Forex - semana 50
Obrigado pelas explicações.
Desta forma os investidores estão a comprar dollars na expectativa dos juros aumentarem nos USA.
Como no Forex, comprar dollars é vender o par euro/usd, existe por isso uma certa pressão vendedora.Então a descida do euro/usd significa que muitos investidores estão a optar pelo investimento em dollars em vez do euro e isto não é visto com boas perspectivas pelos accionistas de algumas empresas europeias.Podera ser a razão pela qual o Dax esta a descer e sera por isso que o Dax reage as variações do euro/usd.
A compra de uma moeda,apesar de o seu preço ter perspectivas de subir, é equivalente à compra de uma acção que cada vez esta mais cara,mas com perspectivas de subir ainda mais.
Desta forma os investidores estão a comprar dollars na expectativa dos juros aumentarem nos USA.
Como no Forex, comprar dollars é vender o par euro/usd, existe por isso uma certa pressão vendedora.Então a descida do euro/usd significa que muitos investidores estão a optar pelo investimento em dollars em vez do euro e isto não é visto com boas perspectivas pelos accionistas de algumas empresas europeias.Podera ser a razão pela qual o Dax esta a descer e sera por isso que o Dax reage as variações do euro/usd.
A compra de uma moeda,apesar de o seu preço ter perspectivas de subir, é equivalente à compra de uma acção que cada vez esta mais cara,mas com perspectivas de subir ainda mais.
- Registado: 30/3/2005 20:54
XP, em termos teóricos, uma taxa de juro mais elevada tenderá a atrair mais capital para o país. Obviamente que há mais factores que condicionarão esse binómio procura/oferta mas, "ceteris paribus", uma subida da taxa de juros, deveria conduzir a uma pressão compradora dessa moeda, implicando a sua subida de valor.
Mas, como na maioria dos mercados, também o mercado cambial incorpora muitas vezes as notícias esperadas antes delas sairem, pelo que os movimentos não são tão claros e óbvios.
Um abraço,
Ulisses
Mas, como na maioria dos mercados, também o mercado cambial incorpora muitas vezes as notícias esperadas antes delas sairem, pelo que os movimentos não são tão claros e óbvios.
Um abraço,
Ulisses
Re: Efeitos dos juros... sobe o Euro mais uns furos! :)
XP Escreveu:Estarei correcto ou enrrado?
Enrrado?!... errado ou enterrado... vá p'ra longe esse fado!
Ó XP!
Já vi que és do contra... I like that!
Bem, não vou opinar sobre o que dizes, mas tudo o que tenho lido aponta no sentido contrário.
Anyway, queria ainda acrescentar, quanto ao gráfico do EUR/USD acima, que o sentimento em relação ao Euro está em níveis baixíssimos, com apenas 19% (!) de Euro bulls... count me as one!... o que significa:
ACABOU A MARCHA PARA O SUL!!!
Enfim, só por uns dias, talvez... digamos... até lá ao fim do mês!
E aqui onde me vês...
Rui leprechaun
(...hei-de ganhar... outra vez!
PS: Olá... bi-Xanito siamês... cumprimenta-te o maltês!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Efeitos dos juros
O significado geral de juros é o rendimento que uma determinada moeda dá.Dessa forma pela utilização do dinheiro,pagamos um preço(para além da restituição do mesmo).
Se podessemos fazer a mesma coisa com determinados bens,então após utilizar 1 kg de batatas, devolviamos as batatas e pagavamos os juros(lucro).No entanto as batatas são bem perecíveis,não é possivel devolver após utilização.
Os juros são o preço de uma determinada moeda!
Presopondo todos os outros factores estáveis.Entre duas moedas a escolha vai para aquela que tiver juros menos elevados se o objectivo for compra-la ou o contrario se o objectivo for vende-la.É neste binómino que se baseia o Forex e é o Forex que fixa o cambio entre duas moedas.
Com o possivel aumento dos juros nos USA o dollar vai ficar ainda mais caro que o euro.Julgo que nos últimos meses o dollar tem estado sempre mais caro que o euro!Logo os efeitos do aumento dos juros nos USA podera ser a subida do euro/usd.
Estarei correcto ou enrrado?
Se podessemos fazer a mesma coisa com determinados bens,então após utilizar 1 kg de batatas, devolviamos as batatas e pagavamos os juros(lucro).No entanto as batatas são bem perecíveis,não é possivel devolver após utilização.
Os juros são o preço de uma determinada moeda!
Presopondo todos os outros factores estáveis.Entre duas moedas a escolha vai para aquela que tiver juros menos elevados se o objectivo for compra-la ou o contrario se o objectivo for vende-la.É neste binómino que se baseia o Forex e é o Forex que fixa o cambio entre duas moedas.
Com o possivel aumento dos juros nos USA o dollar vai ficar ainda mais caro que o euro.Julgo que nos últimos meses o dollar tem estado sempre mais caro que o euro!Logo os efeitos do aumento dos juros nos USA podera ser a subida do euro/usd.
Estarei correcto ou enrrado?
- Registado: 30/3/2005 20:54
Re: Ó Mandarim... com chazinho de jasmim! :-)
CN Escreveu:O EUR/USD que tinha estado no range 1.1980 - 1.1945 durante as sessões Nova York e Tokyo (hoje), quebrou hoje na sessão Londres e foi aos 1.1905. Serão os 1.1980 o valor mais alto da semana?
No lo creyo... que a marcha só vai a meio!
Tal como fiz há pouco com o DAX, aqui deixo a visão Elliot Wave do ponto da situação com o nosso par... irmão!
Razão pela qual ainda mantive alguns call de atalaia... o tiro pela culatra não me saia!
Mas já deu para ver que isto do câmbio... é fogo!!! Ora arranca p'ra frente ora volta p'ra trás... assim num repente e... ZÁS!
Pois a mim tanto me faz...
Rui leprechaun
(...segue o Euro no cabaz...
PS:...e ganho TUDO o que me dás!!!

- Anexos
-
- **************** Mais acima... arriba, arriba!... e o Euro vence a briga!!! :) ****************
- EURUSD.gif (16.12 KiB) Visualizado 1276 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Pastilhas ZEW
Os numeros ZEW - http://www.zew.de/en/publikationen/fina ... eport.php3 - ja sairam:
Description - Forecast - Previous - Actual
GER Dec ZEW Survey - Econ Sentiment -52.0 -55.2 -44.4
GER Dec ZEW Survey - Current Situation 41.0 38.7 61.6
E-12 Dec ZEW Survey - Econ Sentiment 41.0 40.0 51.2
http://fxtrade.oanda.com/resources/4cast/indexi.shtml
Tudo positivo para o EUR, como se esperava, mas muito melhor do que os optimistas aguardavam.
O EUR/USD que tinha estado no range 1.1980 - 1.1945 durante as sessoes Nova York e Tokyo (hoje), quebrou hoje na sessao Londres e foi aos 1.1905. Serao os 1.1980 o valor mais alto da semana? Nuno Faustino, o que achas?
Ate logo
CN
Description - Forecast - Previous - Actual
GER Dec ZEW Survey - Econ Sentiment -52.0 -55.2 -44.4
GER Dec ZEW Survey - Current Situation 41.0 38.7 61.6
E-12 Dec ZEW Survey - Econ Sentiment 41.0 40.0 51.2
http://fxtrade.oanda.com/resources/4cast/indexi.shtml
Tudo positivo para o EUR, como se esperava, mas muito melhor do que os optimistas aguardavam.
O EUR/USD que tinha estado no range 1.1980 - 1.1945 durante as sessoes Nova York e Tokyo (hoje), quebrou hoje na sessao Londres e foi aos 1.1905. Serao os 1.1980 o valor mais alto da semana? Nuno Faustino, o que achas?
Ate logo
CN
Economic Releases
Bom dia!
Cá estamos, Terça-feira, dia de São Greenspan. Hoje, como previsto, a FED vai aumentar as interest rates para 4.25% e também vai (vai?) mudar o discurso, preparando o mercado para a paragem nos 4.5% no próximo dia 31 de Janeiro. Aparentemente está tudo descontado pelo mercado.
Além da decisão da FED, esta semana vamos ter:
Time (NYT) - Location - Description - Forecast - Previous - Actual
Terça-feira
05:00 E-12 Dec ZEW Survey - Econ Sentiment -52.0 -55.2
05:00 GER Dec ZEW Survey - Econ Sentiment 41.0 40.0
05:00 GER Dec ZEW Survey - Current Situation 41.0 38.7
08:30 US Nov Retail Sales excl autos 0.0% 0.9%
14:15 US FOMC decision 4.25% 4.00%
Quarta-feira
08:30 US Oct Trade Balance -64.0 bln -66.1 bln
Quinta-feira
08:30 US Weekly Jobless Claims 320k 327k
08:30 US Nov core CPI 0.2% 0.2%
09:00 US Oct TICS Report $80 bln $102 bln
09:15 US Nov Industrial Production 0.5% 0.9%
15:30 US Fed Chairman Greenspan speaks
Sexta-feira
04:00 GER Dec IFO Survey - Business Expectations 98.0 97.7
04:00 GER Dec IFO Survey - Current Conditions 98.0 97.8
04:00 GER Dec IFO Survey - Business Climate 98.0 97.8
05:00 E-12 Nov CPI 2.4% 2.4%
08:30 US Q3 Current Account -198.0 bln -195.7 bln
http://fidweek.econoday.com/calendar/US ... index.html
http://www.forexnews.com/globalcalendar/default.asp
Em anexo, o US Retail Sales desde Janeiro 2002. Um abraco e bons negócios!
CN
Cá estamos, Terça-feira, dia de São Greenspan. Hoje, como previsto, a FED vai aumentar as interest rates para 4.25% e também vai (vai?) mudar o discurso, preparando o mercado para a paragem nos 4.5% no próximo dia 31 de Janeiro. Aparentemente está tudo descontado pelo mercado.
Além da decisão da FED, esta semana vamos ter:
Time (NYT) - Location - Description - Forecast - Previous - Actual
Terça-feira
05:00 E-12 Dec ZEW Survey - Econ Sentiment -52.0 -55.2
05:00 GER Dec ZEW Survey - Econ Sentiment 41.0 40.0
05:00 GER Dec ZEW Survey - Current Situation 41.0 38.7
08:30 US Nov Retail Sales excl autos 0.0% 0.9%
14:15 US FOMC decision 4.25% 4.00%
Quarta-feira
08:30 US Oct Trade Balance -64.0 bln -66.1 bln
Quinta-feira
08:30 US Weekly Jobless Claims 320k 327k
08:30 US Nov core CPI 0.2% 0.2%
09:00 US Oct TICS Report $80 bln $102 bln
09:15 US Nov Industrial Production 0.5% 0.9%
15:30 US Fed Chairman Greenspan speaks
Sexta-feira
04:00 GER Dec IFO Survey - Business Expectations 98.0 97.7
04:00 GER Dec IFO Survey - Current Conditions 98.0 97.8
04:00 GER Dec IFO Survey - Business Climate 98.0 97.8
05:00 E-12 Nov CPI 2.4% 2.4%
08:30 US Q3 Current Account -198.0 bln -195.7 bln
http://fidweek.econoday.com/calendar/US ... index.html
http://www.forexnews.com/globalcalendar/default.asp
Em anexo, o US Retail Sales desde Janeiro 2002. Um abraco e bons negócios!
CN
- Anexos
-
- Retail Sales - Jan 2002 Oct 2005 mm change.gif (6.65 KiB) Visualizado 1318 vezes
Boa tarde,
Está a ser complicado seguir o mercado ao pormenor às segundas-feiras, o que é pena, porque... estas têm dado bastante que falar.
A semana passada o par fechou a 1.1814 e o pivot desta semana está em 1.18, com um ciclo entre:
1.1680 (1.1640) e 1.1960 (1.20) !!
Como vimos hoje, o EUR/USD começou por baixar até aos 1.1773 (zona de suporte), invertendo para um arranque de 200 pips até 1.1972 (res.) ultrapassando a MME 55 dias.
Aquele máximo está nos 61.8% de retracção da queda entre 1.2172 e 1.1640, lá atrás em Outubro/Novembro.
Se voltarmos à casa de 1.20xx, poderemos ter um ataque a 1.2170 - 1.22 !!
Acabou a subida do USD em definitivo?
É prematuro dizê-lo.
Mas que parece estarmos a reviver os tempos do carry trade, isso lá é verdade.
Repare-se que tudo sobe face ao USD, sobretudo as "commodities", agora lideradas pelo Ouro. E o crude, parece seguir o exemplo.
O que tudo isto sugere é que o mercado está muito concentrado na reunião de amanhã da Reserva Federal. E na possibilidade de ouvirmos da parte do FED uma mudança de discurso que sinalize o fim próximo do aumento dos juros.
Por mim, desconfio. Com a liquidez que o mercado ainda possui, parece-me mais lógico que o FED continue a manter o discurso anterior.
Todavia, teremos de estar preparados.
A ruptura altista do EUR/USD, se passar de valores como 1.22, pode significar um regresso a 1.25 - 1.26 e mais alto ainda.
Se porventura não passarmos de valores como os actuais ou mesmo 1.20 - 1.21, poderemos assistir a um regresso às quedas.
Abraço
djovarius
Está a ser complicado seguir o mercado ao pormenor às segundas-feiras, o que é pena, porque... estas têm dado bastante que falar.
A semana passada o par fechou a 1.1814 e o pivot desta semana está em 1.18, com um ciclo entre:
1.1680 (1.1640) e 1.1960 (1.20) !!
Como vimos hoje, o EUR/USD começou por baixar até aos 1.1773 (zona de suporte), invertendo para um arranque de 200 pips até 1.1972 (res.) ultrapassando a MME 55 dias.
Aquele máximo está nos 61.8% de retracção da queda entre 1.2172 e 1.1640, lá atrás em Outubro/Novembro.
Se voltarmos à casa de 1.20xx, poderemos ter um ataque a 1.2170 - 1.22 !!
Acabou a subida do USD em definitivo?
É prematuro dizê-lo.
Mas que parece estarmos a reviver os tempos do carry trade, isso lá é verdade.
Repare-se que tudo sobe face ao USD, sobretudo as "commodities", agora lideradas pelo Ouro. E o crude, parece seguir o exemplo.
O que tudo isto sugere é que o mercado está muito concentrado na reunião de amanhã da Reserva Federal. E na possibilidade de ouvirmos da parte do FED uma mudança de discurso que sinalize o fim próximo do aumento dos juros.
Por mim, desconfio. Com a liquidez que o mercado ainda possui, parece-me mais lógico que o FED continue a manter o discurso anterior.
Todavia, teremos de estar preparados.
A ruptura altista do EUR/USD, se passar de valores como 1.22, pode significar um regresso a 1.25 - 1.26 e mais alto ainda.
Se porventura não passarmos de valores como os actuais ou mesmo 1.20 - 1.21, poderemos assistir a um regresso às quedas.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Acho que é mais seguir o proprio sistema, se acreditas nesse sistema para umas coisas, tens de acreditar para outras.
Já me aconteceu o mesmo, e digo-te o melhor mesmo é naõ olhar a mais nada. O sistema diz que é para cima, é para cima que vamos, independentemente de tudo o resto.
É uma questão de atitude e tens que por de lado as outras realidades, se não ficas confuzo e não sabes o que fazer.
Cumps, Pedro.
Já me aconteceu o mesmo, e digo-te o melhor mesmo é naõ olhar a mais nada. O sistema diz que é para cima, é para cima que vamos, independentemente de tudo o resto.
É uma questão de atitude e tens que por de lado as outras realidades, se não ficas confuzo e não sabes o que fazer.
Cumps, Pedro.
- Registado: 15/2/2005 16:56
é que isto de ter 1 sistema é muito bonito mas quando ele diz "sai da posição actual e entra longo" quando o cable já tinha subido hoje 164 pips é preciso tomates de aço para ir nessa
pois bem, ainda subiu mais 90 pips!
enfim, a velha máxima de que nos mercados financeiros nada está tão alto que não possa ir mais alto ainda a fazer mais uma vez sentido!
pois bem, ainda subiu mais 90 pips!
enfim, a velha máxima de que nos mercados financeiros nada está tão alto que não possa ir mais alto ainda a fazer mais uma vez sentido!
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
1.1975 + Oil a $60
Ola,
Ca estamos, muito perto do valor psicologico importante dos 1.20. A descida do USD contra o EUR e porque se preve que as taxas de juro nao precisam de subir acima dos 4.5% ou 4.75%. Mas atencao, o Oil esta de volta aos $60 e os meus amigos Chineses (e vizinhanca) continuam a consumir cada vez mais... E nao so Oil, outras commodities tambem! Ou seja, se o preco do Oil continuar acima dos $60 nao tarda nada temos de volta o raciocinio
Commodities High
Inflation High
Interest Rates High
USD High
Por isso, muitas cautelas com esta "descida" do USD porque e isso mesmo de que se trata. Nao e uma subida do EUR
Abraco
CN
PS- era optimo termos o Djovarius a iluminar esta semana (a verdadeira semana 50) com comentarios aos Economic Releases... que sao muitos e importantes
Ca estamos, muito perto do valor psicologico importante dos 1.20. A descida do USD contra o EUR e porque se preve que as taxas de juro nao precisam de subir acima dos 4.5% ou 4.75%. Mas atencao, o Oil esta de volta aos $60 e os meus amigos Chineses (e vizinhanca) continuam a consumir cada vez mais... E nao so Oil, outras commodities tambem! Ou seja, se o preco do Oil continuar acima dos $60 nao tarda nada temos de volta o raciocinio
Por isso, muitas cautelas com esta "descida" do USD porque e isso mesmo de que se trata. Nao e uma subida do EUR
Abraco
CN
PS- era optimo termos o Djovarius a iluminar esta semana (a verdadeira semana 50) com comentarios aos Economic Releases... que sao muitos e importantes
Camisa,
Se te servir de consolo, repara na quantidade reduzida de "festejos" pela descida do Dollar, portanto não deves ser o único...
Eu continuo Bear em US Dollar, mas admito que há umas semanas atrás era mais difícil de o estar do que agora
Abraço e as "melhoras" rápidas!
Se te servir de consolo, repara na quantidade reduzida de "festejos" pela descida do Dollar, portanto não deves ser o único...
Eu continuo Bear em US Dollar, mas admito que há umas semanas atrás era mais difícil de o estar do que agora
Abraço e as "melhoras" rápidas!
- Registado: 2/10/2005 12:32
pois, mais um monster day para o cable e hoje trucidou-me
tinha shortado de manhã mas acabei por ser stopado com este arranque de há pouco e cometi um belo erro ao não seguir o meu sistema de fazer stop and reverse, fiz só stop mesmo
tinha shortado de manhã mas acabei por ser stopado com este arranque de há pouco e cometi um belo erro ao não seguir o meu sistema de fazer stop and reverse, fiz só stop mesmo
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
1.19 à vista... o Euro parte à conquista!!! :-)
À vista... e ultrapassado...
...corre Euro... foge, danado!!!
Finalmente, ó minha gente!!! Aí vai a moedinha, tão ligeira e rapidinha!
Ao pé dela, o TGV... é uma lesma... nem se vê!
Sprinta a nossa moeda e o dólar... que grande queda!!!
E acabo de vender os malfadados warrants que já tinha há quase um mês... é mais um lucro outra vez!
Sobe o Euro e cai o DAX... e o meu lucro fica max!
Agora resta saber que mais comprar... p'ra logo vender... e pôr mil euros a render!
Hum... algo que dê MUITO lucro... pode ser?!
O tal gnomito cuco...
Rui leprechaun
(...que aproveita só o suco!
)
PS: E cheguei aos 300 negócios... 244-56... 11% de rendimento... sou um portento!!!

...corre Euro... foge, danado!!!
Finalmente, ó minha gente!!! Aí vai a moedinha, tão ligeira e rapidinha!
Ao pé dela, o TGV... é uma lesma... nem se vê!
Sprinta a nossa moeda e o dólar... que grande queda!!!
E acabo de vender os malfadados warrants que já tinha há quase um mês... é mais um lucro outra vez!
Sobe o Euro e cai o DAX... e o meu lucro fica max!
Agora resta saber que mais comprar... p'ra logo vender... e pôr mil euros a render!
Hum... algo que dê MUITO lucro... pode ser?!
O tal gnomito cuco...
Rui leprechaun
(...que aproveita só o suco!
PS: E cheguei aos 300 negócios... 244-56... 11% de rendimento... sou um portento!!!
Primeira Quinta-Feira + 4 de Janeiro
Obrigado Pedro,
Sim, estamos agora na semana 50. Eu fui "enganado" as umas semanas atras e comecei a "enganar" os outros...
Para relembrar, a regra para o calculo das semanas e a seguinte:
A primeira semana do ano (semana 1) inclui sempre a primeira Quinta-feira do ano e o dia 4 de Janeiro.
Abraco
CN
Sim, estamos agora na semana 50. Eu fui "enganado" as umas semanas atras e comecei a "enganar" os outros...
Para relembrar, a regra para o calculo das semanas e a seguinte:
A primeira semana do ano (semana 1) inclui sempre a primeira Quinta-feira do ano e o dia 4 de Janeiro.
Abraco
CN
2006 = up, down or sideways?
ktm450sx Escreveu:...Na minha modesta opinião continuo a achar que é de ter em conta uma valorização do euro a curto prazo...
Pedro, curto prazo e o que? 3 dias, 1 semana, 3 semanas, 1 mes, 3 meses? Obrigado
Eu acho que o USD ainda tem potencial para quebrar os 1.1640 ate ao final de Q1 2006. O proximo ano deve ser em choppy mode, porque
Ou seja, com a subida dos juros a afrouxar nos US e a acelerar na EU-12, o focus do mercado vai ser outro(s).
Abraco
CN
PS- ontem, Sexta-feira, telefonei para a embaixada e pedi ajuda para: um, certificacao da traducao em Ingles do meu diploma universitario; foi me dito que a minha presenca fisica e necessaria
Viva,
Não há nada de errado com essa opinião.
Numa tendência, há sempre movimentos contra.
A tendência que começou em Janeiro deste ano teve movimentos contra quer em Fevereiro, quer em Abril (menor) quer em Julho. Nada de anormal, podendo sempre ocorrer.
De momento, não vejo nada a favor ou contra bulls ou bears !!
Agora mesmo o par voltou a cair uns pips, mas nada nos diz que não inverte. Tem sido assim há já várias semanas, não se sabendo quando vai acabar.
Nota sobre o Ouro: muito em breve deverá corrigir. Tem sido assim sempre neste bull market e é isso que garante a sua continuidade, pois em 1979 quando subiu até à Lua sem corrigir... acabou o bull market.
O mesmo para o Nasdaq nos 5.000 pontos....
Abraço
djovarius
Não há nada de errado com essa opinião.
Numa tendência, há sempre movimentos contra.
A tendência que começou em Janeiro deste ano teve movimentos contra quer em Fevereiro, quer em Abril (menor) quer em Julho. Nada de anormal, podendo sempre ocorrer.
De momento, não vejo nada a favor ou contra bulls ou bears !!
Agora mesmo o par voltou a cair uns pips, mas nada nos diz que não inverte. Tem sido assim há já várias semanas, não se sabendo quando vai acabar.
Nota sobre o Ouro: muito em breve deverá corrigir. Tem sido assim sempre neste bull market e é isso que garante a sua continuidade, pois em 1979 quando subiu até à Lua sem corrigir... acabou o bull market.
O mesmo para o Nasdaq nos 5.000 pontos....
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bom dia a todos !!
Nós por cá também andamos numa de Feriado, tinha de ser
Bem, o EUR/USD continua dentro do tal canal.
Quando parece que vem uma ruptura, acaba por desiludir.
O USD teria pernas para andar, mas desta feita o preço do petróleo acaba por mudar o jogo contra a divisa norte-americana. Por outro lado, as commodities continuam em alta generalizada, lideradas pelo Ouro. Quando assim é, é dificil assistirmos a outro cenário que não o da queda do USD. E se o EUR não beneficia tanto quanto as outras, é porque o mercado sabe bem o que se passa na zona Euro.
Hoje temos dados da Conf. Consumidor, mas será para a semana que vamos assistir a um desfile de "fundamentals" importantes, bem como à reunião do FED para nova elevação dos juros.
Acredito que o EUR/USD vai conhecer mexidas e que outros pares e crosses também deverão ter maior volatilidade.
Abraço
djovarius
Nós por cá também andamos numa de Feriado, tinha de ser
Bem, o EUR/USD continua dentro do tal canal.
Quando parece que vem uma ruptura, acaba por desiludir.
O USD teria pernas para andar, mas desta feita o preço do petróleo acaba por mudar o jogo contra a divisa norte-americana. Por outro lado, as commodities continuam em alta generalizada, lideradas pelo Ouro. Quando assim é, é dificil assistirmos a outro cenário que não o da queda do USD. E se o EUR não beneficia tanto quanto as outras, é porque o mercado sabe bem o que se passa na zona Euro.
Hoje temos dados da Conf. Consumidor, mas será para a semana que vamos assistir a um desfile de "fundamentals" importantes, bem como à reunião do FED para nova elevação dos juros.
Acredito que o EUR/USD vai conhecer mexidas e que outros pares e crosses também deverão ter maior volatilidade.
Abraço
djovarius
Re: E viva o Euro... é o que eu quero!!! :-)
CN Escreveu:O EUR costuma ganhar em Dezembro, vamos a ver se 2005 obedece a este ciclo sazonal.
Ena, ó Mandarim!
Esse é um dado importante... o Euro gosta de mim!
E eu adoro a sazonalidade... é um nome tão giro... de verdade!
Humm... que é que achas que o Lao-Tsé ou o Confúcio pensariam das Bolsas e do Forex? Oh well... will they ever come and tell?
Ora bem, então a sazonalidade está a funcionar hoje, espero que a tendência se mantenha até ao fim do mês... uma e outra... mais outra vez!
É que estou a ver que se ele não vai até aos 1.19, pelo menos, lá tenho que registar novo prejuízo... e isso não me dá riso!!!
Mas os fulanos do Surf Elliot também andam um bocado às aranhas no curto prazo. Eles até esperam uma última reacção em alta do euro, mas o prognóstico daí em diante é claramente favorável ao Dólar, a não ser que a moeda única ultrapasse a fasquia dos 1,217... tão longe que ela está dela!!!
E eu tenho a face amarela... levem-me o Euro p'la trela...
Rui leprechaun
(...tirem-no dessa viela!!!
O que e que queres ser quando fores grande?
Resposta: Funcionario Publico numa Embaixada.
Ola!
Bom feriado para aqueles que o podem gozar. Ja vivo a varios anos no estrangeiro mas nunca me tinha apercebido que os funcionarios das Embaixadas/Consulados gozam os feriados Portugueses mais os feriados do pais onde estao
Eu, que nunca ou raramente necessito dos servicos da embaixada, hoje, azar
, preciso! E nao e que estao fechados?! Fechados porque Portugal esta "fechado"! Nao me recordo quantos feriados ha em Portugal, mas sao mais de 10 dias por ano. Na China, "fecham" cerca de 15 dias por ano:
Ano Novo Chines, final de Janeiro ou principio de Fevereiro
Primeiro de Maio
Primeiro de Outubro (revolucao de 1949)
Juntem os feriados Portugueses e mais 5 semanas de ferias por ano
Enfim, vamos falar de Forex. Nada de especial se passou esta semana, com a excepcao de uma pequena correccao do JPY. Eu ja fechei tudo o que tinha em aberto e continuo a juntar semanas de ganhos ao meu record pessoal. O EUR costuma ganhar em Dezembro, vamos a ver se 2005 obedece a este ciclo sazonal.
Um abraco
CN
PS- link para uma analise ao US Housing Market:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44990
Ola!
Bom feriado para aqueles que o podem gozar. Ja vivo a varios anos no estrangeiro mas nunca me tinha apercebido que os funcionarios das Embaixadas/Consulados gozam os feriados Portugueses mais os feriados do pais onde estao
Eu, que nunca ou raramente necessito dos servicos da embaixada, hoje, azar
Juntem os feriados Portugueses e mais 5 semanas de ferias por ano
Enfim, vamos falar de Forex. Nada de especial se passou esta semana, com a excepcao de uma pequena correccao do JPY. Eu ja fechei tudo o que tinha em aberto e continuo a juntar semanas de ganhos ao meu record pessoal. O EUR costuma ganhar em Dezembro, vamos a ver se 2005 obedece a este ciclo sazonal.
Um abraco
CN
PS- link para uma analise ao US Housing Market:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=44990