OT- Ulrich e as asneiras
Pata-Hari Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:Adamhedge Escreveu:eu respeito todas as opinioes,mesmo que vá no sentido contrário da minha...
estou de acordo com o ulrich.
se um sem-abrigo é um ser humano, é de carne e osso e o sangue lhe corre nas veias tal e qual como eu,e se ele aguenta frio,fome,solidao etc porquê que eu até chegar a tal condição não aguento mais austeridade?
como tb ele diz:"se os gregos aguentaram tudo com uma economia a descer 25%... "e agora digo eu: e estam lá,porquê que nós com uma economia que desceu 6% não aguentavamos mais até aos 25% como os gregos?
afinal somos um povo tão grande e tal...
eu sei que isto fica mal e soa mal,ninguem quer mais sofrer austeridade nem perder o seu emprego e fazer mais sacrificios,mas se vier ai mais, o que é que eu posso fazer?matar-me? se vier mais sacrificios para eu fazer,possivelmente á 1ª é mais um murro no estomago e um gajo leva ali uns dias a tentar respirar e tal,mas depois tenho que me fazer á vida que a morte está certa...
é igual á jonet e os bibes todos os dias,quando alguem vêm dizer que o rei vai nú,cai logo o carmo e a trindade...
ups...
Isso teria sentido se:
- uma parte do dinheiro da Troika não tivesse a ser utilizada pelo BPI;
- Se o BPI paga-se uma taxa de impostos aceitável - infelizmente paga mais impostos quem vai almoçar uma sopa que a banca;
Por isso, as declarações deste género de uma pessoa que lidera uma entidade que está a ter um tratamento privilegiado face a outras empresas privadas sãoalvo de discussão.Ulrich: dizer que banca para 15% de IRC é "parte de uma mentira"
02 Dezembro 2010, 11:17 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
inShare.
Fernando Ulrich afirmou hoje que a contribuição do BPI, em termos de impostos, varia entre 30% e 50%.
Fernando Ulrich, presidente do BPI, afirmou hoje que dizer que os bancos em Portugal só pagam uma taxa de imposto efectiva de 15% é “parte de uma mentira”.
“A taxa de 25%, agora é superior, é igual para todos. O sector empresarial não paga 25% efectivamente, essa discussão é uma mistificação total, as regras aplicadas aos bancos não têm nenhuma vantagem”, afirmou o presidente do BPI no Hora H do Negócios.
“Digam-me qual é a empresa tão escrutinada em Portugal como os bancos”, questionou Fernando Ulrich, lembrando que “os bancos pagam IRC, pagam para a CAFEB, que não contribui em nada para as prestações sociais dos bancários” e além disso “os bancos pagam IVA e quase não o recuperam, pois os serviços bancários não cobram IVA”.
Ulrich afirmou ainda que “a contribuição do BPI, em termos de impostos varia entre 30% e 50%” e que “o sector que teve agora um imposto especial foi a banca, e não há razão nenhuma” para isso.
eUlrich diz que banca foi a 'pior tratada' no acordo com troika
inShare.
5 de Maio, 2011
O presidente do BPI considera que o sector bancário foi o «pior tratado» no acordo entre o Governo e a troika, defendendo que as exigências de reforço de capital eram dispensáveis e que «nenhum banco está interessado em usar o apoio».
Na conferência anual do Master in Public Administration, na Universidade Católica, no Porto, Fernando Ulrich, defendeu que «o sector pior tratado e injustamente foi o sector bancário», considerando que «são feitas exigências de reforço dos capitais próprios dos bancos que penso que não eram indispensáveis».
Em declarações aos jornalistas, o presidente executivo do BPI afirmou que «nenhum banco está interessado em usar o apoio» de 12 mil milhões de euros que o acordo hoje apresentado prevê para a recapitalização da banca.
Fernando Ulrich acrescentou que compreende as exigências de reforço de capital «no contexto que o mundo está a viver», mas contrapõe: «É injusto para o sector bancário, mas vamos cumprir».
Lusa/SOL
MiamiBlueHeart Escreveu:Como convém conhecermos a realidade em que vive a banca portuguesa a taxa efectiva de impostos sobre os lucros paga pela banca entre 2005-8 foi de 15%.
É por isso conceito "aguenta, aguenta" do sr. Ulrich é muito, muito relativo..
Estou a ver que o BPI é o desgraçado da banca portuguesa..
- Registado: 17/10/2010 19:32
MiamiBlueHeart Escreveu:Adamhedge Escreveu:eu respeito todas as opinioes,mesmo que vá no sentido contrário da minha...
se um sem-abrigo é um ser humano, é de carne e osso e o sangue lhe corre nas veias tal e qual como eu,e se ele aguenta frio,fome,solidao etc porquê que eu até chegar a tal condição não aguento mais austeridade?
como tb ele diz:"se os gregos aguentaram tudo com uma economia a descer 25%... "e agora digo eu: e estam lá,porquê que nós com uma economia que desceu 6% não aguentavamos mais até aos 25% como os gregos?
eu sei que isto fica mal e soa mal,ninguem quer mais sofrer austeridade nem perder o seu emprego e fazer mais sacrificios,mas se vier ai mais, o que é que eu posso fazer?matar-me? se vier mais sacrificios para eu fazer,possivelmente á 1ª é mais um murro no estomago e um gajo leva ali uns dias a tentar respirar e tal,mas depois tenho que me fazer á vida que a morte está certa...
é igual á jonet e os bibes todos os dias,quando alguem vêm dizer que o rei vai nú,cai logo o carmo e a trindade...
ups...
Isso teria sentido se:
- Se o BPI paga-se uma taxa de impostos aceitável - infelizmente paga mais impostos quem vai almoçar uma sopa que a banca;
Por isso, as declarações deste género de uma pessoa que lidera uma entidade que está a ter um tratamento privilegiado face a outras empresas privadas sãoalvo de discussão.
Ulrich: dizer que banca para 15% de IRC é "parte de uma mentira"
02 Dezembro 2010, 11:17 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
Fernando Ulrich afirmou hoje que a contribuição do BPI, em termos de impostos, varia entre 30% e 50%.
Fernando Ulrich, presidente do BPI, afirmou hoje que dizer que os bancos em Portugal só pagam uma taxa de imposto efectiva de 15% é “parte de uma mentira”.
“A taxa de 25%, agora é superior, é igual para todos. O sector empresarial não paga 25% efectivamente, essa discussão é uma mistificação total, as regras aplicadas aos bancos não têm nenhuma vantagem”, afirmou o presidente do BPI no Hora H do Negócios.
“Digam-me qual é a empresa tão escrutinada em Portugal como os bancos”, questionou Fernando Ulrich, lembrando que “os bancos pagam IRC, pagam para a CAFEB, que não contribui em nada para as prestações sociais dos bancários” e além disso “os bancos pagam IVA e quase não o recuperam, pois os serviços bancários não cobram IVA”.
Ulrich afirmou ainda que “a contribuição do BPI, em termos de impostos varia entre 30% e 50%” e que “o sector que teve agora um imposto especial foi a banca, e não há razão nenhuma” para isso.
e
Ulrich diz que banca foi a 'pior tratada' no acordo com troika
5 de Maio, 2011
O presidente do BPI considera que o sector bancário foi o «pior tratado» no acordo entre o Governo e a troika, defendendo que as exigências de reforço de capital eram dispensáveis e que «nenhum banco está interessado em usar o apoio».
Na conferência anual do Master in Public Administration, na Universidade Católica, no Porto, Fernando Ulrich, defendeu que «o sector pior tratado e injustamente foi o sector bancário», considerando que «são feitas exigências de reforço dos capitais próprios dos bancos que penso que não eram indispensáveis».
Em declarações aos jornalistas, o presidente executivo do BPI afirmou que «nenhum banco está interessado em usar o apoio» de 12 mil milhões de euros que o acordo hoje apresentado prevê para a recapitalização da banca.
Fernando Ulrich acrescentou que compreende as exigências de reforço de capital «no contexto que o mundo está a viver», mas contrapõe: «É injusto para o sector bancário, mas vamos cumprir».
Lusa/SOL
Editado pela última vez por Pata-Hari em 1/2/2013 21:35, num total de 1 vez.
Lion_Heart Escreveu:Acho interessante este assunto só ter começado a ter comentários cerca de 12h depois de eu ter colocado aqui a noticia.
Aviso desde ja que a proxima polémica esta no sec. de estado Franquelim Garcia Alves que foi administrador da área não financeira da Sociedade Lusa de Negócios, a holding que detinha o BPN e omitiu esse facto ontem mesmo quando foi nomeado.
Porto canal abre o jornal das 20h00 com esta noticia
- Registado: 29/11/2007 2:05
Adamhedge Escreveu:eu respeito todas as opinioes,mesmo que vá no sentido contrário da minha...
ups...
Isso teria sentido se:
Por isso, as declarações deste género de uma pessoa que lidera uma entidade que está a ter um tratamento privilegiado face a outras empresas privadas sãoalvo de discussão.
- Registado: 17/10/2010 19:32
Acho interessante este assunto só ter começado a ter comentários cerca de 12h depois de eu ter colocado aqui a noticia.
Aviso desde ja que a proxima polémica esta no sec. de estado Franquelim Garcia Alves que foi administrador da área não financeira da Sociedade Lusa de Negócios, a holding que detinha o BPN e omitiu esse facto ontem mesmo quando foi nomeado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
eu respeito todas as opinioes,mesmo que vá no sentido contrário da minha...
ups...
ups...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
JMHP Escreveu:Mais_um... Gráfico identico a este foi apresentado ao Seguro na passada 4ª feira durante o programa "Negócios da Semana" pelo José Gomes Ferreira.
O "Zé" queria saber como se iria pagar a divida das PPP's, o "Toni" respondeu com uma "taxa solidária"....![]()
Eu não embarco facilmente em demagogias e as PPP é um tema usado facilmente com esse fim, primeiro para convencer as pessoas que os problemas do país tem origem nas PPP, segundo que os problemas do pais se resumem às PPP e terceiro que a responsabilidade das PPP é do PS.
As PPP em 2011, custaram cerca de 1,850 mil milhões de €, cerca de 2,5% da despesa total do Estado desse ano. No mesmo ano, em juros da divida publica pagaste cerca de 6 mil milhões de €.
Antes das renegociações efectuadas este ano, o encargo liquido das PPP para 2014 era de 1,435 mil milhões de €. Desconfio que em 2014 as PPP vão continuar a ser um problema menor.
E já agora convém lembrar que em 2014, as PPP rodoviarias devem representar cerca de 68% do custo total (valor antes da renogociação das PPP rodoviárias).
O que o "Zé" deveria ter perguntado ao "Toni" é como é que se vai pagar as reformas/pensões, os vencimentos dos FP, as despesas com a saude (medicamentos, meios complementares de diagnostico, etc....) e os juros da divida publica....
JMHP Escreveu:Não sei nem tenho dados sobre essa matéria e duvido que alguém aqui os tenha. De qualquer forma posso informar que eu tenho 3... TRÊS auto-estradas separadas entre si por pouco mais de uma dezena de Km's para me deslocar para o Porto e 2... DUAS para Lisboa ou Sul do país.
Humm..temos 3 ligações Lisboa-Porto em AE, todas em regime PPP? E duas para o Sul do país? Podes referir os troços?
JMHP Escreveu:Qual delas a PPP má?!.... Depende do dia e da minha escolha, ao optar por uma todas as outras são más. Digo eu.
Curioso, não me recordo de alguma vez ter visto manifestações contra a construção de auto-estradas, hospitais e afins.
Mas pelo que tenho lido e ouvido, a maioria das pessoas considera más as PPP que não precisa e boas as que utiliza.
fontes:
http://www.dgtf.pt/ResourcesUser/PPP/Do ... P_2012.pdf
http://www.dgo.pt/execucaoorcamental/Pa ... es=Janeiro
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Juíza decide que Fdp quer dizer “filho da menina e não fanático dos ...
www.ionline.pt/.../juiza-decide-fdp-que ... -nao-fan...
05/08/2012 – Rui Rio foi chamado a tribunal para explicar se alguém o tratava por “fanático dos popós”. O autarca diz que nunca ouviu “esse disparate” ...
www.ionline.pt/.../juiza-decide-fdp-que ... -nao-fan...
05/08/2012 – Rui Rio foi chamado a tribunal para explicar se alguém o tratava por “fanático dos popós”. O autarca diz que nunca ouviu “esse disparate” ...
carf2007 Escreveu:Esse tal de ulRICH é um grandessíssimo fanático dos popós ...
- Registado: 14/3/2009 0:19
Queria ressalvar uma coisa, estes meus comentários são ao FU pessoa não ao FU gestor, que pelo que o BPI tem conseguido, acho que deve ser considerado um bom gestor.
Agora estares a comer uma bola de berlim cheia de creme e ao mesmo tempo estares a dar uma lição de moral aos teus filhos que não se deve comer doces porque estraga os dentes, vai lá vai
Agora estares a comer uma bola de berlim cheia de creme e ao mesmo tempo estares a dar uma lição de moral aos teus filhos que não se deve comer doces porque estraga os dentes, vai lá vai

- Registado: 29/11/2007 2:14
O.k. Marco António , eu sou adepto da não violência por actos ou palavras ,e neste momento mais do que nunca sabendo que se passa no pais e no meu clube , mesmo entre amigos não aceito excessos .
Como eu tenho em boa conta a moderação do Caldeirão , um dos poucos locais frequentáveis por mérito dos seus responsáveis .
Como eu tenho em boa conta a moderação do Caldeirão , um dos poucos locais frequentáveis por mérito dos seus responsáveis .
MarcoAntonio Escreveu:ul Escreveu:dfviegas Escreveu:Normal as declarações de ulrich? O que será para ele não aguentar?
Meter uma arma à cabeça e disparar? É ai que já não aguentamos mais?
Ou entrar pela sede do BPI adentro meter 2 balázios neste senhor?
Será para ele este o nosso limite do aguentar?
2 balázios ?,? , entrar na sede do,bpi , mas nao se pode falar de futebol ,por onde andas M . António .
Obviamente este discurso não é aceitável e sempre o censuramos quando ocorre e assim que é detectado. O que não podem esperar é que as coisas sejam corrigidas sempre ao segundo.
No caso eu nem estava aqui, tinha ido buscar os meus miudos à escola...
A forma correcta de actuar nestes casos é comunicar directamente com os moderadores (por mp ou e-mail) - de preferência com os três, uma vez que um ou outro pode não estar disponível de momento - e informar-nos/alertar-nos para a situação que logo que possível actuaremos em conformidade com a situação.
- Registado: 14/3/2009 0:19
O discurso do "aguenta" sai uma vez, mas não se "requenta".
Se da primeira vez podia-se de facto alegar que a frase foi deturpada e usada fora do contexto para lançar mais lama sobre os banqueiros pró-troika, agora FU enterra-se até ao nariz na lama que lhe puseram à volta.
Gosto do FU... ao ponto de ouvir as declarações e ficar com o coração apertadinho a cada sílaba...
O homem, enterrou-se, enterrou-se e depois respirou.
Pensei eu aliviado: "olha calou-se"... mas não! Levanta de novo o olhar e ... vai mais umas cavadelas na lama... Pai Nosso...
Sem retirar nada ao mérito que tem como gestor e como excelente analista, (nos dias bons, claro...) a sensação que me dá é que FU tem um certo gozo em chocar as pessoas.
Sabe-se o "enfant terrible" da banca.
No fundo acho que gosta do desconforto que causa. Resultado, vai enterrar-se mais vezes.
É certinho
Se da primeira vez podia-se de facto alegar que a frase foi deturpada e usada fora do contexto para lançar mais lama sobre os banqueiros pró-troika, agora FU enterra-se até ao nariz na lama que lhe puseram à volta.
Gosto do FU... ao ponto de ouvir as declarações e ficar com o coração apertadinho a cada sílaba...
O homem, enterrou-se, enterrou-se e depois respirou.
Pensei eu aliviado: "olha calou-se"... mas não! Levanta de novo o olhar e ... vai mais umas cavadelas na lama... Pai Nosso...
Sem retirar nada ao mérito que tem como gestor e como excelente analista, (nos dias bons, claro...) a sensação que me dá é que FU tem um certo gozo em chocar as pessoas.
Sabe-se o "enfant terrible" da banca.
No fundo acho que gosta do desconforto que causa. Resultado, vai enterrar-se mais vezes.
É certinho

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
JMHP Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Mais uma vez neste tipo de discussões vamos logo para o acessório e esquecemos o essencial.
O essencial é que Ulrich se compara a quem não é , nunca foi e nunca será, ou seja a um cidadão com necessidades , pior, pois o banco de Ulrich alimenta-se de muitas dessas pessoas levando-as (essas sim) as situações que ele fala (pobreza e desemprego).
Se não fosse o povo (quem é quem Garante a divida do Estado) o banco de Ulrich já teria fechado , assim como outros pois os accionistas não querem arriscar mais o seu dinheiro , preferem o do povo.
Portanto Ulrich cospe na mão que lhe dá de comer e ainda se dá ao luxo de dizer que se for preciso ainda os aperta mais pois eles aguentam.
Isto sim é Inadmissível.
Eu sinceramente não consigo ver nas imagens que foram transmitidas publicamente, onde é que o Ulrich se compara a um sem-abrigo. Vejo sim em dialogo com o(a) jornalista a questionar porque razão "nós" não poderemos aguentar o mesmo que os sem-abrigo caso cai-se-mos nas mesmas condições.
http://www.youtube.com/watch?v=ap3za_s1oVE

Precisamente quando diz se não podemos aguentar o mesmo que um sem-abrigo...

Acho no entanto que estamos a esquecer o essêncial da questão, que para mim é a falta de humildade deste sr., o tom fanfarrão com que fala com a jornalista e a forma descriminatória com que fala de pessoas que nada têm, algumas delas por razões até de saúde.
Além do mais volto a referir, ai então aguentamos todos, não é? Então porque é que os Bancos nos últimos 3 anos o que mais têm feito é retirar dinheiro das empresas porque precisam de melhorar os seus rácios? E se os empresários todos lhes tivessem respondido agora aguentem, aguentem que os gregos também aguentam uma queda do PIB de 25%.
Este sr. não tem moral para falar como tem falado, além disso fala duma forma arrogante como se fosse o dono da verdade.
- Registado: 29/11/2007 2:14
JMHP Escreveu:
Eu sinceramente não consigo ver nas imagens que foram transmitidas publicamente, onde é que o Ulrich se compara a um sem-abrigo. Vejo sim em dialogo com o(a) jornalista a questionar porque razão "nós" não poderemos aguentar o mesmo que os sem-abrigo caso cai-se-mos nas mesmas condições.
Quando diz que pode acontecer essa situação a qualquer um inclusive a ele. E ele sabe que isso é Impossível.
Faz lembrar aquela cena dos banqueiros num iate a fumar charuto e a beber Louis XIII mas a dizer: esta crise ja não nos deixa comer caviar de esturjão-branco ou esturjão beluga iraniano chamada Almas , estamos mesmo pobres.

Editado pela última vez por Lion_Heart em 1/2/2013 19:31, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Pata-Hari Escreveu:mais_um, não vejo como é que os balázios estão a nível do que quer que seja.
É tudo disparates....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
ul Escreveu:dfviegas Escreveu:Normal as declarações de ulrich? O que será para ele não aguentar?
Meter uma arma à cabeça e disparar? É ai que já não aguentamos mais?
Ou entrar pela sede do BPI adentro meter 2 balázios neste senhor?
Será para ele este o nosso limite do aguentar?
2 balázios ?,? , entrar na sede do,bpi , mas nao se pode falar de futebol ,por onde andas M . António .
Obviamente este discurso não é aceitável e sempre o censuramos quando ocorre e assim que é detectado. O que não podem esperar é que as coisas sejam corrigidas sempre ao segundo.
No caso eu nem estava aqui, tinha ido buscar os meus miudos à escola...
A forma correcta de actuar nestes casos é comunicar directamente com os moderadores (por mp ou e-mail) - de preferência com os três, uma vez que um ou outro pode não estar disponível de momento - e informar-nos/alertar-nos para a situação que logo que possível actuaremos em conformidade com a situação.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lion_Heart Escreveu:Mais uma vez neste tipo de discussões vamos logo para o acessório e esquecemos o essencial.
O essencial é que Ulrich se compara a quem não é , nunca foi e nunca será, ou seja a um cidadão com necessidades , pior, pois o banco de Ulrich alimenta-se de muitas dessas pessoas levando-as (essas sim) as situações que ele fala (pobreza e desemprego).
Se não fosse o povo (quem é quem Garante a divida do Estado) o banco de Ulrich já teria fechado , assim como outros pois os accionistas não querem arriscar mais o seu dinheiro , preferem o do povo.
Portanto Ulrich cospe na mão que lhe dá de comer e ainda se dá ao luxo de dizer que se for preciso ainda os aperta mais pois eles aguentam.
Isto sim é Inadmissível.
mais_um Escreveu:Podes indicar qual é o valor que pagamos de PPP em 2012 e qual vais pagar em 2014 e nos anos seguintes (valor anual)?
Mais_um... Gráfico identico a este foi apresentado ao Seguro na passada 4ª feira durante o programa "Negócios da Semana" pelo José Gomes Ferreira.
O "Zé" queria saber como se iria pagar a divida das PPP's, o "Toni" respondeu com uma "taxa solidária"....

mais_um Escreveu:EDIT: Já agora podes explicar-nos quais são as PPP's boas e quais são as más? Isto considernado que a TROIKA deu luz verde para avançar com a PPP do hospital de Todos os Santos em Lisboa porque os estudos demonstram que o Estado poupa dinheiro com essa PPP. Presumo que haja mais PPP "boas"....
Não sei nem tenho dados sobre essa matéria e duvido que alguém aqui os tenha. De qualquer forma posso informar que eu tenho 3... TRÊS auto-estradas separadas entre si por pouco mais de uma dezena de Km's para me deslocar para o Porto e 2... DUAS para Lisboa ou Sul do país.
Qual delas a PPP má?!.... Depende do dia e da minha escolha, ao optar por uma todas as outras são más. Digo eu.
Editado pela última vez por JMHP em 1/2/2013 19:06, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:vamos lá compor o discurso, que isto dos balázios e dos gouchas já passam o limite e não são argumentos a nada nem ideias brilhantes.
Digamos que estão ao nivel das declarações do Sr. Ulrich....

Quem está ligado: