Caldeirão da Bolsa

Especial "Violência nas Escolas"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rita_cd2001 » 30/5/2006 22:14

Por favor. Não voltem cá com temas sobre os Professores e as Escolas. É uma falta de respeito para com os moderadores e a maioria dos membros.
Existem outros foruns para isso.

Registado: 16/5/2003 15:50

por Antonio Vieira » 30/5/2006 22:02

Pessoalmente tomo todos os dias um calmante para ir dar aulas. Convido-vos a visitar por ex a escola EB2,3 da Maia e veêm que os miudos são assaltados todos os dias, não saem dos pavilhões nos intervalos e andam sempre em grupos...mais não vos conto pois tenho receio do que possa vir a dizer!

Registado: 26/4/2003 21:51

por Vic » 30/5/2006 21:56

Preocupante e nojento...

Estou sem palavras e revoltado.

Professores a partir de hoje podem contar comigo para tudo o que necessitarem

Depois de ver o que vi, espero que NUNCA ninguem da minha familia, escolha esta profissão.

Um abraço de solidariedade pois neste momento não posso fazer mais por vós.

Srª Ministra, por amor de Deus...

Registado: 5/11/2002 1:17

Especial "Violência nas Escolas"

por Bender » 30/5/2006 19:57

21:10 RTP EDIÇÃO ESPECIAL DE INFORMAÇÃO "VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS"

Neste Programa

Face ao crescente número de casos de violência nas escolas portuguesas, o programa Em Reportagem vai apresentar, um trabalho inédito sobre o comportamento de alguns alunos e professores dentro de salas de aula.

“Quando a Violência vai à escola”, é o título da reportagem à qual se seguirá um debate em estúdio com vários intervenientes no sistema educativo. A RTP decidiu alargar esta reportagem ao debate devido às imagens explicitas de mau comportamento que vai exibir e com o objectivo de suscitar alguma reflexão sobre uma matéria tão delicada como é esta.

Durante um mês, mantivemos instalado um circuito de vídeo numa escola problemática do país. Com autorização do conselho executivo da escola e de todo o corpo docente regista situações que provam que algo não vai bem em alguns estabelecimentos de ensino.

Para além de imagens que podem chocar alguns telespectadores, uma vez que são o oposto daquilo que se pretende que seja a escola, recolhemos vários testemunhos de professores, em diferentes estabelecimentos de ensino. Estes depoimentos revelam a dificuldade que muitos docentes têm em leccionar, o medo de serem agredidos, a frustração de terem escolhido uma profissão que não conseguem exercer condignamente.

“Quando a Violência vai à escola” é uma reportagem da autoria da jornalista Mafalda Gameiro, com imagem de Pedro Silveira Ramos e edição de imagem de Paulo Marcelino.
Em Reportagem... este é o novo programa de informação, de reportagem semanal da RTP!

Com cerca de 15 minutos, a emitir às terças-feiras após o Telejornal, o programa conta com a colaboração pontual de todos os jornalistas da RTP: redacções de Lisboa e Porto, regiões, correspondentes e enviados especiais.

As reportagens abordam todos os temas, desde a educação, imigração, defesa, prisões, integração social, religião, novas tecnologias, homossexualidade, entre outros.

Registado: 12/2/2004 18:57

Anterior

Quem está ligado: