BCP: Cup & Handle.....ou não
Na minha opinião o BCP está desde Fev. 2005 a fazer uma consolidação em rectângulo.
Quanto ao C&H em formação, julgo que ele pode ser considerado, ressalvando apenas o facto da consolidação lateral que referi (handle)poder sair um bocadinho daquilo que é o mais comum neste tipo de padrão, que é a consolidação ser ligeiramente descendente. Não me parece, no entanto, que isto possa inviabilizar o padrão, pois a essência do mesmo mantem-se.
Mas como se viu, há até quem considere que a consolidação se está a desenvolver dentro de um canal ligeiramente descendente. Portanto, por aqui não há problema.
A questão temporal também não é relevante, pois este padrão existe para além dos gráficos diários. Deixo aqui os gráficos semanal e mensal onde se pode ver o padrão de forma mais clara. Tendo em conta a duração da sua formação, julgo que estes gráficos sejam os mais adequados para fazer a análise do C&H.
Nota: as linhas azuis foram traçadas para o gráfico diário, podendo aqui não terem grande sentido.
Quanto ao C&H em formação, julgo que ele pode ser considerado, ressalvando apenas o facto da consolidação lateral que referi (handle)poder sair um bocadinho daquilo que é o mais comum neste tipo de padrão, que é a consolidação ser ligeiramente descendente. Não me parece, no entanto, que isto possa inviabilizar o padrão, pois a essência do mesmo mantem-se.
Mas como se viu, há até quem considere que a consolidação se está a desenvolver dentro de um canal ligeiramente descendente. Portanto, por aqui não há problema.
A questão temporal também não é relevante, pois este padrão existe para além dos gráficos diários. Deixo aqui os gráficos semanal e mensal onde se pode ver o padrão de forma mais clara. Tendo em conta a duração da sua formação, julgo que estes gráficos sejam os mais adequados para fazer a análise do C&H.
Nota: as linhas azuis foram traçadas para o gráfico diário, podendo aqui não terem grande sentido.
- Anexos
-
- bcp_m20050712.png (8.48 KiB) Visualizado 1522 vezes
-
- bcp_s20050712.png (11.6 KiB) Visualizado 1535 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
__JB__ Escreveu:Não deverei andar muito longe da verdade... se isso acontecer na altura da divulgação de resultados do grupo e/ou das participadas, seguidos de vários upgrades das casas do costume (para dar "fuel ao momentum"). Para tão importante ruptura será preciso o empurrão dos "Fundamental data" !
Já estamos a ficar próximos do ponto de decisão...
Não acredito muito nisso, até ao final do ano o BCP deverá marinar... Já não me lembra que produtos é que estão indexados à cotação do BCP mas sei que até lá não interessa que a cotação suba muito acima dos 2.20...
De facto, o prazo temporal em que se desenvolveu é demasiado alargado (bem como a pronunciação do Cup.
Mas gostaria de destacar o seguinte: independentemente do cenário do C&H, caso a resistência horizontal venha a ser quebrada teremos sempre aí um poderoso sinal técnico.
Mas gostaria de destacar o seguinte: independentemente do cenário do C&H, caso a resistência horizontal venha a ser quebrada teremos sempre aí um poderoso sinal técnico.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu penso que um "Cup and Handle" deverá ter idealmente cerca de sete mêses (aproximadamente), embora possa ser maior. Ora o desenho que aqui vemos representado demora cerca de dois anos a formar-se, pelo que penso que de certa forma invalida o padrão...
Isto é a minha opinião, posso estar errado... haverá por aí algum expert que comente ?
Bons Negócios !
Isto é a minha opinião, posso estar errado... haverá por aí algum expert que comente ?
Bons Negócios !
Caro Jameson,
É um Cup & Handle e dos mais perfeitinhos
Para ser accionado é preciso uma ruptura consistente dos 2.20. O gráfico é de tal maneira perfeito, que não passa despercebido...!
A questão agora será: qual será o "Timing" óptimo para acontecer a ruptura em alta dos 2.20 ?
Não deverei andar muito longe da verdade... se isso acontecer na altura da divulgação de resultados do grupo e/ou das participadas, seguidos de vários upgrades das casas do costume (para dar "fuel ao momentum"). Para tão importante ruptura será preciso o empurrão dos "Fundamental data" !
Cumprimentos
JB
É um Cup & Handle e dos mais perfeitinhos
Para ser accionado é preciso uma ruptura consistente dos 2.20. O gráfico é de tal maneira perfeito, que não passa despercebido...!
A questão agora será: qual será o "Timing" óptimo para acontecer a ruptura em alta dos 2.20 ?
Não deverei andar muito longe da verdade... se isso acontecer na altura da divulgação de resultados do grupo e/ou das participadas, seguidos de vários upgrades das casas do costume (para dar "fuel ao momentum"). Para tão importante ruptura será preciso o empurrão dos "Fundamental data" !
Cumprimentos
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
BCP: Cup & Handle.....ou não
ontem á noite estava a ver o BCP (não inclui a sessão de hoje) e fiz alguns rabiscos...será que podemos considerar uma Cup & Handle ou é puxar demasiado a corda ?
- Anexos
-
- bcp_3anos.png (22.51 KiB) Visualizado 1902 vezes