Caldeirão da Bolsa

Diário de trading: Em Novembro... dos lucros me lembro! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Diário de trading: 4ª feira (09-11-2005)

por leprechaun » 10/11/2005 2:19

Mais um dia de preguiça... chiça! :lol:

De facto, só na minha conta da CDI é que se verificou algum movimento, o que tem sido uma constante este mês, com as penny a não quererem ficar atrás das acções mais consagradas!

De resto, nem nos warrants nem nas acções houve qualquer oportunidade para compras ou vendas. Logo, nada de nada a registar, excepto que a evolução dos índices continua a agradar, nesta lateralização ascendente que deve assinalar o regresso das subidas, talvez até já amanhã.

Sim, que há warrants para negociar, vender lá em cima e cá em baixo recomprar!

Mas o meu foco principal é mesmo comprar outro portátil, já que com este me sinto cada vez mais limitado no day trading. E com a tendência bull que se mantém, as oportunidades continuam a surgir todos os dias. Ora vejamos quando tenho a minha prenda de Natal antecipada...

...nem precisa de laço ou de vir embrulhada! :P

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Diário de Trading: 3ª feira (08-11-2005)

por leprechaun » 9/11/2005 5:57

Bem, hoje sempre houve mais algum movimento...

Para começar, reforcei a minha aposta na correcção do dólar, já que o forte movimento de descida do euro está mesmo esticadíssimo. Uma subida até aos 1.1850, no mínimo, é natural e desejável. Sem esquecer que o target são os 1.16 no curto prazo, talvez ainda antes do final do ano. Depois, em 2006... veremos! Mas ainda estamos longe... it can bounce both ways... up or down it plays!

O comportamento do DAX também está a agradar, logo deixam-se os call sossegados. O plano actual é reforçar essas posições, quando o índice retomar a forte tendência ascendente, o que deverá acontecer ainda esta semana.

Por fim, lá se vendeu uma acção... eureka! Foi a GTEC, uma das poucas penny stock que negoceio no Bigonline. Aliás, também na minha conta da CDI as penny se têm portado muito bem ultimamente... óptimo! :P

Com forte volume de negociação, a GTEC valorizou hoje 35% o que foi um convite irresistível a vender metade da posição. O resto espera por amanhã ou os dias seguintes, já que as penny tanto disparam como se afundam, é imprevisível saber o que elas vão fazer! Logo, compram-se no fundo e vendem-se no topo... ou o mais perto possível, é esta a minha simples táctica... ora acertada ora errática! 8-)

E pelo fundo andava a CURE, mas hoje reagiu muito positivamente a notícias favoráveis. Logo, com o produto da venda anterior comprei uma pequena posição nessa acção, com o intuito de a vender rapidamente! Para já, vamos ver até onde pode ir a recuperação... quanto mais alto, melhor! :)

Apesar da ligeira queda dos índices, as minhas 5 acções americanas estiveram muito bem. E melhor ainda estão os planos para as compras de 2006, em empresas menos conhecidas mas que serão os futuros líderes nos respectivos sectores. Como digo, o segredo é esse: comprar barato, barato, barato, aquilo que ainda é pouco conhecido. E depois... vende-se caro, caro, caro! :lol:

Mas é preciso ter faro...

Rui leprechaun

(...e esse dom é muito raro! :))

PS: Obviamente... I guess I have it... and I DO... béu-béu!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Diário de trading (07-11-2005)

por leprechaun » 8/11/2005 2:08

Dia em que não fiz nada! E também não vou escrever muito que ando tão sonolento... e sonho a todo o momento! :lol:

O DAX continua a movimentar-se a favor das minhas posições, enquanto o par EUR/USD segue o seu rumo natural, do qual me desviei, como muitas vezes faço sempre que os movimentos num sentido me parecem exagerados! Se o são ou não... vê-se pela continuação!

Em conclusão e uma vez mais: não abrir posições contra a tendência dominante... simples! E mesmo quando a favor, não vale a pena abri-las demasiado cedo, já que há sempre naturais correcções. Logo, é seguir a táctica do felino e aguardar até que a presa esteja ao alcance... c'est la science! :)

Quem parece não querer corrigir nadinha são os índices americanos, que continuam a sua ascensão e assim devem permanecer por muitas mais semanas... espero!

Mas as minhas acções ainda não estão em ponto de rebuçado e a GNTA até recuou após apresentação de resultados. Enfim, aguarda-se. Aliás, vou deixar de negociar as acções para o curto prazo, já que estou a elaborar um plano de negociação muito mais vasto e completo, que espero começar a pôr em prática no início do ano e no qual os warrants devem deixar de ter a preponderância que assumiram até aqui. É que quase TODOS os meus lucros até agora provêm mesmo da negociação em warrants, o que representa um grande desequilíbrio...

Mas ainda é cedo para desvendar o segredo... outro plano intrépido e sem medo! E com muito mais tempo livre do que este full time actual, cuja intensidade se irá diluir com o tempo e sem sacrificar os proventos. De facto, 50% ao ano é mesmo o mínimo dos mínimos a que aspiro com a escolha que já estou a começar a fazer.

E, como sempre, não vejo nada de excepcional em obter essa rendabilidade, com 2 ou 3 dezenas de milhar de euros investidos. Basta apenas uma ideia sólida e um plano seguro e a indispensável disciplina para o seguir um ano inteiro... that's it!

Simples... simples... simples!!! Antever o futuro é tão fácil como ver o presente ou rever o passado... it's all the same ancient road we travelled so many times before! :P

And I'm stepping out the door...

Rui leprechaun

Diário de trading: 6ª feira (04-11-2005)

por leprechaun » 7/11/2005 4:34

A 1ª semana de Novembro terminou com um único negócio, logo na abertura, a venda do warrant put EUR/USD, com maturidade já no início de Dezembro e, portanto, de risco elevado. Mal sabia eu que ele iria duplicar de preço passadas poucas horas, após a divulgação de novos dados americanos favoráveis. E 100% não se fazem todos os dias... O mesmo já tinha sucedido com os penny warrants do Nasdaq, que quadruplicaram de preço de terça para hoje, e eu que já os tinha vendido ontem e com bons lucros, ainda assim...

Como previsto, o dólar valorizou-se e o objectivo próximo são os 1,16. Mas como a linha dos movimentos não é recta, resolvi apostar em calls, ou seja, assumi o risco de entrar contra a tendência. Veremos se fiz bem ou mal em trocar o put pelo call, já que me sujeito a perder o pouco que ganhei... But I just believe in winning... and win I will! :)

Isto levanta a velha questão, aqui focada há dias pelo Ulisses, de não deixar correr os lucros, cortando-os demasiado depressa. Na negociação com warrants, tal máxima parece-me mais difícil de pôr em execução do que nas acções. Mas vou este fim de semana estudar a necessidade de adequar o prazo de investimento à maturidade e ao strike do warrant. Depois, direi qualquer coisa quanto às brilhantes conclusões que se prevêem... ;)

Assinale-se ainda que, contrariamente àquilo que tinha previsto, não vendi os call do DAX que terminam já em Dezembro, mas comprei outros call com maturidade em Março. O bom comportamento dos índices americanos, que voltaram a fechar no verde, continua a ser encorajador e assim é de esperar que o DAX se possa aproximar do strike nas próximas semanas. E sempre que isso acontece, a valorização é intensa, logo não há pressa de me desfazer de algo que até pode vir a recuperar todo o seu valor... we shall see!

No que se refere às acções, não há muito a dizer, já que todas fecharam praticamente no valor do dia anterior. Mas com a GNTA insistentemente na zona de resistência 1,60-1,66 parece-me melhor aguardar por uma quebra que pode levar o título muitos pontos mais acima. Logo, abandono a ideia de a vender nas retracções de Fibonacci, uma vez que ela pode muito facilmente ir aos 100% ou mesmo superá-los.

Ora aqui está uma aula prática de "Let your profits run"... caso o cenário idílico se verifique, óbvio! E se o euro conseguisse recuperar até aos 1.19 ou mais ainda, era ouro sobre azul... ou euro sobre dólar, it's all the same! :lol:

My bet is on this game...

Rui leprechaun

(...I will win my gold and fame! :))

Não és homem para "kitar" a baunilha ?

por BlueNet » 4/11/2005 4:34

E o sono que não aparece. :(

Ó leprechaun, pelo que li dá para ver que gostas de baunilha. Não kitas os teus warrant's com um turbozito? Porquê? questões de disciplina?

O homem do sexy-trade só dança slow?

Não te quero acirrar mais, mas quando tiveres algum tempo aproveita a embalagem do teu teclar impulsivo e inspirado para clicares algo sobre os TW.

...ai ai ai ai, já só falta 4 horitas pra levantar, vou mas já deitar, pra não deitar quando for negociar :wink:
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Vai prá caminha que o dax pra cá caminha

por BlueNet » 4/11/2005 3:49

Olá leprechaun, tás com insónias?

.....vai mas é prá caminha que o dax pra cá caminha, às 8 horinhas tens que cair da caminha para com put's apanhares o que o dax quizer dáxar :mrgreen:

...ná tenho jetu pa rimas :roll:
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Diário de trading: 5ª feira (03-11-2005)

por leprechaun » 4/11/2005 3:22

Hoje tivemos mais um alegre dia de belas subidas... e ainda bem e viva a vida! 7-0 foi o resultado final e já lá vão 15 trades seguidos só com vitórias... Novembro é o mês da glória! :mrgreen:

Tal como ontem, aproveitei o momento de euforia, desta feita após os dados americanos às 13:30h, para vender mais call do DAX. Só fiquei com aqueles comprados há já várias semanas e que vou procurar vender amanhã, mesmo com forte prejuízo. Mas uma provável correcção deve estar quase à porta e com a passagem dos dias e a proximidade da maturidade, este call, ainda bastante out-the-money, tem tendência a desvalorizar que pode nem ser compensada pela subida do DAX.

À tarde, após novos dados favoráveis da economia americana, foi a vez dos penny warrants do Nasdaq fazerem companhia aos primos! :lol: E para terminar em beleza, até os put do EUR/USD se despacharam quase no final da sessão, quando o dólar teve um forte rally, aproximando-se da sua resistência, e suporte do euro, nos 1.1940. Como tenho dito, é minha convicção que brevemente tal marca seja superada e o par se encaminhe, dentro de poucos meses, até aos 1.16. Mas fiquei ainda com outros put que vencem em Dezembro, pensando vendê-los também amanhã. Em suma, não quero warrants no fim de semana! 8-) Depois reavalia-se a situação, tanto nos índices como no par do câmbio, mas vou agora focar-me essencialmente naqueles warrants com maturidade para Março.

Aproveitando a liquidez, comprei ainda uma das poucas penny stocks que tenho negociado no Bigonline, a GTEC, que registou um forte volume de negociação na abertura, fruto de notícias muito favoráveis. Tais acções comportam-se como autênticos warrants, e um simples cêntimo a mais representa já um lucro apreciável. Mais ainda se, efectivamente, o dólar se vier a valorizar nos próximos tempos, como espero.

Por fim, a GNTA teve igualmente uma bela jornada, terminando a sessão em cima de uma resistência que, uma vez vencida, a pode catapultar para mais altos voos. Assim, e dependendo do seu comportamento amanhã na abertura, talvez suba o meu target inicial dos 0,50 para os 0,618 de Fibonacci. Bem, sempre são mais alguns cêntimos... e mais lucros! :P

Por falar neles, a recuperação continua em marcha e regressou ao patamar dos 15%... bem bom... óptimo! :)

Em suma, Novembro faz engordar a carteira... e fique ele à minha beira!

Rui leprechaun

Diário de trading: 4ª feira (02-11-2005)

por leprechaun » 3/11/2005 1:11

Ora bem, desta vez a "magia do primeiro dia" surgiu ao segundo... e com um susto pelo meio!... :shock: assim vai o DAX mundo... e fico eu de papo cheio! :lol: Novembro começa bem e vai pingando o vintém! :clap:

Com a forte abertura do índice alemão, aproveitei para vender os call comprados ontem, na resistência intraday (4954) e 0,50 de Fibonacci da última queda (5138-4763). Este podia ser um ponto de alguma resistência – e foi mesmo! – pelo que metem-se os lucros ao bolso e aguarda-se uma melhor definição. E reforcei de imediato a posição nos put do EUR/USD, a minha próxima mina! :) Trata-se de uma aposta de médio prazo para aproveitar uma queda, que até pode ser algo acentuada, do euro.

Mas quem caiu foi o DAX e assim vendi com algum lucro metade dos tais put para reentrar no índice quando ele desceu ao suporte intraday nos 4907, esperando pelo menos uma ida à 1ª resistência (4938), o que se verificou após a abertura radiosa em Nova Iorque. Aí, embarquei na euforia mas para vender não só os call do DAX como também os do Nasdaq, e recomprar os put do EUR/USD, precisamente na altura em que o dólar teve uma quebra mais acentuada. Desta vez, contudo, deixei algum cash de parte – os tais 500 euros – para reentrar amanhã em qualquer call dos 3 índices: Nasdaq, Nikkei ou DAX.

No que se refere às acções, é que... nada! Apesar das subidas generalizadas nos últimos dias, as minhas escolhas não estão ainda a dar fruto... enfim, é só esperar mais um pouco para amadurecerem e se provar o doce sabor de mais lucros bem gostosos! 8-)

Com tudo isto, a recuperação da rentabilidade está em marcha e hoje atingiu os 13,19%. A pouco e pouco lá se caminha para o bom fim que se avizinha... só mais uma moedinha!!! :mrgreen:

Yeah! Que a vitória já é minha! :)

Rui leprechaun

Diário de trading: Em Novembro... dos lucros me lembro! :-)

por leprechaun » 2/11/2005 2:14

Iniciado novo mês, abre-se outro tópico para as aventuras e desventuras... mas poucas, alto lá!... de um rookie cá da nossa praça... e da floresta, ou do que dela resta... :?

3ª feira (01-11-2005)

E quanto aos tais lucros, vamos lá ver se eles aparecem... e depressa! :lol:

Hoje, preparei-me para a "magia do primeiro dia", um padrão bullish que se tem verificado regularmente no DAX há mais de um ano, na primeira sessão do mês. Assim, comprei logo de manhã calls do índice e também puts do EUR/USD, em dia de reunião do FED com provável nova subida de taxas nos EUA.

Em relação a esse padrão, deve salientar-se que ele é habitualmente precedido por uma sessão em baixa no último dia do mês anterior, algo que não se verificou ontem, muito pelo contrário. Assim, acabámos por ter afinal um dia de lateralização no DAX e com um range muito apertado. Enfim, talvez a magia ainda desponte amanhã...

Deste modo, não efectuei nenhuma venda, nem de warrants ou acções, pelo que este até foi um dia morno. Pelo contrário, nas penny stocks é que tem sido um corropio, com muita volatilidade e oportunidades de negociar com êxito esses swings. Mas este diário tem apenas o objectivo de relatar os trades da minha conta principal, deixando para já de fora esse tipo de negociação mais frenética e incerta!

Por fim, de salientar apenas que a decisão do FED não provocou grandes mexidas, nem nos índices nem no dólar, salvo aquela reacção instintiva habitual, mas cedo tudo voltou à primeira forma.

E eu também espero estar em forma para as sessões bullish que se avizinham... é que estou a contar com elas... apareçam, brancas velas! :)

Para justificar o meu optimismo para os próximos tempos, recordo que, em termos estatísticos, as descidas do S&P em Outubro têm sido contrabalançadas, quase sempre, por fortes subidas em Novembro e Dezembro. Enfim, outros fiam-se na AT ou na AF... mas eu fico-me pela AE... a auto-estrada sazonal que nos conduz em alta até ao (feliz) Natal!!! :mrgreen:

E se Novembro chegou... a minha sorte brilhou! 8-)

Rui leprechaun

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 824 visitantes