Caldeirão da Bolsa

BCP retoma a tendência ascendente de médio prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

er

por luis lobs » 5/7/2006 11:35

James isso ja se passa á uns dias..as ordens de venda sao sempre de grandes dado o pouco n de ordens.Agora 2 situaçoes: ou estao a travar a subida para acumular o suficiente(até quem sabe para a troca), ou estao a distribuir(nao me parece).
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 5/7/2006 11:22

Subita entrada de comprador em Bcp, dos 3,5 aos 6,5 milhões de papeis.
Agora uma coisa é certa: há gente de peso a impedir / deter as subidas, porque carregam logo na venda, quando esta fica vazia, e reduzido nº de ordens (pc mas de grande volume)... Hummmm... Cheira a esturro !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

Re: rt

por James Wheat » 5/7/2006 10:04

luis lobs Escreveu: James desculpa mas tu dás como se a OPA sobre o BPI fosse um mau negocio capaz de afundar o BCP?
Nao achas que entre as partes ja se chegou a acordo e o novo preço chegaram a acordo?
Nao ficará o BCP como a maior instituiçao bancária?
Nao será q depois da primeira impressao(cairá) desate a subir como foi nessa altura?

Eu acho que a oferta de €5,70 foi/é um disparate. Porquê (?), se gente tão competente no Bcp achou que valia a pena e se o próprio Bpi considera baixo ? Por duas simples razões:
1. nos meses / anos que antecederam a Opa, jamais vi qq avaliação do Bpi acima de €4,70 - quanto mais €5,70.
2. nos meses que antecederam a Opa, os próprios Administradores do Bpi venderam muito papel a preços abaixo de €4,00. Estavam desesperados a precisar de dinheiro / liquidez ? Bem, quem compra esta ?
Se os €5,70 são um disparate e, na minha óptica, só se explicam pela ânsia do Board do Bcp em se pôr a cobro de uma Opa externa (guarantindo assim o 'Poder'/tacho por muitos e bons anos), o aumento da oferta será tanto mais penalizadora para o titulo Bcp, quanto as razões que motivam a Opa deixam antever aumentos irresponsáveis.
Dado que neste momento tenho papel, espero enganar-me rotundamente; se entretanto vender, espero aproveitar a queda abrupta no Bcp para tomar posição a melhores preços. Ab
James Wheat
Position Trader

por pedras11 » 5/7/2006 0:13

Gonzo se o BCP não fizer aquisições, cresce como?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por GONZO » 4/7/2006 23:58

pedras11 Escreveu:Aqui á uns anos atrás o gráfico do BCP estava lindo, todos os indicadores positivos, bullish a 100%, até que de um momento para o outro o BCP anuncia um AC e a cot perde no dia seguinte 17,5%. Já poucos se lembram....

Tenho Bcp por questões fundamentais e quer-me parecer que não faz qualquer sentido uma AT neste momento...

Acho que nem as questões fundamentais valem o que quer que seja neste momento. Antes pelo contrário. Mais lucros significa mais dinheiro para investir em aquisições...

Registado: 24/8/2005 22:33

por pedras11 » 4/7/2006 23:56

Aqui á uns anos atrás o gráfico do BCP estava lindo, todos os indicadores positivos, bullish a 100%, até que de um momento para o outro o BCP anuncia um AC e a cot perde no dia seguinte 17,5%. Já poucos se lembram....

Tenho Bcp por questões fundamentais e quer-me parecer que não faz qualquer sentido uma AT neste momento...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por GONZO » 4/7/2006 23:40

Nos dias seguintes, a cotação esteve perto dos 3 euros não pela OPA mas pelos rumores de uma OPA do BPI sobre o BCP.

rt

por luis lobs » 4/7/2006 19:25

James Wheat Escreveu:
njdg73 Escreveu:
James Wheat Escreveu:(PS: temo que os resultados do 2ºtrimestre me tenham nublado as ideias e feito perder de vista a tão prezada DISCIPLINA...)

Mas os resultados do 2º trimestre já foram divulgados ou estão prestes a ser?

Não foram ainda divulgados, serão na semana 24-28 Julho, mas porque vão ser bastante bons, apostei que iam puxar a cotação para cima - tem andado tão em baixo que apostei uns 5% up, até €2.33-€2,34, altura em que pensava largar a carga ao mar.
Só que se reveem o preço da Opa ANTES dos resultados sairem ou se saem noticias nesse sentido - e eu sou dos que dá a revisão do preço da Opa como facto adquirido -, a cotação do Bcp vai sofrer e não há resultados por mais bons que sejam que os safe. Ab.

James desculpa mas tu dás como se a OPA sobre o BPI fosse um mau negocio capaz de afundar o BCP?

No dia seguinte á divulgaçao da mesma a cotaçao esteve perto dos 3 euros, só baixando dia após dia porque se esmoreceu e as hipoteses de se concretizar diminuiram.

Nao achas que entre as partes ja se chegou a acordo e o novo preço chegaram a acordo?

Nao ficará o BCP como a maior instituiçao bancária?

Nao será q depois da primeira impressao(cairá) desate a subir como foi nessa altura?
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por GONZO » 4/7/2006 18:04

Tem razão quanto aos resultados. Os mesmos não servem para nada a não ser para o cálculo da componente variável da remuneração dos Administradores.

por James Wheat » 4/7/2006 17:59

njdg73 Escreveu:
James Wheat Escreveu:(PS: temo que os resultados do 2ºtrimestre me tenham nublado as ideias e feito perder de vista a tão prezada DISCIPLINA...)

Não foram ainda divulgados, serão na semana 24-28 Julho, mas porque vão ser bastante bons, apostei que iam puxar a cotação para cima - tem andado tão em baixo que apostei uns 5% up, até €2.33-€2,34, altura em que pensava largar a carga ao mar.
Só que se reveem o preço da Opa ANTES dos resultados sairem ou se saem noticias nesse sentido - e eu sou dos que dá a revisão do preço da Opa como facto adquirido -, a cotação do Bcp vai sofrer e não há resultados por mais bons que sejam que os safe. Ab.
James Wheat
Position Trader

por njdg73 » 4/7/2006 17:40

Registado: 23/5/2006 12:19

por James Wheat » 4/7/2006 17:03

Huummmm... Não fechei posição, mas o fecho do papel foi bastante preocupante, com ordens na venda grandes a €2,22 e a compra com 50% do vol e muito fragmentada a €2,21. Voltaram a despejar papel e a provocar a caída, sem se ter visto qualquer tentativa em suster a cotação. Bpi já está mais de 5% acima do valor da Opa. Confirma-se o cenário de curto prazo bearish.

(PS: temo que os resultados do 2ºtrimestre me tenham nublado as ideias e feito perder de vista a tão prezada DISCIPLINA...)
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 4/7/2006 16:24

GONZO Escreveu:O que se passará? O BCP está a partir-se todo e o BPI disparou. Até parece que temos aumento de oferta na OPA... :?

É o que parece... Nada que me surpreenda, a não ser no timing: eu via as coisas engatadas e por acertar até final do mês - pelo menos ! Se calhar ainda vou fechar a minha posição hoje (o position passa a day trading). JW
James Wheat
Position Trader

por GONZO » 4/7/2006 16:19

O que se passará? O BCP está a partir-se todo e o BPI disparou. Até parece que temos aumento de oferta na OPA... :?

por njdg73 » 4/7/2006 15:35

James Wheat Escreveu:Caro 73,
A realidade é dinâmica e se o meu amigo tem seguido as minhas intervenções nos diferentes foruns de forma intelectualmente honesta - e não ressabiado por ter papel e estar em perda, como alguns pobres desesperados - verá que eu tenho estado À ESPERA DO MELHOR MOMENTO PARA ENTRAR NO PAPEL, dado que ao contrário de muita gente tive a felicidade de me pôr 100% liquido antes da correcção bolsista global.
Verá igualmente que tenho estado muito atento AOS BASTIDORES da opa e que na medida das minhas possibilidades tenho procurado aceder a 'dicas' - para alguns puros rumores - que PERMITAM TOMAR POSIÇÕES QUANDO ADEQUADO.
Veja bem: se as pessoas certas (para mim) me disserem HOJE que o Bcp AMANHÃ vai abandonar a Opa, pode esquecer tudo aquilo que eu disse / escrevi, que vou entrar IMEDIATAMENTE no papel - e a matar !
Dito isto, por enquanto não se iluda: se ler bem o meu texto acima verá que tomei uma posição de muito curto prazo, até divulgação dos resultados do 2º trimestre, para fechar posição brevemente.
Vou ser bem frontal / concreto consigo: entrei a €2,23 para sair a €2,34 - valor que me parece muito dificil de quebrar. Vamos ver como o papel se comporta e se este 'position trading' de curto prazo vai resultar - dando-me 5% em 15 dias. Excelente, não lhe parece ?
Abraço e como sempre lhe disse, espero que o meu caro colega faça fortuna com a posição de longo prazo que tem em Bcp - independentemente de eu ter papel nesse período, algo que espero que aconteça, senão não andava tão atento ao mesmo.
Over & out. JW

(PS: ao contrário do que alguns desesperados dizem, eu não opino para estar eternamente fora, a gozar com a miséria das pessoas, mas sim para apanhar o timing certo.)
Parece-me bastante acertada e racional a sua posição, quero que saiba que não jogo na bolsa para enriquecer pois sou um micro investidor, é mais pelo prazer e pelo gozo que me dá comprar e vender acções. É lógico que também não quero perder mas o meu objectivo nos titulos que possuo (não só do BCP) é fazer a minha própria gestão como se eu fosse o gestor do meu fundo de acções particular.

Cumprimentos

njdg73

por James Wheat » 4/7/2006 15:08

njdg73 Escreveu:
James Wheat Escreveu:Os problemas do banco e da Opa estão lá e não permitem uma análise técnica credível e sustentavel no tempo... Já referi noutro tópico que se está a negociar um aumento da oferta com os accionistas 'core' bo Bpi e se se chegar a acordo e o novo valor fôr apresentado ao mercado, vai ser 'o bom e o bonito'...
Na minha perspectiva o Bcp vai subir no curto prazo, porque os resultados do 2º trimestre vão ser muito bons. Ao mesmo tempo espera-se que divulgue pormenores sobre o novo banco a lançar de raiz na Roménia.
Entrei hoje longo, a €2,23 numa jogada de curto prazo (entrar e sair até final deste mês), porque acho que em Agosto a tendência bearish vai voltar. Vamos ver como resulta - se consigo ou se fico com elas enterradas ! Ab. JW

:clap: muito bem caro James, vejo que mudou claramente de opinião relativamente à evolução a curto prazo, lembra-se das nossas conversas recentes...?

Caro 73,
A realidade é dinâmica e se o meu amigo tem seguido as minhas intervenções nos diferentes foruns de forma intelectualmente honesta - e não ressabiado por ter papel e estar em perda, como alguns pobres desesperados - verá que eu tenho estado À ESPERA DO MELHOR MOMENTO PARA ENTRAR NO PAPEL, dado que ao contrário de muita gente tive a felicidade de me pôr 100% liquido antes da correcção bolsista global.
Verá igualmente que tenho estado muito atento AOS BASTIDORES da opa e que na medida das minhas possibilidades tenho procurado aceder a 'dicas' - para alguns puros rumores - que PERMITAM TOMAR POSIÇÕES QUANDO ADEQUADO.
Veja bem: se as pessoas certas (para mim) me disserem HOJE que o Bcp AMANHÃ vai abandonar a Opa, pode esquecer tudo aquilo que eu disse / escrevi, que vou entrar IMEDIATAMENTE no papel - e a matar !
Dito isto, por enquanto não se iluda: se ler bem o meu texto acima verá que tomei uma posição de muito curto prazo, até divulgação dos resultados do 2º trimestre, para fechar posição brevemente.
Vou ser bem frontal / concreto consigo: entrei a €2,23 para sair a €2,34 - valor que me parece muito dificil de quebrar. Vamos ver como o papel se comporta e se este 'position trading' de curto prazo vai resultar - dando-me 5% em 15 dias. Excelente, não lhe parece ?
Abraço e como sempre lhe disse, espero que o meu caro colega faça fortuna com a posição de longo prazo que tem em Bcp - independentemente de eu ter papel nesse período, algo que espero que aconteça, senão não andava tão atento ao mesmo.
Over & out. JW

(PS: ao contrário do que alguns desesperados dizem, eu não opino para estar eternamente fora, a gozar com a miséria das pessoas, mas sim para apanhar o timing certo.)
James Wheat
Position Trader

por njdg73 » 4/7/2006 11:00

James Wheat Escreveu:Os problemas do banco e da Opa estão lá e não permitem uma análise técnica credível e sustentavel no tempo... Já referi noutro tópico que se está a negociar um aumento da oferta com os accionistas 'core' bo Bpi e se se chegar a acordo e o novo valor fôr apresentado ao mercado, vai ser 'o bom e o bonito'...
Na minha perspectiva o Bcp vai subir no curto prazo, porque os resultados do 2º trimestre vão ser muito bons. Ao mesmo tempo espera-se que divulgue pormenores sobre o novo banco a lançar de raiz na Roménia.
Entrei hoje longo, a €2,23 numa jogada de curto prazo (entrar e sair até final deste mês), porque acho que em Agosto a tendência bearish vai voltar. Vamos ver como resulta - se consigo ou se fico com elas enterradas ! Ab. JW

:clap: muito bem caro James, vejo que mudou claramente de opinião relativamente à evolução a curto prazo, lembra-se das nossas conversas recentes...?

por James Wheat » 4/7/2006 10:01

Os problemas do banco e da Opa estão lá e não permitem uma análise técnica credível e sustentavel no tempo... Já referi noutro tópico que se está a negociar um aumento da oferta com os accionistas 'core' bo Bpi e se se chegar a acordo e o novo valor fôr apresentado ao mercado, vai ser 'o bom e o bonito'...
James Wheat
Position Trader

por INICIADO_2000 » 3/7/2006 21:00

A quebra da LTDcp a verde, e a retoma da LTAmp ( a negro), surgem agora associadas a indicadores mais consistentes: volume crescente, estocástico e macd a darem sinal de compra, este último a convergir para valores positivos, o que significará a manutenção da "nova" tendência.

Parece-me, desta vez, inevitável o teste à zona dos 2.30/35 é .Caso seja bem sucedido, poderá levar o BCP para a zona dos 2.49/56.

PS: Curioso ver BCP e BPI a subirem em simultâneo, o que poderá , ou não, indiciar que algo mais está "a ser oferecido" aos accionistas do BPI, quiçá uma contrapartida complementar em acções :wink: )

Cumps
user
Anexos
bcp julho.png
bcp julho.png (15.82 KiB) Visualizado 1616 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por James Wheat » 22/6/2006 14:52

artista Escreveu:Concordo com o Jeropiga, a tendência em alta é de curtíssimo (5 ou 6 sessões) prazo e pouco consistente porque está a ser feita com volumes baixos...

A acção até pode subir mas por enquanto não vejo força no título...

Bem... Eu julgo não ter interpretado mal o que o 'user' quiz dizer... SE a acção quebrar os €2,30 de forma clara, com bom volume - o que está longe de acontecer, em ambos os pontos -, então poder-se-á (COMO BOA HIPOTESE) desenhar um cenário positivo para o titulo.

Acho que no geral e pelo que tenho lido em outros 'topics' sobre o Bcp, a maioria partilha a ideia de que a acção aos niveis actuais segue fragilizada, mas que tem potencial de subida, SE / QUANDO forem quebrados com volumes determinados patamares de preço.

Até tal acontecer, fica mais aberto o caminho para voltar a cair para €2,20-€2,15 - cenário que é actualmente o mais provável, até que as resistências a €2,30/€2,35 serem confortavelmente vencidas. Ab.
James Wheat
Position Trader

por The Mechanic » 22/6/2006 14:34

Eu tambem concordo com jeropiga e não digo não a peixe frito , mas daí a concordar como Jeropiga , já é outra coisa .

Não digo que a cotação do BCP não vá ainda pra baixo ( tanto que ainda não reentrei na acção )mas tambem não digo que vá agora pra cima , porque aquela quebra do LTD é um dado novo ...

É que isso é uma linha que vem lá de tempos antigos em que as pessoas ainda usavam patilhas e cantavam a " Grandola Vila morena " .

É muito antiga e não me cheir a que seja válida . Mas cada um cheira a sua linha e no fim lixamo-nos todos...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (81.34 KiB) Visualizado 1775 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por artista_ » 22/6/2006 14:16

Concordo com o Jeropiga, a tendência em alta é de curtíssimo (5 ou 6 sessões) prazo e pouco consistente porque está a ser feita com volumes baixos...

A acção até pode subir mas por enquanto não vejo força no título...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jeropiga » 22/6/2006 13:06

Big picture, esqueci-me do gráfico. Sorry.
Anexos
as.GIF
as.GIF (13.94 KiB) Visualizado 1842 vezes

Registado: 29/1/2006 0:25

por Ulisses Pereira » 22/6/2006 12:52

Jeropiga, seria bem mais interessante se para rebateres opiniões com as quais não concordas, apresentasses argumentos, de forma a poderem ser rebatidos. É esta a essência do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jeropiga » 22/6/2006 12:24

Se olhassem para o Big picture não farias essa pergunta...

Registado: 29/1/2006 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, As_paus , Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Tosta mista, Zecadiabo e 157 visitantes