Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re buli

por Infoo » 16/4/2007 12:09

com o teu teclado veio um cd com software... ou então tens no site do fabricante o software por onde podes configurar osbotões personalizados do teclado

com ele instalado ...terás lá um local para configurares os botões em causa

o teu teclado é de q marca/modelo?

Registado: 17/11/2005 1:02

Re: re buli

por buli » 16/4/2007 12:03

Infoo Escreveu:bem, então somente pela aplicação que vinha com o teclado... pois é nela que podes configurar o que abre com que botão

Passa-se algo com o Caldeirão?
No que respeita á tua resposta não dá para entender, pois não percebo o que queres dizer"configurar o que abre com o botão".
Agradeço explicação.

Registado: 13/11/2004 11:43

re buli

por Infoo » 16/4/2007 11:42

bem, então somente pela aplicação que vinha com o teclado... pois é nela que podes configurar o que abre com que botão

por buli » 16/4/2007 10:59

Infoo Escreveu:caso portátil
Bem, se isso apareceu por ter seleccionado inversão de monitor nas opções avançadas da placa gráfica de forma inadvertida.... ok... ficou resolvido.
Se é uma placa gráfica da NVidia, qdo anda a navegar pelo menu de contexto, nas opções gráficas cuidado ao mexer na zona NVRotate ou na zona Orientação de Exibição..
se foi o caso seleccionou inadvertidamente Portrait/retrato... mas pode até ficar com a imagem de "pernas pró ar" (inverted portrait) :)

Agora, se for o caso do bug descrito pela Microsoft referido acima irá aparecer de novo... nesse caso é seguir as instruções lá indicadas.

caso IE7/Firefox

Se bem entendi tinhas/tens as páginas de net configuradas para abrir com o Firefox
E tinhas/tens o botão "de net" do teclado configurado para abir o IE7 com página de abertura configurada para abrir o site do Sapo

E quando usas o IE7, depois ao fechares a aplicação ela crasha e dá aquele aviso de erro.

É isso?!?!?

E agora também queres o botão "de net" do teclado a abrir também o Firefox?!?.
...
Bom dia é precisamente isso que eu quero que o botão que tenho no meu teclado (web/home) fique a abrir com o firefox.
Obrigado

ou.......

por buli » 16/4/2007 10:53

Infoo Escreveu:caso portátil
Bem, se isso apareceu por ter seleccionado inversão de monitor nas opções avançadas da placa gráfica de forma inadvertida.... ok... ficou resolvido.
Se é uma placa gráfica da NVidia, qdo anda a navegar pelo menu de contexto, nas opções gráficas cuidado ao mexer na zona NVRotate ou na zona Orientação de Exibição..
se foi o caso seleccionou inadvertidamente Portrait/retrato... mas pode até ficar com a imagem de "pernas pró ar" (inverted portrait) :)

Agora, se for o caso do bug descrito pela Microsoft referido acima irá aparecer de novo... nesse caso é seguir as instruções lá indicadas.

caso IE7/Firefox

Se bem entendi tinhas/tens as páginas de net configuradas para abrir com o Firefox
E tinhas/tens o botão "de net" do teclado configurado para abir o IE7 com página de abertura configurada para abrir o site do Sapo

E quando usas o IE7, depois ao fechares a aplicação ela crasha e dá aquele aviso de erro.

É isso?!?!?

E agora também queres o botão "de net" do teclado a abrir também o Firefox?!?.
Bom dia é precisamente isso que eu quero que o botão que tenho no meu teclado (web/home) fique a abrir com o firefox.
Obrigado

ou.......

por Pata-Hari » 15/4/2007 15:13

user, o problema é mesmo do nosso servidor/fórum que está com ese problema. Vais ter que esperar um bocadinho até o novo formato do caldeirão estar pronto para "vir" para a rua ,ok?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

colocar avatar no meu perfil

por user.jb » 15/4/2007 14:28

tentei colocar uma imagem no meu perfil mas não é aceite. diz sempre que a imagem deve ser uma .gif ou .jpg. ora acontece que a minha imagem é .gif e tem as dimensões recomendadas. tambem já tentei com a mesma imagem como .jpg e o resultado é o mesmo. alguem pode dar um ajuda. ? obg

Registado: 6/9/2006 10:10

por Pata-Hari » 14/4/2007 9:27

Opá.... comprei uma playstation3 aos putos e quando ligo dois comandos, aquilo queixa-se que não estou ligada à net ou que o cabo ethernet tb não está ligado. Ora eu só quero por os dois a jogar, não os quero na net, né??? alguém ajuda uma pata-choca, por favor??
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

re buli

por Infoo » 13/4/2007 8:55

caso portátil

caso IE7/Firefox

É isso?!?!?

E agora também queres o botão "de net" do teclado a abrir também o Firefox?!?

ou.......

re Gab

por Infoo » 13/4/2007 8:26

hups.... soa mesmo a defeito do monitor e garantia acabada de expirar!

nornalmente a troca do monitor fica bem cara....

olha, só por curiosidade contacta a assistência do portátil e confirma em quanto ficaria a troca do monitor em causa

se tiveres uma empresa que faça assistência pós-venda a essa marca aí perto de ti, é contactares com eles e verificarem isso sem compromisso para confirmarem a causa e confirmarem preços de arranjo.

por buli » 13/4/2007 7:43

Infoo Escreveu:vamos por partes

quando fechas o IE... ele crasha sempre? ou só aconteceao fechar o mail do sapo/ portal do sapo?

se tens um teclado com atalhos...o teclado veio com um cd com uma aplicação que entre outras coisas configura os botões de atalhos
.

Não estas coisas tem acontecido de uns dias para cá desde que tive de reinstalar o Firefox porque dantes quando tinha o Firefox tinha só esta pagina a abrir com o IE7 e não acontecia nada abria e fechava sem me aparecer mensagem nenhuma, mas agora é assim:
Quando vou a fechar a pagina primeiro desaparece a parte de cima ou seja as barras, mais ou menos 5 segundos depois é que aparece a tal mensagem.
Eu hoje e este fim de semana vou estar ausente, mas no domingo vou então instalar o tal programa e depois digo alguma coisa.
Com respeito ao computador da minha filha o ecran já está bom, mas o problema era de configuração pois carregou com o botão direito do rato na área de trabalho e apareceu-lhe uma coisa que lhe dizia rotação invertida diz que fez o que lhe pediram e ficou bom.Desde já os meus agradecimentos.

Re: re Gab

por GAB » 13/4/2007 7:14

Infoo Escreveu: mas isso aparece sempre no mesmo sítio?

Sim, sempre no mesmo sítio.
Há vezes(dias) que não aparece.

Infoo Escreveu:bem, partindo do principio que não é um defeito do monitor... hummmmmm

Foi esse ideia que me veio á cabeça, ser um defeito do monitor...(Portátil tem 2 anos, feitos em Março de 2007, garantia expirou)

Infoo Escreveu:tenta entrar em modo de segurança.... continua a aparecer?

Aparece.

NOTA:
Estive a ensaiar, se MOVER o écran/monitor para a frente e para trás a "faixa acizentada" vai mudando de tonalidade.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

re buli

por Infoo » 12/4/2007 23:43

vamos por partes

quando fechas o IE... ele crasha sempre? ou só aconteceao fechar o mail do sapo/ portal do sapo?

se tens um teclado com atalhos...o teclado veio com um cd com uma aplicação que entre outras coisas configura os botões de atalhos

re Gab

por Infoo » 12/4/2007 23:40

mas isso aparece sempre no mesmo sítio?

bem, partindo do principio que não é um defeito do monitor... hummmmmm

tenta entrar em modo de segurança.... continua a aparecer?

Não? sim?

re beijaflor

por Infoo » 12/4/2007 23:33

tens de me mostrar isso... criando uma imagem com um programa que capture imagens... tipo
http://wisdom-soft.com/products/screenhunter_free.htm
ou
http://www.faststone.org/FSCaptureDetail.htm
ou outro que faça o mesmo

claro que há sempre a tecla PrintScreen.... cria uma imagen do ecrã todo...mas.....

Desculpem lá mas hoje é assim:

por buli » 12/4/2007 22:06

Cada cavadela cada minhoca.
Consegui instalar o Firefox, e coloquei todos os programas a abrir com o Firefox, todos menos um que é o seguinte:
No meu teclado tenho um botão que diz "web/home"e quando abre abre com IE7, e tenho a abrir com a página do sapo, mas até ai tudo bem, mas quando fecho a página ele diz-me "lamento mas ocorreu um erro, temos que encerrar, perdeu o que estava a fazer etc,etc.etc.
Como é que faço para por também esta página a abrir com o Firefox, ou arranjar de maneira de esse erro não apareça.

por GAB » 12/4/2007 19:34

PROBLEMA COM ÉCRAN

No computador portátil, já há cerca de 1 mês, muitas vezes, aparece-me uma "faixa mais escura" no écran.

Abra os documentos ou sites de internet a "faixa acinzentada" nota-se, umas vezes mais outras vezes menos(menos ou mais visivel penso que devido à tonalidade do que está aberto = site ou documentos/word/excel...).

Existe solução ou "astucia" para resolver isto?

Grato antecipadamente,

Nota: fica a imagem, fiz -printscreen- e colei no paint, não se nota e por tal coloquei duas linhas para que se entenda a dimensão da faixa acizentada.
Anexos
20070412- problème écran Ordinateur_Portable.PNG
20070412- problème écran Ordinateur_Portable.PNG (0 Bytes) Visualizado 8477 vezes
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Re: re beijaflor

por beijaflor » 12/4/2007 17:33

Infoo Escreveu:não sei de que falas.. um addon que instalaste pr o firefox? é da firewall? do antivirus? !?!?

coloca aqui pic com a zona onde o escudo aparece pr ver q é
.

Amigo infoo mas não entendo esta linguagem de "pic" será colocar o rato e ver o que diz.
Se for isso diz "A transferir actualizações %", com respeito ao Firefox eu instalei-o do Google, o anti vírus que tenho é o "Panda".
Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar.......

Registado: 27/9/2006 21:15

re beijaflor

por Infoo » 12/4/2007 16:42

não sei de que falas.. um addon que instalaste pr o firefox? é da firewall? do antivirus? !?!?

coloca aqui pic com a zona onde o escudo aparece pr ver q é

Re: re beijaflor

por beijaflor » 12/4/2007 16:10

Infoo Escreveu:e se fores por Iniciar-Programas-Mozilla Firefoz-Firefox

ele abre?

se sim, o atalho do Ambiente de Trabalho está "com o pifo"

se o cima descrito funciona.... apaga o atalho do Anbiente Trabalho... e vai ao que funciona pelo Iniciar-.... botão direito no que funciona e faz Enviar Para-> Ambiente Trabalho (Criar Atalho)

Obrigada por tudo já está resolvido, mas noto que está mais lento do que estava, o que se pode fazer para melhorar esta situação, é que quando abro aparece-me , na barra de baixo um género de um escudo que só sai quando abro qualquer programa, e esse programa seja ele qual for demora mais do que demorava, o que fazer?
Desde já os meus agradecimentos.
Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar.......

Registado: 27/9/2006 21:15

Re: cont

por buli » 12/4/2007 14:50

Infoo Escreveu:se fizer ref a esse ficheiro ou a este Rthdcpl.exe

provavelmente tenha sido um problema com um update do Microsoft

ver solução em

http://support.microsoft.com/?kbid=935448
.

Obrigado infoo vou enviar a informação para a minha filha .
Desde já o meu obrigado, amanha digo alguma coisa.

re

por Infoo » 12/4/2007 14:23

ok... tenta a solução do link q dei da microsoft

dll são ficheiros chamados Dynamically Linked Library

muito "Á bruta":
quando clicas num atalho de um exe, estes dll são "bibliotecas" que ajudam os exe a funcionarem como deve ser.

neste site tens uma explicação minimamente "descomplicada" do que fazem
http://www.jornaldesites.net/ajudas/dll.php

por buli » 12/4/2007 13:52

Infoo Escreveu:epá.. vocês arranjam cada coisa!

que diz o resto do aviso?

qq coisa relativa ao ficheiro C:\Windows\System32\Hhctrl.ocx

ou outro??!

o aviso diz assim:

"A DLL user 32.DLL foi reposicionada na memória a aplicação não executada correctamente.O reposicionamento ocorreu porque a DLL C:/windows/system 32/HHCTRL.OCX. ocupou um intervalo de endereços reservado para as DLLs do sistema do WIN. Uma DLL deveria ser solicitada ao fornecedor desta DLL.
Já agora o que é uma DLL?

cont

por Infoo » 12/4/2007 13:47

se fizer ref a esse ficheiro ou a este Rthdcpl.exe

provavelmente tenha sido um problema com um update do Microsoft

ver solução em

http://support.microsoft.com/?kbid=935448

re buli

por Infoo » 12/4/2007 13:41

epá.. vocês arranjam cada coisa!

que diz o resto do aviso?

qq coisa relativa ao ficheiro C:\Windows\System32\Hhctrl.ocx

ou outro??!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes