Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Kind Of Stochastic - Trading System SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bogos » 13/2/2013 23:37

Dia para ficar out. Para já, aguarda-se pela descida. Quando ele entender...
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (60.22 KiB) Visualizado 4493 vezes

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 11/2/2013 23:23

Boa noite
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (57.35 KiB) Visualizado 4541 vezes

por bogos » 11/2/2013 14:18

ljbk Escreveu:Bom dia.

Muito obrigado pela resposta, clara e precisa.
Este esclarecimento é de veras importante para o leitor menos experiente que poderá ficar tentado pelo possivel retorno rapido.
Já agora colocou algum limite na acumulação maxima de CFDs num sentido ou noutro ou o testes que refere já lhe indicaram que há um limite estatistico não sendo necessário criar uma regra ?
Ou seja por outras palavras qual o limite estatistico de alavancagem do sistema para alem do limite da corretora ?

Obrigado e BN,
ljbk.

bom dia ljbk

Este sistema não pressupõe ter retornos rápidos nem lentos. Pretende-se que o retorno seja consistente, que vá crescendo ao longo dos meses e que no final do período estipulado para o negociar (1 ano) ele chegue aos almejados 50 % do capital inicialmente investido, critério este imposto a mim mesmo.

O número máximo de sessões em acumulação verificadas foram 9, que trouxeram um prejuízo forte. Mas também existem acumulações (ex: 6 e 7 sessões) em que vai amargando com prejuízo e lá vem o dia (ou dias de rebound) e fecham tal alavancagem com forte ganho.

Por regra minha, decidi colocar 10 sessões como limite máximo, ou, como já disse, os 3000 inicialmente colocados para investir.

Tudo pode acontecer. Mas há probabilidades e probabilidades.

Deixo um aviso para que ninguém pense que este sistema possa ser "auto-estrada":
- Este sistema é da minha responsabilidade e de uso exclusivo para mim próprio. O sistema como negócio corre risco de falência e perda total de capital. É desaconselhado como investimento para terceiros.

Como já referi, este é o meu método e como consequência não assumo a responsabilidade de quem o faça e use para trade pessoal.
Estão publicados resultados meramente para partilha de conhecimento e de interesse por assuntos de sistemas, nada mais do que isso.

Cumprimentos

por ljbk » 9/2/2013 11:54

Bom dia.

Muito obrigado pela resposta, clara e precisa.
Este esclarecimento é de veras importante para o leitor menos experiente que poderá ficar tentado pelo possivel retorno rapido.
Já agora colocou algum limite na acumulação maxima de CFDs num sentido ou noutro ou o testes que refere já lhe indicaram que há um limite estatistico não sendo necessário criar uma regra ?
Ou seja por outras palavras qual o limite estatistico de alavancagem do sistema para alem do limite da corretora ?

Obrigado e BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por bogos » 9/2/2013 0:26

ljbk Escreveu:Boa noite.

Se bem percebi este "sistema" utiliza uma alavancagem pelo menos até 15.
Os 3000 USD dão para 2 CFDs sem alavancagem.
Como vi pelo menos 6 vendas seguidas de 5 CFDs, houve uma altura em que estavam 30 CFDs vendidos.
Uma alavancagem de 15 permite a perda do capital com uma variação contraria de 7% o que é improvavel num sessão no S&P mas não impossivel.

BN,
ljbk.

Boa noite LJBK

Nada é impossível em mercados financeiros, mesmo as coisas mais "pensadamente impossíveis".
De facto e evidentemente este como qualquer outro sistema tem risco. Uns mais que outros, mas risco é a primeira palavra a ter em conta.

Mesmo com 2 CFD's há risco.

A base inicial é essa mesma premissa e está assumida por mim na minha estratégia, pois estou completamente disponível para perder o capital inicial, ou seja, esses 3000 dólares. Esse é o meu stop loss.
Mas para isso acontecer o mercado terá que me convencer do contrário.
Estatisticamente, este Kind of Stochastic está do meu lado, mas dizes e muito bem, pode falir.

A mim cabe-me levar a cabo a estratégia, rígida, rigorosa, sem qualquer desvio ao plano inicial.
Para registo tenho deixado o acompanhamento.

Cumprimentos

por ljbk » 8/2/2013 23:31

Boa noite.

Se bem percebi este "sistema" utiliza uma alavancagem pelo menos até 15.
Os 3000 USD dão para 2 CFDs sem alavancagem.
Como vi pelo menos 6 vendas seguidas de 5 CFDs, houve uma altura em que estavam 30 CFDs vendidos.
Uma alavancagem de 15 permite a perda do capital com uma variação contraria de 7% o que é improvavel num sessão no S&P mas não impossivel.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por bogos » 8/2/2013 22:43

Boa noite

Depois de uma pequena pausa, lá vem mais um curto.
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (55.66 KiB) Visualizado 4702 vezes

por bogos » 7/2/2013 14:00

Depois das últimas 4 sessões e "carrocel mode", ontem foi dada ordem de descanso, ou seja, "observer mode".

O SPX continua muito motivado, onde os últimos dias serviram para ajustar "interesses", "tentando" as mãos fortes e pelo caminho eliminando mãos fracas.
Mas isto são considerações para os AF's e também AT's.

Para este sistema nada disso interessa.
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (53.21 KiB) Visualizado 4751 vezes

Re: Re

por bogos » 5/2/2013 22:58

Cem pt Escreveu:Ganda Bogos!

Isso é que foi acertar na "mouche" nas últimas 2 sessões, se fosse sempre assim chegavas rapidamente a milionário!

Abraço.

Qual milionário....Isso é a mais pura das ilusões...

Eu quero é ser remediado. Eu não vivo do mercado, eu tenho vida. :lol: :lol: :lol:

Hoje foi mais um dia de reboliço. É de facto aqui que o estocático está na sua praia. Carrocel, mais corrocel.
Voltando a ligeiro terreno positivo. Mas falta muito para acabar o contrato. Fiel aos principios, até que o mercado me prove o contrário.

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (51.32 KiB) Visualizado 4807 vezes

Re: Re

por rsacramento » 5/2/2013 20:03

Cem pt Escreveu:Ganda Bogos!

Isso é que foi acertar na "mouche" nas últimas 2 sessões, se fosse sempre assim chegavas rapidamente a milionário!

Abraço.

que eu saiba o ppbogos tem 2 sistemas que individualmente fizeram 50% no ano passado

Registado: 29/11/2007 12:50

Re

por Cem pt » 5/2/2013 15:43

Ganda Bogos!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por bogos » 4/2/2013 23:22

Carrocel, é disto que o sistema gosta, de viradas rápidas, de indecisão, de volatilidade.
De volta à estaca zero (quase). Este mês de Janeiro foi negativo e menos um mês para cumprimentos de objectivo.

Cumprimentos
http://spxinvestment.blogspot.pt/
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (50.27 KiB) Visualizado 4983 vezes

por bogos » 31/1/2013 23:43

Boa noite.

Final de mês e de posições acumuladas, tendo que assumir os prejuízos causados por esta subida. Lá entramos em território negativo, tendo o capital em estado "sacrifício".

Para além do mais o sistema virou longo.
Dizem muitos...mas tantos dias em contrarien não faz sentido sair ali, quanto mais virar longo!!!

Pois pode parecer realmente estranho, mas adivinhar é proibido e se assim fosse não havia mercado. Estava tudo rico.

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (47.83 KiB) Visualizado 3873 vezes

por bogos » 28/1/2013 23:34

E quase um mês que passou.
Hoje ficamos a ver passar as modas, que tem sido meramente a subir, sem tréguas. É assim mesmo.

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (41.5 KiB) Visualizado 3923 vezes

por bogos » 27/1/2013 22:49

Boa noite

Duas semanas com o preço a subir e o sistema em contramão, à espera do acidente do fim de subida.
Siga.

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (40.17 KiB) Visualizado 3992 vezes

por bogos » 25/1/2013 14:58

KAM Escreveu:
ppbogos Escreveu:Duas semanas a remoer estes curtos.
Aguenta.....

Cumprimentos

Viva ppbogos,
Costumo ver sempre este teu post.
Sem querer por em causa o teu sistema, pois pelo que me recordo fechaste 2012 com boa performance e até porque não me cabe a mim emitir juizos de valor sobre algo que desconheço em profundidade, queria só saber se por exemplo em situações como as actuais em que estás a acumular prejuizos sem que o SPX dê sinais de fraqueza, se não equacionas tomares a decisão de fechares por vontade própria os trades com base numa estratégia de money management? Ou seja, fechares as posições porque o mercado não está a dar razão ao teu sistema. Contrariares o teu sistema, mesmo que seja apenas neste período de tempo em particular.

Abraço e bons trades!

Boas Kam
As situações atuais são até ver "pinuts" para chegar a perdas dramáticas que colocquem em risco as permissas iniciais. Repara que a diferença para o preço médio é bastante baixa e o numero de contratos ainda em zona "intermédia". Nada que na minha tabela de MM, ou melhor dizendo, da estatística da drawdown não esteja bem alinhavado.

Mas imagina que dava um salto de 50 pontos hoje. Intervencionava a posição fazendo eu o stop loss?

Nos últimos 15 anos de testes, não e a confiança adquire-se pelo trabalho testado. Poderia mesmo dizer-te que em caso de "incumprimento" podertia reforçar a conta, porque estatisticamente a probalilidade de acontecer está do meu lado.

Mas o mais importante de tudo é as regras definidas depois de mais de 4750 sessões testadas. Eu tenho que respeitar o sistema criado. Esse é o meu MM.

Também como referi este é um sistema entre milhares.
A minha exposição é de partilha de uma unica e só única informasção: Uma pessoa pode ganhar dinheiro no mercado se tiver uma estratégia bem definida e tenha a capacidade de a respeitar. Só assim é possivel fazer dinheiro consistente a longo-prazo.

É a MHO.

Cumprimentos

por KAM » 25/1/2013 14:49

ppbogos Escreveu:Duas semanas a remoer estes curtos.
Aguenta.....

Cumprimentos

Viva ppbogos,
Costumo ver sempre este teu post.
Sem querer por em causa o teu sistema, pois pelo que me recordo fechaste 2012 com boa performance e até porque não me cabe a mim emitir juizos de valor sobre algo que desconheço em profundidade, queria só saber se por exemplo em situações como as actuais em que estás a acumular prejuizos sem que o SPX dê sinais de fraqueza, se não equacionas tomar a decisão de fechares por vontade própria os trades com base numa estratégia de money management/protecção do capital? Ou seja, fechares as posições porque o mercado não está a dar razão ao teu sistema. Contrariares o teu sistema, mesmo que seja apenas neste período de tempo em particular.

Abraço e bons trades!

Registado: 15/1/2011 20:27

por bogos » 25/1/2013 14:42

Duas semanas a remoer estes curtos.
Aguenta.....

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (39.64 KiB) Visualizado 4058 vezes

por bogos » 23/1/2013 23:10

SPX em sentido ascendente, com força bem visivel, que me obriga a acumular com alguma frequência, dia após dia. Mas para já tudo mais do que controlado, mas obviamente a obter prejuízos por enquanto.

Estocástico esticado, mas contra factos não há argumentos. Quem manda é o preço e ele marca 1495. Tudas as justificações que possam haver, são conversa mole.

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (37.11 KiB) Visualizado 4105 vezes

por bogos » 18/1/2013 23:13

Siga, mais uma semana e hoje deu para acumular.

Cumprimentos
Bom fds
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (34.95 KiB) Visualizado 4150 vezes

Re: Dúvida

por bogos » 18/1/2013 22:58

Cem pt Escreveu:Amigo Bogos:

Muito interessante o teu sistema, aproveito para te dar os parabéns.

Tenho 2 dúvidas, desde já o meu agradecimento prévio pelo teu esclarecimento:

1) Sais sempre com trailing stops ativados ou também tens ordens a preço limite? Só colocas stops nas sessões em que o estocástico atinge determinados valores ou os stops são atualizados todos os dias?

2) O teu sistema permite-te ter posições "short" em trends ascendentes e posições longas em tendências descendentes?

Abraço.

Boas Cem

Acompanho sempre o final das sessões e as ordens são executadas normalmente manualmente, trata-se de um sistema de fechos, caso o estocástico feche acima de determinado valor, ou abaixo dele.
O estocástico é diário e gerado pelos valores também dos máximos e minimos desse dia que são "apurados conjuntamente" com a média de x sessões de máximos e minimos.

O sistema vende com o preço em trend ascendente e alonda em trends descendentes.
Por vezes dá algumas acumulações "contrarien" que podem gerar perdas, ou na revira de preço, excelentes ganhos.

Cumprimentos

Dúvida

por Cem pt » 18/1/2013 14:56

Amigo Bogos:

Muito interessante o teu sistema, aproveito para te dar os parabéns.

Tenho 2 dúvidas, desde já o meu agradecimento prévio pelo teu esclarecimento:

1) Sais sempre com trailing stops ativados ou também tens ordens a preço limite? Só colocas stops nas sessões em que o estocástico atinge determinados valores ou os stops são atualizados todos os dias?

2) O teu sistema permite-te ter posições "short" em trends ascendentes e posições longas em tendências descendentes?

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por bogos » 18/1/2013 14:44

defst0ned Escreveu:pp, como é o teu sistema de stops?

O Estocástico manda. Fecha posições quando atinge determinado valor, normalmente quando fica "azul", ou quando assume lucro/prejuízo e reverte para posição contrária.

O Estocástico manda. Por vezes ocorrem estocástico de extensões grandes, mas o sistema é mesmo assim. Está dimensionado o numero de contratos vs capital que lhe permitam não falir.

Cumprimentos

por defst0ned » 18/1/2013 14:33

pp, como é o teu sistema de stops?
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por bogos » 18/1/2013 14:23

Indice SPX a subir, eu curto ali com duas posições, os dias a passar e eu a vê-los serenamente.
Estrmanos em modo "sesta".

Cumprimentos
Anexos
A Kind of Stochastic.png
A Kind of Stochastic.png (35.35 KiB) Visualizado 4267 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, PMP69, smog63 e 64 visitantes