BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
NaoSei Escreveu:Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).
Colega (do trading) Nao Sei:
O problema com esse tipo de ordens é que ainda nao sabes se o BCP ainda está a descer no curto prazo (eu jamais compraria nessas condiçoes tentando adivinhar fundos) ou já vem lá de baixo a subir (provavelmente uma boa situaçao para comprar!).
O melhor é esperar que seja o mercado a dizer-te o que deves fazer.
Sou da opiniao que pode ser tentador mas é um erro ser ativo a procurar adivinhar movimentos, é bem mais compensador ser passivo e seguir o que dita o pendor direcional do mercado.
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
trend=friend Escreveu:Aqui nos 0,206 tem a LTD de curto prazo e é normal que a teste.
Ficava bem ir abaixo e fazer duplo fundo nos 0,202 com provável divergência positiva, vamos ver
E cá está ela, vamos ver como se porta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Naosei, o que o Cem disse é que quando há sinais contraditórios nos diferentes horizontes temporais ele está fora. Simples, claro e direto.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, o cem deu-te uma resposta sólida e muito interessante. O problema é que para muitos não estar investido ou não ter uma opinião parece pecado.
Abraço,
Ulisses
Ulisses a minha pergunta é tão simples, e claro que não é pecado nenhum estar ou nao a investir.
só que que está descendente ou ascendente ou investir "se" ou "se", é muito facil....o dificil é posicionar na cotação.
para mim uma resposta concreta seria do genero: entrada em longo a 0,20x com stop a 0,198 por exemplo.....para o medio/longo prazo.
ou uma entrada curta no curto prazo (que eu nao aconselho).
- Registado: 8/10/2008 11:04
RFPB Escreveu:Ordem de compra a 0,1975€... LPA 4tm .... 0,02€
Ou é daqui a 45m ou amanhã à primeira hora, é efectuada a ordem de compra de 28 de Agosto.
Este volume não engana.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Naosei, o cem deu-te uma resposta sólida e muito interessante. O problema é que para muitos não estar investido ou não ter uma opinião parece pecado.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
rsacramento Escreveu:NaoSei Escreveu:essa resposta era demasiado simples, mas objectivo era a segunda pergunta....
seguir a tendencia......e qual será a tendencia para uma posicao se no medio é ascendente no curto descendente?
demasiado?
bom, quanto à segunda questão a resposta também é fácil: depende do horizonte temporal do negócio
entao colocarias uma ordem de compra para o longo prazo
ou entao uma ordem de venda para o curto prazo, é isso?
acabas por nunca responder à minha questão.
tão simples, mas a vossa resposta tão vaga....
parece simples a pergunta não é?
o que pergunto é o que fariam neste minuto?
seja para que prazo for.....o que fariam se fossem investir agora??
A Fosun está em alta: Fosun International... 0656 13.70* +0.24 (1.78%)
- Registado: 29/11/2007 9:32
NaoSei Escreveu:essa resposta era demasiado simples, mas objectivo era a segunda pergunta....
seguir a tendencia......e qual será a tendencia para uma posicao se no medio é ascendente no curto descendente?
demasiado?
bom, quanto à segunda questão a resposta também é fácil: depende do horizonte temporal do negócio
O ultimo registo de noticias que tenho na minha base de dados era que detinham :
23.92 % com preço medio de 0.1517 euros
E para quem tiver participação na zona dos 0.15 euros pode acomodar qualquer enorme desvalorização. É -lhes indiferente o comportamento do mercado.
O preço deles é muito bom . Nem querem saber do preço de mercado
Já vi mas isso não é uma comunicação oficial, são " Informações " " Fontes " , a ultima oficial é dos 23.92%
E nem que comprassem mais 1% , não era isso que ia fazer sair o preço medio dos 0.15 euros .
E pelas regras da cmvm se já tivessem ultrapassado os 25% , provavelmente já teriam que ter feito essa comunicação ao mercado.
"O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital"
"Depois de ter estado na corrida ao Novo Banco (na primeira tentativa de alienação), a Fosun acabou por se virar para o BCP, alinhada com accionistas e gestão. Primeiro, em Novembro, através de um aumento de capital reservado, ficou com 16,7% (a 1,1089 euros por acção).
Depois, houve um novo aumento de capital, em Fevereiro, aberto a todos os accionistas, e através do qual o grupo aproveitou para elevar a sua posição para 23,92% (a 9,4 cêntimos por acção)."
https://www.publico.pt/2017/04/04/econo ... 25-1767543
23.92 % com preço medio de 0.1517 euros
E para quem tiver participação na zona dos 0.15 euros pode acomodar qualquer enorme desvalorização. É -lhes indiferente o comportamento do mercado.
O preço deles é muito bom . Nem querem saber do preço de mercado
Já vi mas isso não é uma comunicação oficial, são " Informações " " Fontes " , a ultima oficial é dos 23.92%
E nem que comprassem mais 1% , não era isso que ia fazer sair o preço medio dos 0.15 euros .
E pelas regras da cmvm se já tivessem ultrapassado os 25% , provavelmente já teriam que ter feito essa comunicação ao mercado.
"O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital"
"Depois de ter estado na corrida ao Novo Banco (na primeira tentativa de alienação), a Fosun acabou por se virar para o BCP, alinhada com accionistas e gestão. Primeiro, em Novembro, através de um aumento de capital reservado, ficou com 16,7% (a 1,1089 euros por acção).
Depois, houve um novo aumento de capital, em Fevereiro, aberto a todos os accionistas, e através do qual o grupo aproveitou para elevar a sua posição para 23,92% (a 9,4 cêntimos por acção)."
https://www.publico.pt/2017/04/04/econo ... 25-1767543
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/9/2017 12:52, num total de 2 vezes.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Fala-se muitas vezes dos principais accionistas e dos reforços dos mesmos.
A entrada do acionista chines foi um suporte muito importante para o aumento de capital e para reforço de acionistas com posições fortes .
Mas não esqueço que :
1. Muito após aumento de capital e já com reforços feitos o preço medio global do acionista chines nas noticias andava na zona dos 0.15 cêntimos , depois disso não tenho visto noticias de preço medio superior ou novos reforços .
É que eles investem em estratégia de valor, e o preço a que compraram não tem a ver com valores máximos do mercado e têm espaço para acomodar grandes desvalorizações com incertezas e mercado.
2. Acionista angolano as ultimas noticias que vi estava tão complicado que nem para rebuçados dava ( e acho que nalgumas noticias com falhas de papel fundamental na empresa ). Ficarei surpreendido se vir algum reforço por parte deles .
O mercado vive muito de ilusões . Eu sou muito racional
quanto à FOSUN, foi noticiado à algum tempo que já andou a comprar acoes e passou dos 25% de acoes do Banco.
Fala-se muitas vezes dos principais accionistas e dos reforços dos mesmos.
A entrada do acionista chines foi um suporte muito importante para o aumento de capital e para reforço de acionistas com posições fortes .
Mas não esqueço que :
1. Muito após aumento de capital e já com reforços feitos o preço medio global do acionista chines nas noticias andava na zona dos 0.15 cêntimos , depois disso não tenho visto noticias de preço medio superior ou novos reforços .
É que eles investem em estratégia de valor, e o preço a que compraram não tem a ver com valores máximos do mercado e têm espaço para acomodar grandes desvalorizações com incertezas e mercado.
2. Acionista angolano as ultimas noticias que vi estava tão complicado que nem para rebuçados dava ( e acho que nalgumas noticias com falhas de papel fundamental na empresa ). Ficarei surpreendido se vir algum reforço por parte deles .
Mas não esqueço que :
EAGLETRADER20 Escreveu:RogerR Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A meu ver o TARGET inicial está atingido.
A MM200 que era o meu primeiro target de descida está nos 0.2016 e hoje BCP já fez 0.2021, pormenores de decimas .
A meu ver o titulo está já em fase de teste pelo mercado á MM200 e suporte .
O comportamento que titulo tiver nesta zona hoje e amanhã , vai definir se mercado aposta neste suporte .
Se entre hoje e amanhã mercado reagir pode dar oportunidade de mais valias na recuperação .
Se tiver 2 fechos abaixo deste nível, para mim significa mercado aqui não suporta este preço e deve visitar níveis inferiores possivelmente na zona 0.18-0.19
Mas será um movimento técnico de evolução/correção ou existirá algum fundamental a impactar ainda não conhecido publicamente?
A meu ver o movimento de hoje em contraciclo com bolsas europeias e com o setor deve-se aos efeitos da noticia que saiu e está especificada em posts anteriores .
O movimento de queda desde julho , tem a ver com ajuste aos fundamentais , sazonalidade e incertezas futuras , que numa perspetiva de investimento em valor exigem entrada em valores inferiores para comportar incertezas futuras .
Eu conheço todas as incertezas que são do domínio publico e para mim são MUITAS . ALgo que não seja conhecido desconheço .
Só analiso os factos conhecidos .
Entendo que algumas das incertezas (ou riscos) já estão incorporadas no preço de mercado. Também entendo que os grandes investidores que querem reforçar (incluindo os 2 principais acionistas), pretenderão "beneficiar" das fragilidades do nosso pequeno mercado para reforçar a preços mais baixos.
- Registado: 9/5/2016 10:18
fiz um reforço de 1% da carteira do BCP, porque tenho algum receio que o BCP perca este suporte dos 0,20 e aí irá parar à fronteira do BULLMARKET/BEARMARKET, que a meu ver se coloca na zona dos 0,175/0,185
Aqui nos 0,206 tem a LTD de curto prazo e é normal que a teste.
Ficava bem ir abaixo e fazer duplo fundo nos 0,202 com provável divergência positiva, vamos ver
Clint Eastwood
Clint Eastwood
RogerR Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:A meu ver o TARGET inicial está atingido.
A MM200 que era o meu primeiro target de descida está nos 0.2016 e hoje BCP já fez 0.2021, pormenores de decimas .
O comportamento que titulo tiver nesta zona hoje e amanhã , vai definir se mercado aposta neste suporte .
Se entre hoje e amanhã mercado reagir pode dar oportunidade de mais valias na recuperação .
Se tiver 2 fechos abaixo deste nível, para mim significa mercado aqui não suporta este preço e deve visitar níveis inferiores possivelmente na zona 0.18-0.19
Mas será um movimento técnico de evolução/correção ou existirá algum fundamental a impactar ainda não conhecido publicamente?
A meu ver o movimento de hoje em contraciclo com bolsas europeias e com o setor deve-se aos efeitos da noticia que saiu e está especificada em posts anteriores .
O movimento de queda desde julho , tem a ver com ajuste aos fundamentais , sazonalidade e incertezas futuras , que numa perspetiva de investimento em valor exigem entrada em valores inferiores para comportar incertezas futuras .
Eu conheço todas as incertezas que são do domínio publico e para mim são MUITAS . ALgo que não seja conhecido desconheço .
Só analiso os factos conhecidos .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/9/2017 11:50, num total de 1 vez.
Com o volume a aumentar nas quedas so resta uma opcao ter sangue de barata, isto nao deve ficar por aqui. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
EAGLETRADER20 Escreveu:A meu ver o TARGET inicial está atingido.
A meu ver o TARGET inicial está atingido.
Se tiver 2 fechos abaixo deste nível, para mim significa mercado aqui não suporta este preço e poderá visitar níveis inferiores possivelmente na zona 0.18-0.19
O MACD e Estocastico , ainda têm espaço de descida para níveis inferiores .
Se tiver 2 fechos abaixo deste nível, para mim significa mercado aqui não suporta este preço e poderá visitar níveis inferiores possivelmente na zona 0.18-0.19
O MACD e Estocastico , ainda têm espaço de descida para níveis inferiores .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/9/2017 11:45, num total de 1 vez.
Parece que se preparam para fazer as pazes, talvez durante o fim de semana. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maturidade Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Sera que o mercado esta a descontar a bomba coreana ,e quando ela cair.
Boas.
Mas tu ainda acreditas mesmo nisso?
Isto são tudo manobras de diversão.
Muitos lucram com isto.
Eles matam-se e esfolam-se, mas no final de tudo, almoçam todos juntos e batem palmadinhas nas costas.
abraços
Bom dia, com os mercados em alta na Europa e o setor financeiro também em ligeira alta, este comportamento do BCP poderá estar relacionado com alguma notícia conhecida pelos grandes investidores... Como os pequenos investidores são os últimos a saber... infelizmente... mais do mesmo. Quero acreditar que não é mais um movimento especulativo para os grandes interessados reforçarem.
Clinico Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:zelola Escreveu:Parece-me que estamos a caminho dos 0,1875...
.
É muito provável e só lhe (BCP) vai fazer bem numa perspectiva de longo prazo.
Pois!!! No longo prazo estou eu desde o aumento de capital e assisto a uma destruiçao de valor apesar do esforço da administraçao do banco.
Por agora nao vou fazer mais qualquer movimento
Vamos esperar melhores dias
Abraço
Clinico
O BCP vai passar por um um teste decisivo em termos de uma perspectiva de longo prazo, se existir interesse por parte dos investidores de longo prazo e vao reforçar posições, começar a comprar entre os 0.19 a 0.18 € e o preço deverá mudar a dinâmica de mercado de curto prazo ( pelos menos é o cenário que considero mais provável). O gráfico poderia começar a mudar a sua tendência e uma nova perspectiva aumenta para o BCP.
Para quem tem ido aos aumentos de capital e o tempo perdido ,estes movimentos não facilitam a vida dos investidores.
Como queria reforçar no BCP até atingir o volume que tinha antes das últimas descidas isto parece-me uma boa opurtunidade.
E julgo que a notícia sobre a possibilidade de resolução do crédito mal parado também é uma boa notícia. Acho piada dizerem que isso afeta os resultados futuros e os eventuais dividendos dos acionistas. É claro que afeta mas com não há (felizmente digo eu haircuts, não chegamos à Grécia, lol) desde que haja alguma solução que resolva o problema minimizando os custos é sempre positivo.
E julgo que a notícia sobre a possibilidade de resolução do crédito mal parado também é uma boa notícia. Acho piada dizerem que isso afeta os resultados futuros e os eventuais dividendos dos acionistas. É claro que afeta mas com não há (felizmente digo eu haircuts, não chegamos à Grécia, lol) desde que haja alguma solução que resolva o problema minimizando os custos é sempre positivo.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Antes dos 18,75 há que ver como reage aos 0,202 / 0,20 de Maio/Abril.
Vamos ver como se comporta agora nos 0,206 onde bate na LTD de curto prazo. Um duplo fundo não ficava mal nos 0,202 ou um pouco abaixo
Vamos ver como se comporta agora nos 0,206 onde bate na LTD de curto prazo. Um duplo fundo não ficava mal nos 0,202 ou um pouco abaixo
Editado pela última vez por trend=friend em 7/9/2017 11:48, num total de 1 vez.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Dinamicadomercado Escreveu:zelola Escreveu:Parece-me que estamos a caminho dos 0,1875...
.
É muito provável e só lhe (BCP) vai fazer bem numa perspectiva de longo prazo.
Pois!!! No longo prazo estou eu desde o aumento de capital e assisto a uma destruiçao de valor apesar do esforço da administraçao do banco.
Por agora nao vou fazer mais qualquer movimento
Vamos esperar melhores dias
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13