Clientes da Optimus Home com chamadas grátis por tempo indet
Telecomunicações
Aquisição da AT&T pela SBC cria a maior operadora nos EUA
D.B.N.
A aquisição da AT&T pela SBC Comunications, segunda maior operadora telefónica dos Estados Unidos, por 16 mil milhões de dólares (12,3 mil milhões de euros) em acções resultou na criação da maior operadora norte-americana, ultrapassando a sua principal concorrente a Verizon Comunications.
Com a compra, confirmada esta semana, da AT&T, a SBC ganha o acesso à maior rede de telefonia de larga distância do país e a um lucrativo negócio corporativo de mais de três milhões de clientes, com um volume de negócios de 22 mil milhões de dólares. Por seu lado, a SBC com um valor de mercado de 800 mil milhões de dólares presta serviços de telefonia local a mais de 50 milhões de clientes nos treze estados onde está presente, sendo simultaneamente a principal accionista, com uma participação de 60% do capital da Cingular, a maior operadora móvel nos Estados Unidos.
Alguns analistas expressaram, no entanto, as suas reservas sobre a idoneidade da operação, que consideram demasiado cara para um negócio em declive e ameaçado pela competência dos operadores regionais.
As sinergias resultantes do processo de fusão irão permitir a redução dos custos.
Aquisição da AT&T pela SBC cria a maior operadora nos EUA
D.B.N.
A aquisição da AT&T pela SBC Comunications, segunda maior operadora telefónica dos Estados Unidos, por 16 mil milhões de dólares (12,3 mil milhões de euros) em acções resultou na criação da maior operadora norte-americana, ultrapassando a sua principal concorrente a Verizon Comunications.
Com a compra, confirmada esta semana, da AT&T, a SBC ganha o acesso à maior rede de telefonia de larga distância do país e a um lucrativo negócio corporativo de mais de três milhões de clientes, com um volume de negócios de 22 mil milhões de dólares. Por seu lado, a SBC com um valor de mercado de 800 mil milhões de dólares presta serviços de telefonia local a mais de 50 milhões de clientes nos treze estados onde está presente, sendo simultaneamente a principal accionista, com uma participação de 60% do capital da Cingular, a maior operadora móvel nos Estados Unidos.
Alguns analistas expressaram, no entanto, as suas reservas sobre a idoneidade da operação, que consideram demasiado cara para um negócio em declive e ameaçado pela competência dos operadores regionais.
As sinergias resultantes do processo de fusão irão permitir a redução dos custos.
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Clientes da Optimus Home com chamadas grátis por tempo indet
Clientes da Optimus Home com chamadas grátis por tempo indeterminado
Diana Brito Nunes
A decisão de transferir para um ‘teste piloto’ os clientes do serviço está também a ser analisada pela Anacom.
Os clientes que aderiram ao serviço Optimus Home entre 15 de Novembro, data de lançamento do novo serviço, e 26 de Novembro data da sua interdição, foram desde o passado dia 7 de Dezembro transferidos para um ‘teste piloto’ sem quaisquer custos associados à utilização do serviço, o que na prática significa que estão a realizar chamadas grátis, até que haja uma deliberação definitiva da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), confirmou ao Diário Económico fonte da operadora.
Esta medida foi a forma encontrada pela Novis, empresa de telecomunicações fixas da Sonaecom, para contornar a decisão do regulador de suspender o serviço, salvaguardando a sua carteira de clientes.
Segundo a Optimus, o ‘teste piloto’ visa traçar o perfil de utilização e hábitos de consumo dos clientes do serviço, escusando-se para já a revelar o número de clientes abrangidos pela medida e qual o impacto nos custos da operadora.
Na sequência da deliberação da Anacom relativa à suspensão do serviço Optimus Home, baseada no facto do serviço apresentar um sistema de numeração da rede fixa com a mobilidade geográfica semelhante à de um serviço móvel, a Sonaecom apresentou no início de Dezembro uma nova proposta de serviço que restringe a área de mobilidade dos terminais para um raio de cerca de dois quilómetros, o que mereceu por parte da Anacom um sentido provável de decisão favorável ao serviço com as características de mobilidade alterada. No entanto, o regulador ainda não emitiu um parecer final relativo ao processo, não existindo uma data definida para a decisão, apurou o DE junto da Anacom, que garantiu apenas que a questão está a ser analisada. Como tal, mantém-se a interdição de comercializar o serviço ‘Home’.
Apesar da interdição de comercialização do serviço, a Novis manteve até ao passado dia 15 de Janeiro uma campanha de pré-adesão ao Optimus Home, a qual permitiu aos potenciais clientes usufruírem de uma campanha de aquisição do serviço por 69,90 euros com oferta de 70 euros em chamadas. Questionada quanto ao número de pré-adesões registadas a operadora preferiu para já não adiantar quaisquer números até que haja uma decisão final por parte do organismo regulador, que tem em curso uma operação de fiscalização relativa ao processo.
A decisão da Anacom de suspender o serviço surgiu na sequência de um pedido de esclarecimento sobre o produto por parte da Oni e das dúvidas levantadas pela Portugal Telecom junto do regulador.
Posição da Anacom beneficia cotação
Os resultados do terceiro trimestre de 2004 ascenderam aos 7,3 milhões de euros, face os prejuízos de 2,6 milhões registados no período homólogo. Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano a empresa registou lucros de 13,4 milhões, contra prejuízos de 13,7 milhões contabilizados em termos homólogos. Ao nível das unidades de negócio do grupo, a Optimus foi a que alcançou os melhores resultados individuais, registando um aumento da margem do EBITDA de 26% para 33%, enquanto que a Novis registou um pior desempenho com perda de clientes de acesso indirecto à internet. No comportamento em bolsa, as acções da Sonaecom fecharam ontem a cair 1,3%, fixando-se nos 4,30, isto depois de na semana passada o título ter atingido o valor máximo registado desde Maio de 2001. As acções da ‘holding’ de media e telecomunicações de Belmiro de Azevedo beneficiaram do sentido provável de decisão por parte da Anacom ao produto Optimus Home e das boas perspectivas publicitárias.
Diana Brito Nunes
A decisão de transferir para um ‘teste piloto’ os clientes do serviço está também a ser analisada pela Anacom.
Os clientes que aderiram ao serviço Optimus Home entre 15 de Novembro, data de lançamento do novo serviço, e 26 de Novembro data da sua interdição, foram desde o passado dia 7 de Dezembro transferidos para um ‘teste piloto’ sem quaisquer custos associados à utilização do serviço, o que na prática significa que estão a realizar chamadas grátis, até que haja uma deliberação definitiva da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), confirmou ao Diário Económico fonte da operadora.
Esta medida foi a forma encontrada pela Novis, empresa de telecomunicações fixas da Sonaecom, para contornar a decisão do regulador de suspender o serviço, salvaguardando a sua carteira de clientes.
Segundo a Optimus, o ‘teste piloto’ visa traçar o perfil de utilização e hábitos de consumo dos clientes do serviço, escusando-se para já a revelar o número de clientes abrangidos pela medida e qual o impacto nos custos da operadora.
Na sequência da deliberação da Anacom relativa à suspensão do serviço Optimus Home, baseada no facto do serviço apresentar um sistema de numeração da rede fixa com a mobilidade geográfica semelhante à de um serviço móvel, a Sonaecom apresentou no início de Dezembro uma nova proposta de serviço que restringe a área de mobilidade dos terminais para um raio de cerca de dois quilómetros, o que mereceu por parte da Anacom um sentido provável de decisão favorável ao serviço com as características de mobilidade alterada. No entanto, o regulador ainda não emitiu um parecer final relativo ao processo, não existindo uma data definida para a decisão, apurou o DE junto da Anacom, que garantiu apenas que a questão está a ser analisada. Como tal, mantém-se a interdição de comercializar o serviço ‘Home’.
Apesar da interdição de comercialização do serviço, a Novis manteve até ao passado dia 15 de Janeiro uma campanha de pré-adesão ao Optimus Home, a qual permitiu aos potenciais clientes usufruírem de uma campanha de aquisição do serviço por 69,90 euros com oferta de 70 euros em chamadas. Questionada quanto ao número de pré-adesões registadas a operadora preferiu para já não adiantar quaisquer números até que haja uma decisão final por parte do organismo regulador, que tem em curso uma operação de fiscalização relativa ao processo.
A decisão da Anacom de suspender o serviço surgiu na sequência de um pedido de esclarecimento sobre o produto por parte da Oni e das dúvidas levantadas pela Portugal Telecom junto do regulador.
Posição da Anacom beneficia cotação
Os resultados do terceiro trimestre de 2004 ascenderam aos 7,3 milhões de euros, face os prejuízos de 2,6 milhões registados no período homólogo. Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano a empresa registou lucros de 13,4 milhões, contra prejuízos de 13,7 milhões contabilizados em termos homólogos. Ao nível das unidades de negócio do grupo, a Optimus foi a que alcançou os melhores resultados individuais, registando um aumento da margem do EBITDA de 26% para 33%, enquanto que a Novis registou um pior desempenho com perda de clientes de acesso indirecto à internet. No comportamento em bolsa, as acções da Sonaecom fecharam ontem a cair 1,3%, fixando-se nos 4,30, isto depois de na semana passada o título ter atingido o valor máximo registado desde Maio de 2001. As acções da ‘holding’ de media e telecomunicações de Belmiro de Azevedo beneficiaram do sentido provável de decisão por parte da Anacom ao produto Optimus Home e das boas perspectivas publicitárias.
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