Caldeirão da Bolsa

Off topic - virus nos telemoveis???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 10/6/2005 20:41

Ate´agora acho que ainda n há nenhum antivirús disponível para telemóveis (só mesmo vírus). No entanto podes sempre tentar contactar esta empresa que é uma das líderes nesse domínio (http://www.kaspersky.com/).

Bjocas
Nuno

P.S. tens a certeza que a patinha mais nova n aranjou um namorado novo e não utilizou o tlm da pata sénior?
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tava3 » 10/6/2005 20:31

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Pata-Hari » 10/6/2005 20:29

Obrigadissimo pela informação, tudo o que souberes e partilhares será útil. O "giro" disto é que é um telefone de empresa, ou seja, na terça feira quando eu suspender o serviço por uma brincadeira destas vai ser um festival (não é uma empresa pequena...).

Entretanto, parece que o meu telefone não costuma ser sujeito a estas maleitas. É um nokia 2600. Confirmas?

E quem é responsável por fazer o reset do sistema? o operador? e os custos gerados por isso?

Mas que coisa mais engraçada... :evil: Não há mal que este raio de país não tenha, até uma carrada de sarna nos telelés :evil: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ScrappeR » 10/6/2005 20:24

Infelizmente Pata-Hari o teu telelezito precisa de um "Hard-Reset" ou seja instalar o Symbian OS de novo , visto que a NOKIA lançou um sistema operativo que as empresas de antivirus por e simplesmente ignoram. :( A melhor coisinha é trocares o teu Nokia por um PDAzito com GSM. Por exemplo o Everex E900 ou até mesmo o Qtek S100, esses veem com o Windows Mobile onde já existem antivirus. Entretanto nós os Patos temos de deixar de apostar no SYMBIAN OS , infelizmente quem ganha com isto é o Bill Gaitas.

Mas entretanto como eu ando por essas andanças todas high-tech eu vou tentar informar-me melhor.:)

Registado: 9/6/2005 0:48

por Pata-Hari » 10/6/2005 20:08

e agora, como raio se desactiva o bluetooth? nem sabia que tinha dentes azuis. Patos veêm sem dentes azuis de origem, não?! :evil:

"A série 60 da Nokia é uma das afectadas por este tipo de vírus que quando infecta algum dispositivo surge na caixa de mensagens como um ficheiro: velasco.sis. Quando o utilizador abre este sms, o worm é activado e começa a procurar novas "vítimas" via bluetooth.
Um dos primeiros sinais do "Lasco.A", quando ataca os dispositivos, reflecte-se na bateria do telemóvel, cuja duração passa a ser muito menor. Até agora, de acordo com a F-Secure, ainda não foram registados casos de actuação deste worm, pelo que se poderá tratar de um vírus "proof-of-concept", apenas para testar a resistência dos sistemas.
No entanto, este vírus representa alguma ameaça e os utilizadores podem evitá-lo se bloquearem sempre o modo bluetooth e se não trocarem ficheiros em redes P2P, seja por infra-vermelhos ou cabo, afirma a F-Secure. A empresa de segurança informática assegura também que o seu anti-vírus permite identificar e desactivar este worm, cuja origem parece ser brasileira."

Onde se arranja um antivirus para a P)("/(/&(/&#"/(&# do telemovel!?
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 10/6/2005 20:04

e agora descobri na net...

"Existe a responsabilidade por parte dos operadores de assegurar que os seus assinantes não sejam infectados nas suas ligações à rede móvel e que os vírus não usem as suas redes como base para atacar outras redes. Os operadores devem informar os seus assinantes se a sua rede for infectada e são ainda obrigados a reparar aparelhos, o que pode comportar elevados custos."

http://www.telemoveis.com/articles/item.asp?ID=454
Administrador Fórum

Off topic - virus nos telemoveis???

por Pata-Hari » 10/6/2005 20:01

Meus amigos, acabam de me dizer na operadora que é possível que as centenas de sms em segundos consecutivos que me aparecem na minha factura de telemóvel ( :evil: ) podem vir de vírus. Não me ofereceram absolutamente nenhuma solução.

Isto é normal e possível? se sim, como se resolve? que vírus são? os da roubalheira?

Alvíssaras virtuais a quem der umas dicas a uma pata sempre fumegante e exausta de viver neste país. Sobreviver aqui é um teste à robustez de qualquer um.
Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado: