Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

1º de Maio / Pingo Doce

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 21/8/2012 17:50

rmachado Escreveu:17:31 Agência Financeira Multibanco: Jumbo também admite vir a impor limites

Começam a ficar limitadas em termos de grandes cadeias as opções do Alexandre. :)
.

Volto a mercearia como quando era miúdo.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por rmachado » 21/8/2012 17:49

17:31 Agência Financeira Multibanco: Jumbo também admite vir a impor limites

Começam a ficar limitadas em termos de grandes cadeias as opções do Alexandre. :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por alexandre7ias » 21/8/2012 17:49

21.AGO.2012  16:02
Jumbo admite alinhar com Pingo Doce para reduzir taxas

Grandes superfícies com nova taxa (Foto: Rodrigo Cabrita)
O grupo que detém as marcas Jumbo e Pão de Açucar entra na guerra da reduação das taxas

O grupo Auchan junta-se ao Pingo Doce na guerra pela redução das taxas e admite também limitar os pagamentos com cartões até um determinado montante.

A dona das marcas Jumbo e Pão de Açúcar, que conta com 32 supermercados distribuídos por todo o país, defende uma descida das taxas cobradas pelos pagamentos feitos quer com cartão de débito, quer com cartão de crédito.

"Ainda há um longo caminho a percorrer na redução das referidas comissões bancárias, pelo menos até ao valor médio da Europa Ocidental", adiantou fonte do grupo Auchan, ao Dinheiro Vivo.

O responsável admite que o grupo tem trabalhado com a rede Unicre e com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), "num plano tendente à redução das comissões".

No entanto, fonte do grupo admite que "caso o referido caminho não nos leve a uma redução até ao nível necessário, provavelmente a prazo não nos restará outra alternativa que não seja pedir aos clientes para substituírem o pagamento em cartão por pagamento em dinheiro, pelo menos até um determinado limite".

O grupo Auchan, que detém também 21 gasolineiras, junta-se assim ao Pingo Doce e admite mesmo seguir o caminho do supermercado da Jerónimo Martins que vai proibir, a partir de 1 de setembro, o pagamento com cartão de compras inferiores a 20 euros.

No entanto, o Auchan garante que a medida não irá afetar os preços praticados. "Continuaremos a defender a redução do peso das comissões, pois nunca aceitaremos aumentar os preços dos produtos aos clientes para suportar o peso daquelas comissões bancárias", concluiu.Bárbara Barroso
.

Estes ainda sao piores, primeiro tiram as caixas onde o pessoal pode pagar com dinheiro e agora podem alinhar com o PD. Lol
Android Mobile
Imagem

por alexandre7ias » 21/8/2012 17:38

Elias Escreveu:às 15h57 escreveste isto:

alexandre7ias Escreveu:E realmente é uma forma de pressionar que pode dar bons resultados. Por ex podem baixar as taxas cobradas por pagamentos MB e começar a cobrar taxas por levantamentos MB, vou esperar para ver.

Às 16h54 escreveste isto:

alexandre7ias Escreveu:Eu não quero que baixem taxas nenhumas, isso é assunto do PD.

Afinal em que ficamos?
.

O que te parece Elias?

Quero dizer que pode dar bons resultados para as empresas e maus para os consumidores!
Da mesma forma que o PD quer aumentar os Lucros poupando 5 milhões nas taxas, os bancos e e os restantes vão querer recuperar esses valores e nada melhor que começar o cobrar pelo levantamento de dinheiro no MB.
Assim ganham todos, o pessoal deixa de levantar e passa a gastar mais, ou melhor passa a gastar consoante o limite mínimo.
Claro que depois o pessoal só vai ao MB se quiser!
Android Mobile
Imagem

por Elias » 21/8/2012 17:03

às 15h57 escreveste isto:

alexandre7ias Escreveu:E realmente é uma forma de pressionar que pode dar bons resultados. Por ex podem baixar as taxas cobradas por pagamentos MB e começar a cobrar taxas por levantamentos MB, vou esperar para ver.

Às 16h54 escreveste isto:

alexandre7ias Escreveu:Eu não quero que baixem taxas nenhumas, isso é assunto do PD.

Afinal em que ficamos?

Registado: 5/11/2002 12:21

por FerroPT » 21/8/2012 17:03

alexandre7ias Escreveu:
Elias Escreveu:alexandre7ias, deixa-me ver se percebi:

- tu queres ter conta bancária para poderes pagar por Multibanco
- no entanto desejas que as taxas cobradas sobre pagamentos por MB sejam menores
- e para atingires esse desiderato resolves chatear o Pingo Doce

Acontece que quem pode decidir baixar as taxas são as entidades financeiras (os bancos, a SIBS) e não o Pingo Doce.

Ao punir o Pingo Doce, com a expectativa de os fazer reverter a decisão de não aceitar MB, estás a dar força aos bancos (especialmente na eventualidade de a decisão do PD ser revertida), logo a probabilidade de eles baixarem as taxas diminui.

Fiz-me entender? :wink:
.

Eu já entendi tudo Elias.

Eu não quero que baixem taxas nenhumas, isso é assunto do PD.
Até os dias de hoje o PD achou que o facto das pessoas pagarem com MB era benéfico agoram acham o contrario e acham que devem alterar isso. Não venham é com a treta das taxas porque se não acabavam com todos os pagamentos. Ou os outros não pagam taxas?
Mas como em Portugal ninguém reclama nada, e quem fica até sem o sub de Natal e outros não faz nada, para que se chatearem com o facto se não poderem pagar com o MB no PD se a compra for inferior a 20€.

Se dor 20.01€ já podem!

Exacto alexandre se antes achavam que era benéfico e agora acham o contrário estão no seu livre direito como empresa privada que são deixaram de aceitar pagamentos abaixo dos 20euros, quem quiser com cartão é livre para se dirigir a outros supermercados. Tão simples quanto isto...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por alexandre7ias » 21/8/2012 16:54

Elias Escreveu:alexandre7ias, deixa-me ver se percebi:

- no entanto desejas que as taxas cobradas sobre pagamentos por MB sejam menores

Acontece que quem pode decidir baixar as taxas são as entidades financeiras (os bancos, a SIBS) e não o Pingo Doce.

Ao punir o Pingo Doce, com a expectativa de os fazer reverter a decisão de não aceitar MB, estás a dar força aos bancos (especialmente na eventualidade de a decisão do PD ser revertida), logo a probabilidade de eles baixarem as taxas diminui.

.

Eu já entendi tudo Elias.

Eu não quero que baixem taxas nenhumas, isso é assunto do PD.
Até os dias de hoje o PD achou que o facto das pessoas pagarem com MB era benéfico agoram acham o contrario e acham que devem alterar isso. Não venham é com a treta das taxas porque se não acabavam com todos os pagamentos. Ou os outros não pagam taxas?
Mas como em Portugal ninguém reclama nada, e quem fica até sem o sub de Natal e outros não faz nada, para que se chatearem com o facto se não poderem pagar com o MB no PD se a compra for inferior a 20€.

Se dor 20.01€ já podem!
Android Mobile
Imagem

por Elias » 21/8/2012 16:39

alexandre7ias, deixa-me ver se percebi:

por alexandre7ias » 21/8/2012 16:24

Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Mas são obrigados a ter conta bancaria certo? Pelos menos maior parte!

Alguns até são obrigados a ter conta num determinado banco conforme os casos!

E depois? Mesmo que a conta bancária seja necessária para certos recebimentos (vencimento, por exemplo), não há nenhuma lei que te impeça de levantar o dinheiro todo e de o guardar em casa.

ou há?

Mas se objectivo fosse esse para que ter conta bancaria, recebia o vencimento a dinheiro e já esta! Alem disso só podes levantar 400€ dia! Já são gastos desnecessários com idas ao MB.

Então queres conta bancária para quê?

Para ter determinadas condições inerentes ao facto de a ter como por exemplo fazer pagamentos via MB, e se isso no futuro me for negado efectivamente deixa de ter sentido ter. Se em vez de 20€ fossem 500€ e a loja no seu direito não aceite MB já viram que não posso fazer o pagamento por ex. (pagamento em dinheiro).
Android Mobile
Imagem

por A330-300 » 21/8/2012 16:18

tugadaytrader Escreveu:
mais_um Escreveu:Não sei qual a percentagem de pessoas que anda habitualmente com menos de 20€ na carteira, mas empiricamente parece-me que será sempre reduzida.

Penso que nas faixas etárias mais jovens deve ser uma percentagem maior...

Não deve ser assim tão pouca gente.Costumo levantar entre 100 e 200 euros.

Quando o faço fora de Portugal ,muitas vezes vem em notas de 50.

Em Poortugal levanto no máximo 100 porque por vezes enchem-me com notas de 10.Com sorte vem notas de 20.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Elias » 21/8/2012 16:16

alexandre7ias Escreveu:
Elias Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Mas são obrigados a ter conta bancaria certo? Pelos menos maior parte!

E depois? Mesmo que a conta bancária seja necessária para certos recebimentos (vencimento, por exemplo), não há nenhuma lei que te impeça de levantar o dinheiro todo e de o guardar em casa.

ou há?

Mas se objectivo fosse esse para que ter conta bancaria, recebia o vencimento a dinheiro e já esta! Alem disso só podes levantar 400€ dia! Já são gastos desnecessários com idas ao MB.

Então queres conta bancária para quê?

por alexandre7ias » 21/8/2012 16:15

Elias Escreveu:

ou há?

Android Mobile
Imagem

por Elias » 21/8/2012 16:11

E mesmo assim não sei até que ponto a entidade patronal pode exigir que o empregado tenha conta bancária. Se alguém disser que quer receber em numerário ou em cheque, a entidade patronal pode recusar?

por VirtuaGod » 21/8/2012 16:09

Podes ter conta bancária sem custos de manutenção etc. A única coisa que ainda não encontrei foi sem custos trimestrais de guarda de títulos no caso de serem obrigações (no caso de acções há bastantes).

Esses "obrigados" normalmente são contas ordenado.Os bancos isentam os clientes de conta ordenado de quase todos os custos!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 21/8/2012 16:08

ou há?

por alexandre7ias » 21/8/2012 16:06

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Porque raio as pessoas tem que pagar taxas para ter o dinheiro no banco.

Desculpa mas hoje em dia só paga quem quer ou é desinformado.

Exacto.

Acresce que ninguém é obrigado a ter o dinheiro no banco. Os colchões evoluíram imenso. 8-)

Mas são obrigados a ter conta bancaria certo? Pelos menos maior parte!

Android Mobile
Imagem

por MarcoAntonio » 21/8/2012 16:05

alexandre7ias Escreveu:
Mas que brincadeira!!! Ou vou fazer compras ao pingo doce e como eles me vão obrigar a pagar com dinheiro eu vou pagar, simplesmente isso.

Podes tentar mascarar a coisa da forma que quiseres ou até tentar negar o que escreveste antes, mas não passa de uma bricadeirinha:

alexandre7ias Escreveu:
(...) mas como eu deixei de ser cliente do pingo doce também não me preocupo muito, no entanto no dia 1 vou passar por lá e comprar o produto mais barato para pagar com a nota mais alta. Ou então deixar as compras na caixa!

alexandre7ias Escreveu:
Agora imaginem todos os clientes a pagar com notas de 100€, as suas compras!

Imaginem a caixa MB com enormes filas, ou imaginem o PD cheio de notas (Esta parte é boa para os ladrões).

Felizmente, a generalidade dos portugueses não tem pachorra para tais brincadeirinhas e têm mais que fazer e com que se preocupar nas suas vidas. Por-nos a imaginar tais coisas é pura perda de tempo...

alexandre7ias Escreveu:
E realmente é uma forma de pressionar que pode dar bons resultados. Por ex podem baixar as taxas cobradas por pagamentos MB e começar a cobrar taxas por levantamentos MB, vou esperar para ver.

Em exacto, qual é a parte boa?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por VirtuaGod » 21/8/2012 16:04

alexandre7ias Escreveu: começar a cobrar taxas por levantamentos MB, vou esperar para ver.

Porque assumes que já não cobram?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Elias » 21/8/2012 16:00

alexandre7ias Escreveu:Mas que brincadeira!!! Ou vou fazer compras ao pingo doce e como eles me vão obrigar a pagar com dinheiro eu vou pagar, simplesmente isso.

Há aqui um pormenor importante. Tu não vais lá fazer compras por precisares. Vais lá com o firme propósito de armar confusão.

alexandre7ias Escreveu:Agora imaginem todos os clientes a pagar com notas de 100€, as suas compras! Imaginem a caixa MB com enormes filas, ou imaginem o PD cheio de notas (Esta parte é boa para os ladrões).

Podes imaginar o que tu quiseres, simplesmente isso não vai acontecer.

Até porque gostaria de te lembrar o seguinte: muitas lojas PD (e outros supermercados) já não aceitam pagamentos multibanco abaixo de 5 euros. Vês alguma confusão? Não. Então porque é que com 20 euros há-de-ser diferente?

Estás a pressionar a entidade errada. Estás a querer chatear o PD quando na verdade tu queres baixar as taxas e para isso terás de apontar baterias aos bancos, à SIBS. Que tal começares a fazer todos os teus pagamentos a dinheiro? Pensa nisso...

por alexandre7ias » 21/8/2012 15:57

MarcoAntonio Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Eu não obrigo ninguém a nada!

Não só julgavas que existia uma lei que obrigava como propões-te a fazer uma brincadeirinha num supermercado PD por forma a tentar interferir com os seus actos de gestão.

Só não obrigas porque não podes mas é totalmente líquido que o que tu pretendes é obrigar (isto já ignorando a parte em que tu obrigas alguém a trabalhar ao sabor dos teus caprichos).

alexandre7ias Escreveu:Pensado bem ainda vou agradecer ao pingo doce !!!

:roll:

Mas que brincadeira!!! Ou vou fazer compras ao pingo doce e como eles me vão obrigar a pagar com dinheiro eu vou pagar, simplesmente isso.

Agora imaginem todos os clientes a pagar com notas de 100€, as suas compras! Imaginem a caixa MB com enormes filas, ou imaginem o PD cheio de notas (Esta parte é boa para os ladrões).

E realmente é uma forma de pressionar que pode dar bons resultados. Por ex podem baixar as taxas cobradas por pagamentos MB e começar a cobrar taxas por levantamentos MB, vou esperar para ver.
Android Mobile
Imagem

por rmachado » 21/8/2012 15:52

Elias Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Porque raio as pessoas tem que pagar taxas para ter o dinheiro no banco.

Exacto.

Acresce que ninguém é obrigado a ter o dinheiro no banco. Os colchões evoluíram imenso. 8-)

Lol...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Elias » 21/8/2012 15:43

VirtuaGod Escreveu:

Exacto.

por MarcoAntonio » 21/8/2012 15:31

alexandre7ias Escreveu:Eu não obrigo ninguém a nada!

Não só julgavas que existia uma lei que obrigava como propões-te a fazer uma brincadeirinha num supermercado PD por forma a tentar interferir com os seus actos de gestão.

Só não obrigas porque não podes mas é totalmente líquido que o que tu pretendes é obrigar (isto já ignorando a parte em que tu obrigas alguém a trabalhar ao sabor dos teus caprichos).

alexandre7ias Escreveu:Pensado bem ainda vou agradecer ao pingo doce !!!

:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por VirtuaGod » 21/8/2012 15:25

por VirtuaGod » 21/8/2012 15:23

MarcoAntonio Escreveu:Acho assim que esta iniciativa do PD pode mesmo funcionar como um mecanismo de pressão que pode ter implicações benéficas em todos nós, se vier a traduzir em tarifários mais competitivos.

Concordo e espero que sim.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tiago2006 e 191 visitantes