Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Bordas1988 » 11/11/2014 10:29

Não percebo o porquê de todas estas noticias acerca dos direitos da soni se afinal eles podem negociar a 1 cêntimo independentemente do valor das acções...

Registado: 11/11/2014 9:49

por Bordas1988 » 11/11/2014 10:06

LOL, eu sei.
A questão é, como é possível os direitos estarem a negociar aquele valor se o valor dos mesmos está directamente relacionado com o cotação das acções? sendo que as acções da soni estão a 0,044 neste momento?

por ricardmag » 11/11/2014 10:02

Bordas1988, a euronext não é uma plataforma de negociação. Só dá para acompanhar as cotações e se lá aparece é porque já se está a negociar.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Bordas1988 » 11/11/2014 9:58

ricardmag Escreveu:EuroNext - direitos SONI
.

ricardmag já consegues comprar/vender direitos nessa plataforma? na minha as ordens estão bloqueadas sobre os direitos, a informação que me deram é que ainda não abriu a negociação dos mesmos...

por ricardmag » 11/11/2014 9:55

Anexos
SONI-direitos.png
SONI-direitos.png (25 KiB) Visualizado 8531 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Bordas1988 » 11/11/2014 9:51

Alguém sabe a que horas se inicia a negociação dos direitos? contactei o meu banco e disseram que era às 8:30h mas ainda não é possível dar ordem sobre os direitos...

por LUISSM3 » 11/11/2014 9:41

S3PS1:xlis

Tens de reiniciar a plataforma se for no GB.

E já agora se vires por aí algum direito a 4€ avisa :mrgreen: na minha só a 0.029
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por jopsilveira » 11/11/2014 9:23

Alguém sabe o ticker dos direitos da SONI ?

Registado: 5/8/2014 20:53

por Garfield » 11/11/2014 2:01

Boas,

Acções da Sonae Indústria arrancam hoje com preço teórico de 4,071 euros
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/accoes_da_sonae_industria_arrancam_hoje_com_preco_teorico_de_4071_euros.html

Negocios.pt Escreveu:Arranca esta terça-feira a negociação em bolsa dos direitos de subscrição de novas acções da Sonae Indústria. Tendo em conta a cotação de fecho de ontem das acções, estes direitos vão arrancar a negociação com um valor teórico de 4,071 euros ...

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por LUISSM3 » 11/11/2014 1:03

O valor que coloquei veio da Gobulling, é provável que não esteja correto, no entanto essa diferença é irrelevante para a questão em causa.
Bons Ventos,
SW

por pepe7 » 11/11/2014 0:59

luissm Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A razão porque as novas acções são emitidas a um valor tão baixo é precisamente para garantir o sucesso do aumento de capital (já o mesmo tinha ocorrido noutros aumentos de capital recentes e na verdade esta não é grande novidade neste aspecto, apenas foram ainda mais longe do que em casos anteriores - como o do BCP aquando a emissão a 4 centimos). Mas não vão seguramente sobrar acções para outros que não os accionistas que subscrevem acções novas, estes (ou por outra, a maior parte destes) tomará as que sobrarem em rateio, precisamente porque o valor é tão baixo.

As acções em rateio continuam a respeitar a proporção de acções subscritas via direitos (com a condição adicional de não ultrapassar o limite estabelecido pelo subscritor, claro). Isto quer dizer que quanto mais acções se subscreverem via direitos mais se conseguem a 1 centimo e vice-versa.

Dadas as condições do AC, parece-me muito pouco provável que sobre alguma acção para o ponto 3:

1. Atribuição aos detentores de direitos de subscrição, do número de Novas Ações que
resultar da aplicação do fator 107,1428571428571 ao número de direitos por si
exercidos, com arredondamento por defeito.

2. Após a satisfação dos pedidos de subscrição referidos em 1., as Novas Ações
eventualmente sobrantes serão atribuídas aos pedidos de subscrição adicional em
rateio que tenham sido apresentados pelos detentores de direitos de subscrição
conjuntamente com o seu pedido inicial de subscrição, na proporção dos direitos de
subscrição exercidos, com arredondamento por defeito.

3. Após a satisfação dos pedidos referidos em 1., e 2., as Novas Ações eventualmente
sobrantes serão oferecidas à subscrição do público em geral que, para o efeito,
deverá manifestar o seu interesse na subscrição dessas Novas Ações durante o
período da Oferta, procedendo-se, para efeitos da sua alocação, a rateio
proporcional à quantidade de Novas Ações solicitada, com arredondamento por
defeito. Caso subsistam pedidos por satisfazer e ações para atribuir, estas serão
alocadas por sorteio, em lotes de 1 ação.

Boas Marco,

O facto do direito já por si representar uma enorme mais valia para os acionistas (se a cotação das ações durante a subscrição se mantiver nos valores de fecho de hoje 0.051) não levará a que estes se desfaçam dos direitos encaixando assim já essa mais valia, em alternativa a ir ao aumento de capital? É sempre melhor encaixar o dinheiro já, enquanto a cotação se encontra nestes valores, do que aguardar pela data em que as ações estarão disponíveis.

Julgo eu que essa será a reação normal.

Caro luissm,
O fecho da SONI foi de 0,048.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.

Registado: 29/4/2010 22:36

por LUISSM3 » 11/11/2014 0:30

MarcoAntonio Escreveu:A razão porque as novas acções são emitidas a um valor tão baixo é precisamente para garantir o sucesso do aumento de capital (já o mesmo tinha ocorrido noutros aumentos de capital recentes e na verdade esta não é grande novidade neste aspecto, apenas foram ainda mais longe do que em casos anteriores - como o do BCP aquando a emissão a 4 centimos). Mas não vão seguramente sobrar acções para outros que não os accionistas que subscrevem acções novas, estes (ou por outra, a maior parte destes) tomará as que sobrarem em rateio, precisamente porque o valor é tão baixo.

As acções em rateio continuam a respeitar a proporção de acções subscritas via direitos (com a condição adicional de não ultrapassar o limite estabelecido pelo subscritor, claro). Isto quer dizer que quanto mais acções se subscreverem via direitos mais se conseguem a 1 centimo e vice-versa.

Dadas as condições do AC, parece-me muito pouco provável que sobre alguma acção para o ponto 3:

1. Atribuição aos detentores de direitos de subscrição, do número de Novas Ações que
resultar da aplicação do fator 107,1428571428571 ao número de direitos por si
exercidos, com arredondamento por defeito.

2. Após a satisfação dos pedidos de subscrição referidos em 1., as Novas Ações
eventualmente sobrantes serão atribuídas aos pedidos de subscrição adicional em
rateio que tenham sido apresentados pelos detentores de direitos de subscrição
conjuntamente com o seu pedido inicial de subscrição, na proporção dos direitos de
subscrição exercidos, com arredondamento por defeito.

3. Após a satisfação dos pedidos referidos em 1., e 2., as Novas Ações eventualmente
sobrantes serão oferecidas à subscrição do público em geral que, para o efeito,
deverá manifestar o seu interesse na subscrição dessas Novas Ações durante o
período da Oferta, procedendo-se, para efeitos da sua alocação, a rateio
proporcional à quantidade de Novas Ações solicitada, com arredondamento por
defeito. Caso subsistam pedidos por satisfazer e ações para atribuir, estas serão
alocadas por sorteio, em lotes de 1 ação.

Boas Marco,

O facto do direito já por si representar uma enorme mais valia para os acionistas (se a cotação das ações durante a subscrição se mantiver nos valores de fecho de hoje 0.051) não levará a que estes se desfaçam dos direitos encaixando assim já essa mais valia, em alternativa a ir ao aumento de capital? É sempre melhor encaixar o dinheiro já, enquanto a cotação se encontra nestes valores, do que aguardar pela data em que as ações estarão disponíveis.

Julgo eu que essa será a reação normal.
Bons Ventos,
SW

por JustBull » 11/11/2014 0:24

Boa noite a todos
O site do Millenniumbcp já tem disponível os direitos para transacionar (amanhã, claro), o valor unitário apresentado de momento é de 0,065.
Dependendo do evoluir das cotações e se houver procura, irei vender 75% a 85% dos direitos. Relativamente ao aumento de capital, irei em princípio subscrever 25% ou 15%.
Claro que os planos podem mudar, mas é isto que neste momento estou a pensar fazer.

Mais alguém quer revelar as respetivas intenções relativamente ao aumento de capital?

Cumprimentos e bons negócios!

Registado: 5/11/2014 13:45

por Celsius-reloaded » 10/11/2014 16:07

Mas só a partir de amanhã.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Celsius-reloaded » 10/11/2014 16:07

Mas só a partir de amanhã.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por zguibz » 10/11/2014 13:20

JS7 Escreveu:Olá Caldeirão

Perdoem-me a ignorância. Será que me podem responder às seguintes perguntas:

1) Como posso subscrever os direitos de subscrição (uso CGD Online)?
2) Posso subscrever parte dos direitos e vender o restante?

Obrigado pela vossa ajuda

Cumprimentos

1) Tens que dar indicações ao banco nesse sentido, (de que forma não sei porque não utilizo essa plataforma).
2) À vontadinha! :D
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por JS7 » 10/11/2014 12:45

Olá Caldeirão

Perdoem-me a ignorância. Será que me podem responder às seguintes perguntas:

1) Como posso subscrever os direitos de subscrição (uso CGD Online)?
2) Posso subscrever parte dos direitos e vender o restante?

Obrigado pela vossa ajuda

Cumprimentos

Registado: 19/10/2011 13:45

por jevang2 » 10/11/2014 10:37

sim está a "funcionar".

O que aconteceu resumidamente, foi um aumento de capital para baixar a divida, a 0,01€ com direitos de 1 para 133 e depois foi feito um reverse stock split de 1 para 500, colocando o preço a 5€, e depois é seguir a cotação da última semana, atualmente está a rondar os 3,6€.

Portoanto não admiraria nada algo semelhante na SonI.

Realço que não estou a dizer bem ou mal, estou a contastar factos.

Bons negocios!

Registado: 18/6/2011 10:54

por jonas007 » 10/11/2014 10:07

O que se passou ao certo?
Nem está a negociar, certo?

É um BES mas com nome diferente?

Registado: 21/5/2014 22:06

por jevang2 » 10/11/2014 9:57

Se não assististe a nenhum aumento de capital assim, dá uma olhadela à Royal Imtech (AEX: IM), que teve estas mesmas caracteristicas, à umas semanas atrás.

Registado: 18/6/2011 10:54

por ROADSTER 1 » 10/11/2014 0:01

Sem título.PNG
Sem título.PNG (53.99 KiB) Visualizado 9763 vezes

Se na terça feira as cotações oscilarem no intervalo do quadro acima, reparem que se trata de valores muito abaixo dos registados na última sessão, muitos dos entalados poderão respirar um pouco mais aliviados. Será isso possível?

A alavancagem implícita nesta operação é brutal. Reparem na evolução do multiplicador. :!:
Como nunca assisti a nenhum aumento de capital com estas características, estou bastante curioso. :shock:

Abraço.

PS - Atenção que não acredito no Pai Natal e muito menos em almoços grátis.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por canguru » 8/11/2014 20:01

goten Escreveu:estimado, no link a seguir poderas encontrar a analise do tiagopt ao que se passou hoje.

http://surfaratendencia.blogspot.com/2014/11/s.html

discordo com o tiago. ontem, no intraday, era perfeitamente possivel - e até relativamente "fácil" para qyem tem alguns anos de mercados, disciplica, e experiência no intraday (trabalhar com velas de 15'; 30'; 1h) - fazer parte do movimento de subida (0.04X a ~0.07X, i.e., quase 100%). é claro que o rácio risco/reward era elevado e exigia montantes relativamente pequenos (e um stop de 15%, p.e.).

concordo com o tiago no outro artigo que publicou (2 dias antes) sobre este AC na SONI.

aliás, já o nosso amigo JAS o mencionou em tempos

JAS Escreveu:
Gonanto Escreveu:E a Galp? Com a exploração do petróleo a começar a dar frutos, a distribuição em Espanha e o fim das obras nos terminais?

Eu não me meto no grupo SON porque há lá 1 cigano, muito menos me meto numa empresa onde há 2...
(...)
Um abraço,
JAS

in
viewtopic.php?f=3&t=71787&#p699594

um abraço

Registado: 6/4/2008 22:41

por CR73 » 8/11/2014 19:44

Partilho um quadro com um exercício que fiz para ver os possíveis valores dos direitos:

AC_SONI_2014.jpg
AC SONI 2014

:-s Para o valor da cotação atual o valor de cada direito seria 6€ !

A capitalização bolsista seria de 990 Milhões. Está tudo doido?

Quem é que comprou a esse preço? Porque é que a ação não está suspensa?

PS: Já não tenho ações da Sonae Industria há uns meses e estou a analisar se vale a pena ir ao aumento de capital para uma entrada de muito curto prazo e de baixo valor.

Registado: 7/8/2009 19:26

por BearManBull » 8/11/2014 12:51

rsacramento Escreveu:
goten Escreveu:estimado, no link a seguir poderas encontrar a analise do tiagopt ao que se passou hoje.

http://surfaratendencia.blogspot.com/2014/11/s.html

sem pretender minimamente colocar em causa as qualidades do tiago, quero chamar a atenção para o facto do gráfico da soni que ele apresenta não se encontrar ajustado, pelo que pode desvirtuar a análise

deixo a imagem que já tinha colocado num tópico ontem:

Boas esse gráfico está correcto não deveria ser a dividir por 100?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por marijon2 » 8/11/2014 12:34

brunoktm Escreveu:boas vou fazer a pergunta mais estúpida alguma x feita no forum ... eu sou mau em matemática

Ora aqui vai ela:

se a acção subiu 500% sobre o preço da abertura que foi 0,05

Suponhamos que invisto 5000 euros a 0,05 = Tinha 100000 acções

agora tenho 100000 vendo ao preço do fim da sessão 0,066 com a suposta valorização de 500%

100000 x 0,066= 6600

ou seja invisto 5000 euros que supostamente tem uma valorização de 500% e no fim só retido uma diferença de 1600 euros ...

Alguém me explica onde estou a fazer mal as contas ...

Alguém me pode explicar onde estou a fazer mal as contas segundo a minh

O preço teórico da abertura seriam 0,0106€ e é sobre este preço que se está a calcular a valorização .
Editado pela última vez por marijon2 em 8/11/2014 13:01, num total de 1 vez.
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, pfta, Pmart 1, Sulumbra, trilhos2006, xeidafome e 223 visitantes