Inapa - Tópico Geral
Re: INAPA
silva.armando Escreveu:SMALL1969 Escreveu:silva.armando Escreveu:...os investidores bem informados..."peixes graúdos"...entrar no comboio
silva.armando não é nada pessoal, mas adoro estas expressões, porque significam que os investidores nas bolsas se estão a regenerar, mas continuam agarrados a temas que tanto ajudaram a geração anterior a perder muito dinheiro.
Boa tarde,
Uma questão: e será que não pode ter ajudado a "geração anterior" a ganhar?
A questão de entrada da INAPA no PSI20 pela substituição da Teixeira Duarte penso (se tiver enganado agradeço que me informem) que se trata de uma questão simples de matemática: Cumpre os requisitos entra, caso contrário não entra. Uma vez que já houve uma análise do Milenieum BCP que confirma que a INAPA preenche os requisitos tenho poucas dúvidas que isso não vá acontecer.
Mas como já disse aqui no fórum não é o único argumento que me faz acreditar que a INAPA tem um elevado potencial.
Aguardo a notícia (comunicado da Euronext) e veremos quem ficou a perder!
Abraço e bons negócios,
"Não se deixem influenciar, assumam maus juizos e mantenham-se firmes nas vossas opiniões"
Armando Silva
A "geração" de investidores anterior a esta ganhou, e não foi pouco, mas também á custa dos que acreditaram nesse tipo de expressões "apanhar o comboio....os peixes graúdos é que sabem e estão a entrar nisto, etc." O que estava a dizer é que são poucos os novos que aprendem com o passado.
Em relação á INAPA, pouco interessa se vai para o psi20 ou não. É ridículo achar que isso interessa para alguma coisa relevante hoje em dia. Ainda se fosse para o EURONEXT100....
A INAPA só sobe ou desce conforme a possibilidade de ter que existir uma OPA por parte do investidor que tem estado a ganhar posição relevante.
Mas se ele prefere comprar barato, o que vai fazer é manter a coisa por aqui até o nosso Estado lhe vender tudo.
- Registado: 3/2/2009 12:21
INAPA
SMALL1969 Escreveu:silva.armando Escreveu:...os investidores bem informados..."peixes graúdos"...entrar no comboio
silva.armando não é nada pessoal, mas adoro estas expressões, porque significam que os investidores nas bolsas se estão a regenerar, mas continuam agarrados a temas que tanto ajudaram a geração anterior a perder muito dinheiro.
Boa tarde,
Uma questão: e será que não pode ter ajudado a "geração anterior" a ganhar?
A questão de entrada da INAPA no PSI20 pela substituição da Teixeira Duarte penso (se tiver enganado agradeço que me informem) que se trata de uma questão simples de matemática: Cumpre os requisitos entra, caso contrário não entra. Uma vez que já houve uma análise do Milenieum BCP que confirma que a INAPA preenche os requisitos tenho poucas dúvidas que isso não vá acontecer.
Mas como já disse aqui no fórum não é o único argumento que me faz acreditar que a INAPA tem um elevado potencial.
Aguardo a notícia (comunicado da Euronext) e veremos quem ficou a perder!
Abraço e bons negócios,
"Não se deixem influenciar, assumam maus juizos e mantenham-se firmes nas vossas opiniões"
Armando Silva
- Registado: 29/11/2007 1:42
Inapa
E a possibilidade de o Governo pretender privatizar a INAPA? O facto de a INAPA estar dentro do PSI-20 trará mais visibilidade, valor, encaixe financeiro para o Governo numa possível privatização do título. Poderão existir pressões para que a mesma passe a integrar o principal índice de acções nacional.
P.S.- táis pressões só terão validade caso o papel cumpra os requisitos para a entrada no PSI-20.
cumprimentos,
AxeRiver
P.S.- táis pressões só terão validade caso o papel cumpra os requisitos para a entrada no PSI-20.
cumprimentos,
AxeRiver
silva.armando Escreveu:Boa tarde,
...os investidores bem informados..."peixes graúdos"...entrar no comboio
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Sect, não percebi a tua questão. Poderias refazê-la?
Um abraço,
ULisses
Ele disse:
-Concordo com as tuas razões...embora pese um factor muito importante. O peso que a Inapa irá ter no indice é substancialmente inferior ao peso da TDU. E esta razão poderá pesar mais que todas as outras.
E eu disse se isso é um factor que se tem na revisão do indice? É alguma regra de exclusão que é normalmente usada?
Boa tarde,
Nyk, os investidores bem informados já se devem ter antecipado e aumentado as suas posições antes dos rumores
não te parece?. Se reparares para o gráfico das transações vês que esta acção já teve picos/dias fantásticos.
Se estas quedas fossem com um número elevado de transações significava que estavam os "peixes graúdos" a diminuirem a sua posição e aí ficava com dúvidas e bastante preocupado, o que não é o caso. Neste panorama de tendência geral de queda parece-me razoável que alguns investidores ("pequenos") não queiram arriscar.
Acho que esta é uma excelente oportunidade para entrar no comboio para garantir um acento o mais confortável possível
Os dias fantásticos que estás à espera vão chegar
Abraço e bons negócios,
Armando Silva
Nyk, os investidores bem informados já se devem ter antecipado e aumentado as suas posições antes dos rumores

Se estas quedas fossem com um número elevado de transações significava que estavam os "peixes graúdos" a diminuirem a sua posição e aí ficava com dúvidas e bastante preocupado, o que não é o caso. Neste panorama de tendência geral de queda parece-me razoável que alguns investidores ("pequenos") não queiram arriscar.
Acho que esta é uma excelente oportunidade para entrar no comboio para garantir um acento o mais confortável possível

Os dias fantásticos que estás à espera vão chegar

Abraço e bons negócios,
Armando Silva
Nyk Escreveu:Nyk Escreveu:Não sei porquê, mas acho que a INAPA não vai entrar no PSI20, na próxima revisão.
Continuo achar o mesmo, estes fracos volumes dos ultimos dias, levam-me assim a pensar, acho que se a inapa entra-se na proxima revisão do psi20, já alguns investidores bem informados estariam nesta altura a fazer algumas compras significativas e não é isso que vejo.
Nyk, com mercados em quedas queres que investidores entrem em força em títulos ?
Sim, porque a passagem do PSI Geral para o PSI 20 é realmente algo que vai influenciar muito o desempenho da empresa
Já deu para entender que estás fora da Inapa e com bastante vontade em entrar. E não estando dentro, toca a fazê-la cair mais para tentar entrar mais barato. Não será assim ? Pois é....
E se deres uma vista de olhos no comportamento da Inapa, esta teve um comportamento bastante mais positivos que a maior parte dos títulos da Bolsa nacional, nestes últimos dias de desvalorização.

Sim, porque a passagem do PSI Geral para o PSI 20 é realmente algo que vai influenciar muito o desempenho da empresa

Já deu para entender que estás fora da Inapa e com bastante vontade em entrar. E não estando dentro, toca a fazê-la cair mais para tentar entrar mais barato. Não será assim ? Pois é....
E se deres uma vista de olhos no comportamento da Inapa, esta teve um comportamento bastante mais positivos que a maior parte dos títulos da Bolsa nacional, nestes últimos dias de desvalorização.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Nyk Escreveu:Não sei porquê, mas acho que a INAPA não vai entrar no PSI20, na próxima revisão.
Continuo achar o mesmo, estes fracos volumes dos ultimos dias, levam-me assim a pensar, acho que se a inapa entra-se na proxima revisão do psi20, já alguns investidores bem informados estariam nesta altura a fazer algumas compras significativas e não é isso que vejo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Revisão do PSI20
cjmbarbosa Escreveu:silva.armando Escreveu:Bom dia a todos,
O prazo para a divulgação da Revisão do PSI20 termina no final da próxima semana.![]()
Acredito que a Inapa vai entrar e a Teixeira Duarte vai sair nesta revisão, aliás como ficou determinado na análise feita pelo Milenium BCP. Contudo, este é apenas um dos argumentos que sustenta a minha grande expectativa sobre a INAPA: (alguns deles anunciados neste fórum):
(1) Em Janeiro está muito bem qualificada para entrar no PSI20. Este alías é o argumento mais forte essencialmente porque vai atrair mais investidores e "peixes graúdos".
(2) Em março esteve, como a bolsa em geral, no mínimo de sempre e houveram grandes investidores a assumirem posição na mesma.
(3) Estado detém uma participação qualificada na Inapa. A Inapa está na lista para o Estado Privatizar
(4) Investimentos de espansão do negócio em carteira (Angola).
(5) Os resultados foram melhores que no periodo homólogo do ano anterior. "
Deixo aqui o desafio para que seja feita uma análise técnica à acção para defenir o seu POTENCIAL de crescimento.
Abraço e bons negócios,
Armando Silva
Concordo com as tuas razões...embora pese um factor muito importante. O peso que a Inapa irá ter no indice é substancialmente inferior ao peso da TDU. E esta razão poderá pesar mais que todas as outras.
E isso é alguma regra para não entrar no psi20?
Alguem sabe dizer isso?
Re: Revisão do PSI20
silva.armando Escreveu:Bom dia a todos,
O prazo para a divulgação da Revisão do PSI20 termina no final da próxima semana.![]()
Acredito que a Inapa vai entrar e a Teixeira Duarte vai sair nesta revisão, aliás como ficou determinado na análise feita pelo Milenium BCP. Contudo, este é apenas um dos argumentos que sustenta a minha grande expectativa sobre a INAPA: (alguns deles anunciados neste fórum):
(1) Em Janeiro está muito bem qualificada para entrar no PSI20. Este alías é o argumento mais forte essencialmente porque vai atrair mais investidores e "peixes graúdos".
(2) Em março esteve, como a bolsa em geral, no mínimo de sempre e houveram grandes investidores a assumirem posição na mesma.
(3) Estado detém uma participação qualificada na Inapa. A Inapa está na lista para o Estado Privatizar
Deixo aqui o desafio para que seja feita uma análise técnica à acção para defenir o seu POTENCIAL de crescimento.
Abraço e bons negócios,
Armando Silva
Concordo com as tuas razões...embora pese um factor muito importante. O peso que a Inapa irá ter no indice é substancialmente inferior ao peso da TDU. E esta razão poderá pesar mais que todas as outras.
- Registado: 29/11/2007 2:39
Revisão do PSI20
Bom dia a todos,
O prazo para a divulgação da Revisão do PSI20 termina no final da próxima semana.
Abraço e bons negócios,
Armando Silva
O prazo para a divulgação da Revisão do PSI20 termina no final da próxima semana.

Abraço e bons negócios,
Armando Silva
Re: Além do mais as Empresas...
ocart Escreveu:onde o BPI teve participações elevadas, caso Pararede e Vista Alegre(?) não foram a lado nenhum enquanto Eles lá estiveram, portanto não podemos acreditar nas suas opiniões.........
Ocart onde pretendes tu ir sempre com este genero de afirmações?!
Porque pelo forum tudo cada vez se encontram mais perolas tuas...
Além do mais as Empresas...
onde o BPI teve participações elevadas, caso Pararede e Vista Alegre(?) não foram a lado nenhum enquanto Eles lá estiveram, portanto não podemos acreditar nas suas opiniões.........
- Registado: 29/11/2007 11:18
O BPI.......
Também duplicou o target da TDU de 0,45 para 0,90 e Ela já lá vai acima de 1 € há muito........Estas opiniões de INTERESSADOS no Mercado devia acabar, pois ninguém nos garante e antes pelo contrário que estas opiniões sejam isentas de interesses......Bem mas também já estamos habituados a todo o tipo de Baboseiras que nos querem meter pelos olhos dentro!!!!!!! temos que lhes dar DESPREZO......!!!!!!!!
Regras Psi-20
Regras do PSI 20
- Para determinar se uma empresa entra ou sai do índice nas revisões ordinárias, a Comissão Gestora vai utilizar como principal critério o “ranking” das cotadas em função da liquidez média diária dos últimos 12 meses.
- Uma empresa que já faz parte do PSI 20 pode sair do cabaz se ficar abaixo da posição 22 do “ranking”. Também poderá sair se ficar nas posições 21 e 22, para dar lugar a uma outra cotada que não faz parte do índice e que tenha ficado na posição 18 ou acima.
- Uma cotada entra no índice se ficar colocada na posição 18 do “ranking” da liquidez, ou numa posição acima. Também pode entrar se estiver nas posições 19 ou 20 e for chamada a substituir uma cotada que tenha ficado na posição 22 ou abaixo.
------------------------
Julgo que a informação acima seja importante. Estou a tentar encontrar as estatisticas da liquidez media diária de 1Jan2009 a 22Dez2009. Só para garantir o que julgo ser um dado certo.
- Para determinar se uma empresa entra ou sai do índice nas revisões ordinárias, a Comissão Gestora vai utilizar como principal critério o “ranking” das cotadas em função da liquidez média diária dos últimos 12 meses.
- Uma empresa que já faz parte do PSI 20 pode sair do cabaz se ficar abaixo da posição 22 do “ranking”. Também poderá sair se ficar nas posições 21 e 22, para dar lugar a uma outra cotada que não faz parte do índice e que tenha ficado na posição 18 ou acima.
- Uma cotada entra no índice se ficar colocada na posição 18 do “ranking” da liquidez, ou numa posição acima. Também pode entrar se estiver nas posições 19 ou 20 e for chamada a substituir uma cotada que tenha ficado na posição 22 ou abaixo.
------------------------
Julgo que a informação acima seja importante. Estou a tentar encontrar as estatisticas da liquidez media diária de 1Jan2009 a 22Dez2009. Só para garantir o que julgo ser um dado certo.
Mania de se falar sem fundamentos...
Já que é para colocar alguma coisa pertinente acerca da possivel ida aqui fica algo mais concreto:
"Para a selecção dos constituintes do PSI-20 é considerada a liquidez dos títulos da bolsa de Lisboa, sendo que um membro do índice principal só é substituído quando posicionado na 22ª posição do “ranking” (Tdu) e o não constituinte (Inapa) está em 18º, ou acima.
É isso que se verifica com a Teixeira Duarte e a Inapa."

Já que é para colocar alguma coisa pertinente acerca da possivel ida aqui fica algo mais concreto:
"Para a selecção dos constituintes do PSI-20 é considerada a liquidez dos títulos da bolsa de Lisboa, sendo que um membro do índice principal só é substituído quando posicionado na 22ª posição do “ranking” (Tdu) e o não constituinte (Inapa) está em 18º, ou acima.
É isso que se verifica com a Teixeira Duarte e a Inapa."

este jornalista está mal informado..
pois a Inapa já tinha estado nos 0,70 e sem noticia nenhuma do Millennium sobre o PSI 20. Má informação, falta de conhecimento e pouco brio na actividade que desempenha pois devia estudar melhor os assuntos sobre os quais se quer pronunciar, a não ser que lhe mandem fazer assim, sei lá. Cá no burgo tudo é possivel e ninguém é responsável por nada. Bem mas o tipo que faz ou dowlood (?) ou rouba no Supermercado é JULGADO E CONDENADO.
.
.
Inapa ganha 10% à espera da entrada no PSI-20
A Inapa já ganhou quase 10% desde que foi noticiada a possibilidade da empresa de distribuição de papel ser promovida para o principal índice da praça nacional, no final de Dezembro. Mas, se as acções sobem, o número de títulos transaccionados está em queda.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
A Inapa já ganhou quase 10% desde que foi noticiada a possibilidade da empresa de distribuição de papel ser promovida para o principal índice da praça nacional, no final de Dezembro. Mas, se as acções sobem, o número de títulos transaccionados está em queda.
Na sessão de ontem, a Inapa voltou a apresentar uma valorização expressiva. Terminou a sessão a subir 3,03% para cotar nos 0,68 euros. Face aos 0,62 euros a que negociava no dia anterior ao "research" do Millennium IB, em que o banco avançou com a possibilidade da Inapa passar a integrar o PSI-20, ganha 9,7%. O valor da empresa aumentou em nove milhões, para 102 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
Na sessão de ontem, a Inapa voltou a apresentar uma valorização expressiva. Terminou a sessão a subir 3,03% para cotar nos 0,68 euros. Face aos 0,62 euros a que negociava no dia anterior ao "research" do Millennium IB, em que o banco avançou com a possibilidade da Inapa passar a integrar o PSI-20, ganha 9,7%. O valor da empresa aumentou em nove milhões, para 102 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 300 visitantes