Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jeso » 27/12/2007 23:34

:shock:
Ela está meteórica. Hoje reforcei um pouco (não é o que se quer, é o que se pode) :)
Vamos acompanhando a evolução do título para evitar amargos de boca.
Um abraço. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por artista_ » 27/12/2007 22:49

Boas, Ainda estou longe mas consegui aceder agora a net... Parece que a Galp continua imparavel e nem para para respirar, antes de sair estive para deixar uma ordem de compra depois de ver op fecho de sexta-feira, nao o fiz pelas razoes que referi nessa altura e de qualquer forma o preco que tensionava deixar no sistema era curto para os minimos que fez na sessao seguinte!!!

Continua com uma forca impressionante sem dar qualquer sinal de saida... ainda irei a tempo de entrar se for caso disso, nem que seja a 20 ou 22, nas posicoes de curto prazo nao e importante se esta caro ou barato (eu tb nao faco a minima ideia do valor actual da Galp) mas sim se vamos conseguir vender mais caro nas sessoes seguintes...

Um abraco a todos e aproveitem enquanto der :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Laaz Rockit » 27/12/2007 22:48

Ah, esqueci-me do dito cujo!
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (10.89 KiB) Visualizado 4880 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Laaz Rockit » 27/12/2007 22:47

Um gráficozinho para animar a malta!
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Matzagrin » 27/12/2007 22:37

Até dá dó ler este tópico... :(

Pena ter andado a juntar liquidez para entrar na bolsa em 2008... mesmo às cegas e sem perceber do assunto, já me tinha atirado com tudo para a Galp... e provavelmente, até me teria safado ;)

Registado: 27/4/2007 13:28

por TP1 » 27/12/2007 20:16

zguibz Escreveu:TP1, como deves calcular muita gente ao ler este teu post está a pensar mais ou menos isto: «mais um com tudo para ser um perdedor».
Eu também sou dessa opinião.
Mas penso que com o tempo vais mudar de estratégia,se não abandonares a bolsa antes :lol: !
Houve um tempo em que eu também pensava mais ou menos assim, até que me entalei na Telecel, aquando da opa potestativa.
Podes crer que nunca mais cometi esse erro.

abraços
zguibz

Também não sou nenhum obtuso e sei aprender com os erros. Posso e devo mudar de opinião quando estou errado. Se o tempo assim me mostrar, mudarei sem qq problema. Embora tenha poucos anos de bolsa, não penso abandoná-la ao primeiro contratempo.

Registado: 30/11/2007 21:13

estou com uma azia no estomago...

por br@instock » 27/12/2007 20:02

A verdade é que sempre acreditei na GALP, mas cavalgar desta forma nunca me pareceu possível. Parabéns para os que estão dentro... É sem dúvida a Top Pick de 2007.

Registado: 30/12/2004 1:06

por zguibz » 27/12/2007 20:02

TP1, como deves calcular muita gente ao ler este teu post está a pensar mais ou menos isto: «mais um com tudo para ser um perdedor».
Eu também sou dessa opinião.
Mas penso que com o tempo vais mudar de estratégia,se não abandonares a bolsa antes :lol: !
Houve um tempo em que eu também pensava mais ou menos assim, até que me entalei na Telecel, aquando da opa potestativa.
Podes crer que nunca mais cometi esse erro.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por TP1 » 27/12/2007 19:56

Não levo a mal nenhum comentário, qd estes são feitos, sempre com educação. Quanto á crítica, só acho positivo.

Por acreditar nos fundamentais da Portucel, é que acredito que esta não se irá tornar numa pararede. Agora, é evidente, que não sou dono da verdade absoluta e tb para mim, o amanhã é uma incógnita. Mas, em função das matérias que nos são dadas a conhecer, só tenho motivos para manter a minha posição.
Como estará a pararede daqui a 10 anos?
Como seria a bolsa, se os investidores nunca vendessem a perder?

por Crómio » 27/12/2007 19:47

TP1 Escreveu:È por não ter respeitado a estratégia que estou com menos valias na Portucel. No entanto não vendo até obter mais valias. Não vendo a perder. Esper o tempo que for preciso. Não concordo com quem o faz, no entanto, respeito qq estratégia, mesmo que esta passe, momentaneamente ou não, por menos valias.
Devo dizer, nunca me meti, nem tenciono meter em pararedes... Estou sempre longo e procuro titulos que na minha opinião, tenham bons fundamentais.

TP1,

Dois pontos,

Quem comprou Pararede, não sabia que se ia tranformar numa Pararede.

Se a Portucel se transformar numa Pararede, compraste uma Pararede.

Não estou com isto a prever que a Portucel se vá tornar numa Pararede, mas estás a dizer que desta água nunca beberás.

Não me leves a mal o comentário.

Bons Negócios!
Editado pela última vez por Crómio em 27/12/2007 19:56, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TP1 » 27/12/2007 19:39

È por não ter respeitado a estratégia que estou com menos valias na Portucel. No entanto não vendo até obter mais valias. Não vendo a perder. Espero o tempo que for preciso. Não concordo com quem o faz, no entanto, respeito qq estratégia, mesmo que esta passe, momentaneamente ou não, por menos valias.
Devo dizer, nunca me meti, nem tenciono meter em pararedes... Estou sempre longo e procuro titulos que na minha opinião, tenham bons fundamentais.

por fiódor » 27/12/2007 19:31

Não chames estratégia ao "não vender a perder"; alguém pode pensar que é boa e segui-la...

Isso posso desde já dizer-te que é dos maiores erros dos investidores. Está bem que não precises do dinheiro para comer, mas não investes para ter cada vez mais? É que assim arriscas é a ter cada vez menos...

Não leves a mal estas palavras, são apenas uma opinião.

Cumps
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por TP1 » 27/12/2007 19:26

Embora considere, que não devemos ir contra o mercado, não vendo a perder. Não faço aquilo que mais critico ( esteja certo ou errado). Como antes já disse, o que invisto, é dinheiro que não preciso para "comer", logo e se tudo correr bem, posso esperar 10 anos por mais valias. Tenho é de me mentalizar a respeitar sempre, mas sempre, a estratégia...

por Enslaved » 27/12/2007 19:13

TP1 Escreveu:
lutav Escreveu:
TP1 Escreveu:
nunofaustino Escreveu:
PS - n vale a pena deixar um gráfico... é igual aos dias anteriores com mais uma velinha verde à frente :)

Por uma questão de coerência, sou obrigado a discordar desta ultima frase... :shock:

és um "galpaímano": Metadona para a mesa 4 sff

(eu imagino, se tivesses num papel a perder!! :mrgreen: :lol: :twisted: )

beijos e abraços | fiquem bem

Por acaso até tenho papel onde estou a perder, mas, como estou a perder, nem olho para ele.. :wink:

Agora, estas subidas da Galp até me pôem a suar :oops: Tenho olho e meio na bolsa e meio no trabalho, qq dia estou desempregado... :shock:

Como já referi anteriormente TP1 e não querendo ser chato acho que deverias te preocupar mais com as meninas que estão-te a dar menos valias do que com a galp. Alterar trades de curto prazo para longo prazo, ou simplesmente ignorar os maus trades é um mau pressagio para o futuro, independentemente se a exposição da tua carteira seja só 10 %.

Imagina se a galp em vez de te estar a dar 30 % de mais valias estivesse a dar-te 30 % de menos valias, já terias vendido? Acho que estavas bem entalado. Qualquer dia aparece-te uma pararede, PTM (e porque não TDU, ou Banif, ou SONI, ou mota, etc) e aquilo que durante tempo estiveste a construir desaparece-te num instante.

Registado: 28/2/2007 18:24

por TP1 » 27/12/2007 19:00

lutav Escreveu:
TP1 Escreveu:
nunofaustino Escreveu:
PS - n vale a pena deixar um gráfico... é igual aos dias anteriores com mais uma velinha verde à frente :)

Por uma questão de coerência, sou obrigado a discordar desta ultima frase... :shock:

Por acaso até tenho papel onde estou a perder, mas, como estou a perder, nem olho para ele.. :wink:

Agora, estas subidas da Galp até me pôem a suar :oops: Tenho olho e meio na bolsa e meio no trabalho, qq dia estou desempregado... :shock:

por lutav » 27/12/2007 18:40

TP1 Escreveu:
nunofaustino Escreveu:

Registado: 22/9/2006 22:36

por TP1 » 27/12/2007 18:36

nunofaustino Escreveu:

por karlitos » 27/12/2007 18:16

nunofaustino Escreveu:Para quem está dentro e está a pensar em sair... Há uma máxima nos mercados (e na vida). Deixem correr os lucros e cortem as perdas... Aproveitem os bons momentos da vida e deixem para trás os maus... ou seja, até a Galp mostrar que está a parar, deixem-se ir. DEVEM aproveitar para tirar algumas mais valias (que a subida não vai ser para sempre e dificilmente chegaremos ao céu), mas não fechem as posições todas até a Galp der sinais de inversão...

aqui está o que aprendi nestes anos de bolsa.

se ha coisa que se deve aproveitar é as subidas...

ha euforia, é de aproveitar... e ter sempre cuidado pois um dia...

Registado: 27/6/2007 21:00

por nunofaustino » 27/12/2007 18:02

Não se esqueçam que, por causa das mais/menos valias, o comportamento das acções durante o ano tem tendência a acentuar-se junto ao fim do ano. Por isso, esta reacção do mercado é claramente exagerada e rápida, mas esta subida de fim de ano era mais ou menos esperada.

Qto às entradas na Galp, na mho, é melhor entrar com uma quantia inferior ao normal que permita colocar um stop bastante alargado (seguindo o exemplo do Fogueiro, e uma vez que a Galp está num claríssimo Bull market, uns 20%). Depois é só aumentando a exposição com a subida, apertando o stop loss de acordo com os novos máximos atingidos e a exposição acumulada.

Eu prefiro entrar e arriscar uma quantia pequena do que ver os comboios a passar e a pensar "e se...". No entanto, continuo a achar que é arriscado entrar agora... mas tb já achava isso aos 8, 10, 12, 15, ...

Para os que dizem que a Galp vai corrigir uns bons euritos... a probabilidade de vocês estarem certos é bastante elevada (e aumenta com cada subida da galp). Mas até isso ocorrer, vão ter de apanhar com estes comentários excitados e felizes de quem apanha este comboio.

Para quem está dentro e está a pensar em sair... Há uma máxima nos mercados (e na vida). Deixem correr os lucros e cortem as perdas... Aproveitem os bons momentos da vida e deixem para trás os maus... ou seja, até a Galp mostrar que está a parar, deixem-se ir. DEVEM aproveitar para tirar algumas mais valias (que a subida não vai ser para sempre e dificilmente chegaremos ao céu), mas não fechem as posições todas até a Galp der sinais de inversão...

Um abr e bons trades
Nuno

Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por TP1 » 27/12/2007 17:56

Anyway, tenho a caixa, como um dos bancos mais moderados e cautelosos...

"Apesar disto, e do facto do preço de mercado estar acima do nosso preço-alvo, mantemos a recomendação positiva de ‘acumular’, na medida em que continuamos a perspectivar no médio prazo novos dados sobre as participações da Galp Energia na Bacia de Santos, tanto nos blocos BM-S-11 e BM-S-21, como também no BM-S-8 (onde a Galp Energia possui uma participação de 14%)", referem os mesmos analistas."

por lutav » 27/12/2007 17:52

TP1 Escreveu:Fiquei um pouco desiludido com o fecho, no entanto um excelente dia...

nao gostei mto da ida aos 50.. vi-a em directo, e estas puxadas... pah, até pode subir 7% num dia, mas aquela primeira ida dos 19 aos 19.50... fico sempre desconfiado...

fecho nao é mau; afinal, é acima do numero redondo... seja com for, atencao sempre... ele pode haver mta gente a querer compra viagens para as maldivas ou fiji, e nao haver compradores.

Nao parece plausivel que aconteça, mas cautelas, nao fazem mal a ninguem.

66% dentro, e sem stop activado :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por TP1 » 27/12/2007 17:47

Fiquei um pouco desiludido com o fecho, no entanto um excelente dia...

por Enslaved » 27/12/2007 17:43

Parece que hoje ouve uma batalha campal neste tópico :lol: :lol:. Um gajo já não pode ir para a praia descansado que isto descamba tudo :wink:. Mais uma sessão cheia de força mostrar que o caminho é para norte :mrgreen:. Estou de férias por isso não há gráficos (mas para quê gráficos? será mesmo necessário?). Amanhã decido se entro ou não. Se calhar vou esperar que respire um pouco e depois reforçar a minha carteira com mais galps :wink:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por luisribas » 27/12/2007 17:26

Bom, quanto ao dividendo ser gordinho, depende do valor a que cada um entrou.

De facto, se os anteriores dividendos foram bons (para quem entrou na privatização e em termos percentuais), o mesmo poderá não acontecer na próxima distribuição, se a Galp se mantiver nestes valores ou continuar a subir (a não ser que o valor dos dividendos também aumente significativamente!!)

Em termos percentuais é bastante diferente um dividendo de 30 cêntimos para quem entrou a 6 e de quem entrou, por exemplo, a 19!!!

Abraço!!
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por Serrano1963 » 27/12/2007 17:18

Só para assinalar que mantenho o que referi ontem. O caminho está a meio... e quem compra quantidades destas será por mero acaso? Gosta de comprar caro :?: Ou estamos perante alguém que já sabe algo que nós ainda não cheirámos :?:
Ou então a Galp ainda estará barata relativamente às perpectivas futuras e ainda não incorporou tudo... :wink: Por outro lado em bolsa existe uma certa atração pelos números redondos :mrgreen: :lol: e ... estão pertinho :!: depois logo se vê :!:

Ps. Aconselho a verem o gráfico da PTM antes da grande queda há uns anos. Poderemos estar perante um movimento idêntico na Galp mas esta tem fundamentais que a PTM não tinha. Na Galp não há, de momento especulação. Só venderei para o ano e depois de sacar o dividendo que deve ser bem gordinho :lol: :wink:

Registado: 3/12/2007 21:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Esquinas3, macau5m, MADxMAX, Masterchief, MiamiBlue, Nietz19, PIKAS, PMP69, richardj, trilhos2006, yggy e 79 visitantes