Caldeirão da Bolsa

BCP: Cup & Handle.....ou não

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 13/7/2005 1:09

Na minha opinião o BCP está desde Fev. 2005 a fazer uma consolidação em rectângulo.

Quanto ao C&H em formação, julgo que ele pode ser considerado, ressalvando apenas o facto da consolidação lateral que referi (handle)poder sair um bocadinho daquilo que é o mais comum neste tipo de padrão, que é a consolidação ser ligeiramente descendente. Não me parece, no entanto, que isto possa inviabilizar o padrão, pois a essência do mesmo mantem-se.

Mas como se viu, há até quem considere que a consolidação se está a desenvolver dentro de um canal ligeiramente descendente. Portanto, por aqui não há problema.

A questão temporal também não é relevante, pois este padrão existe para além dos gráficos diários. Deixo aqui os gráficos semanal e mensal onde se pode ver o padrão de forma mais clara. Tendo em conta a duração da sua formação, julgo que estes gráficos sejam os mais adequados para fazer a análise do C&H.

Nota: as linhas azuis foram traçadas para o gráfico diário, podendo aqui não terem grande sentido.
Anexos
bcp_m20050712.png
bcp_m20050712.png (8.48 KiB) Visualizado 1522 vezes
bcp_s20050712.png
bcp_s20050712.png (11.6 KiB) Visualizado 1535 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por artista_ » 12/7/2005 19:41

__JB__ Escreveu:Não deverei andar muito longe da verdade... se isso acontecer na altura da divulgação de resultados do grupo e/ou das participadas, seguidos de vários upgrades das casas do costume (para dar "fuel ao momentum"). Para tão importante ruptura será preciso o empurrão dos "Fundamental data" !

Já estamos a ficar próximos do ponto de decisão...

Não acredito muito nisso, até ao final do ano o BCP deverá marinar... Já não me lembra que produtos é que estão indexados à cotação do BCP mas sei que até lá não interessa que a cotação suba muito acima dos 2.20...

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 12/7/2005 14:12

De facto, o prazo temporal em que se desenvolveu é demasiado alargado (bem como a pronunciação do Cup.

Mas gostaria de destacar o seguinte: independentemente do cenário do C&H, caso a resistência horizontal venha a ser quebrada teremos sempre aí um poderoso sinal técnico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jim Beam » 12/7/2005 14:07

Eu penso que um "Cup and Handle" deverá ter idealmente cerca de sete mêses (aproximadamente), embora possa ser maior. Ora o desenho que aqui vemos representado demora cerca de dois anos a formar-se, pelo que penso que de certa forma invalida o padrão...
:roll:
Isto é a minha opinião, posso estar errado... haverá por aí algum expert que comente ?

Bons Negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

por Quico » 12/7/2005 13:40

Quer-me parecer que o periodo temporal em que este C&H se desenvolve será demasiado longo. Mas outros mais habilitados poderão confirmar (ou não).

Registado: 12/5/2004 19:52

por __JB__ » 12/7/2005 13:13

Caro Jameson,

É um Cup & Handle e dos mais perfeitinhos :wink:
Para ser accionado é preciso uma ruptura consistente dos 2.20. O gráfico é de tal maneira perfeito, que não passa despercebido...!

A questão agora será: qual será o "Timing" óptimo para acontecer a ruptura em alta dos 2.20 ?

Não deverei andar muito longe da verdade... se isso acontecer na altura da divulgação de resultados do grupo e/ou das participadas, seguidos de vários upgrades das casas do costume (para dar "fuel ao momentum"). Para tão importante ruptura será preciso o empurrão dos "Fundamental data" !

Já estamos a ficar próximos do ponto de decisão...

Cumprimentos

JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

BCP: Cup & Handle.....ou não

por Jameson » 12/7/2005 11:51

ontem á noite estava a ver o BCP (não inclui a sessão de hoje) e fiz alguns rabiscos...será que podemos considerar uma Cup & Handle ou é puxar demasiado a corda ?
Anexos
bcp_3anos.png
bcp_3anos.png (22.51 KiB) Visualizado 1902 vezes

Registado: 1/5/2005 20:31

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, SerCyc, VALHALLA e 59 visitantes