Off topic - Comissões BCP
artista Escreveu:Flying Turtle Escreveu:Também creio que o depósito em dinheiro, se efectuado em dia útil antes do fecho diário das operações, é contabilizado com data valor e disponibilidade do próprio dia
Excepto no MillenniumBCP... Quem tem contas lá pode verificar facilmente no extrato bancário a diferença entre "data da operação" e "data valor"...
Não vou discutir, tenho conta no Millenium mas não a uso correntemente. No ActivoBank7, que é do mesmo grupo, utiliza a mesma plataforma e os mesmos métodos de trabalho e partilha os balcões para todos os efeitos práticos (apesar de ter um homebanking separado), estou plenamente convicto de que é como digo, mas neste momento não consigo demonstrá-lo porque há muitoque não faço um depósito em numerário ao balcão.
artista Escreveu:Neste caso foi um cheque mas como era um cheque de outra conta do Millennium a situação é idêntica a depósitos em numerário já que até podemos levantar o dinheiro se quisermos... de qualquer forma reparei que já não é a primeira vez que o fazem e noutras o depósito foi em numerário...
Também não contesto o que dizes, mas é bem possível que um depósito em cheque do próprio banco, se não se der na altura a indicação expressa para ser tratado como numerário, seja de facto tratado como depósito de valores e aí não há nada a fazer. Uma consulta ao talão respectivo esclarecer-te-á sobre esse ponto.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Guest Escreveu:Como empregado bancário que fuidevo informar que isso é prática de todo e qualquer banco sem excepção (se as há peço desculpa mas desconheço).
Não é preciso pedires desculpa mas o que dizes não é verdade, ainda hoje fiz um depósito em numerário na CGD e já utilizei o referido cash para uma trasferência bancária, e se quiser levantar o dinheiro ele está lá disponível... o Bes sei que também funciona como a CGD!!!
[quote=Flying Turtle]Também creio que o depósito em dinheiro, se efectuado em dia útil antes do fecho diário das operações, é contabilizado com data valor e disponibilidade do próprio dia[/quote]
Excepto no MillenniumBCP... Quem tem contas lá pode verificar facilmente no extrato bancário a diferença entre "data da operação" e "data valor"...
[quote=zé povinho]se o depósito foi em dinheiro, está errado
mas se foi em valores: cheques ou qualquer outra forma, penso que seja o procedimento normal
trabalho com eles e outro banco, e ambos fazem o mesmo [/quote]
Neste caso foi um cheque mas como era um cheque de outra conta do Millennium a situação é idêntica a depósitos em numerário já que até podemos levantar o dinheiro se quisermos... de qualquer forma reparei que já não é a primeira vez que o fazem e noutras o depósito foi em numerário...
[quote=pedras11]Pelo que sei a data valor no dia útil seguinte ao depósito é uma norma do Banco de Portugal. Portanto todos os bancos têm que estar ao abrigo desta norma.[/quote]
Se assim for só o BCP é que está bem... resta saber o que é que o Constâncio estava a pensar quando tomaram esta decisão??!!! é que na prática isto é sacar dinheiro aos consumidores...
Resta-me dizer que já enviei uma reclamação para o "Provedor do Cliente" mas até agora não recebi nada...
cps
Também tenho conta no BCP e já várias vezes me limparam os ditos 7.5 euros. O mais grave é que o cliente nem tinha acesso às datas-valor ao consultar o extrato, coisa que já corrigiram. Tenho outra conta na caixa agricola e a questão da data-valor é completamenta diferente, ficando o dinheiro disponivel no proprio dia do depósito, desde que este seja em numerário.
Já reclamei da situção junto do BCP e nada feito, são ordens que vêm de cima.
Abraço
j.pinto
Já reclamei da situção junto do BCP e nada feito, são ordens que vêm de cima.
Abraço
j.pinto
Pelo que sei a data valor no dia útil seguinte ao depósito é uma norma do Banco de Portugal. Portanto todos os bancos têm que estar ao abrigo desta norma.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Como empregado bancário que fui
devo informar que isso é prática de todo e qualquer banco sem excepção (se as há peço desculpa mas desconheço).
Trata-se efectivamente da chamada data-valor.
Como o Turtle diz, se acha que está a ser prejudicado deve reclamar, no entanto permita-me uma pergunta: Leu aquelas letrinhas pequeninas (quanto mais pequenas melhor
) que estão no verso dos formulários de abertura de conta???
Ai pois é, ai pois é!!!!!!!
Trata-se efectivamente da chamada data-valor.
Como o Turtle diz, se acha que está a ser prejudicado deve reclamar, no entanto permita-me uma pergunta: Leu aquelas letrinhas pequeninas (quanto mais pequenas melhor
Ai pois é, ai pois é!!!!!!!
-
Guest
Também creio que o depósito em dinheiro, se efectuado em dia útil antes do fecho diário das operações, é contabilizado com data valor e disponibilidade do próprio dia.
Agora se depositarmos por exemplo no multibanco durante o fim de semana ou depois do fecho só entra no dia útil seguinte em termos de data valor e de disponibilidade, o que acho perfeitamente legítimo, pois só nessa altura têm possibilidade de conferir a efectividade do depósito. Já não sei o que acontece se depositarmos através do multibanco durante as horas de expediente mas, como a verificação só é feita depois, é bem possível que lhe atribuam também datas do dia seguinte.
Nesses casos, nada como referir o que se passa ao balcão, quando se faz o depósito "em cima" de um débito que se pretende cobrir. Assim ficamos mais seguros.
De qualquer maneira, artista, se achas que foste prejudicado deves reclamar!
Um abraço
FT
Agora se depositarmos por exemplo no multibanco durante o fim de semana ou depois do fecho só entra no dia útil seguinte em termos de data valor e de disponibilidade, o que acho perfeitamente legítimo, pois só nessa altura têm possibilidade de conferir a efectividade do depósito. Já não sei o que acontece se depositarmos através do multibanco durante as horas de expediente mas, como a verificação só é feita depois, é bem possível que lhe atribuam também datas do dia seguinte.
Nesses casos, nada como referir o que se passa ao balcão, quando se faz o depósito "em cima" de um débito que se pretende cobrir. Assim ficamos mais seguros.
De qualquer maneira, artista, se achas que foste prejudicado deves reclamar!
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
artista
se o depósito foi em dinheiro, está errado
mas se foi em valores: cheques ou qualquer outra forma, penso que seja o procedimento normal
trabalho com eles e outro banco, e ambos fazem o mesmo
trabalho com eles e outro banco, e ambos fazem o mesmo
Off topic - Comissões BCP
Boas,
Muitos de nós temos conta no MillenniumBCP, eu sou um deles! Recentemente cheguei a uma conclusão deveras interessante e surreal.
Então não é que o BCP considera que o dinheiro que depositamos hoje só entra relamente na conta no próximo dia útil?!!!!!!! ou seja, se eu depositar dinheiro hoje numa qualquer agência do Millennium sou vou poder utilizar esse dinheiro na segunda-feira??!!!!
Mais, se por acaso no fim-de-semana cair alguma despesa (prestação de um crédito qualquer, por exemplo) para o qual, sem o dinheiro que hoje depositamos, a conta não estaria provida, podem estar descansados que vos cobrarão uma "comissão de descoberto" de 7,5 euros!!!!!
Descobri isto antes do carnaval, tenho lá um crédito e a prestação cai no dia 8 de cada mês, na segunda-feira (dia 7) reparei nisso e fui lá depositar dinheiro, mas a verdade é que todo o dinheiro que lá depositasse só iria ter "data valor" de dia 9, logo podia lá ter posto 1 milhão de euros que já não me livraria de pagar a referida comissão!!!!!
Isto deixou-me a pensar no assunto, um qualquer cliente do Millenium que tenha a conta quase a zeros receba o ordenado em cash numa sexta-feira qualquer, se tiver o azar de ir de imediacto ao banco depositar esse dinheiro vai passar com toda a certeza o fim-de-semana na poupança, ou então a pedir dinheiro emprestado?!
Eu tenho tabém conta na CGD e a minha mulher no BES e isto não acontece, parece-me que deve ser caso único?!!!!
Além de todas as considerações que fiz duvido que isto seja legal?!!
bom fds para todos
Muitos de nós temos conta no MillenniumBCP, eu sou um deles! Recentemente cheguei a uma conclusão deveras interessante e surreal.
Então não é que o BCP considera que o dinheiro que depositamos hoje só entra relamente na conta no próximo dia útil?!!!!!!! ou seja, se eu depositar dinheiro hoje numa qualquer agência do Millennium sou vou poder utilizar esse dinheiro na segunda-feira??!!!!
Mais, se por acaso no fim-de-semana cair alguma despesa (prestação de um crédito qualquer, por exemplo) para o qual, sem o dinheiro que hoje depositamos, a conta não estaria provida, podem estar descansados que vos cobrarão uma "comissão de descoberto" de 7,5 euros!!!!!
Descobri isto antes do carnaval, tenho lá um crédito e a prestação cai no dia 8 de cada mês, na segunda-feira (dia 7) reparei nisso e fui lá depositar dinheiro, mas a verdade é que todo o dinheiro que lá depositasse só iria ter "data valor" de dia 9, logo podia lá ter posto 1 milhão de euros que já não me livraria de pagar a referida comissão!!!!!
Isto deixou-me a pensar no assunto, um qualquer cliente do Millenium que tenha a conta quase a zeros receba o ordenado em cash numa sexta-feira qualquer, se tiver o azar de ir de imediacto ao banco depositar esse dinheiro vai passar com toda a certeza o fim-de-semana na poupança, ou então a pedir dinheiro emprestado?!
Eu tenho tabém conta na CGD e a minha mulher no BES e isto não acontece, parece-me que deve ser caso único?!!!!
Além de todas as considerações que fiz duvido que isto seja legal?!!
bom fds para todos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trend=friend e 1120 visitantes