Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

:!: :!: :!: Atenção : Muito Importante !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para si visitante

por Oh! » 9/6/2003 18:51

Vejo que o seu arreigado portuguesismo o impede de uma reflexão sobre o país que temos. Tal como uma andorinha não faz a primavera, não é um cidadão que por ele próprio consegue modificar seja o que for. A força colectiva do voto levou-nos á situação presente,que na sua opinião não é criticável. Fico sem saber se a considera boa, ou se não deve ser criticada para não ofender o país.Pois eu critico, porque a vida me ensinou,e já lá vão uns anitos, a distinguir o bem do mal. Quando diz que a França e a Alemanha são também exemplo de despesismo,até posso concordar, mas se desperdiçam também o criam, enquanto nós.........

Registo com agrado a sua chama patriótica, mas olhe em seu redor e depois diga se não é frustrante

Sendo assim, um abraço, de alguém que já lhe exigiram dar a vida pela Pátria e não fugiu para França
Oh!

Esse "Visitante"....

por Magoo » 9/6/2003 18:46

Eheheh... só na PIDE ou na Santa Casa da Inquisição !

Atão não é visivel, explícito que somos o povo mais desgovernado da Europa !? Qual é a dúvida ? E foi uma sorte termos entrado no euro, e o desgoverno guitarrista ter caido, senão a esta hora tinhamos as impressoras da casa da moeda a trabalhar na força máxima... a caminho da argentinização do país !

Tenhamos a humildade de reconhecer as barbaridas que fazemos, o medíocre que muitas vezes conseguimos ser, para podermos, então sim, progredir.

Dinstingamos os patrioteiros dos patriotas !
Moo
Magoo

por Pata-Hari » 9/6/2003 18:35

As duas primeiras são ideias politicas defensáveis e justificaveis. A terceira é uma constatação de um facto. Não somos únicos, mas isso não elimina a realidade das contas públicas.

E não, não são afirmações impossiveis de ouvir da boca de outros cidadãos. Em todos países há gente que não aprova os politicos em poder e que aponta problemas de gestão. E ainda bem, se ninguém criticar nunca nada, nunca se avança. Não confundamos patriotismo com cegueira. Por se gostar do nosso pais, dos nossos filhos, dos nossos amigos, por vezes temos a coragem de lhes apontar os defeitos que vemos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 9/6/2003 18:25

Peço desculpa, mas será que afirmações sobre o próprio país do tipo...

"A nossa única safa é a Europa... ou eles nos colocam o tapete para caminharmos em frente ou ainda abrimos falência."

"ficarem presos a incompetentes"

"esbanjadores,como tem sido o nosso caso"

...não deveriam merecer repulsa por parte de qualquer cidadão nacional?
Penso que seria impossível ouvir este tipo de afirmações da boca de um cidadão de qualquer outro país, mas infelizmente é exactamente a persistência deste tipo de mentalidade pequena, própria de uma minoria de Velhos do Restelo, que muitas vezes não permite que as coisas avancem como desejamos!
Visitante

por Pata-Hari » 9/6/2003 18:11

Eu, francamente, apelo ao bom senso. As mensagens em causa não só não insultam ninguém, como exprimem ideias baseadas em algo que está explicito na própria mensagem. Podendo concordar ou não, tenho que constatar apenas e aceitar que são ideias válidas. Em compensação este ultimo apelo do visitante, além de usar como argumento que os posts são contrários à sua opinião, não dá mais nenhum argumento válido para o pedido.

Mais uma vez me vejo confrontada à triste constatação do Ulisses, que quando se começa a falar em politica, as pessoas parecem perder a noção de discussão e entram por caminhos de insultos desprovidos de racionalidade para defenderem e promoverem as suas ideias (como se esse caminho ganhasse a simpatia de quem quer que fosse).

Da minha parte não vejo nenhuma razão para apagar o que quer que seja, a não ser o apelo do visitante desconhecido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 9/6/2003 17:54

Apelo à administração que apague estas duas últimas mensagens (do Seta e Oh), pois elas são um insulto ao país, o qual só pode provir de mentalidades mesquinhas e miserabilistas, ou de indivíduos frustrados que não tendo atingido o que pretendiam culpam o país em vez de se culparem a eles próprios. É preciso acabar de dar voz a quem só consegue dizer este tipo de disparates insultuosos e sem qualquer fundamento racional válido (não há dúvida que a Alemanha e a França são o supra-sumo do anti-despesismo!).
Visitante

Vamos ao Inverso.Oh Patac...

por Oh! » 9/6/2003 13:12

Um país um voto?

Como princípio parece estar certo,mas as proporções Sr?. Vejamos então se a força do voto fosse igual,a Alemanha e a França ,os Srs do dinheiro, terem que obedecer aos ditames dos esbanjadores,como tem sido o nosso caso,ficarem presos a incompetentes só lhes restava a saída, era o fim. É por isso que já se sente o descontentamento.

Não podemos ter ilusões :os pequenos querem ser grandes,mas os grandes não querem ser pequenos.Não vejo outra solução sem ser a do voto proporcional, em relação á população e sua riqueza,pelo menos em certas matérias,especialmente de natureza económica

Noutras, em especial as de solidariedade entre membros,nos assuntos futebolisticos......etc, talvez se possa admitir "um país um voto". Mas quanto a distribuir riqueza ......estamos conversados

Xoxos das Padroeiras
Oh!

Glorioso?

por Seta » 9/6/2003 12:49

Só conheço o Benfica... eheheheheheeh
Qé isso oh meu: digna, orgulhosa e independente? Oh realeza, parece q não vive no séc XXI :?:
Não soubemos aproveitar os fundos!
Estamos em recessão!
Impostos à deriva!
A nossa única safa é a Europa... ou eles nos colocam o tapete para caminharmos em frente ou ainda abrimos falência.
Viva a Europa e o resto é história :shock:
Abraço
:arrow:
Seta

Como pode estar incluído ???

por Patacôncio » 9/6/2003 12:43

Usando o velho postulado de Jean Monet :

" Um Estado-Membro, Um Voto ! "

A europa conseguiu nestes últimos sessenta anos fazer uma reconstrução, um "milagre económico", quase erradicar a pobreza, manter a Paz e até criar uma moeda única !

Sem necessitar de federalismos. Porquê ? Porque é possível haver uma União Política sem federalismo nem "directórios". Através de Tratados Internacionais, que tem sido a tónica dominante da Construção Europeia e do "acquis comunitaire".

Há quem julgue inevitável o federalismo ... mas isso é um mito ! Um puro engano para fazer "engulir" o federalismo onde mandam os Grandes.

Algum federalista pode explicar porquê que as regras não se podem manter no postulado " Um Estado-Membro, Um Voto" ???

Quem "criou" a campanha para retirar poder aos pequenos para o entregar aos grandes ????

Nada é inevitável ... excepto a morte, os impostos e ... aturar a minha Patroa !!! ehhehehh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS Se houvesse federalismo ... Portugal tinha apiado um FDP de um hitler moderno, chamado saddam, para proteger os interesses petrolíferos ... dos francius e alemães ! :? :? :?

Um xoxo da minha Patroa !
Um xoxo da minha Patroa ! :mrgreen:

Registado: 6/3/2003 2:19

Custa a gramar...

por Oh! » 9/6/2003 12:31

....mas se queremos Europa e moeda única,o caminho só pode ser esse. Como pode um país estar inserido numa união se não tiver leis e regras de acordo com essa união? Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo, caro Pataco.

Xoxos de todas as patroas
Oh!

:!: :!: :!: Atenção : Muito Importante !

por Patacôncio » 9/6/2003 11:30

Esta semana haverá a "derradeira" discussão sobre uma provável Constituição Europeia.

Recordo aos confrades que a definição mais simples de Constituição é :

CONSTITUIÇÃO

Lei Fundamental de uma NAÇÃO, conjunto de Normas Jurídicas que regem as relações entre governantes e governados.

Por isso vos digo : Portugal como Nação Digna, Orgulhosa e Independente está em perigo.

Os nossos antepassados, gloriosamente, abdicaram de pertencer a um império castelhano, em 1640, porque a nossa Nação é Digna desde que D. Afonso Henriques se auto-nomeou Cavaleiro, e mais tarde Rei de Portugal.

Brevemente teremos um Referendo sobre a Constituição Europeia. E nesta altura ...

Os Portugueses Gloriosos só podem ter uma escolha :

NÃO À CONSTITUIÇÃO EUROPEIA !

Esta será a minha próxima batalha política. Uma nobre e leal batalha política pelo nosso futuro colectivo. Através do voto universal e secreto, onde existirá Liberdade de Escolha Individual.

Gostaria de apelar a todos vós para nos juntarmos nesta importante batalha.

Portugal não é só Europa. Portugal é Universal. Os nossos corações estão em África, Ásia, América do Sul, onde os nossos antepassados derramaram sangue, suor e lágrimas.

Hoje somos pouco mais que um rectángulo geográfico. Mas continuamos a acreditar que Portugal é Universal. E sendo assim ... somos mais que europeus :

SOMOS PORTUGUESES !

Por isso ... vamos lutar por manter a nossa Independência, que ao longo de centenas de anos custou a vida e o sofrimento dos nossos antepassados.

VIVA PORTUGAL INDEPENDENTE !

Imagem

Um xoxo da minha Patroa !

PS Peço desculpa á tasca, e em especial ao Ulisses, por cá aparecer só com um apelo político. Mas tomo a liberdade de fazer um apelo importante, para evitar um erro que nos pode custar caro enquanto Nação Independente e Digna. Por isso, espero que a tasca me perdoe por este meu abuso. Se a administração julgar pouco curial, aceito perfeitamnete que excluam a mensagem. Mas se me derem uma oportunidade ... eu agradecia imenso.

Muito Obrigado.
Um xoxo da minha Patroa ! :mrgreen:

Registado: 6/3/2003 2:19

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, GalegoPT, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 196 visitantes