por Steve Jobs (Apple), passará a estar representado no conselho de administração da Palm, para onde também entra Roger McNamee, actual sócio de Bono e fundador da Silver Lake Partners.

Para a Elevation Partners, a entrada no capital da Palm é a quarta operação desde a sua criação. Actualmente, o grupo de capital privado de Bono Voxx é accionista da empresa de desenvolvimento de videojogos, a "BioWare Pandemic Studios", do portal imobiliário "Move", e também da "Forbes".

Registado: 8/2/2006 17:32

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012 e 259 visitantes