Caldeirão da Bolsa

Uma incógnita nos EUA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

queda

por jarc » 5/10/2005 21:36

Bull, afinal a coisa foi mais rápida e mais violenta que se eu previa e tudo indica que até 1550 vai. O SP quebrou uma segunda linha que o tem segurado ultimamente e entrar ao contrário vai ser perigoso. Amanhã conto parar próximo do valor que tinha como objectivo.

Registado: 23/7/2003 16:05

Bear mode?!

por fernandovet » 5/10/2005 21:11

É impressão minha ou a malta agora é mais urso?!
Acho que a tourada acabou...bons graficos fiódor :wink: :arrow: Parabéns! 8-)
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Em jeito de continuação...

por fiódor » 5/10/2005 16:16

Só agora reparei que Dow jones já se encontra tb em cima do suporte mais credível, que por acaso é a LTA de LP.

Cumps.

Fiódor
Anexos
DJI.png
DJI.png (20.26 KiB) Visualizado 994 vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

por fiódor » 5/10/2005 15:59

Boas.

Vou deixar a minha visão do actual momento dos
mercados americanos.

Reparem que o SPX está em cima de um suporte (sessão de hoje), mas o Comp e o ndx ainda estão longe do suporte que é o canal descendente onde se encontra.

Para virem de encontro ao suporte, tal a acontecer, representa uma queda de 1.8% (valores a partir da minha última actualização). Então teríamos o NDX nos 1552pts e o Comp nos 2080 pts.

Se calcularmos uma queda semelhante para o SPX (aprox 1,5%) vemos que vai de encontro ao suporte dos 1190pts, que considero bastante importante.

Curiosamente, se repararem no gráfico do S&P, estes valores vão de encontro á LTA de LP (linha a verde + grossa)e no Comp. e Ndx, fica lá perto.

No caso de reacção a estes suportes, creio que fará mais um raly, se calhar até novos máximos ou então até aos actuais (SP-1245, Comp.2220), e se pode pôr de lado, por uns 2/3 meses a ideia de Bear Market.

Penso que não passa de um reteste á LTA de LP, a não ser que quebre... :shock:

Bem, mas como sempre, isto é apenas uma opinião/visão.

Cumps

Fiódor
Anexos
spx.png
spx.png (20.87 KiB) Visualizado 1022 vezes
nascomp.png
nascomp.png (136.9 KiB) Visualizado 1019 vezes
ndx.png
ndx.png (17.83 KiB) Visualizado 1019 vezes

Registado: 11/9/2004 15:25

Perspectivas.........

por Vicente » 5/10/2005 11:12

Bons dias amigos, camaradas e colegas, aí estamos nós para mais uma "batalha" diária, espero que tenham aproveitado bem o dia de ontem, que saiu praticamente como foi planeado, ficando o máximo do dia a 1229,88 e o minimo a 1214,13.....ontem depois de colocar o post reparei que me tinha enganado no target minimo, ainda pensei em voltar a colocar um post com o target não nos 1222/23 mas sim 1216 esse sim era o target correcto, mas com o passar do tempo acabei por me esquecer de colocar o novo post, enfim despaçaranço da minha parte.

Bem mas passado é passado e o que importa é o dia de hoje, ou não ??!!!

Pois bem para hoje prevejo que o cash do S&P vá fazer máximos +- entre 1216 e 1220 onde devemos shortar à partida, com a finalidade de que os 1208/10 sejam atingidos ainda no dia de hoje, ou seja o plano consiste em fazer hoje +- 8/10 pontos.

Esperemos que o mercado seja obediente, mais uma vez.

BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.

P.S.Cada um deve de agir mediante a sua visão e pensamneto não tendo esta minha visão a intensão de influenciar quem quer que seja.

Registado: 2/6/2005 18:39

por valves » 5/10/2005 3:58

Ora muito boas noites já que anda tudo a atirar para Bingo eu também atiro :

Nasdaq Composite 3/4 meses - 2300 pts ( passa a barreira )

Nasdaq Composite 12 meses - 3000 pontos

Nasdaq Composite para amanhã e dias seguintes: Normalmente nunca me saiu grande coisa no totoloto pelo que não arrisco previsões para o curtissimo prazo e digo-vos quem anda a fazer trades para prazos tao curtos gosta mais de emoções do que propriamente fazer disto um modo adicional de ganho de vida

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por BullPower » 4/10/2005 23:07

Jarc escreveu:

Bull, qual a urgência de ver para além dos 1550 do Nasdaq 100? Quem está no curto prazo deve mesmo lidar só com o futurozinho. O que vem a seguir é para ver a seguir.

Eu não tenho urgência nenhuma, mas já que estou curto de hoje para amanhã, por mim os futuros do Nas podiam cair já 60 pontos que não me importava nada. E quando é que achas que esses valores que eu indiquei vão ser atingidos (se é que vão ser atingidos, é só a minha opinião)? 1540 pontos daqui a um ano? Claro que não, daqui a uns dias obviamente. Portanto penso que fui bastante coerente nas minhas palavras.

Não fiques assim chateadinho Jarcinho e não te preocupes com o futurozinho!

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Curtos ?

por Barra » 4/10/2005 22:59

Só uma questão.
Como é que costumam entrar curtos ?

Futuros ? Warrants ? Turbo Warrants ?
Sobre indices ? Sobre acções ?

Esclareçam-me pois noto isto em muitos posts, mas fico sempre na dúvida do que realmente estão a pensar fazer.

Registado: 19/10/2004 19:26

Futuro

por jarc » 4/10/2005 22:33

Bull, qual a urgência de ver para além dos 1550 do Nasdaq 100? Quem está no curto prazo deve mesmo lidar só com o futurozinho. O que vem a seguir é para ver a seguir.

Registado: 23/7/2003 16:05

por BullPower » 4/10/2005 22:16

Boas. Eu também entrei curto no Nasdaq 100 quando ele tocou no máximo de Setembro. Mas fiquei surpreendido também com a queda abrupta. Pensei que talvez amanhã começasse a corrigir mais a sério. Parece que éramos muitos a pensar no mesmo. :wink: Mas em relação ao futuro mais próximo, espero ver o Nasdaq 100 nos 1540, o Composite algures nos 2060, o SPX nos 1192 e o Dow Jones nos 10280.

Depois espero então o último suspiro dos mercados para novos máximos do ano. Sinceramente penso que ainda não entrámos em Modo Bear. Este movimento de correcção que vamos ter nos próximos dias acho que é o movimento normal antes de um bom upswing. Mas também há que aproveitar as quedas :wink: . Abraço e BN.

por fproenca » 4/10/2005 20:19

BullPower Escreveu:Fproença, mas qual é o prazo temporal desse futuro? Todos nós já sabemos que mais dia menos dia vamos entrar de novo em Modo Bear e não precisamos de olhar para indicadores. É cíclico. Mas quando é que ele irá acontecer, esse sim é o tema a considerar.

Abraço e bons negócios estimado Fproença. :wink:

Bem ... para mim significa que no longo prazo é quedas, que o momento é de fraquesa relativa e que as quedas são mais violentas do que as subidas, no que diz respeito a investimentos por aquele motivo acrescido da quebra de LT's de longo prazo (abril), só entro "short" por achar ser menos arriscado porque a aquelquer momento o mercado fas "jus" à divergência.

E por falar em "short" escusado será de dizer que entrei hoje curto porque o mercado reagiu negativamente ao limite superior (LT rosa) que ontem deixei no meu gráfico, portanto o objectivo é ida ao limite inferior (LT azul), não estava era à espera de queda tão rápida !

Ainda no que diz respeito à sessão de hoje, o mercado já está a informar-nos que o Nasdaq irá cair pelo menos até aos 2120 e dependendo do fecho poderemso ter informação de queda até aos 2100, curiosamente na semana passada no dia 29 antevi subida no Dow até 10060 e queda aos minimos de setembro em 5 dias, foi aos 10600 e cai volentamente, não acreditei muito na informação mas afinal parece que apesar de ainda estar em fase de testes isto funciona

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por BullPower » 4/10/2005 13:58

Fproença, mas qual é o prazo temporal desse futuro? Todos nós já sabemos que mais dia menos dia vamos entrar de novo em Modo Bear e não precisamos de olhar para indicadores. É cíclico. Mas quando é que ele irá acontecer, esse sim é o tema a considerar.

Abraço e bons negócios estimado Fproença. :wink:

por fproenca » 4/10/2005 13:51

BullPower, relembro que disse:

"o métodos das divergências é o mais simples e eficaz para indicar o futuro", repito "futuro" ...

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por BullPower » 4/10/2005 13:28

Boas. Sem querer entrar em discussões acesas, só queria dizer que as divergências ocorrem porque as ferramentas de análise como os indicadores mais vulgares não são perfeitas e portanto é natural que vários indicadores forneçam sinais completamente diferentes. Penso que é um erro dizer que existe divergência já há muitos meses, ou dizer simplesmente que os mercados já deviam ter entrado em Modo Bear há muito tempo, pois os mercados é que têm razão e qualquer análise aos mesmos não passa de pura especulação. A nós compete-nos seguir os mercados quer eles vão para cima ou para baixo.

PS: A maioria dos indicadores não são ferramentas de análise fiéis, principalmente quando aplicados aos índices accionistas.

Abraço e BN.

por fproenca » 4/10/2005 13:01

castelbranco Escreveu:agora neste momento estamos com uma fraqueza mais que evidente já desde março de 2004 acentuando-se a partir do inicio deste ano, e agudizando-se a partir de finais de julho deste ano conforme vemos no grafico das percentagens bullish, vejam a forte divergencia que existe entre este indicador e os preços.

Gostei da análise por ser simples e mostrar aquilo que alguns não querem ver, o que vai ao encontro ao que digo há muito para longo prazo, o problema é que daqui a uns meses já poucos se lembram do passado ...

É um facto que as divergências podem durar muito tempo até serem concretizadas, mas "reza" a história que praticamente não falham, por muitos métodos de análise que existam para mim o métodos das divergências é o mais simples e eficaz para indicar o futuro.

Cps

por castelbranco » 4/10/2005 12:06

Olá a todos

uma vez que o Proença falou num dos indicadores que costumo utilizar tambem nas minhas analises, que são as percentagens bullish dos indices, eu decidi aqui colocar tambem uma das minhas visões sobre o nyse composite utilizando esse indicador.

reparem nos mapas eu coloquei os pontos de retorno mais importantes desde julho de 2002 até á presente data

vejam que este indicador mostra a força compradora que houve nesses meses entre outubro 2002 até março de 2003 onde desencadeou uma forte divergencia positiva, para depois de seguida essa força ser vista no forte rally a partir de março de 2003.

agora neste momento estamos com uma fraqueza mais que evidente já desde março de 2004 acentuando-se a partir do inicio deste ano, e agudizando-se a partir de finais de julho deste ano conforme vemos no grafico das percentagens bullish, vejam a forte divergencia que existe entre este indicador e os preços.
Anexos
NYA.png
NYA.png (57.72 KiB) Visualizado 1485 vezes
BPNYA.png
BPNYA.png (42.99 KiB) Visualizado 1469 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Perspectivas......

por Vicente » 4/10/2005 11:03

Bons dias.....vem aí mais um dia de negociação nas Americas," nucleo do mundo" onde tudo é decidido.

Pois bem,neste momento julgo que existe uma certa incognita, já falada por muito boa gente neste espaço, incognita essa relativamente ao curto prazo.....mas como um dos meus lemas, é que os padrões tendem a repetir-se, e sendo esta lógica real, então julgo que o dia de hoje será +- assim.

No cash do S&P para hoje, considero que uma ida aos 1230/32 servirá para shortar tendo como objectivo imediato os 1222/23.

BONS NEGÓCIOS.
VICENTE.

P.S. Isto é apenas a minha visão, não pretendo influenciar quem quer que seja com a mesma.....afinal sou de carne e osso e como é lógico tambem posso errar.

Registado: 2/6/2005 18:39

por Batman22 » 4/10/2005 11:03

Concordo plenamente na sua analise, mas queria acrescentar que vem aí a "earnings season" que também vai muito pressionar os mercados, muito nervosismo, inseguranças o que pode fazer com que os mercados entrem em quedas!!!

Registado: 26/9/2005 13:43

Uma incógnita nos EUA

por fproenca » 3/10/2005 20:37

Se o Nasdaq está no limite superior da LT rosa, o SPX ainda tem espaço para subir, o MACD de ambos está negativo, o estocastico ainda está a subir, que irá acontecer nos próximos dias ?

o VIX desde 22 de setembro que tem vindo a baixar o que sugere lateralização até os mercados tomarem uma decisão, eu não tenho a menor dúvida que estar investido neste momento é um risco, daí que só após rompimento de uma das LT's terei bases para entrar no mercado.

Com os sucessimos ciclos com máximos inferiores aos anteriores e minimos também inferiores, temos referência que o mercado está claramente em desacelaração da subida pelo que continuo mais convicto para as quedas.

Curiosamente o "Nasdaq Composite Buliish Percent Index" simbolo BCOMPQ já deu sinal de queda, em contrapartida o ouro que como é sabido é o refúgio das quedas continua a subir sem dar sinais de quedas ...

Esta incógnita deverá ser resolvida brevemente, há que ter paciencia, pessoalmente prefiro ficar de fora ...

Abraço
Anexos
0.GIF
0.GIF (46.57 KiB) Visualizado 1662 vezes
SharpChartv05.png
SharpChartv05.png (13.34 KiB) Visualizado 1656 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 63 visitantes