OT - Deficit em 7,9%
A mim faz-me confusao ´e a admiraçao, isto era tudo previsivel, foram amplamente avisados pelos partidos da extrema esquerda, como gostam de os classificar. Esta seita de incopetentes, ladroes e mentirosos ja deviam estar na rua se o pr fosse outro, aquela jarra nao serve para nada, uma autentica nulidade, temos os piores governantes de sempre.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Stresszero Escreveu:Mas porque é que a porcaria do défice tem que ser 4,5% este ano? Não seria mais sensato pedir mais um ano? Têm vergonha de pedir? Eu também tenho vergonha de pedir, mas qundo realmente preciso...peço!
Com défice actual nos 7,9% não sei se mais um ano chega.
Que tal pedir mais 10 anos?

- Registado: 5/11/2002 12:21
os juros não são a única componente da despesa
recomendo o visionamento deste vídeo com declarações do falecido prof. Ernani Lopes (gravado em Setembro de 2010)
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/7reVOwctTuWWvfGryZU2/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
recomendo o visionamento deste vídeo com declarações do falecido prof. Ernani Lopes (gravado em Setembro de 2010)
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/7reVOwctTuWWvfGryZU2/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Exacto, mais precisamente desde 1973 que foi o último ano em que houve superavit.
Agora a minha questão era saber como tem evoluído a despesa (e não o défice)...
eles vao dizer que sao os juros , mas onde esta o contraponto, ou seja o corte na despesa?
Mas os juros é uma despesa.
- Registado: 30/9/2010 13:54
Elias Escreveu:Exacto, mais precisamente desde 1973 que foi o último ano em que houve superavit.
Agora a minha questão era saber como tem evoluído a despesa (e não o défice)...
eles vao dizer que sao os juros , mas onde esta o contraponto, ou seja o corte na despesa?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Eu gostava era de saber como é que evoluiu a despesa
A despesa (deficit) mantem-se , anda sempre a volta dos 7-8%.
Se cortaram num lado, subiram os juros no outro,mas incrivelmente fica sempre tudo na mesma.
Lion, déficit e despesa não são a mesma coisa.
O défice mede-se em percentagem, mas a despesa não. A despesa mede-se em euros.
O deficit ou seperavit é a diferença entre o total despesa e o total da receita . se for positiva e superavit (aqui nao existe) , de for negativa e deficit (o que existe sempre nestas bandas)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Eu gostava era de saber como é que evoluiu a despesa
Se cortaram num lado, subiram os juros no outro,mas incrivelmente fica sempre tudo na mesma.
Lion, déficit e despesa não são a mesma coisa.
O défice mede-se em percentagem, mas a despesa não. A despesa mede-se em euros.
3,4% do défice para baixar face ao objectivo para este ano em 6 meses... acho que vamos assistir ao anuncio de novas medidas de austeridade para breve.
A verdade é que já nos foram preparando para isso... é desta que vamos cortar despesa, porque o lado da receita já está gasto...!
A verdade é que já nos foram preparando para isso... é desta que vamos cortar despesa, porque o lado da receita já está gasto...!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Elias Escreveu:Eu gostava era de saber como é que evoluiu a despesa

Lion_Heart
Lion_Heart
latrinaxxl Escreveu:Parece que a receita não está a resultar, estranho
O problema não é da "receita" é a falta de receita, acho que aumentando a "receita", leia-se austeridade, podemos obter mais receita assim baixamos o défice.

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Défice orçamental do primeiro trimestre atinge 7,9%
29 Junho 2012 | 11:37
Rui Peres Jorge - rpjorge@negocios.pt
O défice orçamental em contabilidade nacional, o que conta para Bruxelas, atingiu os 3.217 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que equivale a 7,86% do PIB, revelam dados do INE.
Este é um valor superior ao do primeiro trimestre do ano passado quando, nos primeiros três meses do ano, o défice foi de 3.097 milhões de euros, o equivalente a 7,5% do PIB. Em valor o défice cresceu 4,8%.
Os dados divulgados hoje relativos aos vários sectores institucionais não são ajustados de sazonalidade, o que implica valores de PIB diferentes dos publicados no início deste mês. Considerando os valores de PIB ajustados à sazonalidade, o défice do primeiro trimestre passou de 7,2% do PIB para 7,6%.
In Negocios
29 Junho 2012 | 11:37
Rui Peres Jorge - rpjorge@negocios.pt
O défice orçamental em contabilidade nacional, o que conta para Bruxelas, atingiu os 3.217 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que equivale a 7,86% do PIB, revelam dados do INE.
Este é um valor superior ao do primeiro trimestre do ano passado quando, nos primeiros três meses do ano, o défice foi de 3.097 milhões de euros, o equivalente a 7,5% do PIB. Em valor o défice cresceu 4,8%.
Os dados divulgados hoje relativos aos vários sectores institucionais não são ajustados de sazonalidade, o que implica valores de PIB diferentes dos publicados no início deste mês. Considerando os valores de PIB ajustados à sazonalidade, o défice do primeiro trimestre passou de 7,2% do PIB para 7,6%.
In Negocios
Lion_Heart
Lion_Heart
OT - Deficit em 7,9%
Segundo dados da execuação Orçamental o deficit esta na mesma.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 29/6/2012 11:57, num total de 1 vez.
Lion_Heart
Lion_Heart
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart e 227 visitantes